sexta-feira, 28 de maio de 2010

mensagem 28/05/10


O amor de uma criança

Uma noite, quando voltei do trabalho, minhas duas crianças estavam ocupadas na máquina de costura. Minha filha de onze anos, ajudava o irmão mais velho a fazer um pequena almofada. Tinha sido um dia difícil, minha saudação foi curta e então notei o material que minha filha tinha usado. Tinha sido comprado para fazer uma manta de bebê, e agora estava em pedaços. Sem parar para escutar, eu explodi com as crianças.

Minha filha me escutou envergonhada, sem tentar se defender, mas a dor poderia ser vista escrita em seu rosto. Ela se retirou, quietamente, para o seu quarto e lá ficou por muito tempo, saindo só para dizer boa noite e uma vez mais se desculpar pelo erro.

Mais tarde, quando me preparava para ir deitar, lá na cama estava colocada uma bonita almofada feita com o tecido proibido, com as palavras "EU AMO A MAMÃE". Ao lado havia um bilhete se desculpando novamente.

Desde este dia, eu ainda tenho lágrimas em meus olhos quando me recordo de como eu reagi e ainda sinto a dor por minhas ações. Fui eu então quem ficou envergonhada e lhes pedi que desculpassem minhas ações.

E ainda hoje, eu exibo com grande orgulho a almofada em minha cama, e uso como uma eterna lembrança de que nada neste mundo é maior que o amor de uma criança. Bom dia!!!

4 comentários:

  1. O PASSEIO DE BICICLETA

    "A nossa maior riqueza é permitir que Deus tome o controle total de nossa vida..."


    A princípio, eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia. Desse modo, quando eu morresse, Ele saberia se eu merecia ir para o Céu ou para o Inferno.

    Ele estava sempre lá, como um presidente. Eu reconhecia a sua imagem quando a via, mas não o conhecia de verdade.

    Mais tarde, quando eu O conheci melhor, pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas e notei que Deus estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.

    Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar, e a vida não foi a mesma deste então ... A vida com o Seu poder e Seu amor tinha se tornado muito mais tranquila!!!

    Quando eu tinha o controle sabia o caminho, mas não tomava a direção correta. Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos) passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em velocidade vertiginosa! Tudo que eu podia fazer era seguir em frente! Embora tudo aquilo parecesse loucura Ele ficava dizendo:

    - Pedale, pedale!!!

    Eu ficava preocupado, ansioso e perguntava:

    - Para onde o Senhor está me levando?

    E Deus apenas ria e não me dava uma resposta e eu comecei a confiar Nele. Logo me esqueci da minha vida rotineira, sofrida e comecei a participarda aventura. Quando dizia que estava assustado, Ele virava-se para trás e tocava minha mão.

    A princípio, eu não confiei muito em Deus quando Ele assumiu o controle da minha vida. Achei que Ele a destruiria. Mas o Senhor conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difíceis.

    Também estou aprendendo a calar-me e pedalar nos lugares mais complicados e ainda apreciar a paisagem e a brisa fresca em meu rosto com o meu ótimo e constante companheiro Deus. E quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz:

    - Pedale ...

    A nossa maior riqueza é permitir que Deus tome o controle total de nossa vida e sempre o primeiro passo deve partir de nós, pois Ele sempre se encontra a nossa disposição para colocar-nos em seu caminho.

    ResponderExcluir
  2. Ser Líder

    Todo mundo quer ser líder. Todo mundo quer influenciar os outros.
    Todo mundo chega numa empresa e quer colocar a sua visão de administrador, a sua visão de como tudo deve funcionar.


    Na família, quando o filho adolescente começa a namorar, a mãe e o pai tentam interferir, dar seus palpites sobre a relação. Com o casal, acontece a mesma coisa: o tempo todo um quer influir na maneira como o outro deve lidar com a família ou com a carreira. Confundir liderança com posição hierárquica, idade ou experiência de vida é uma prática corriqueira.

    Grande parte das pessoas acredita que apenas por ser chefe, pai, mãe ou irmão mais velho vai conseguir influenciar o outro. Há uma boa diferença entre querer influenciar alguém e conseguir realizar a ação de fato.


    A pergunta mais importante que você deve se fazer é: será que alguém está interessado em ser influenciado por mim? Será que alguém quer conhecer a minha opinião?


    Infelizmente, a maior parte das pessoas parte do pressuposto de que somente sua experiência de vida ou posição bastam para que alguém seja influenciado por ela.


    É comum muitas pessoas acharem que liderança é simplesmente mandar ou falar mesmo quando os outros não querem escutá-lo. O verdadeiro líder, pelo contrário, é procurado porque as pessoas gostam de conhecer as suas opiniões. Talvez, essa seja uma das melhores maneiras de reconhecer um líder: alguém com quem as pessoas estão sempre querendo conversar, porque percebem que crescem depois da conversa e estão mais capacitados para lutar por seus sonhos.
    Quando uma pessoa é simplesmente obedecida, todos chegam à sua mesa para perguntar o que fazer.

    O veradeiro líder cria nas pessoas o desejo de serem influenciadas por ele

    Um pai ou uma mãe que não são respeitados pelos filhos, não serão seus líderes. Podem gritar, vociferar e isso, de nada adiantará.
    O pai que quer ajudar o filho a amar melhor ou a crescer na carreira, por exemplo, muitas vezes não percebe que o filho o vê decadente, sem brilho e sente que a experiência do pai não o interessa. Outras vezes, um funcionário olha o gerente e pensa: "Bom, eu vou seguir o conselho dele, porque senão sou mandado embora". Porém, na verdade, o funcionário não quer ser influenciado, simplesmente acredita que deve obedecer.

