segunda-feira, 31 de agosto de 2009

mensagem 31/08/09

Amigo (a) me responda: Com mágoa, raiva, ódio ou ressentimento você já fez coisas que prejudicassem outras pessoas? Ou involuntariamente falou algo que não deveria e viu que depois também isso poderia envolver você? Já aconteceu isso ou não?
É, acredito que você já deve ter ouvido essa frase: “provar do próprio veneno” hoje você terá mais uma oportunidade,então, é hora de tomar uma decisão e rever conceitos e posicionamentos na vida antes que isso aconteça...escute essa estória:
A águia e a flecha
Uma águia pousada num penhasco olhava com muita atenção para todos os lados procurando uma presa.
Um caçador, escondido numa fenda da montanha e em busca de caça, viu a águia lá em cima e lançou uma flecha.
A haste da flecha penetrou no peito da águia e atravessou seu coração. Pouco antes de morrer, a águia fixou os olhos na flecha e disse:
- Ah, sorte ingrata! – exclamou. – Morrer desse jeito... Mas o mais triste é ver que a flecha que me mata tem penas de águia!

Moral: As desgraças para as quais nós mesmos contribuímos, são duplamente amargas ou as vezes irrevessíveis.

14 comentários:

  1. O Pardal e a águia

    O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.

    Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração.

    Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como o fazer.

    Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia assim ser.

    Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza...

    Um dia estava a voar por entre a mata a observar o vôo de Yan, e de repente a águia sumiu da sua visão.

    Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido.

    Foi quando levou um enorme susto: deparou de uma forma muito repentina com a grande águia a sua frente.

    Tentou conter o seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro.

    Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o.

    Sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta.

    A águia em sua quietude apenas o olhava calma e mansamente, e com uma expressão séria, perguntou-lhe:

    Por que estás a me vigiar, Andala?

    Quero ser uma águia como tu, Yan.

    Mas, meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.

    E como te sentes amigo sem poder desfrutar, usufruir de tudo aquilo que está além do que podes alcançar com tuas pequenas asas?

    Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho... - O pardal suspirou olhando para o chão... E disse:
    Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar.

    És tão única, tão bela.

    Passo o dia a observar-te. E não voas? Ficas o tempo inteiro a me observar? Indagou Yan.

    Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como tu voas... Mas as tuas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, tu cortas harmoniosamente...

    Andala, bem sabes que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderás voar como uma águia.

    Sê firme em teu propósito e deixa que a águia que vive em ti possa dar rumos diferentes aos teus instintos.

    Se abrires apenas uma fresta para que esta águia que está em ti possa te guiar, esta dar-te-á a possibilidade de vires a voar tão alto como eu.

    Acredita! - E assim, a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente:

    Andala, apenas mais uma coisa: Não poderás voar como uma águia, se não treinares incansavelmente por todos os dias.

    O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possas dar realidade aos teus sonhos.

    Se não pões em prática a tua vontade, teu sonho sempre será apenas um sonho.

    Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido.

    É para aqueles que acreditam serem livres, e quando trazes a liberdade em teu
    coração poderás adquirir as formas que desejares, pois já não estarás apegado a nenhuma delas, serás livre!

    Um pardal poderá, sempre, transformar-se numa águia, se esta for sua vontade.

    Confia em ti e voa, entrega tuas asas aos ventos e aprende o equilíbrio com eles.

    Tudo é possível para aqueles que compreenderam que são seres livres, basta apenas acreditar, basta apenas confiar na tua capacidade em aprender e ser feliz com tua escolha!

    ResponderExcluir
  2. A idade de ser Feliz


    Existe somente uma idade para a gente ser feliz.

    Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.

    Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

    Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.

    Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

    Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa...

    ResponderExcluir
  3. Mais um Novo dia

    Aqui estamos nós.

    Aí está você.

    O importante MESMO é você saber que você está aí e bem.

    Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia.

    Agradeça.

    A partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte da raça humana.

    Viva este evento como algo fantástico.

    Afinal, você também é um milagre da natureza.

    Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção.

    Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela...

    Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ...

    E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo...

    Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

    Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.

    Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.

    Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.

    Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. quem sabe quão logo será tarde demais?

    Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.

    Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.

    Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar.

    Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

    ResponderExcluir
  4. O Milagre de um novo dia

    Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite.

    Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje.

    Eu sou importante.

    É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.

    Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águas por lavarem energias pesadas.

    Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encorajado para administrar minhas finanças sabiamente, mantendo-me longe de desperdícios.

    Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar graças a Deus por estar vivo.

    Hoje eu posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria quando estava crescendo, ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.

    Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades.

    Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo.

    Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos.

    Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences, meu corpo e minha alma.

    Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.

    O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser.

    E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.

    Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.

    A escolha está em minhas mãos:

    Hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o Milagre de Um Novo Dia !

    ResponderExcluir
  5. A Águia e as Galinhas

    Um camponês criou um filhote de águia junto com suas galinhas.

    Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha.

    Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse.

    Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês:

    - Isto não é uma galinha, é uma águia!

    O camponês retrucou: - Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha!

    O naturalista disse: - Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa...

    Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse:

    - Voa, você é uma águia, assuma sua natureza !

    - Mas a águia não voou, e o camponês disse:

    - Eu não falei que ela agora era uma galinha !

    O naturalista disse: - Amanhã, veremos...

    ResponderExcluir
  6. Renove-se

    Reconheça a pessoa especial, forte, talentosa, guerreira e poderosa que você se transformou

    Sinta-se renovado, preparado e potencializado no dia de hoje.

    Isso mesmo, sinta tudo isso e vá em frente.

    Chegou a hora de encarar uma nova etapa, pois é tempo de se refazer e, se for preciso, sair das cinzas!

    Você pode, você é capaz!

    Você merece!

    Retome todos aqueles antigos e bons sonhos e dê a você mesmo mais uma oportunidade.

    Agora é a sua hora de recomeçar para fazer florir a sua vida. Viva de novo, mas de uma maneira diferente, do seu jeito!

    Hoje não é nenhuma data especial e nem precisa ser para celebrar a vida.

    Mas você está se encontrando um pouco mais com você e percebe que pessoa especial, forte, talentosa e bonita você é! Vamos! Bote fé em si mesmo!

    Bote fé nessa criatura linda, competente e guerreira que você sabe que é! Um novo ânimo, tá? Tenha mais esperança, mais alegria e mais amor!

    E para conquistar isso basta um estalar de dedos. Basta querer.

    É uma questão de jeito que você sabe que tem. E vontade nunca lhe faltou, certo?

    Festeje, celebre e comemore por ter chegado até aqui.

    Esse ser maravilhoso e que venceu tantas batalhas se transformou, agora vale ouro! Vale muito! É tudo de bom!

    É 10 porque está no caminho certo! Valorize-se mais, ok?

    Nunca mais se compare a ninguém. Não vale a pena! Você é único! Explore mais as suas possibilidades, tá?

    E comece a se perguntar mais: "O que é possível?"

    E transforme seus sonhos em realidade porque você merece e sabe que pode e que merece.

    Lembre-se sempre que a prosperidade está te esperando.

    O seu íntimo deve refletir isso no seu sorriso de hoje.

    ResponderExcluir
  7. Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.

    As meninas sempre faziam muitas perguntas.

    Algumas ele sabia responder, outras não.

    Como pretendia oferecer a elas a melhor educação,

    mandou as meninas passarem férias com um sábio

    que morava no alto de uma colina.

    O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.

    Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta

    que ele não saberia responder.

    Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul

    que usaria pra pegar uma peça no sábio.

    - O que você vai fazer? - perguntou a irmã

    - Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar

    se ela está viva ou morta.

    Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.

    Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.

    E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!

    As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.

    - Tenho aqui uma borboleta azul.

    Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

    Calmamente o sábio sorriu e respondeu:

    - Depende de você. Ela está em suas mãos.

    Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.

    Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.

    Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não).

    Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta.

    Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

    ResponderExcluir
  8. A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO...



































































    Freqüentemente, eu me pergunto:

    " O que cada um de nós está

    fazendo neste planeta?



    Se a vida for somente tentar aproveitar o

    máximo possível as horas e minutos,

    esse filme é bobo.



    Tenho certeza de que existe

    um sentido melhor em tudo o que vivemos.

    Para mim, nossa vinda ao planeta

    Terra tem basicamente dois motivos:



    - evoluir espiritualmente e

    - aprender a amar melhor.



    Todos os nossos bens na

    verdade não são nossos.



    Somos apenas as nossas almas.

    E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.



    Portanto, lembre sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis

    que as pessoas precisam encontrar

    uma razão maior para continuar em frente.



    As nossas ações,

    especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.



    A nossa capacidade de resistir às tentações,

    aos desânimos para continuar

    o caminho é que nos torna pessoas especiais.



    Ninguém veio a essa vida com a

    missão de juntar dinheiro e comer

    do bom e do melhor.



    Ganhar dinheiro e alimentar-se

    faz parte da vida,

    mas, não pode ser a razão da vida.



    Tenho certeza de que pessoas

    como Martin Luther King,

    Mahatma Ghandi, Nelson Mandela,

    Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce,

    Betinho e tantas outras anônimas,

    que lutaram e lutam para

    melhorar a vida dos mais

    fracos e dos mais pobres,

    não estavam motivadas pela

    idéia de ganhar dinheiro.



