quarta-feira, 31 de março de 2010

mensagem 31/03/10

Comece o dia com entusiasmo!
A palavra , em si, já diz tudo. Vem de duas palavras gregas que significa "em deus". Enfim, é quase um estado de graça. O entusiasmo funciona como uma bateria de energia inesgotável. Ilumina o rosto triste, torna os olhos brilhantes e alegres. Para o entusiasmo não existe o desânimo... Só o sucesso... O entusiasmo sempre abre uma porta quando as outras chaves falham. É a fonte da eterna juventude. Basta investigar na história da humanidade. Os homens que exerceram grande influência no mundo, nem sempre foram os mais inteligentes ou espertos. Mas, sim, os mais determinados e entusiasmados. Capazes de envolver os outros com o seu carisma. O entusiasmo tem um quê de misterioso... Capaz de transformar qualquer pessoa num indivíduo excepcional... Como anda seu entusiasmo? se você acha que é impossível entusiasmar-se com os "dias de hoje" acredite: Isso jamais mudará se você não se entusiasmar com tudo o que a vida oferece todos os dias. Acredite no mundo. Entusiasme-se com você

terça-feira, 30 de março de 2010

mensagem 30/03/10


Destino
Nasceste no lar que precisavas,Vestiste o corpo físico que merecias, Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes e amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sobre teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Autoria de Chico Xavier

segunda-feira, 29 de março de 2010

mensagem 29/03/10

Oração do agradecimento

Obrigado meu senhor. Por estar sempre comigo, ao meu lado...Por me dar muita força, para poder continuar lutando... Por me dar luz, quando nada enxergava... Por me dar sabedoria , para meus problemas resolve-los...Por me estender os Teus braços Senhor, para me indicar o caminho a ser percorrido... Por me compreender, quando erro, pois somente assim, Posso compreender os erros do próximo. Por cada dia que surge em minha vida. Por me fazer compreender melhor a vida... Por me fazer crescer em meu sofrimento... Por me dar amigos, mesmo que poucos, são sinceros... Obrigado Senhor, por este momento de alegria, pois, para chegar até aqui, foi necessário, muita força, perseverança, luz e principalmente muita Fé...Eu Te amo meu Senhor e Pai

sábado, 27 de março de 2010

mensagem 27/03/10

Comece de Novo


Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,
Se você o sentiu a guiar você todos os dias, mas agora seus passos o levam por outro caminho, Comece de novo.

Se você fez planos que não deram certo,
Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,
Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê, comece de novo.

Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,
Se você confiou neles e eles não o apoiaram, se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo, comece de novo.

Se você falhou com seus familiares,
Se agora você já não é tão importante para eles,
Se eles perderam a confiança em você,
Se você se sente um estranho em seu próprio lar, comece de novo.

Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,
Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,
Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite, comece de novo.

Se você está certo de que está acabado e quer desistir,
Se você chegou ao fundo do poço,
Se você tentou e tentou e não conseguiu subir, comece de novo.

Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos,
Se chega o desespero e você se sente derrotado,Deus dá vida nova se assim você pedir prque Ele sabe do que você necessita, então peça, Ele irá te ouvir pois ele prometeu suas dádivas a todos seus filhos. É hora de recomeçar. Comece agora uma nova caminhada pois o sol brilha para todos que acreditam em Seu poder. Não fique aí sentado no trono da derrota DEUS sempre vencerá! COMECE DE NOVO !!! Assim seja.

sexta-feira, 26 de março de 2010

mensagem 26/03/10

A doença mais contagiosa do mundo
Um fazendeiro cumprimentava cada novo dia assim:
- Bom dia, Deus!
Ele morava perto de uma mulher cuja saudação era sempre igual.
- Ô Deus, já é manhã ?
Um era exatamente o contrário do outro. Onde ele via oportunidades, ela via problemas.
Convencido que ele poderia melhorar um pouco aquela atitude endurecida da vizinha, comprou um cachorro notável. Poderia executar tantos feitos que seguramente iria impressionar até mesmo sua vizinha. Assim ele a convidou a assistir as ações de seu cachorro.
- Vá buscar! Ele comandou lançando uma vara em um lago e a vara flutuou, subindo e descendo na ondulação da água. O cachorro, esperto, aguardou que a vara se aproximasse da margem, caminhou pela água e recuperou a vara.
- Viu que cão esperto? O que você acha disto? Ele perguntou entusiasmado e sorrindo pra vizinha.
Ela respondeu com a mão no queixo:
- Hummm, vem cá ele não sabe nadar não?
Moral da estória:
Às vezes eu penso que o pensamento negativo é a doença mais contagiosa do mundo. Mais contagiosa do que qualquer vírus conhecido, e da mesma maneira mortal.
Mas uma boa atitude de otimismo também pode ser contagiosa, só depende de você!
E aí, Qual pensamento você está espalhando hoje?

