quinta-feira, 27 de agosto de 2009

mensagem 27/08/09


O cego na calçada

Um cego, na calçada, esperava por alguém que o ajudasse a atravessar a rua. Então o ajudei e me agradeceu. Era um homem de uns 60 anos. Bem vestido. Não era um mendigo. Tinha, no entanto, um ar de tristeza no rosto. No meio da travessia, agarrou-me mais fortemente o braço, encostou levemente a cabeça no meu ombro e começou a chorar. Era um gemido silencioso. Ao chegarmos ao outro lado da rua, perguntei se estava se sentindo mal.E Respondeu de uma forma suave, muito consciente - percebia-se que era um homem inteligente - que não se sentia mal, no conceito comum da palavra, mas que estava sentindo um grande mal na alma. E acrescentou dizendo: - Sinto-me só, muito abandonado. E a solidão é pior do que a cegueira. Quando se é cego e alguém lhe acompanha com carinho, há sempre uma luz por dentro. O pior é quando tudo está apagado. Isto é o que acontece comigo: falta-me carinho. fiquei Impressionado, pensativo e perguntei:. - Posso ajudá-lo em alguma coisa? - Não. Reze por mim, acrescentou. Será uma boa companhia. Reflexão: Pensemos então em tantos que talvez tivessem passado ao nosso lado, que não eram cegos, mas que sentiam que lá por dentro estava tudo apagado... E nós não percebemos. Então reze pelas pessoas elas precisam de sua oração, faça isso hoje e as bençãos em sua vida virão em dobro...

4 comentários:

  1. APENAS UM GESTO

    Conta-se que, no tempo de uma guerra, certa tarde, após cessarem os bombardeios, junto à linha de fogo surgiu uma criança procurando, com o olhar curioso e indagador, como quem procura descobrir um semblante saudoso e querido naquele triste campo de batalhas.

    Ao ver a pequena, um bravo soldado, tomando em suas mãos calosas as mãozinhas da criança, indagou com ternura:

    - O que deseja, minha pequena? Está procurando algo no meio da tropa? Quem é você? De onde vem? Qual é o seu nome?

    - Meu nome é Lina. Estou procurando o papai, que há muito tempo não vejo. Sinto tanta saudade e desejava vê-lo agora.

    - Que pena… O seu papai já não está mais aqui. Ele seguiu em frente. Posso lhe dar algum recado? Fale-me como ele é e vou procurá-lo e dar suas notícias. Está bem?

    - É fácil distinguí-lo… Meu pai é alto, forte, tem olhos azuis como os meus e um bonito rosto barbado. Os cabelos também são loiros.

    E a criança, esperançosa, tirou do bolsinho do avental uma foto do pai, dizendo sorridente:

    - Dou-lhe esta foto para que o reconheça. Ele se chama Ivan.

    O soldado, comovido, colocou o retrato no bolso da sua túnica e indagou com enorme carinho:

    - Bem, agora qual é o recado que vai deixar comigo para o seu papai?

    - Não é nenhum recado que eu quero que lhe dê. Eu quero que chegue juntinho dele e entregue esse meu beijo.

    Assim dizendo, a pequena pulou ao colo do soldado e beijou-lhe o rosto umedecido pelas lágrimas e voltou correndo por onde havia chegado.

    Durante toda aquela noite foi intenso o bombardeio e num assalto a tropa conquistou o inimigo. Os feridos começaram a ser recolhidos. Nisto, aquele soldado japonês viu passar, carregado, um soldado cujas feições se assemelhavam muito às da criança. Tirou a foto do bolso e conferiu. Não havia dúvidas. Era ele. O soldado o chama:

    - Ivan?

    - O que deseja?-respondeu o homem ferido.

    - Trago comigo um carinhoso beijo que Lina, sua filhinha, lhe enviou. Dizendo isto, beijou a fronte do inimigo ferido e o abraçou ternamente.

    Não havia ali lugar para o ódio… Foi o que aprendeu com Lina.

    Muitas vezes vivemos em guerra, e para aliviar a tensão e amenizar a situação basta apenas um pequeno gesto de amor seja um anjo de Deus, distribua o amor de Deus evangelizando.

    ResponderExcluir
  2. A AJUDA

    Um dia eu estava em frente de casa secando meu carro. Eu tinha acabado de lavar o carro e esperava minha esposa para sair para o trabalho. Vi, descendo a rua, um homem que a sociedade consideraria um mendigo. Pela sua aparência, não tinha carro, nem casa, nem roupa limpa e nem dinheiro.

    Algumas vezes você se sente generoso, mas há outras em que você não quer nem ser incomodado. Este era um dia do “não quero ser incomodado”, pensei. Não veio. Passou e sentou-se em frente, no meio-fio do ponto de ônibus e não parecia ter dinheiro nem mesmo para pegar o ônibus. Após alguns minutos falou:

    - É um carro muito bonito.