    O que move essas pessoas generosas

    a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?



    A resposta é uma só:

    a consciência de sua missão nesta vida.



    Quando você tem a consciência de que através do seu trabalho você

    está realizando sua missão você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta.



    Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência pensando que acumular

    bens materiais é o objetivo da vida.



    E quando chega no final do caminho percebe

    que o caixão não tem gavetas e que ela só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.



    Se você tem estado angustiado sem motivo

    aparente está aí, um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.



    Escute a sua alma:

    ela tem a orientação sobre

    qual caminho seguir.



    Tudo na vida é um convite para o avanço e a

    conquista de valores,

    na harmonia e na glória do bem.

    ResponderExcluir
  9. AMIZADE VERDADEIRA





    Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo,
    mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo
    quando você está errado...

    Um simples amigo se identifica quando ele te liga.
    Um amigo verdadeiro não precisa,
    pois vocês conhecem suas vozes.

    Um simples amigo inicia uma conversa
    com um boletim de novidades sobre a própria vida.
    Um verdadeiro amigo diz:
    "O que há de novo sobre você?"

    "Um simples amigo acha que os problemas
    pelos quais você está se queixando são recentes.
    Um amigo verdadeiro diz:
    Você tem se queixado sobre a mesma coisa
    pelos últimos quatorze anos!
    Sai do marasmo e faça algo sobre isto."

    Um simples amigo nunca o viu chorar.
    Um verdadeiro amigo tem seus ombros
    encharcados por suas lágrimas.

    Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para a sua festa.
    Um amigo verdadeiro chega mais cedo para ajudá-lo a
    cozinhar e fica até mais tarde para auxiliá-lo na limpeza.

    Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para a cama.
    Um verdadeiro amigo lhe pergunta porque demorou tanto para ligar.

    Um simples amigo procura conversar contigo.
    Um verdadeiro amigo te ajuda a resolver seus problemas.

    Um simples amigo, quando o visita, age como um convidado.
    Um verdadeiro amigo abre sua geladeira e se serve.

    Um simples amigo acha que a amizade terminou
    quando vocês têm uma discussão.
    Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade
    enquanto vocês não tiverem uma divergência.

    Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar.
    Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele.

    Quem dá sentido às palavras é quem as ouve e não quem as diz.
    Amizade Verdadeira

    ResponderExcluir
  10. O RIO DA VIDA

    Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito,
    que serpenteava entre as montanhas.
    Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia
    um pântano imundo, por onde deveria passar.


    Olhou, então, para Deus e protestou:
    - Senhor, que castigo!
    Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga
    a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?

    Deus respondeu:
    - Isso depende da sua maneira de encarar o pântano.
    Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso,
    dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas
    com as do pântano, o que o tornará igual a ele.
    Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão,
    suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará
    em gotas que formarão nuvens, e o vento levará
    essas nuvens em direção ao oceano.
    Aí você se transformará em mar.

    Assim é a vida.
    As pessoas engatinham nas mudanças.
    Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas
    e perdem a fluidez e a força.
    É preciso entrar pra valer nos projetos da vida,
    até que o rio se transforme em mar.

    Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento,
    também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
    Há milhares de tesouros guardados em lugares
    onde precisamos ir para descobri-los.
    Não procure o sofrimento.
    Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.
    Arrisque, ouse, avance na vida.
    Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.

    ResponderExcluir
  11. Quatro velas estavam queimando calmamente.
    O ambiente estava tão silencioso
    que podia-se ouvir o diálogo que travavam.

    A primeira disse:

    - Eu sou a Paz!
    Apesar de minha luz
    as pessoas não conseguem manter-me,
    acho que vou apagar.
    E diminuindo devagarzinho,
    apagou totalmente.

    A segunda disse:

    - Eu me chamo Fé!
    Infelizmente sou muito supérflua.
    As pessoas não querem saber de Deus.
    Não faz sentido continuar queimando.
    Ao terminar sua fala,
    um vento levemente bateu sobre ela,
    e esta se apagou.

    Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

    - Eu sou o Amor!
    Não tenho mais forças para queimar.
    As pessoas me deixam de lado,
    só conseguem se enxergar, esquecem-se até
    daqueles à sua volta que lhes amam.
    E sem esperar apagou-se.

    De repente... entrou uma criança
    e viu as três velas apagadas.

    - Que é isto? Vocês deviam queimar e
    ficarem acesas até o fim.
    Dizendo isso começou a chorar.