    Um empresário que ameaça os funcionários de demissão para atingir seus objetivos, também não vai conseguir resultados. É triste ver a maioria dos gerentes conseguindo a colaboração da sua equipe, através de ameaças permanentes. Não se dão conta de que os melhores profissionais acabam saindo assim que podem, muitas vezes engrossando as fileiras da concorrência.


    Na escola, também não é diferente. A maioria dos professores não cria nos alunos a vontade de serem influenciados por eles. Os alunos ficam em silêncio, não porque estão interessados em aprender, mas porque têm medo de serem postos para fora da classe.
    Um líder cria o desejo de ser escutado. As pessoas querem estar com ele, saber sua opinião para basear nela suas idéias e ações.

    Da próxima vez que você for dar uma opinião, pergunte-se primeiro: essa pessoa está interessada em conhecer o que penso? E se não estiver, o que devo fazer para que ela se interesse pelas minhas opiniões?

    O líder nato é capaz de ajudar as pessoas a entender o lugar onde elas se encontram, a compreender o que fizeram para chegar até ali e a descobrir meios para realizar seus sonhos.

    ResponderExcluir
  3. A PORTA



    Se você abre uma porta,
    você pode ou não
    entrar em uma nova sala.

    Você pode não entrar
    e ficar observando a vida.

    Mas se você vence a dúvida,
    o temor, e entra, dá um grande passo:
    nesta sala vive-se!

    Mas, também, tem um preço...

    São inúmeras outras portas
    que você descobre.

    Às vezes curte-se mil e uma.


    O grande segredo
    é saber quando e qual porta
    deve ser aberta.

    A vida não é rigorosa,
    ela propicia erros e acertos.

    Os erros podem ser transformados em
    acertos quando com eles se aprende.

    Não existe a segurança
    do acerto eterno.

    A vida é generosa,
    a cada sala que se vive,
    descobre-se tantas
    outras portas.

    E a vida enriquece quem se
    arrisca a abrir novas portas.

    Ela privilegia quem descobre
    seus segredos e, generosamente,
    oferece afortunadas portas.

    Mas a vida também pode ser
    dura e severa.

    Se você não ultrapassar a porta,
    terá sempre a mesma porta pela frente.

    É a repetição perante a criação,
    é a monotonia monocromática
    perante a multiplicidade das cores,
    é a estagnação da vida...

    Para a vida,
    as portas não são obstáculos,
    mas diferentes passagens!

    ResponderExcluir
  4. Lenda das Areias



    Vindo desde as suas origens nas distantes montanhas e após passar por inúmeros acidentes de terrenos nas regiões campestres, um rio finalmente alcançou as areias do deserto. E do mesmo modo como vencera as outras barreiras o rio tentou atravessar esta de agora, mas se deu conta de que mal suas águas tocavam a areia nela desapareciam.

    Estava convicto, no entanto, de que fazia parte de seu destino cruzar aquele deserto, embora não conseguisse fazê-lo. Então uma voz misteriosa, saída do próprio deserto arenoso, sussurrou:

    - O vento cruza o deserto, o mesmo pode fazer o rio.

    O rio objetou estar se arremessando contra as areias, sendo assim absorvido, enquanto o vento podia voar, conseguindo dessa maneira atravessar o deserto.

    - Arrojando-se com violência como vem fazendo não conseguirá cruzá-lo. Assim desaparecerá ou se transformará num pântano. Deve permitir que o vento o conduza a seu destino.

    - Mas como isso pode acontecer?

    - Consentindo em ser absorvido pelo vento.

    Tal sugestão não era aceitável para o rio. Afinal de contas, ele nunca fora absorvido até então. Não desejava perder a sua individualidade. Uma vez a tendo perdido, como se poderá saber se a recuperaria mais tarde?

    - O vento desempenha essa função – disseram as areias. – Eleva a água, a conduz por sobre o deserto e depois a deixa cair. Caindo na forma de chuva, a água novamente se converte num rio.

    - Como é que posso saber que isto é verdade?

    - Pois assim é, e se não acredita não se tornará outra coisa senão um pântano, e ainda isto levaria muitos e muitos anos; e um pântano não é certamente a mesma coisa que um rio.

    - Mas não posso continuar sendo o mesmo rio que sou agora?

    - Você não pode, em caso algum, permanecer assim – retrucou a voz. – Sua parte essencial é transportada e forma um rio novamente. Você é chamado assim ainda hoje por não saber qual é a sua parte essencial.

    Ao ouvir tais palavras, certos ecos começaram a ressoar nos pensamentos mais profundos do rio. Recordou vagamente um estágio em que ele, ou uma parte dele, não sabia qual, fora transportada nos braços do vento. Também se lembrou, ou lhe pareceu assim, de que era isso o que devia fazer, conquanto não fosse coisa mais natural.

    Então o rio elevou seus vapores nos acolhedores braços do vento, que suave e facilmente o conduziu para o alto e para bem longe, deixando-o cair suavemente tão logo tinham alcançado o topo de uma montanha, milhas e milhas mais longe. E porque tivera suas dúvidas o rio pôde recordar e gravar com mais firmeza em sua mente os detalhes daquela sua experiência. E ponderou:

    - Sim, agora conheço a minha verdadeira identidade.

    O rio estava fazendo seu aprendizado, mas as areias sussurraram:

    - Nós temos o conhecimento porque vemos essa operação ocorrer dia após dia, e porque nós, as areias, nos estendemos por todo o caminho que vai desde as margens do rio até a montanha.

    E é por isso que se diz que o caminho pelo qual o Rio da Vida tem de seguir em sua travessia está escrito nas Areias.

    ResponderExcluir

PRECISO DE SEU COMENTÁRIO, SEJA BEM VINDO!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).