    Sua voz era áspera, mas tinha um ar de dignidade em torno dele. Eu agradeci e continuei secando o carro. Ele ficou lá, quieto, sentado enquanto eu trabalhava. O previsto pedido por dinheiro não veio. Enquanto o silêncio aumentava, uma voz no coração me dizia: “Pergunte-lhe se precisa de alguma ajuda.” Eu tinha certeza que responderia que sim, mas atendendo ao meu coração insistente perguntei:

    - Você precisa de ajuda?

    Ele respondeu com três simples palavras, acompanhadas de um sorriso, que me deram uma sacudida:

    - Quem não precisa?

    Eu precisava de ajuda. Não para a passagem de ônibus ou um lugar para dormir, mas eu precisava de ajuda. Peguei minha carteira e lhe dei dinheiro, não somente o bastante para a passagem do ônibus, mas para conseguir uma refeição e um abrigo.

    Moral da história: Aquelas três palavras ainda soam verdadeiras. Não importa o quanto você tem, não importa o quanto você realizou, você também precisa de ajuda. Afinal, “quem não precisa?”.

    ResponderExcluir
  3. A AÇÃO DE DEUS

    Heitor era um homem de ótima condição profissional. Apesar de estar bem financeiramente e ter tudo o que queria, sentia um imenso vazio por dentro. Sofria de pavor, ansiedade e insônia. Pensou em tomar medicamentos. Alguns amigos aprovaram, outros não. Assinou contratos de trabalho que jamais havia sonhado. Trabalhava muito, mas continuava atormentado.

    Um dia, pela manhã, indo de carro para o trabalho, pelo caminho costumeiro, o trânsito parou. Um guarda o estava desviando para uma ruazinha estreita, porque um encanamento tinha se rompido na avenida principal. Dirigindo lentamente pela rua desconhecida, ele passou em frente a uma igreja. Um cartaz, escrito à mão, dizia: “Sem Deus não há paz. Se Entregue a Jesus e conheça a paz. Todos são bem-vindos”. Ele achou estranho e seguiu em frente. No dia seguinte, fazendo o mesmo trajeto, o trânsito parou. Um incêndio em uma loja fez com que, outra vez, o trânsito fosse desviado por aquela mesma rua.

    - De novo! – pensou Heitor.

    E passou outra vez em frente da igreja. Lá estava o cartaz, que mais uma vez lhe chamou a atenção, mas dessa vez ele parou e deu numa olhada para dentro da igreja. No terceiro dia. Heitor pensou em mudar de trajeto. Mas achou que estava sendo muito bobo, afinal qual era a probabilidade de, em três dias seguidos, ter um desvio do trânsito no mesmo local?

    - Vai ser um teste, pensou. Se acontecer alguma coisa e o trânsito for desviado, vou ter certeza de que é um sinal.

    Quando chegou na avenida, lá estavam os policiais outra vez. Um grande acidente, explicou um deles, desviando o trânsito para a conhecida rua.

    - É demais, falou Heitor.

    Estacionou o carro e entrou na igreja. Lá dentro, estava o padre da Paróquia. Ele ergueu os olhos, olhou para Heitor com um sorriso e perguntou: Por que demorou tanto? O padre havia visto o carro de Heitor passar ali nos três últimos dias. Eles, então, tiveram uma boa conversa e, como resultado, Heitor passou a freqüentar a pequena igreja. Encontrou a paz e a serenidade que estava precisando, enfim, permitiu que Jesus o encontrasse.

    Moral da história
    Para Deus não existe coincidência e sim PROVIDÊNCIA. Por isso, por maior que seja a dificuldade, não desanime e jamais perca a fé. Quando nos abandonamos nas mãos de Deus, tudo concorre para o nosso maior bem.

    ResponderExcluir
  4. CASA QUEIMADA

    Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria.

    Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forcado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da agua. Ficou boiando a deriva durante muito tempo ate que chegou a uma ilha não habitada.

    Ao chegar a praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas arvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Nao era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção.

    Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

    Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada.

    Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: “Deus! Como e que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?”

    Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: “Vamos rapaz?”

    Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual nao foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo: “Vamos rapaz, nos viemos te buscar”

    “Mas como e possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?”

    “Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.”

    MORAL DA HISTORIA

    E comum nos sentirmos desencorajados e até mesmo desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso beneficio, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.

    DEUS FAZ TUDO CERTO E NO MOMENTO CERTO! DEUS É FIEL E SÓ ELE TEM O PODER DE TRANSFORMAR NOSSAS VIDAS!

    ResponderExcluir

PRECISO DE SEU COMENTÁRIO, SEJA BEM VINDO!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).