quinta-feira, 14 de outubro de 2010

mensagem 14/10/10

Aos casais


Todos nós sonhamos com uma vida afetiva completa e feliz. Nossos relacionamentos amorosos interferem muito em nossa vida. As diferenças de opinião e temperamento, dependendo do relacionamento, completam o casal ou podem acabar com ele.

Como saber se deve abandonar o relacionamento ou dar outra chance? Perdoar e tentar novamente? Tolerar o ciúme excessivo e apostar no amor?

John Gray , terapeuta norte-americano , autor de vários best sellers orienta:



Procure ver o saldo do seu relacionamento. Relacione as qualidades dele (dela). Vale a pena uma segunda chance? A pessoa amada quer recomeçar? Está disposta a ceder, conversar, discutir a relação? Quando o ser amado está disponível ao diálogo, o entendimento fica muito mais fácil. Nessa fase dolorida e cheia de dúvidas, o orgulho é um obstáculo muito perigoso. Não deixe que a cólera ou o orgulho o impeça de pensar com clareza acerca das dificuldades. Não tome decisões baseadas no amor próprio ferido ou na raiva. Espere a poeira assentar.



Cada caso é um caso. Não compare o seu relacionamento com o de outro casal. O respeito não deve faltar ! Quando o casal começa a se desrespeitar com ofensas ou agressões, o sinal vermelho de perigo alerta para talvez, um final eminente.



Mas sempre há uma resposta pois a humanidade precisa acreditar muito no amor! No amor real, forte e com estruturas suficientes para viver um relacionamento feliz. Isso ainda é possível. Só depende do bom diálogo, ouvir, perdoar e recomeçar o caminho da felicidade.

6 comentários:

  1. OLA, BOA TARDE, SOU OUVINTE DO SEU PROGRAMA A TANTO TEMPO QUE NEM SEI PRECISAR O QUANTO, MUITAS DE SUAS MENSAGENS ME TOCARAM PROFUNDAMENTE, MAS HOJE, FOI COMO SE FALASSES À MINHA FILHA, OUVI COMO MÃE, MAS REFLETI COMO MULHER, CERTA VEZ, VI UMA FOLHA CAIR DE UMA CASTANHEIRA, CAEM VÁRIAS FOLHAS TODOS OS DIAS, MAS ALGO ME CHAMOU ATENÇÃO NAQUELA FOLHA, POR FICAR OLHANDO PRA ELA, NÃO CHEGUEI PRÓXIMO AO MEIO FIO, AINDA BEM, POIS UM CARRO SEM CONTROLE SUBIU A CALÇADA, NAQUELE DIA FOI A FOLHA, HOJE FOI VOCÊ QUEM DEUS PAI USOU PARA CHAMAR MINHA ATENÇÃO E FAZER REFLETIR, MUITO OBRIGADA. CRISTINA LEAL (elcrisleal@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  2. O palco do mundo

    Poeticamente, os escritores se referem, por vezes, ao mundo, como um grande palco.

    A vida seria, então, nada além de uma peça teatral.

    Em verdade, se vivêssemos pensando que estamos em um palco, possivelmente nos sairíamos melhor na representação do papel que nos compete.

    Para o êxito de uma peça teatral, uma grande equipe se faz necessária. E um número quase sempre maior dos que aparecem no palco, trabalham nos bastidores ou jamais pisam sequer as dependências do teatro.

    Os papéis se distribuem por ordem de importância. Sem o respeito ao desempenho individual e ao que ele representa, não haverá êxito.

    A harmonia do conjunto é que resulta no sucesso da apresentação. O escritor, o diretor, o figurinista, o maquiador, o iluminador, os atores - todos têm seu momento próprio para agir.

    Da sua atuação específica depende o resultado final.

    Não se concebe que, em meio à apresentação do principal personagem, o funcionário deixe a mesa de iluminação e diga: Não esqueçam. Esta cena só ficou tão boa por causa do jogo de luzes. Ah! Se não fosse eu.

    Durante o espetáculo, quando a platéia se emociona, com a representação da heroína, jamais a costureira irrompe no palco para chamar a atenção sobre um detalhe do figurino, que realça a silhueta da atriz.

    Em suma, cada um desempenha o seu papel, a seu tempo, do seu modo.

    Quanto melhor isso ocorre, maior o sucesso, melhor o resultado final.

    Se começarmos a pensar que nos encontramos em um palco e uma grande platéia nos assiste, é possível que sejamos mais gentis e educados.

    Se pensarmos que para representar o grande ou pequeno papel que nos foi confiado, dependemos de tantos, trataremos melhor as pessoas.

    Não desprezaremos pais envelhecidos e enfermos. Afinal, foram eles que nos possibilitaram a chegada ao palco do mundo.