quinta-feira, 25 de março de 2010

mensagem 25/03/10

Hospital psiquiátrico

O teste da banheiraDurante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor: Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?Respondeu o diretor: Nós enchemos uma banheira de hidromassagem com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.Entendi, disse o visitante, uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.Não, respondeu o diretor, uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?Meu amigo(a) essa mensagem é dedicada a todos que escolheram o balde.preste atenção, não tenha mais dúvidas, a vida tem muito mais opções...E muitas vezes são tão evidentes como o ralo daquela banheira. Só falta enxergarmos!

quarta-feira, 24 de março de 2010

mensagem 24/03/10

O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...
Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...
Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...
Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...
Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...
Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz, há Deus e onde há Deus nada falta... Deus é o nosso maior amigo, amigos pela fé.

terça-feira, 23 de março de 2010

mensagem 23/03/10


Hospital de Deus

Fui ao hospital de Deus para fazer um check-up de rotina, e constatei que estava doente.
Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de TERNURA.
Ao verificar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de EGOÍSMO.
Fiz um eletrocardiograma e diagnosticaram que eu necessitava de um monte de AMOR.
Pois minhas veias estavam bloqueadas por não abastecer meu CORAÇÃO VAZIO.
Ortopedicamente tinha dificuldades de andar lado a lado e não conseguia abraçar os irmãos por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha VAIDADE.
Tinha miopia constatada por não enxergar além das APARÊNCIAS.
Queixei-me de não poder ouvi-lo, diagnosticou bloqueio em decorrência das PALAVRAS VAZIAS do dia-a-dia.
Obrigado Senhor! Por não ter custado nada a consulta, pela Sua Grande Misericórdia.

Prometo, após ser medicado e receber alta do hospital, somente usar os REMÉDIOS NATURAIS que me indicou e estão na Bíblia.

Vou tomar, ao levantar, chá de OBRIGADO DEUS POR ESTE DIA.
Ao entrar no trabalho, uma colher de sopa de BOM DIA. E de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA com meio copo de HUMILDADE.

Ah, Senhor! Ao chegar em casa vou tomar uma injeção de AMOR e, Ao deitar duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQÜILA, por obedecê-lo.

Assim tenho certeza, não ficarei mais doente. E prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida, para que quando o Senhor me chamar, seja por morte natural.
Obrigado Senhor e perdoe-me por ter tomado seu tempo.
Do seu eterno cliente: EU...

segunda-feira, 22 de março de 2010

mensagem 22/03/10


A comemoração do Dia Mundial da Água traz um alerta: prevê-se que, em 2050, 2 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de recursos hídricos. Dados da ONU mostram que apenas 3% de toda a água terrestre é própria para consumo.

Aqui duas situações, a água e sua luta pela vida. A outra, nossas atitudes diante dos problemas.


Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que passava entre as montanhas.Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:
- Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
Deus respondeu:- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar.
Isso lembra que um dia, um jornalista que a entrevistava madre tereza de caucutá disse que, embora admirasse o seu trabalho junto aos pobres e enfermos, considerava que o que ela fazia, diante da imensa necessidade, era como uma gota d´água no oceano. E aquela pequena sábia mulher lhe respondeu: Sim, meu filho, mas sem essa gota d´água o oceano seria menor.
Pode-se dizer que tudo isso são apenas gotas d´água, que se perdem no imenso oceano, mas são essas pequenas gotas que fazem a diferença para quem as recebe. Sem as atitudes, aparentemente insignificantes, que dentro da nossa pequenez conseguimos realizar, a Humanidade seria triste e a vida perderia o sentido.
Cuide das nossas águas pois elas pertencem a toda humanidade.

