quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VALORIZE-SE

Somos cobrados por tantas coisas em nossa vida profissional que muitas vezes sofremos o efeito contrário: somos compassivos com pessoas e situações nas quais temos o poder ou vulgarmente estamos com a faca e o queijo na mão. Por exemplo: quantas vezes recebemos um prato no restaurante que não estava de acordo e não reclamamos?Quantas vezes percebemos um vendedor desligado sem vontade quando entramos numa loja e mesmo assim insistimos em ser atendidos?Quantas vezes falamos bom dia/boa tarde e não obtemos resposta?
Se nos conformarmos com estas situações diárias, acabamos tornando-nos parte de uma massa que aceita e é manipulada. Você pode fazer a diferença apenas com uma atitude: valorize-se.Aprenda que você vale muito e tenha seus direitos assegurados.
Não temos que aceitar qualquer coisa.Se algo nos fere em nossos direitos,temos que lutar...isso não quer dizer ser intolerante e abusivo,mas muitas vezes deixamos para lá direitos que não poderíamos desprezar.Como o direito de ser atendido e respeitado ,direito de receber algo de acordo com o pedido,direito de questionar,direito de se arrepender.... Valorize-se.Aprenda a se dar o valor que você merece! Não aceite qualquer coisa quando é você quem decide.

16 comentários:

  1. Fábula de um Gerente

    Esta é a fábula de um alto Gerente de um grande Empresa. Estressado com o desenvolvimento e excesso de trabalho, entrou em colapso nervoso e foi ao médico. Relatou ao psiquiatra o seu caso. O médico, experiente, logo diagnosticou ansiedade, tensão e insegurança. Disse ao paciente:

    "O Sr. precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional. O conveniente é que vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem."

    Munido de vários livros, CD's, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo. Passados os dois primeiros dias, já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs. Continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava. Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo.

    O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar. Disse ao nosso Gerente:

    "O Sr pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo." Pensou consigo: "Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa". Grande engano.

    No dia seguinte o nosso executivo já tinha distribuído o esterco por toda a área. Pediu logo uma nova tarefa. O administrador então lhe disse:

    "Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Sr vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes. No fim daquele primeiro dia o nosso executivo não retornou. Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal. A cena que viu foi a seguinte: estava nosso executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando consigo mesmo: Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena??? Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média??? Esta é grande. Não, é pequena. Ou será média???


    Moral da estória: Espalhar merda é fácil. O difícil é tomar decisões.

    ResponderExcluir
  2. Aceite-me Como eu Sou...

    Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para os pais em São Francisco:

    - Mamãe, Papai, estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor à vocês. Tenho um amigo que eu gostaria de levar junto comigo. - Claro, eles responderam. Nós adoraríamos conhecê-lo também! Há algo que vocês precisam saber antes, continuou o filho. Ele foi terrivelmente ferido em combate. Pisou numa mina e perdeu um braço e uma perna. Pior ainda é que ele não tem nenhum outro lugar para morar.

    - Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso, filho! Talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar!
    - Não mamãe, eu quero que ele possa morar
    na nossa casa! - Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo? Você não tem noção da gravidade do problema? A mãe concordando com o marido reforçou:

    Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não queremos uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo!
    Nesse momento o filho bateu o telefone e nunca mais os pais ouviram uma palavra dele.

    Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia, informando que o filho deles havia morrido ao cair de um prédio.
    A polícia porém acreditava em suicídio.

    Os pais, angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo. Eles o reconheceram e, para o seu terror e espanto, descobriram algo que desconheciam: “O FILHO DELES TINHA APENAS UM BRAÇO E UMA PERNA!”

    Os pais nessa história são como nós, achamos fácil amar aqueles que são perfeitos, bonitos, saudáveis, divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou não nos fazem sentir confortáveis.

    ResponderExcluir
  3. Crie Sua Estratégia

    Um senhor vivia sozinho em Minnesota.
    Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
    Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão..
    O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

    'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano.
    Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores, esta é a época do plantio.
    Mas eu estou velho demais para cavar a terra.
    Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
    Com amor, Seu pai.'

    Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

    'PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'

    Como as correspondências eram monitoradas na prisão...
    Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram, e cavaram o
    jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
    Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

    Esta foi a resposta:
    'Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.'


    Estratégia é tudo!!!

    Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.

    Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

    'Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional'

    ResponderExcluir
  4. Você Merece Ser Feliz

    Você sabe que, como todo mundo, merece ser feliz, não sabe?
    Mas, por favor, não se compare com ninguém.
    Entenda que você é único.
    Lance seu desafio ao universo e diga: agora é minha vez!!!
    Sua determinação é do tamanho da sua necessidade.
    Uma estrada só se vence quando se dá o primeiro passo o sem olhar para a distância.
    Faça coisas simples e de forma simples.
    Não viva de aparências.
    Seja você mesmo e se aceite.
    Faça de cada dia, um novo dia de vitória.
    Diga antes de levantar "bom dia" para a pessoa mais importante de sua vida: você mesmo! (Olhe no espelho). Você está pronto para prosperar... E ser feliz, é a escolha que cabe a você nesse momento.
    Faça você por merecer!
    Agora é sua vez.

    ResponderExcluir
  5. Um lenhador e seu tesouro

    Um lenhador percorre há anos a mesma floresta. Diariamente, ele observa com cuidado as árvores e cada detalhe da mata que fazem com que seu trabalho seja o mais produtivo possível. E, assim, ele vai ganhando seu sustento com determinação e paciência.
    Certo dia, o lenhador encontra um sábio meditando na floresta, e os dois começam a conversar. O lenhador resolve contar o quão difícil é seu trabalho diário, sua cansativa rotina de cortar a lenha, carregá-la até a cidade e encontrar um comprador para conseguir algum dinheiro.
    Durante a conversa, o sábio pergunta se ele conhece toda a floresta.
    O rapaz lhe responde:
    - Mais ou menos...
    O sábio, então, lhe diz:
    - Avance, meu filho, existem muitos tesouros esperando por você!
    Durante anos, quando os dois se encontram, a saudação do mestre é sempre a mesma:
    - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você!
    Certa vez, o lenhador, diferentemente dos dias anteriores, decide
    Seguir os conselhos do sábio e entra na floresta, numa área ainda não explorada.
    Ele olha ao redor e fica maravilhado. Tudo o que vê é diferente, os animais, as árvores e as flores. Para sua surpresa, ele encontra uma mina de prata. Apanha um pouco do metal e, com a venda, consegue dinheiro suficiente para sobreviver uma semana.
    Todas as semanas ele vai até a floresta, feliz com a mina de prata.
    Agora tudo de que precisava era trabalhar uma vez por semana. Porém, sempre
    que encontrava o sábio, ele sorria e dizia:
    - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você!
    Até que um dia resolveu aceitar a provocação do mestre e foi além da
    mina de prata, passando por outras vegetações e, de repente, se deparou com
    uma mina de ouro. Extraiu o quanto pôde do valoroso minério e depois vendeu
    no mercado da cidade. Era a maravilha das maravilhas, pois tinha dinheiro
    para um ano de vida.
    Todos os anos, o ex-lenhador ia até a floresta, feliz com a mina de ouro. Agora só precisava trabalhar uma vez por ano. Porém, sempre que encontrava o sábio, este sorria e dizia:
    - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você!
    O ex-lenhador mostrava-se muito tranqüilo, pensando que já tinha conseguido tudo o que poderia imaginar. Até que novamente resolveu aceitar a provocação do mestre e foi além da mina de ouro, chegando até um local de beleza surpreendente, onde encontrou uma mina de diamantes. Pegou a pedra mais linda que encontrou, levou-a até a cidade e conseguiu dinheiro para nunca mais ter de trabalhar.
    Muitos anos mais tarde, contando para seu filho a história da sua riqueza, ouviu a seguinte pergunta:
    - Pai, por que você continua indo à floresta todos os dias, mesmo sem
    precisar mais de dinheiro?
    O velho olhou-o com ternura e, sorrindo, disse:
    - Eu gosto de pensar que sempre existe um novo tesouro para encontrar!