    Teremos em melhor conta professores valorosos que nos ensinaram o alfabeto, o segredo dos números, o intrincado da ciência e da filosofia.

    Especialmente não desejaremos para nós os aplausos e ovações que a outro pertencem.

    Iremos nos sentir satisfeitos por atuar ao lado do ator extraordinário, aprendendo com ele. Sem desejar ou tentar roubar a cena.

    Finalmente, quando a cortina se fechar, denunciando o final da peça, poderemos dizer alegres, embora cansados: Que bom! Tudo saiu muito bem!



    Da próxima vez que alguém estiver brilhando mais do que nós: é o seu papel, no momento.

    Para isso nasceu, se preparou, ensaiou. Se desejarmos brilhar tanto quanto ele, realizemos o esforço que ele despendeu.

    Mas, se nosso papel nos exigir a permanência nos bastidores, ainda assim façamos o melhor.

    O que realmente importa é o nosso desempenho. Será ele que merecerá a imparcial avaliação do Criador da peça e dono do teatro: Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas sem nome

    - Por que o café ainda não foi servido até essa hora?

    Pergunta, um tanto irritado, o empresário, sentado em sua confortável poltrona, às nove horas da manhã.

    A secretária responde meio assustada:

    - Então o senhor não sabe? A dona Margarida morreu ontem à noite.

    - E quem é a dona margarida? Perguntou o patrão.

    - A dona Margarida era a copeira que lhe servia o café todos os dias, fazia quase oito anos.

    - Ah, e ela se chamava Margarida?

    Sim, responde prontamente a secretária. Mas o senhor não se preocupe que logo seu café será servido, pois outra copeira já está sendo providenciada.

    O que aconteceu com esse empresário, acontece com boa parte dos homens de negócio com relação a essas pessoas "sem nome" que lhes servem com dedicação diariamente.

    Elas chegam antes de todo mundo. Tomam as primeiras providências para que, ao chegar o patrão, tudo esteja em ordem e elas possam atender com rapidez.

    São criaturas anônimas que cumprem a sua tarefa humilde e, além do salário no final do mês, recebem apenas ordens e broncas.

    Mães que, por vezes, carregam grande amargura em seus corações dilacerados pelos filhos-problema, sem que ninguém se interesse por sua triste sina.

    Outras vezes, levam a dor de suportar um marido alcoólatra, sem receber, sequer, uma palavra de esperança daqueles a quem servem com dedicação.

    Assim como a copeira, há outros tantos "sem nome" dos quais depende boa parte dos serviços realizados no dia-a-dia.

    É o porteiro que sempre está no seu posto antes de todo mundo. O ascensorista que desce e sobe horas a fio, tantas vezes mergulhado em suas dores íntimas sem que nenhuma das centenas de pessoas que ele leva e traz lhe pergunte, com interesse, sobre a sua família.

    É o office-boy, quase sempre jovem ou adolescente que trabalha de sol a sol para ajudar no sustento da família e que, nos seus verdes anos, aprende a conviver com a indiferença daqueles a quem serve.

    A faxineira, que mantém tudo limpo, ganha bronca daqueles que não querem ser incomodados durante o expediente, e muitas vezes adentra a noite para fazer seu serviço sem perturbar ninguém.

    É o jardineiro, que quase é confundido com a própria paisagem, tantas vezes com terra até nos cabelos.

    Essas criaturas, são pessoas sensíveis à dor e às boas emoções.

    Um olá, um bom dia ou boa tarde, acompanhados de um sorriso sincero, pode fazê-las muito felizes e ajudar a mudar a sua paisagem íntima.

    São seres humanos lutando com dificuldade para prover o sustento com honradez.

    Uma gentileza não custa nada e ajuda muito, a qualquer pessoa.

    Saber seu nome, interessar-se pela sua situação, amenizar as suas dores se for possível, não maculará a nossa posição, pelo contrário, nos eleva diante de Deus, criador de todos nós.

    Talvez alguns pensem que fazendo isso perdem a autoridade, mas é bom lembrar que a verdadeira autoridade não se expressa com a indiferença.

    Abraham Lincoln se importava tanto com seus soldados a ponto de estar junto deles sempre que possível, e foi um dos presidentes mais respeitados de que se tem notícia.

    Pense nisso!

    As pessoas que estão à sua volta, não estão aí por ordem do acaso.

    Há, perante as leis divinas, uma razão muito especial para elas estarem sob os seus cuidados e sob a sua autoridade.

    Por essa razão, preste atenção em todas e verá que elas o observam e lhe seguem o exemplo, mesmo que, para você, elas sejam apenas pessoas "sem nome".

    Pense nisso, mas pense agora!