domingo, 21 de março de 2010

mensagem 20/03/10

Como melhorar a sua auto-estima:
1. Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de promover mudanças.
2. Escolha objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na auto-estima.
3. Trabalhe seu auto-conhecimento questionando sobre seus valores e analisando o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar atitudes.
4. Assuma seus defeitos e se aceite do jeito que você é. Tente melhorar o que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo.
5. Encare o fracasso como algo normal. Aproveite-o como uma lição valiosa para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade.
6. Expresse suas opiniões, desejos. Por outro lado, respeite as opiniões de outras pessoas. Respeitar não significa que você deva concordar necessariamente com elas.
7. Diversifique e amplie suas relações.
8. Pequenas atitudes podem significar muito: um telefonema, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, etc.
mas atenção:
1. Dê um passo de cada vez. Querer resolver tudo de uma vez na maioria das vezes não é uma atitude realista.
2. Não caia na tentação do álcool para esquecer os problemas e obstáculos. O melhor é enfrentá-los de forma otimista, sem subestimá-los ou, ao contrário, achar que são intransponíveis. Acredite, você cosegue. Começe hoje essa mudança.

sexta-feira, 19 de março de 2010

mensagem 19/03/10

Quer vencer os desafios?- confie em Deus
Quer ser bom no que faz?- Pratique!
Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista!
Quer crescer?- tenha raizes.
Quer ver resultados? Persevere.
Quer ser feliz?- esqueça o passado
Quer falar bem?- Escute melhor.
Quer aprender?-Persista em ler.
Quer realização pessoal?- Sirva!
Quer fazer diferença?-Pague o preço. Corra certos riscos. Riscos calculados.
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados.
A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto". A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha

quinta-feira, 18 de março de 2010

mensagem 18/03/10

O valor da caridade.
Caridade é mais do que dar uma esmola pra alguém necessitado. É muito mais.É tornar alguém forte, ajudar o outro a crescer profissionalmente, como pessoa. É iluminar o caminho de alguém com atitudes e iniciativas ajudando o outro a se levantar do lugar e ir a luta.É alegrar um ambiente com o seu sorriso ou canto.É dizer algo que levante o astral, que faça uma pessoa refletir sobre a vida, suas metas, seu destino.É amar teu próximo praticando o modelo que foi pedido por JESUS:AMA A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!OU...FAÇA COM O OUTRO AQUILO QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ!

quarta-feira, 17 de março de 2010

mensagem 17/03/10


O HORIZONTE:


Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido...
Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.
- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... "para fazê-lo caminhar".

terça-feira, 16 de março de 2010

mensagem 16/03/10


A Velha e suas Criadas

Uma viúva econômica e zelosa tinha duas empregadas.As empregadas da viúva trabalhavam, trabalhavam e trabalhavam.De manhã bem cedo tinham que pular da cama, pois sua velha patroa queria que começassem a trabalhar assim que o galo cantasse. As duas detestavam ter que levantar tão cedo, especialmente no inverno, e achavam que se o galo não acordasse a patroa tão cedo talvez pudessem dormir mais um pouco. Por isso, pegaram o galo e torceram seu pescoço. Mas não estavam preparadas para as conseqüências do que fizeram. Porque o resultado foi que a patroa, sem o despertador do galo, passou a acordar as criadas ainda mais cedo e punha as duas para trabalhar no meio da noite. Moral: Muita esperteza nem sempre dá certo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

mensagem 15/03/10

Um dia um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma tortuosa trilha, cheia de curvas, subindo e descendo colinas... No dia seguinte, outro animal que passava por ali, usou a mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saiam, viravam à direita, à esquerda, reclamando (até com um pouco de razão...) mas não faziam nada para mudar a trilha. Depois de tanto uso, a trilha acabou virando estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em 3 horas a distância que poderia ser vencida em no máximo, uma hora...Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo. Posteriormente, a avenida principal da cidade. Logo a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos antes.Os homens têm a tendência de seguir, como cegos, por trilhas feitas por outros, muitas vezes inexperientes, e se esforçam a repetir o que os outros já fizeram. E a velha floresta, do alto de sua sabedoria, ria daquelas pessoas que percorriam a trilha como se fosse um único caminho... sem se atrever a mudá-lo. A propósito, qual é o seu caminho?

