sexta-feira, 30 de abril de 2010

mensagem 30/04/10



















Oração do trabalho
Deus, Pai de bondade, criador de todas as coisasSantificador de todas as criaturas:Suplicamos a tua benção e proteção sobre este local de trabalho.Que a graça do teu Espírito Santo habite entre nós dentro destas paredes, Para que não haja egoísmo nem desunião.Afasta deste lugar toda inveja,e que teus anjos acampem ao nosso redor,e somente a paz e a prosperidade habitem este lugar.
Concede aos que aqui trabalham e frequentam, um coração justo e generoso, para que o dom da partilha aconteça e as tuas bênçãos sejam abundantes. Dá saúde aos que retiram deste lugar o sustento da família,para que possam sempre cantar louvores a Ti.
Em nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor, pedimos e agradecemos, agora e sempre.
Amém.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

mensagem 29/04/10


O MENDIGO E O DIAMANTE
Numa pequena cidade do interior, havia um pobre mendigo. Fazia o que todo mendigo faz. Dormia nas calçadas, pedia pão e roupas velhas (é o que todo mundo dá). Ganhava estas coisas e as colocava dentro de duas mochilas. Nos dias bonitos de sol, ele sentava na praça, tirava do saco todos os trapos, lavava-os na fonte da praça e os estendia no chão para secar.
Pegava o pão velho e amassava-o com uma pedra, que ele trazia na mochila, comia como se fosse uma sopa. Não incomodava ninguém e gostava de conversar e brincar com algumas crianças. Assim levava a vida... Quando ele demorava para aparecer o povo sentia falta, mas ele, mais cedo ou mais tarde, sempre chegava.
Acontece, porém, que num dia muito frio, o mendigo não apareceu. Estava morto lá no começo da rua principal. O povo correu para ver o homem morto. Do lado dele estava a mochila e mais nada. O povo "cheio de bondade", ajeitou o enterro e o levou para o cemitério.
Um jovem curioso revirou a mochila e gostou da pedra. Levou para a casa esta pedra e, lavando-a, descobriu: era uma pedra, pedra preciosa, um diamante que todo o dinheiro da cidade não dava para comprar.
MORAL DA HISTÓRIA: o difícil da vida fraterna é a gente ter a coragem de mexer na mochila do mendigo que vive conosco... Pensamos sempre que dentro da mochila só tem trapo e pão velho...não descobrimos o diamante escondido na mochila de cada um.
E se a gente fizesse uma busca nas mochilas nossas e de nossos companheiros? O que encontraríamos hein?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

FOTOS DE ANIVERSARIO RADIO LIBERAL

EQUIPE RADIO LIBERAL ALTO ASTRAL NO CIDADE FOLIA


TURMA CURTINDO DE CAMAROTE OS SHOWS DE ANIVERSÁRIO NO CIDADE FOLIA







EQUIPE DA LIBERAL FM NA LANCHONETE DA RÁDIO INICIANDO AS COMEMORAÇÕES DE 28 ANOS






mensagem 28/04/10


A visão sem ação, não passa de um sonho.A ação sem visão é só um passatempo.A visão com ação pode mudar o mundo.
Acreditando sem ver:
Um imperador disse a um rabino:
- Eu gostaria muito de ver o nosso Deus.
O rabino falou:
- É impossível!
E o imperador, indignado, disse:
- Impossível? Então, como posso confiar minha vida a alguém que não posso ver?
E o rabino, sabiamente falou:
- Mostre-me o bolso onde guarda o amor por sua esposa. E me deixe pesá-lo, para ver se é grande.
O imperador respondeu:
- Não seja tolo! Ninguém pode guardar o amor num bolso.
Então, o rabino concluiu:
- O sol é apenas uma das obras que DEUS colocou no universo e, no entanto, o senhor não pode olhar diretamente para o sol. Muito menos, pode ver o amor, apesar de saber que é capaz de se apaixonar por uma mulher, e confiar sua vida a ela. Não lhe parece evidente que existem certas coisas em que confiamos sem ver?
Moral da historia:
Deus, a Fé, a Esperança, a Felicidade, o Amor ...
não precisamos vê-los, mas podemos sentí-los.

terça-feira, 27 de abril de 2010

mensagem 27/04/10


O FATOR DPP
Determinação, Persistência e Pró- Atividade
“Determinação é a recusa absoluta de desistir. Persistência é a constante e consistente recusa de desistir. Nunca, nunca desista”. Wiston Churchill

Ser pró-ativo é não esperar chover para consertar o telhado.