    Então a quarta vela falou:

    - Não tenhas medo criança,
    enquanto eu queimar
    podemos acender as outras velas,
    eu sou a Esperança!

    A criança com os olhos brilhantes
    pegou a vela que restava
    e acendeu todas as outras."

    QUE A VELA DA ESPERANÇA
    NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS...

    ResponderExcluir
  12. AS QUATRO VELAS

    Quatro velas estavam queimando calmamente.
    O ambiente estava tão silencioso
    que podia-se ouvir o diálogo que travavam.

    A primeira disse:

    - Eu sou a Paz!
    Apesar de minha luz
    as pessoas não conseguem manter-me,
    acho que vou apagar.
    E diminuindo devagarzinho,
    apagou totalmente.

    A segunda disse:

    - Eu me chamo Fé!
    Infelizmente sou muito supérflua.
    As pessoas não querem saber de Deus.
    Não faz sentido continuar queimando.
    Ao terminar sua fala,
    um vento levemente bateu sobre ela,
    e esta se apagou.

    Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

    - Eu sou o Amor!
    Não tenho mais forças para queimar.
    As pessoas me deixam de lado,
    só conseguem se enxergar, esquecem-se até
    daqueles à sua volta que lhes amam.
    E sem esperar apagou-se.

    De repente... entrou uma criança
    e viu as três velas apagadas.

    - Que é isto? Vocês deviam queimar e
    ficarem acesas até o fim.
    Dizendo isso começou a chorar.

    Então a quarta vela falou:

    - Não tenhas medo criança,
    enquanto eu queimar
    podemos acender as outras velas,
    eu sou a Esperança!

    A criança com os olhos brilhantes
    pegou a vela que restava
    e acendeu todas as outras."

    QUE A VELA DA ESPERANÇA
    NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS...

    ResponderExcluir
  13. A ESTRADA É UMA VIDA

    A vida é uma estrada

    onde só se pode rodar num sentido.
    Não há desvio ou retorno que nos conduza para trás.

    Se soubermos aceitar este fato,

    a vida se torna mais simples e

    só então poderemos tirar o melhor

    proveito do que temos e

    do que somos.

    A vida é muito preciosa,

    nunca se esqueça disso.

    Você tem apenas uma vida e

    pode até não dar o valor que

    realmente ela mereça,

    mas com certeza há pessoas
    que dão este valor

    para a sua vida.

    Muitas vezes nossa vida parece um
    pouco complicada,
    mas é tudo passageiro...

    São barreiras que aparecem
    para se vencer,
    e aprender cada vez mais com elas..

    Viva para o bem, que o bem será
    feito à você.

    VIVA SUA VIDA COM MUITO AMOR A ELA MESMA!!!

    ResponderExcluir
  14. PESSOAS SÃO UM PRESENTE

    Vamos falar de gente, de pessoas...
    Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente?
    Pessoas são um presente.
    Algumas tem um embrulho bonito,
    como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário.
    Outras vêm em embalagem comum.
    E há as que ficaram machucadas no correio...
    De vez em quando uma Registrada.
    São os presentes valiosos.
    Algumas pessoas trazem invólucros fáceis.
    De outras, é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem.
    É fita durex que não acaba mais...
    Mas... a embalagem não é o presente.
    E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente.
    Por que será que alguns presentes são complicados para a gente abrir?
    Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor.
    E bastante vazio, bastante solidão. A decepção seria grande.
    Também você amigo.
    Também eu.
    Somos um presente para os outros.
    Você para mim, eu para você.
    Triste se formos apenas um presente-embalagem:
    muito bem empacotado e quase nada, lá dentro!
    Quando existe verdadeiro encontro com alguém,
    no diálogo, na abertura, na fraternidade,
    deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes.
    Nos verdadeiros encontros humanos,
    acontecem coisas muito comoventes e essenciais:
    mutuamente nós vamos desembrulhando, desempacotando, revelando...
    Você já experimentou essa imensa alegria da vida?
    A alegria profunda que nasce da alma,
    quando duas pessoas se comunicam virando um presente uma para outra?
    Conteúdo interno é segredo
    para quem deseja tornar-se Presente aos irmãos de cada estrada
    e não apenas embalagem...
    Um presente assim não necessita de embalagem.
    É a verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever,
    só nasce no verdadeiro encontro com alguém.
    A gente abre, sente e agradece a Deus.

    Pessoas São Um Presente

    UM ABRAÇO KACO, QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO VOCÊ A DIA DE SUA VIDA!!

    KILLD UCHÔA

    BAIRRO: MARAMBAIA

    ResponderExcluir

PRECISO DE SEU COMENTÁRIO, SEJA BEM VINDO!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).