sábado, 13 de março de 2010

mensagem 13/03/10

CAMINHO DE LUZ
Se queres ser feliz, auxilia. Se desejas que te ouçam, ouve. Se queres ser amado, ame. Quando descobrires o verdadeiro caminho, e, ao indicá-lo fores desacreditado; crê em ti e segue, pois algum dia verás bem distante à despontar pequenas luzes na estrada. Assim é a vida meus amigos. Um longo caminho, um grande aprendizado, onde o correto, o verdadeiro por vezes começa só.Mas um dia perceberá uma multidão a seguí-lo.Portanto não te afastes de tuas verdadeiras convicções pautadas pelo teu Deus criador e, não questiones se fostes ouvido, seguido, amado!Esta estrada precisa ser achada e a descoberta é individual.É longa, cheia de percalços e , para muitos ainda está bloqueada. Procura afastar as pedras, as tuas pedras, e se conseguires afasta também as do teu próximo.E, se for de teu alcance, transforme-as em grãos diminutos, por onde tu e ele possam transitar.Sem que ele perceba ofereça um atalho sólido.Deixa o caminho pronto e segue.Completa a tua Obra e crê naquele te enviou para divulgares esta verdade de luz e amor, o amor de Deus.

sexta-feira, 12 de março de 2010

mensagem 12/03/10

Era uma vez um jovem que visitou um grande sábio do oriente para lhe perguntar como se deveria viver para adquirir a sabedoria.
O ancião, ao invés de responder, propôs um desafio:- Encha uma colher de azeite e percorra todos os cantos deste lugar, mas não deixe derramar uma gota sequer.
Após ter concordado, o jovem saiu com a colher na mão, andando a passos pequenos, olhando fixamente para ela e segurando-a com muita firmeza. Ao voltar, orgulhoso por ter conseguido cumprir a tarefa, mostrou a colher ao ancião, que perguntou:- Você viu as belíssimas árvores que havia no caminho? Sentiu o aroma das maravilhosas flores do jardim? Escutou o canto dos pássaros?
Sem entender muito o porquê disso tudo, o jovem respondeu que não e o ancião disse:- Assim você nunca encontrará sabedoria na vida; vivendo apenas para cumprir suas obrigações sem usufruir das maravilhas do mundo. Assim nunca será sábio.
Em seguida, pediu para o jovem repetir a tarefa, mas desta vez observando tudo pelo caminho. E lá foi o rapaz com a colher na mão, olhando e se encantando com tudo. Esqueceu da colher e passou a observar as árvores, cheirar as flores e ouvir os pássaros. Ao voltar, o ancião perguntou se ele viu tudo e o jovem extasiado disse que sim. O velho sábio pediu para ver a colher e o jovem percebeu que tinha derramado todo o conteúdo pelo caminho.
Disse-lhe o ancião:- Assim você nunca encontrará sabedoria na vida; vivendo para as alegrias do mundo sem cumprir suas obrigações. Assim nunca será sábio.
Para alcançar a sabedoria, você terá que cumprir suas obrigações sem perder a alegria de viver.
Somente assim conhecerá a verdadeira sabedoria.

quinta-feira, 11 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

mensagem 10/03/10


ATITUDE É TUDO

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça :- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.·No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.Assim ela fez e teve um dia magnífico.No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.Assim ela fez e teve um dia divertido.No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.- Yeeesss… (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!

Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente, não reclame. Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! E deixe o restante com O Criador.

terça-feira, 9 de março de 2010

mensagem 09/03/10


Por Favor Admita suas Falhas


Um homem que tinha um grave problema de miopia se considerava um esperto na evolução da arte. Um dia visitou um museu com alguns amigos, porém ele esqueceu seus óculos em sua casa e não podia ver os quadros com claridade, mas isso não deteve de fazer suas fortes criticas e opiniões.Rápido entrou na galeria, começou a criticar as diferentes pinturas. Ao parar diante de um quadro de corpo inteiro, começou a criticá-lo. Com ar de superioridade disse: ” A moldura é totalmente inadequada para o quadro. O homem está vestido de uma forma muito ordinária e maltrapilho. Na realidade o artista cometeu um erro imperdoável ao selecionar um sujeito tão vulgar e sujo para seu retrato. é uma falta de respeito”O homem seguiu seu discurso até que sua esposa conseguiu chegar até ele entre a multidão e o retirou discretamente para dizer em voz baixa:“Querido, querido, você está olhando em um espelho !!!, você não percebeu, não era um quadro, era um espelho”Muitas vezes nossa própria falta , nas quais tardamos em reconhecer e admitir , parecem muito grande quando vemos nos demais. Devemos olhar no espelho com freqüência, observar bem para detectá-las, e ter o valor moral de corrigi-las, é mais fácil negá-las do que reconhecê-las. Por isso é necessário deixar de lado nosso orgulho pois só com humildade poderemos ver nossos defeitos e corrigi-los. Um conselho, faça isso logo antes de ser tarde demais, você pode ficar sozinho