DETERMINAÇÃO
É a resolução firme, decisão inabalável, não desistir do propósito e realizá-lo.
Desejo não é determinação

PERSISTÊNCIA
se você está determinado a atingir o sucesso, irá agir de forma a alcançar esse objetivo(determinação) e insistir mesmo diante dos obstáculos que surgirem(persistência).
“ A determinação é o motor da persistência”

PRÓ-ATIVIDADE
pessoa pró-ativa – assume a responsabilidade por sua própria vida.
“O homem não existe simplesmente, mas sempre decide como será sua existência”

pense nisso como um passo importante em sua vida profissional e social.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

mensagem 26/04/10

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.Mas quando ocorre este momento?





Imagine uma ponte sobre um rio. Você está em uma margem e seu objetivo está na outra. Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá. Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz. Você venceu a sua ponte.Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento da travssia, você estará exatamente no meio da ponte.Já viu alguém no meio de uma ponte na hora de uma explosão... eu também não.Realmente não é simples. Eu sei.Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.É só não se desesperar. Seja no mínimo um pouco paciente e se organize para esses desafios....

domingo, 25 de abril de 2010

Falando de paz no domingo em familia da liberal

Já parou para observar o quanto é divertido e também singelo ver uma criança com seus 2 ou 3 anos de idade saltando e lançando-se aos braços firmes de seu pai? É incrível que apesar do abismo que se encontra à sua frente, a criança estampa em seu rosto um sorriso de alegria e confiança.
Entre o lugar em que a criança está e o seu pai há um espaço, um "abismo" que pode ocasionar um tombo com resultados dolorosos. Mas sem receio algum a criança pula, como se já soubesse que no tempo certo e com o cuidado necessário o seu pai irá segurá-la e assim impedir qualquer dor ou machucado.
Esse simples e corriqueiro fato é um dos mais eficazes exemplos de fé. Isto é entrega total, confiança. Todo ser humano, tendo fé ou não em Deus, tem fé em alguma coisa ou em alguém, pois nós colocamos a nossa confiança e muitas vezes a nossa vida, nas mãos de outras pessoas, mesmo que não percebamos. Lhe dou exemplo: motorista de onibus, taxistas, medicos, farmaceuticos, etc..
Será que temos a coragem de fazer o mesmo que uma criança?
Quantas vezes nós falamos que confiamos inteiramente em Deus mas ficamos imóveis, chorosos e clamando por ajuda.
Ficamos ali "ordenando" a Deus que ele fique mais perto para que possamos saltar e ainda queremos ensinar a Ele o que fazer, como se fossemos deuses do próprio Deus. Me rmão, minha irmã, o que nos falta na verdade é ter o amor incondicional nas decisões de nossa vida e em nosso criador e Deus, que espera como aquele pai de braços abertos e firmes para você não cair nem se machucar. Não tenha medo em se lançar aos braços de Deus, pule e vença este abismo que te separa Dele. É isso que você deseja nesse momento. Então agradeça de todo o coração por tudo e por todos aqueles que esquecem de agradecer. Pense nisso e tenha um bom dia!