    O empreendedor sempre tem o senso de procurar um tesouro no próximo movimento. Isso alimenta seu espírito e aquece seu coração.
    Sucesso é conhecimento colocado em ação.
    Lembre-se do que disse o mestre:
    - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você!

    ResponderExcluir
  6. Um menino com câncer

    A mãe de jimmy se levanta da cadeira quando viu o cirurgião chegar e pergunta:
    - Como esta meu filho? Ele vai ficar bem?

    O cirurgião disse:
    - Sinto muito, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.

    Sally disse:
    - Por que as crianças tem câncer? Será que Deus não se preocupa com elas?
    Deus, onde estavas quando meu filho precisou?

    O cirurgião disse:
    - Uma das enfermeiras sairá para te deixar uns minutos com o corpo de seu filho antes que levem para a Universidade.

    Sally pediu a enfermeira que a acompanhasse enquanto se despedia de seu filho. Passou a mão no seu cabelo, a enfermeira perguntou se ela queria guardar alguns fios de seu cabelo. Sally aceitou, a enfermeira cortou uma mecha e colocou em uma bolsinha de plástico e deu a Sally.

    Sally disse:
    - Foi idéia de Jimmy doar seu corpo a Universidade para ser estudado.
    Disse que poderia ser útil a alguém. Era o que ele desejava. Eu, a princípio me neguei, mas ele me disse: "Mamãe, eu não o usarei depois que morrer, e talvez ajude uma criança a desfrutar de um dia mais ao lado de sua mãe." Meu Jimmy tinha um coração de ouro, sempre pensava nos outros e desejava ajudá-los como pudesse.

    Sally saiu do Hospital Infantil pela última vez, depois de ter permanecido por lá nos últimos seis meses. Colocou a bolsa com os pertences de Jimmy no assento do carro, junto a ela. foi difícil dirigir de volta pra casa, e mais difícil ainda, entrar na casa vazia.

    Levou a bolsa ao quarto de Jimmy e colocou os carrinhos de miniatura e todas suas demais coisas como ele gostava. Sentou na cama de Jimmy e chorou até dormir, abraçando o pequeno travesseiro dele. Acordou cerca de meia-noite, junto a ela, havia uma folha de papel dobrada. Abriu a carta que dizia:

    "Querida mamãe, sei que você deve sentir minha falta mas não pense que eu te esqueci ou que deixei de te amar só porque não estou ai para dizer TE AMO. Pensarei em você cada dia mamãe e cada dia te amarei ainda mais.
    Algum dia voltaremos a nos ver. Se você quiser adotar um menino para que não fiques tão sozinha, ele poderá ficar no meu quarto e brincar com todas as minhas coisas. Se quiser uma menina, provavelmente ela não gostara das mesmas coisas que os meninos e terá que comprar bonecas e coisas de meninas.
    Não fique triste quando pensar em mim, estou num lugar grandioso.
    Meus avós vieram me receber quando cheguei, me mostraram um pouco daqui, mas levarei muito tempo para ver tudo. Os anjos são muito amigos e me encanta vê-los voar. Jesus não se parece com as imagens que vi dele, mas soube que era ele assim que o vi. Jesus me levou para ver Deus!! E acredite, mamãe! eu me sentei no colo dele e falei com ele como se eu fosse alguém importante.
    Eu disse a Deus que queria te escrever uma carta, para me despedir e
    etc., mesmo sabendo que não era permitido. Deus me deu papel e sua caneta pessoal para escrever esta carta. Acho que se chama Gabriel o anjo que a deixara cair para você. Deus me disse para responder o que você perguntou:

    "Onde estava ele quando eu precisei?" Deus disse: "No mesmo lugar de quando Jesus estava na cruz. Estava justo aí, como Deus sempre está com todos os seus filhos."