segunda-feira, 8 de março de 2010

mensagem 08/03/10




Mulher Forte e Mulher de Força
Uma mulher forte não tem medo de nada...Uma mulher de força demonstra coragem, em meio a seus medosUma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor ela...Uma mulher de força dá o melhor de si a todos. Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro...Uma mulher de força percebe que os erros na vida, também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles.Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face... Uma mulher de força tem a graça.Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada...Uma mulher de força tem fé de que é durante a jornada que ela se tornará forte.

Portanto mulher és sinonimo de força, a principal ajudante de Deus no resgaste da familia humana. Mas não sinta-se pressionada como um fardo em sua vida, entenda essa como missão salvífica e transformadora da humanidade pois recebes a imagem e semelhança do amor de Deus. Reze, agradeça e abençôe como mãe, mulher humana e divina mulher a todos. Parabéns pelo seu dia e obrigado por tudo que representas em nossas vidas e para o mundo.

sexta-feira, 5 de março de 2010

mensagem 05/03/10

DEUS SABE DO QUE VOCÊ NECESSITA


Numa região montanhosa, havia uma caravana de pessoas, cada qual carregando sua cruz. Todas as cruzes eram do mesmo tamanho, porém, umas eram mais leves e outras mais pesadas. Havia na fileira, um retardatário que preguiçoso e comodista carregava sua cruz com má vontade e rebeldia. Ele notou que os que estavam a sua frente se perdiam de vista. Resolveu então parar e cortar um pedaço de sua cruz. Pensou: "Assim andarei mais rápido e passarei na frente de todos." Caminhou apenas alguns quilômetros com sua cruz, agora mais leve e deparou com um precipício. Ficou imaginando como os demais tinham atravessado. Percebeu então que cada um tinha usado a sua própria cruz como ponte. Infelizmente a sua cruz estava cortada e não alcançava o outro lado do precipício. Assim, ele teve de retornar e apanhar uma nova cruz.

quinta-feira, 4 de março de 2010

mensagem 04/03/10


Um leão encontrou um grupo de gatos conversando. "Vou devorá-los", pensou.
Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.
- Meu bom Deus - disse um dos gatos, sem notar a presença do leão.
-Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovessem ratos do céu!
- E, até agora, nada aconteceu! - disse outro.
- Será que o Senhor realmente existe?
O céu permaneceu mudo. E os gatos perderam a fé.
O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: "veja como são as coisas. Eu ia matar estes animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças Divinas: estavam tão preocupados com o que estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam."
Vamos lembrar de agradecer pelo que já possuímos e oferecer a Deus nossas vidas a partir do nosso coração.

quarta-feira, 3 de março de 2010

mensagem 03/03/10


Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.
Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:
- Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.
Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando "ansiosamente" a sua morte.
Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.
A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

mensagem 01/03/10


66,3 milhões de internautas no Brasil em dezembro de 2009
Como num computador, dentro de você, existem duas teclas poderosas: Delete e Arquive. Use-as com sabedoria!!!
Delete tudo aquilo que não valeu à pena, quem mentiu, quem enganou seu coração. Delete quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras.
Delete também quem te magoou, quem nunca chegou a saber exatamente quem você é.
Agora, arquive as pessoas que cederam carinho, tempo, palavras, conselhos, que te estenderam a mão e te entregaram o coração.
Pessoas que, de um jeito ou de outro, ajudaram você a ser um pouco melhor, que te fizeram crescer em sabedoria e sentimentos.
Só tome cuidado para não confundir as teclas e acabar deletando o que é para ser arquivado e arquivando o que é para ser deletado. Deletar ou arquivar??? A escolha é sua.

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).