sábado, 24 de abril de 2010

mensagem 24/04/10


Dois irmãos decidiram cavar um buraco bem profundo atrás de sua casa. Um tinha 9 e o outro seis anos. Enquanto estavam trabalhando, dois outros meninos pararam por perto para observar. O que vocês estão fazendo? - perguntou um dos meninos. Nós estamos cavando um buraco para sair do outro lado da terra! - um dos irmãos respondeu entusiasmado, o de seis anos.Os outros meninos começaram a rir, dizendo aos irmãos que cavar um buraco que atravessasse toda a terra era impossível. Após um longo silêncio, um dos escavadores, o de 9 anos, pegou um frasco completamente cheio de pequenos insetos e pedras valiosas. Ele removeu a tampa e mostrou o maravilhoso conteúdo aos visitantes gozadores. Então ele disse confiante, Mesmo que nós não cavemos por completo a terra, olha o que nós encontramos ao longo do caminho! Seu objetivo era por demais ambicioso, mas fez com que escavassem. E é para isso que servem os objetivos: fazer com que nos movamos em direção de nossas escolhas, ou seja, começarmos a escavar! Mas nem todo objetivo será alcançado inteiramente. Nem todo trabalho terminará com sucesso. Nem todo relacionamento resistirá. Nem todo amor durará. Nem todo esforço será completo. Nem todo sonho será realizado. Mas quando você não atingir o seu alvo, talvez você possa dizer : Sim, mas vejam o que eu encontrei ao longo do caminho! Vejam as coisas maravilhosas que surgiram em minha vida porque eu tentei fazer algo! É no trabalho de escavar, que a vida é vivida. E, afinal, é a alegria da viagem que realmente importa nessa caminhada. Vou lhe convidar agora para escavarmos o mundo, você iria zombar do covite ou daria o primero passo? Você é quem decidirá.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

mensagem 23/04/10




Uma vez um homem estava viajando e, acidentalmente, entrou no Paraíso.
No conceito indiano de Paraíso, existe a árvore dos desejos. Você simplesmente senta debaixo dela, deseja qualquer coisa e imediatamente seu desejo é realizado - não há intervalo entre o desejo e sua realização.O homem estava cansado, e pegou no sono sob a árvore dos desejos. Quando despertou, estava com muita fome, então disse: "Estou com tanta fome, desejaria poder conseguir alguma comida de qualquer lugar."Imediatamente apareceu comida vinda do nada - simplesmente uma deliciosa comida flutuando no ar. Começou a comer imediatamente... Depois, olhou à sua volta e outro pensamento surgiu em sua mente: "Se ao menos eu conseguisse algo para beber..."Como não há proibições no Paraíso, imediatamente apareceu um excelente vinho. Bebendo vinho relaxadamente na brisa fresca do lugar, sob a sombra da árvore, começou a pensar: "O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor zombando comigo?"E os espíritos apareceram, e eram ferozes, horríveis. Ele começou a tremer e um pensamento surgiu em sua mente: "Agora vou ser assassinado, com certeza!!!!"Conforme seu desejo, foi o que aconteceu.Bem, Esta é uma antiga parábola e de imenso significado. Sua mente é a arvore dos desejos - o que você pensa mais cedo ou mais tarde se realiza.
Às vezes o intervalo é tão grande que você se esquece completamente que, de alguma forma, desejou aquilo; então, não faz ligação com a fonte. Mas se olharmos profundamente, perceberemos que todos os nossos pensamentos, medos e receios estão formando nossas vidas.
Eles criam nosso Inferno ou criam nosso Paraíso. Criam nossos tormentos, ou criam nossas alegrias. Eles criam o negativo ou criam o positivo.
Então saiba ninguém o está torturando a não ser você mesmo. E uma vez que isso seja compreendido, mudanças começam a acontecer. Então você pode dar a volta, pode transformar seu Inferno em Paraíso; é simplesmente uma questão de pintá-lo a partir de um ângulo diferente. Seu Paraíso depende de VOCÊ!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

mensagem 22/04/10

"Se impulso fosse garantia de sucesso, o mundo seria dos cangurus".


Decisões tomadas por impulso são as que mais parecem certas. Mas infelizmente, pessoas e empresas conhecem na pele os desastres causados por elas.

Mas... Sem impulso, nenhuma ave levanta vôo. Sem impulso, nenhum avião decola. Nenhuma bola atravessa o gol.