    Esta noite estarei na mesa com Jesus para o jantar. Sei que a comida será fabulosa. Ah! quase esqueci de dizer... Não sinto mais nenhuma dor, o câncer foi embora. Estou feliz porque eu já não conseguia mais suportar tanta dor e Deus não podia me ver sofrendo daquela maneira, ai enviou o Anjo da Misericórdia para me levar. O Anjo me disse que eu era uma entrega especial!!!"

    Assinado com amor: Deus, Jesus e eu.

    ResponderExcluir
  7. Quanto vale um sim?

    Você consegue um bom emprego na hora que bem entender? Você descola um amor do dia pra noite? Se entrar num banco, sai de lá com um empréstimo sem burocracia? Se você respondeu sim para todas estas perguntas, parabéns. E fique atento para o horário de partida do seu disco voador, pois a qualquer momento você terá que voltar para seu planeta.

    Entre nós, terrestres, o sim é uma resposta rara. Na maioria das vezes, NÃO há vagas, NÃO querem editar nossos poemas, NÃO temos fiador, a garota NÃO quer ouvir uns discos na sua casa, o garoto NÃO quer usar camisinha e o guarda de trânsito NÃO foi com sua cara e vai multá-lo, sim, senhor. NÃO está fácil pra ninguém.

    Ao contrário do que possa parecer, esta não é uma visão pessimista da vida. As coisas são assim, dão certo e dão errado. Pessimismo é acreditar que ouvir um não seja uma barreira para realizar nossos planos. Tem gente que fica paralisado diante de um não. Nunca mais vai à luta. Já o otimista resmunga um pouco e em seguida respira fundo e segue em frente.

    Quando eu tinha 17 anos, mandei uns versos para um concurso de poesia. Não ganhei nem menção honrosa. Daí entreguei meus versos para o Mario Quintana avaliar. Ele não respondeu. Neste meio tempo eu estava apaixonada por um cara que ignorava minha existência. Quando eu não estava pensando nele, fazia planos de morar sozinha, mas meu estágio não era remunerado. Aí quis viajar para a Europa, mas não consegui entrar num programa de intercâmbio. Surpreendentemente, não me passou pela cabeça a idéia de me atirar embaixo de um caminhão.

    Hoje tenho nove livros publicados (cinco deles de poesia), sou casada com o homem que amo, tenho a profissão dos sonhos e viajo uma vez por ano, e tudo isso sem ganhar na mega-sena, sem cirurgia plástica, sem pistolão ou pacto com o demônio. O segredo: cada não que eu recebi na vida entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Não os colecionei. Não foram sobrevalorizados. Esperei, sem pressa, a hora do sim.

    O não é tão frequente que chega a ser banal. O não é inútil, serve só para fragilizar nossa auto-estima. Já o sim é transformador. O sim muda a sua vida. SIM, aceito casar com você. SIM, você foi selecionado. SIM, vamos patrocinar sua peça. SIM, a Ana Paula Arosio deu o número do celular dela.

    Quando não há o que detenha você, as coisas começam a acontecer, sim.

    ResponderExcluir
  8. Sala de Aula!

    Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
    Há um menino de nove anos sentado à sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés... e a parte dianteira de suas calças está molhada. Pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu.
    Isso nunca havia acontecido antes, e sabe que quando os meninos descobrirem nunca o deixarão em paz. Quando as meninas descobrirem, nunca mais falarão com ele enquanto viver.
    O menino acredita que seu coração vai parar; abaixa a cabeça e reza esta oração: "Querido Deus, isto é uma emergência ! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino morto".
    Levanta os olhos de sua oração e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto. Enquanto a professora está andando até ele, uma colega chamada Susie está carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz: "Obrigado, Senhor !
    De repente,em vez de ser objeto de ridículo,o menino é objeto de compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Todas as outras crianças estão sobre suas mãos e joelhos limpando ao redor de sua carteira. A compaixão é maravilhosa.
    Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido a outra pessoa - Susie. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair. "Você já fez demais, sua grosseira !"
    Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus, o menino caminha até Susie e lhe sussurra: “Você fez aquilo de propósito,não foi ?”
    E Susie lhe sussurra: ”Eu também molhei minha calça uma vez” Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem.
    Lembrem-se.. Apenas ir à igreja não o faz um cristão, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro. Cada um e todos nós estamos atravessando épocas difíceis agora, mas Deus está pronto para abençoar-nos de uma maneira que somente Ele pode fazer. Mantenha a fé.