    ResponderExcluir
  4. Atitude no lar

    Certa vez uma criança de sete anos perguntou à sua mãe, que era famosa apresentadora de programa de TV:

    - Mãe, por que na tela da televisão você sempre aparece sorrindo e feliz e em casa está sempre séria e nervosa?

    A mãe, pega de surpresa, respondeu:

    - É porque na televisão eu sou paga para sorrir.

    Ea filha, mais que depressa, tornou a perguntar:

    - Mãe, quanto você quer ganhar para sorrir também em nossa casa?

    A pergunta da garotinha nos oferece motivos de reflexão.

    Por que não sorrir no melhor lugar do mundo, que é o nosso lar? Por que não dar para os nossos tesouros mais preciosos, o melhor?

    Você já parou para observar um irrigador de grama em funcionamento?

    Girando, ele irriga toda a grama à sua volta. Mas quando chegamos mais perto, observamos que a grama que está próxima do irrigador, está seca.

    O irrigador molha a grama que está distante de si, mas não consegue molhar a grama que está mais próxima.

    Será que em nossa família estamos agindo à semelhança do irrigador de grama?

    Se estamos, é hora de mudar com urgência. Verifiquemos que quando um amigo vem à nossa casa, colocamos um sorriso no rosto.

    Procuramos ser prestativos, companheiros, perguntamos como ele está, o que tem feito.

    Somos extremamente simpáticos. Nosso rosto é a própria expressão da alegria e da camaradagem. Batemos carinhosamente em suas costas. Olhamos com respeito e amizade nos seus olhos. Sorrimos e sorrimos muito.

    Toda nossa atenção, durante o tempo em que ele está conosco, é para ele. Deixamos as nossas atividades habituais, largamos o jornal, deixamos de assistir o programa de tv que tanto gostamos.

    Termina a conversa, o amigo precisa ir embora e despedimo-nos. Acompanhamo-lo até à porta, ficamos acenando até ele desaparecer na rua.

    Agora, voltamos para o interior da nossa casa e para nossa família.

    Como que num passe de mágica, nosso rosto se fecha, ficamos carrancudos.

    Vamos ler nosso jornal em silêncio, e que ninguém nos perturbe. Passamos a ser outra pessoa. Junto ao amigo somos pessoas simpáticas e sorridentes. Junto à nossa família somos antipáticos e exigentes. Por que?

    Será que os nossos amores não merecem a nossa atenção e o nosso carinho?

    Pense nisso!

    Se você se deu conta que está agindo mais ou menos como um irrigador de grama, reverta logo a situação.

    Ainda hoje, enquanto você está com seus filhos, sua esposa, seus pais, seja alegre.

    Converse. Interesse-se pela vida deles. O que eles fazem enquanto você está na escola, no trabalho, na rua?

    Eles estão com algum problema? Gostariam de contar?

    Sorria.

    Conte histórias de bom conteúdo. Relate fatos de sua experiência. E sorria.

    Sobretudo, abrace com carinho, beije com amor.

    Agindo assim, nossa casa se transformará em um lar.

    E ainda hoje seremos mais felizes.

    ResponderExcluir
  5. Filho reconhecido

    Ele é um homem que beira aos 60 anos. Famoso no mundo inteiro, tocava violino já aos 5 anos de idade.

    Filho de um diretor de orquestra que fez músicos seus seis filhos, André Rieu sentiu brotar a paixão pela música ao tocar sua primeira valsa.

    Nascido em Maastricht, capital da província de Limburg, fundada pelos romanos no século 50 a.C., era violinista da Orquestra Sinfônica.

    Ao mesmo tempo, gravava discos independentes. Hoje, com uma carreira de sucesso em mais de trinta países, são milhões os discos, cds e dvds vendidos.

    O regente holandês, no entanto, se viaja por tantos lugares e só encontra aplausos, tem um coração agradecido.

    Em grande concerto ao ar livre em sua cidade natal, teve oportunidade de afirmar que desejava, naquele quase final de concerto, dizer algo muito pessoal.

    Recordou que Maastricht não era somente a melhor cidade, mas também a mais antiga da Holanda.

    Disse que reconhecia o sucesso que tinha no mundo. No entanto, era muito agradecido àquela cidade, àquele povo.

    Que ele não esquecera suas raízes, porque elas estavam ali. E a melhor forma de expressar a sua gratidão foi executar, com orquestra e coro, o Hino de Maastricht.

    O povo se ergueu, cantou, alguns com a mão no coração. Podia-se perceber que o regente quase não continha sua emoção, deixando-se envolver no amplexo da gratidão.

    Obrigado, terra natal! Expressava ele com a música, com sua orquestra, com o coro, com todo seu coração.