Veja só:Quando um jogador vai bater um pênalti, o que ele faz? Fica ao lado da bola e sai como um louco pra dar um chute na hora em que o juiz apita.O jogador e-s-p-e-r-a.... Respira fundo... Anda para trás um pouco, d-e-v-a-g-a-r ... o-l-h-a para a barreira... o-l-h-a para o gol... Deixa a torcida rezando... Calibra a força... , respira fundo novamente... Foca... Calcula o ângulo e...num impulso poderoso Chuta arrancando gritos da galera de gol....!

Existe uma razão para o jogador fazer tudo isso, porque se ele seguir esse ritual, tem 1 chance em 4 de fazer o gol . Caso contrário tem 1 chance em 105 (sim, eu disse cento e cinco!)... E estaria fora...

A mesmíssima coisa acontece em sua vida. Ninguém deve tomar uma decisão importante, antes de parar - Focar e só então, decidir.. o impulso é a última ação, jamais a primeira. Impulso serve para impulsionar, não para decidir.

Quando os impulsos nos controlam, engordamos por comer tudo o que temos impulso em comer, ficamos sem dinheiro por comprar tudo o que temos o impulso em comprar e etc.

Mas existe um truque para usar o impulso, sem ser usado por ele. Simplesmente, inverta sua sequência de ações, aplicando o impulso depois, bem depois, da sua decisão, jamais antes.Como diz o ditado, "se impulso fosse garantia de sucesso, o mundo seria dos cangurus".

quarta-feira, 21 de abril de 2010

mensagem 21/04/10


O dia-a-dia e um saco de balas

Um dia desses eu ouvi uma comparação muito interessante entre o nosso dia-a-dia e um saco de balas. Era assim:

Imagine cada dia como uma bala que vai se desfazendo lentamente na boca. Do saco de balas podem sair sabores inesperados... Às vezes doce, às vezes amargo. Começar o dia é como tirar de um saco de balas o sabor das próximas 24 horas. É preciso, então, ficar atento na hora de escolher, porque, uma vez dentro da boca, o sabor logo se espalha, trazendo prazer ou desconforto. A balinha amarga, por exemplo, daquelas que tem gosto de mau humor e tristeza, fica ali, rodando pesada dentro da boca, tornando o dia difícil e arrastado. Tem gente que gosta da aventura do sabor meio azedinho, meio doce, que combina bem com a surpresa, com o inesperado. Tem gente que escolhe o sabor picante, que desperta os sentidos pra um dia de agitação. Na escolha dos românticos e sonhadores, a doçura do mel pode garantir um dia sereno, tranquilo, com gosto de paz. O chato é que tem pessoas que, por preguiça ou falta de ânimo, vão buscar lá no fundo do saco aquela balinha sem gosto de nada. e aí o dia passa sem nenhuma emoção. O que eu enxergo nisso tudo é que a vida oferece um saco de balas a cada um de nós como um desafio. E não tem jeito, o saco vai estar sempre lá, cheio de balas, de todos os sabores. Então a dica é a seguinte: Vamos sacudir bem esse saco, futucar, virar do avesso, procurar com cuidado por aquela balinha especial, gostosa, macia... Aquela a bala da boa mesmo, que pode trazer o melhor gostinho pro nosso dia.

terça-feira, 20 de abril de 2010

mensagem 20/04/10




QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!


*Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádiopedindo ajuda.Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessemuma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logoguardando alimentos.Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diaboobedece!'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele....... porquevocê vê até um limite....Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.!!*Deus tem visto suas Lutas. Deus diz que elas estao chegando ao fim. Uma bençao está vindo em sua direçao.
DEUS te abençoe, e tenha um bom dia!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

mensagem 19/04/10


Oração da Luz de Deus

Senhor, abraça-nos com o fogo do teu amor, com a luz de tua sabedoria.
Renova nossos corações, nossas famílias, nossa terra, com tua presença.
Transforma-nos em criaturas novas que sabem sonhar, sorrir, confiar e amar. Fazei de nós mensageiros de tua paz, de teu consolo, de tua felicidade, de tua vitória. Acorda nossa fé, nossa esperança, nosso amor.
Expulsa de nós o desânimo, o medo, a angústia, a depressão, com o abraço de tua vida. Cuida de nós para sermos entusiasmados pela construção de um mundo de alegria e justiça.
Comunica-nos uma audaciosa esperança. Dai-nos o espírito de juventude, a capacidade para aprender, escutar, renascer, meditar, servir e preservar. Que sejamos transfigurados na plenitude de teus dons. Assim seja.