    ResponderExcluir
  9. São Pequenas Coisas que nos Ensinam Muito

    Era uma vez, num dia de verão, duas crianças brincavam na praia.
    Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada, com torres, passarelas e passagens internas.
    Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
    O esperado era as crianças caírem no choro, depois de tanto esforço e cuidado.
    Mas, em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.

    Essa cena nos dá uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir;
    Tudo é feito de areia;
    Só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.
    Mais cedo ou mais tarde, a onda virá e irá desfazer o que levamos tanto tempo para construir.
    Quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar será capaz de rir.

    Pense nisso!

    Kaco, um grande abraço do seu ouvinte número 1!

    KILLD UCHÔA

    ResponderExcluir
  10. A Vida é Curta

    Perguntaram ao Dalai Lama:

    - O que mais te surpreende na humanidade?

    E ele respondeu:

    - Os homens...

    - Porque perdem a saúde juntando dinheiro e depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se fossem morrer e morrem como se nunca tivesem vivido.


    A Vida é Curta...
    Curta a vida!

    ResponderExcluir
  11. A FÁBULA DO PORCO-ESPINHO

    Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
    Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
    Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:
    Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
    Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
    Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
    E assim sobreviveram.

    Moral da História

    O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

    ResponderExcluir
  12. IMAGINAÇÃO X CONHECIMENTO

    Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido. Vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:


    - Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!


    O tigre pára bruscamente e foge apavorado do cachorrinho. No caminho vai pensando: " Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também! ".


    Um macaco, que viu a cena, vai atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado. O tigre, furioso, diz:


    - Cachorro maldito! Vai me pagar!


    O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo. Desta vez traz o macaco montado em suas costas. " Ah, macaco traidor! O que faço agora? ", pensa o cachorrinho. Em vez de sair correndo, fica de costas, roendo os ossos, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:


    - Macaco preguiçoso! Faz meia hora que mandei me trazer outro tigre e ele ainda não voltou! "





    EM MOMENTOS DE CRISE, SÓ A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO."

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA!!


    Eu espero que você tenha um belo amanhecer ,
    E que , amanhecendo , você desperte sorrindo ...

    E que , sorrindo , você siga o seu caminho ,
    A sua jornada de trabalho ,
    Contagiando todos a sua volta ...

    Que seu anjo da guarda sempre lhe acompanhe ,
    E faça sua luz ser mais brilhante ...
    Essa luz que tantas vezes já iluminou o meu astral ...

    Quero que a sua saúde , em momento algum ,
    Te deixe na mão ...
    Nem um mal estar , nem um nada ,
    pode atrapalhar o seu BOM DIA ...

    Espero , por fim , que , ao fim do dia ,
    Antes do seu repouso ,
    Você ainda tenha ânimo para orar ,
    para agradecer a Deus por mais um dia, por tudo...
    Agradeça!

    Porque eu lhe desejo um bom dia ,
    Amanhã , depois , e sempre !!!

    ResponderExcluir
  14. SÓ DEUS!!