    O exemplo do famoso maestro holandês nos leva a meditar. A sua gratidão à terra natal, aos que o viram crescer no corpo e na arte emociona.

    Quando, ainda nos dias recentes, tantos brasileiros abandonam a pátria em busca de mais amplos horizontes; quando, ao se despedirem, com quase desprezo, afirmam: Espero nunca precisar voltar para este país, o gesto do grande músico nos remete a pensar.

    E concluir que os verdadeiramente grandes homens são almas especiais. Sobretudo agradecidas.

    Pensemos nisso e onde quer que estejamos, sob aplausos ou não, nunca nos esqueçamos das nossas raízes.

    Podemos buscar alhures o sucesso, a felicidade, a oportunidade que se nos faz necessária, mas não desprezemos nossas origens.

    Não as esqueçamos. Sejamos gratos ao país que nos viu nascer, aos pais que nos deram o corpo físico e nos alimentaram os anos nascentes.

    Aos parentes que aplaudiram nossas primeiras conquistas. Aos irmãos que privaram conosco das horas de folguedos e de alegria.

    Aos amigos que ouviram nossas queixas e insuflaram novo ânimo na jornada. Aos que nos legaram recursos para que alcançássemos nossos objetivos.

    Enfim, onde quer que estejamos, felizes, bem sucedidos, sejamos gratos.

    O torrão natal é nosso marco inicial na presente reencarnação. Não esqueçamos nossas raízes. Não esqueçamos da gratidão.



    É sempre pálido o pagamento material por qualquer dádiva que se tenha recebido.

    Mas o gesto de ternura, a lembrança gentil, a palavra espontânea são valores-gratidão que não nos cabe desconsiderar. Nem esquecer.

    Pensemos nisso.

    ResponderExcluir
  6. A Educação

    Um dia desses lemos em um adesivo colado no vidro traseiro de um veículo a seguinte advertência: "minha educação depende da tua"!

    Ficamos a imaginar qual seria o conceito de educação para quem pensa dessa forma.

    Ora, se nossa educação dependesse dos outros, certamente seria tão instável quanto a quantidade de pessoas com as quais nos relacionamos.

    Ademais, se assim fosse, não formaríamos jamais o nosso caráter. Seríamos apenas o resultado do comportamento de terceiros. Refletiríamos como se fôssemos um espelho.

    A educação é a arte de formar caracteres, e por conseguinte, é o conjunto de hábitos adquiridos. Assim sendo, como fica a nossa educação se refletir tão somente o comportamento dos outros como uma reação apenas?

    O verdadeiro caráter é forjado na luta, na luta por dominar as más tendências, por não revidar uma ofensa, por retribuir o mal com o bem.

    Um amigo tinha o costume de dizer: "bateu, levou!" Um dia perguntamos se ele admirava os mal-educados que tanto criticava. Imediatamente ele se posicionou em contrário.

    - É claro que eu não aprovo pessoas mal-educadas. Então questionamos outra vez:

    - Se não os admira, porque você os imita?

    Ele ficou um tanto confuso, pensou um pouco e respondeu:

    - É, de fato deveríamos imitar somente o que achamos bonito.

    Dessa forma, a nossa educação não deve jamais depender da educação dos outros, menos ainda da falta de educação dos outros.

    Todos os ensinamentos do Cristo, a quem a maioria de nós diz seguir, recomendam apresentar a outra face. Imaginemos se Jesus tivesse ensinado: "se alguém te bater numa face, esmurra-lhe a outra", ou então "faz aos outros tudo aquilo que não desejas que te façam". Nós certamente não O aceitaríamos como modelo a ser seguido.

    Assim sendo, lutemos por nos educar segundo os preceitos do Mestre de Nazaré, que diante dos momentos mais dolorosos de Sua vida manteve a calma e tolerou com grandeza todas as agressões sofridas.

    Não nos espelhemos nos que não são modelos nem de si mesmos. Construamos o nosso caráter com os exemplos nobres.

    Quando tivermos que prestar contas às leis que regem a vida, não encontraremos desculpas para a nossa falta de educação, nem poderemos jogar a culpa nos outros, já que Deus nunca deixou a Terra sem bons exemplos de educação e dignidade.



    Não adotemos os constumes comuns que nada tem de normais. O normal é cada um buscar a melhoria íntima com os recursos internos e externos que Deus oferece.

    As rosas, mesmo com as raízes mergulhadas no estrume, se abrem para oferecer ao mundo o seu inconfundível perfume.

    O sândalo, por ser uma árvore nobre, deixa suave fragrância impregnada no machado que lhe dilacera as fibras.

    Assim, nós também podemos dar exemplos dignos de serem imitados

    ResponderExcluir

PRECISO DE SEU COMENTÁRIO, SEJA BEM VINDO!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).