quinta-feira, 15 de abril de 2010


A Existência da Vida


Quando sentir vontade de sorrir, olhe para uma criança e veja que sorriso lindo que ela tem.Quando sentir vontade de chorar, olhe para um que esteja acamado, doente, precisando de saúde e mesmo assim veja que sorriso belo que ele tem apesar de sua situação.Quando se sentir triste, olhe para trás, e veja quantas coisas boas você construiu.Muitas vezes, deixamos de olhar para as coisas mais simples da vida, que nos dão prazer, para nos apegar a coisas fúteis sem nenhum valor.Quando se sentir só, pense em Deus, e você não estará mais só.Quando alguém te magoar, não retribua, apenas deseja que ele seja feliz.Quando um mau pensamento surgir, ore, e você terá a bênção dos céus.Colha todos os sentimentos bons que você tem, e coloque em um só versículo e leia com atenção, e você vai sentir a força das palavras bem ditas que existem dentro de você.Quando você pensar em não mais existir, lembre-se, você não tem esse poder.Quando você pensar que tudo se acabou, é porque você não olhou a luz que veio lá de cima, para te cobrir.A existência faz parte da vida.Se há vida, então existimos.Se existimos, é porque há vida!

terça-feira, 13 de abril de 2010

mensagem 13/04/10


- O Valor do seu trabalho
Imagine um navio atravessando o oceano, carregado de ouro. Um navio potente, que enfrenta as tormentas navegando a todo vapor. Uma viagem de alta prioridade cercada de cuidados.Um dia, sem mais nem menos, o motor do navio enguiçou.Imediatamente, o comandante mandou chamar o técnico do porto mais próximo. Ele trabalhou durante uma semana, sem resultados.Veio então trabalhar no conserto do navio o melhor engenheiro naval do país mais próximo. O engenheiro naval trabalhou três dias inteiros, sem descanso, e nada. O navio continuava enguiçado.A empresa de navegação chamou então o maior especialista do mundo em construção daquele tipo de motor.Ele chegou, olhou detidamente a casa de máquinas, escutou o barulho do vapor, apalpou a tubulação e, abrindo sua valise, retirou um pequeno martelo, deu uma martelada em uma válvula vermelha que estava meio solta e guardou o martelo na valise. Mandou ligar e tudo funcionounormalmente.Chegaram as contas ao escritório da empresa de navegação. Por uma semana de trabalho, o técnico havia cobrado 700 dólares, 100 por dia. O engenheiro naval, por três dias de trabalho, cobrou 900 dólares, 300 por dia. E o especialista, por sua vez, cobrou 10 mil dólares pelo serviço.Como foi que ele chegou a esse preço de 10 mil dólares, por um minuto de trabalho e uma única martelada? - perguntou a alta direção da empresa.Consultado novamente, o especialista enviou para a empresa os custos discriminados, da seguinte forma:- Para dar uma martelada: 1 dólar- Para saber onde bater com o martelo: 9.999 dólares
Moral da história:No mundo de hoje, saber onde bater com o martelo torna-se cada vez mais importante. A martelada, propriamente dita, você pode até delegar para outro.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