    Na vida, Deus Faz Mas você pode colaborar.
    Só "Deus" pode criar, mas você pode valorizar o que Ele criou.
    Só "Deus" pode dar a vida, mas você pode transmiti-la e respeitá-la.
    Só "Deus" pode dar a saúde, mas você pode orientar e guiar.
    Só "Deus" pode dar a fé, mas você pode dar o seu testemunho.
    Só "Deus" pode infundir esperança, mas você pode restituir a confiança ao irmão.
    Só "Deus" pode dar o amor, mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
    Só "Deus" pode dar a paz, mas você pode semear a união.
    Só "Deus" pode dar a alegria, mas você pode sorrir a todos.
    Só "Deus" pode dar a força, mas você pode apoiar quem desanimou.
    Só "Deus" é o caminho, mas você pode indicá-lo aos outros.
    Só "Deus" é a luz, mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
    Só "Deus" é a vida, mas você pode restituir aos outros o desejo de viver.
    Só "Deus" pode fazer milagres, mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes.
    Só "Deus" pode fazer o que parece impossível, mas você pode fazer o possível.
    Só "Deus" se basta a si mesmo mas ele preferiu contar com você.

    ResponderExcluir
  15. BENDIGA A DEUS!!

    Se você acordou hoje com saúde
    ...agradeça a Deus,
    porque a princípio você não está entre o milhão
    que não sobreviverá no decorrer da semana.
    Se você nunca conheceu os horrores da guerra,
    a solidão do cárcere, as dores da fome...
    ...agradeça a Deus,
    você está muito à frente de 500 milhões
    de pessoas em todo o mundo.
    Se você pode ter a sua fé e seguir o seu credo particular,
    sem sofrer nenhuma perseguição...
    …agradeça a Deus,
    você é mais feliz do que milhões de pessoas neste planeta
    que não tem nem o direito de decidirem o rumo de suas vidas.
    Se você tem comida na geladeira, veste roupa limpa,
    tem um teto acolhedor e um lugar seguro para dormir...
    Agradeça a Deus,…
    você é mais rico que 75% dos demais seres humanos.
    Se você tem dinheiro no banco, na carteira,
    ou até umas poucas moedas num cofrinho em sua casa...
    Agradeça a Deus...
    Você faz parte dos 10% da população próspera no mundo inteiro.
    Se os seus pais ainda estão vivos e casados...
    Tem uma família que te ama…
    o seu caso é pouco comum.
    Se você leva um sorriso no rosto e está agradecido por tudo,
    você é um agraciado, porque muitas outras pessoas
    que poderiam fazer a mesma coisa, não a fazem.
    Se você pode pegar na mão de alguém,
    abraçar ou tocar o seu ombro, somente,
    você é uma pessoa iluminada, porque pode oferecer
    o toque divino de amizade, de amor e de cura.

    Você agora está recebendo esta mensagem...
    Você sabe que muitos não podem recebê-la agora.

    Conte quantas bênçãos você já recebeu, e transmita esta mensagem aos demais, para que se dêem conta das bênçãos que já têm.

    Pense o quanto você é abençoado e ...
    Agradeça a Deus.

    ResponderExcluir
  16. O BARCO FURADO!!

    Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
    Levou todo o Material que seria preciso e começou o trabalho.
    Pintava o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.
    Enquanto pintava viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco.
    Havia um buraco, decidiu consertá-lo.
    Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
    No dia seguinte o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque.
    O pintor ficou surpreso:
    -“Mas o senhor já me pagou pela pintura do barco!” – disse ele.
    -“Mas isso não é pelo trabalho de pintura é por ter consertado o buraco no barco”.
    -“Mas senhor, foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar, certamente está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante”.
    -“Meu caro amigo você não compreendeu, deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
    Quando pedi a você que pintasse o barco esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
    Eu não estava em casa naquele momento, quando voltei e notei que haviam saído com o barco fiquei desesperado, pois me lembrei de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então examinei o barco e constatei que você o havia consertado. Percebe agora o que você fez? Você salvou a vida dos meus filhos, eu não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua pequena boa ação”.
    São nos pequenos gestos que nós vemos os verdadeiros milagres.

    ResponderExcluir

PRECISO DE SEU COMENTÁRIO, SEJA BEM VINDO!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).