mensagem 12/04/10

O carro

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Um dia o bom pai lhe propôs um acordo: se você, meu filho, mudar de comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado para a Faculdade de Medicina, lhe darei um carro de presente.Por causa do carro o rapaz mudou. Passou a estudar como nunca e ter um comportamento exemplar mas o rapaz, na verdade tinha interesse era pelo carro. Isso era mau!Assim o grande dia chegou! Fora aprovado no curso de Medicina. Então, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. Na frente de todos o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou as mãos uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa era uma Bíblia.Ele ficou decepcionado e nada disse. A partir daquele dia, o silêncio e a distância separavam o pai e o filho. O jovem se sentia traído e, agora, lutava para ser independente e foi morar no Campus da Universidade. Raramente mandava notícias família. ele se se formou, conseguiu um emprego e se esqueceu completamente do pai. O pai tentava reatar os laços, até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e acabou morrendo.No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a Bíblia que tinha sido o último presente do pai. De volta à sua casa, o rapaz, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.
A carta dizia: “Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor. A Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o Amor a Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência”.Corroído de remorso, o filho chorou.
Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoe aquele que você pensa ter lhe feito mal. Talvez se
olhar com cuidado, verá que também há um “cheque escondido” em todas as adversidades da vida.

domingo, 11 de abril de 2010

mensagem 11/04/10


Oração Pela Família

Senhor, concedei a mim e a minha família, a graça de Vos buscar antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na unidade.
Vinde com Vosso Espírito sobre meu lar e removei os problemas que em nós existam: males do corpo, da alma, do espírito, do coração.
Que ajamos como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por Vossa graça poderemos, mesmo em meio a sofrimentos, permanecer na Vossa paz.
Que sejamos profundamente amigos, ajudemo-nos mutuamente a crescer na prática da fé e fortalecer sempre mais o amor que selamos diante de Vós, num compromisso sagrado e para sempre.
Nada mais angustiante para os coraçõezinhos das crianças do que a insegurança diante de um pai e uma mãe, a quem tanto amam, discutindo, ofendendo-se mutuamente.Dai-nos saber amar profundamente, como amastes e amas Vossa igreja. Que nos lembremos que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que exista entre nós, seus pais.
Vinde, Senhor Jesus, restaurai minha família e as famílias do mundo inteiro.

Assim seja.Amém.

sábado, 10 de abril de 2010

mensagem 10/04/10

Deus acredita em você!
Deus acredita tanto em você que Ele depositou uma porção do Seu divino potencial em você. Mesmo que ninguém mais no mundo acreditasse em você, Deus acredita, e com essa confiança, você pode fazer qualquer coisa que Ele quer que você faça.
Eu o incentivo a descobrir qual é o seu potencial e começar a desenvolvê-lo. Não espere até que todas as condições sejam perfeitas - faça algo agora. Comece cultivando as sementes divinas da habilidade de Deus que se encontram dentro de você. Se você não sabe com certeza quais são elas, descubra o que você mais gosta de fazer, coisas que você tem talentos naturais e dons para realizar. Comece a treinar-se nessas áreas.
Se você gosta de escrever músicas, histórias, ou poesia, desenvolva o seu dom. Organize sua vida de forma que você terá horários regulares para escrever e estudar as regras de gramática. Se você sabe que pode cantar, então pratique, aprenda música, e desenvolva sua voz através de treinamento vocal. Se você gosta de desenhar ou pintar e tem talento nesta área, separe um tempo para praticar e aprender sobre cores, estilos artísticos e técnicas. Se você sabe que tem um talento para negócios, uma habilidade para ganhar dinheiro, então estude, vá para a escola, e aprenda com aqueles que já tem sucesso nisso.
Seja qual for o seu dom ou chamado, confie-o ao Senhor, ore por suas bênçãos, e comece a desenvolvê-los. Lembre-se, seu tempo está nas mãos de Deus, e Ele torna todas as coisas belas em seu devido tempo. Faça uma decisão agora mesmo de que você não ficará satisfeito com nada menos do que você pode ser!
Seja o que você tem de melhor, a imagem e semelhança de Deus.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

mensagem 09/04/10

Deus costuma usar a para nos ensinar sobre a convivência.Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.
Fernando Pessoa

quinta-feira, 8 de abril de 2010

mensagem 08/04/10


A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo. Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolve-los com segurança.Não nos modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, nos ilumina os sentimentos, de modo a aceitá-las como são.Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo, em qualquer ocasião, nos fortalece para o tratamento preciso.Não nos imuniza contra a tentação, mas nos multiplica as energias para que lhe evitemos a intromissão, sempre a desdobrar-se, através de influências obsessivas.Não nos livra da injúria e da perseguição, entretanto, se quisermos, nos sugere o silêncio, dentro do qual deixaremos de ser instrumentos para a extensão do mal.Não nos isenta da incompreensão alheia, porém, nos inclina à tolerância para que a sombra do desequilíbrio não nos atinja o coração.Nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho que nos experimentem por fora, mas sempre nos garantirá a tranqüilidade, por dentro de nós, induzindo-nos a reconhecer que, em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

PARABÉNS A TODOS JORNALISTAS PELO DIA. SEJAM SEMPRE O REFLEXO DA ÉTICA NO DESEMPENHO DA PROFISSÃO.


mensagem 07/04/10

Olhe para trás!Veja os obstáculos que você já superou.Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.
Olhe para frente!Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
Olhe para dentro!Conheça seu coração e analise seus projetos; mantenha puros seus sentimentos.Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
Olhe para o lado!Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceberas necessidades daqueles que o cercam.
Olhe para baixo!Não pise em ninguém...Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.
- Respeite-se! Fale de amor, Saiba o que quer, Perdoe uma ofensa, Aprenda a dizer não
- Livre-se das mágoas, Reclame menos da vida, Goste de você como você é, Compartilhe os seus sentimentos, Eleve os seus pensamentos a Deus, Fique feliz por receber um elogio
- Elimine qualquer vício da sua vida, Agradeça a Deus por todas as suas conquistas
Olhe para cima!Há um Deus maior do que você, que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle.Olhe para Deus!Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina.Sinta esse Deus que olha por você em to dos os dias da sua vida!

Tenha um maravilhoso dia!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

mensagem 06/04/10


Quer vencer os desafios?- confie em Deus
Quer ser bom no que faz?- Pratique!
Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista!
Quer crescer?- tenha raizes.
Quer ver resultados? Persevere.
Quer ser feliz?- esqueça o passado
Quer falar bem?- Escute melhor.
Quer aprender?-Persista em ler.
Quer realização pessoal?- Sirva!
Quer fazer diferença?-Pague o preço. Corra certos riscos. Riscos calculados.
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados.
E por sabedoria pratique as 6 frases importantes do sucesso:
"Admito que o erro foi meu."
" Voc fez um bom trabalho."
"Qual é sua opinião?"
"Faça o favor."
"Muito Obrigado."
"Nós estamos juntos".

segunda-feira, 5 de abril de 2010

mensagem 05/04/10

Não estrague o seu dia

A sua irritação não solucionará problema algum...As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas... Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar. O seu mau humor não modifica a vida... A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus... A sua tristeza não iluminará os caminhos... O seu desânimo não edificará ninguém... As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade... As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você... Não estrague o seu dia. Aprenda a sabedoria divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre... para o infinito bem

sexta-feira, 2 de abril de 2010

mensagem 02/04/10


Sacrificio - é a doação de algo valioso, em troca de algo mais valioso ainda
As bem-aventuranças são 8 ensinamentos que, de acordo com o Novo Testamento, Jesus Cristo pregou no Sermão da Montanha para ensinar e revelar aos homens a verdadeira felicidade. Segundo os ensinamentos de Cristo, nós atingimos na plenitude a nossa felicidade quando, depois da nossa morte, vivermos eternamente ao lado de Deus, fonte da vida, de toda a verdade e de toda a felicidade.
Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes os aflitos, porque serão consolados.
Felizes os mansos, porque possuirão a terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.
Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de Mim.
Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

mensagem 01/04/10


Deus... Dá-me o poder de não desanimar, de poder olhar para o futuro com alegria, de esperar todos os dias algo de bom...
Não me deixe desistir, Levante-me os olhos para a vida, e que ela possa me parecer linda... Sempre.
Não permita que eu saia do Seu caminho, mesmo estando em dificuldades, mesmo que pareça impossível chegar ao fim...
Meu querido Pai, Não deixe que eu pare diante de situações difíceis... que eu me distancie dos meus sonhos!
Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do Seu amor, e que eu possa distribuí-lo aos meus irmãos sem medir esforços...amém!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).