sexta-feira, 30 de março de 2012

OBRIGADO PELOS QUASE 6 000 ACESSOS NO MEU BLOG ESTE MES

Portugal
Estados Unidos
Alemanha
Rússia
Coreia do Sul
França
Holanda
Japão
Israel
Suíça
Suécia
Colômbia
Venezuela
Guatemala
Porto Rico
Senegal

mensagem 30.03.12

O dia-a-dia e um saco de balas




Um dia desses eu ouvi uma comparação muito interessante entre o nosso dia-a-dia e um saco de balas.


Era assim: imagine cada dia como uma bala que vai se desfazendo lentamente na boca.
Do saco de balas podem sair sabores inesperados...


Às vezes doce, às vezes amargo.


Começar o dia é como tirar de um saco de balas o sabor das próximas 24 horas.


É preciso, então, ficar atento na hora de escolher, porque, uma vez dentro da boca, o sabor logo se espalha, trazendo prazer ou desconforto.


A balinha amarga, por exemplo, daquelas que tem gosto de mau humor e tristeza, fica ali, rodando pesada dentro da boca, tornando o dia difícil e arrastado.


Tem gente que gosta da aventura do sabor meio azedinho, meio doce, que combina bem com a surpresa, com o inesperado.


Tem gente que escolhe o sabor picante, que desperta os sentidos pra um dia de agitação.


Na escolha dos românticos e sonhadores, a doçura do mel pode garantir um dia sereno, tranquilo, com gosto de paz.


O chato é que tem pessoas que, por preguiça ou falta de ânimo, vão buscar lá no fundo do saco aquela balinha sem gosto de nada. e aí o dia passa sem nenhuma emoção.


O que eu enxergo nisso tudo é que a vida oferece um saco de balas a cada um de nós como um desafio.


E não tem jeito, o saco vai estar sempre lá, cheio de balas, de todos os sabores.


Então a dica é a seguinte:
Vamos sacudir bem esse saco, virar do avesso, procurar com cuidado por aquela balinha especial, gostosa, macia...
Aquela a bala da boa mesmo, que pode trazer o melhor gostinho pro nosso dia.

quarta-feira, 28 de março de 2012

mensagem 28.03.12


Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.


Muitas vezes nos deparamos com coisas que não conseguimos explicar e não entendemos porque estamos passando por aquilo... então temos a tendência a reclamar... e podemos correr o risco de ficar muito tempo só reclamando...


Uma coisa é certa... Ninguém passa pelo que não tem que passar e sempre em todas as situações existe algo a ser aprendido...


Se eu gasto a minha energia reclamando, eu fico sem energia para agir... e ao receber um retorno das pessoas... tipo coitadinha... que pena, isso dá um certo conforto e traz o perigo de me acostumar à auto-piedade... e virar um eterno "coitadinho de mim"... Algo que nos impede de alcançar o Amor e Felicidade.


É claro que quando a coisa fica muito difícil, sempre é bom ter um ombro amigo para dividir nossa dor... mas que isso seja feito em um contexto de buscar soluções e não como uma forma de conseguirmos somente atenção...
Acredite que você é um co-criador da sua realidade e que reclamar só cria mais e mais motivos pra que você reclame...


Comece a agradecer ao Universo... Mesmo que aparentemente você não sinta nenhuma vontade de agradecer porque acha que a sua vida está uma droga... sempre vai encontrar motivos... Então agradeça pela vida.
Isso tudo é só uma questão de escolha... você vai decidir se quer continuar reclamando de tudo ou começar a aprender a agradecer...? mas lembre-se, os resultados dessa escolha fazem uma diferença fundamental entre levar a vida ligada ao sofrimento ou à felicidade...
Escolha a felicidade... ela é muito mais leve e é o melhor para todos...

terça-feira, 27 de março de 2012

mensagem 27.03.12

Homens para o trabalho

Este incidente se passou durante a primeira guerra americana, quando um oficial mandou seus soldados cortarem algumas árvores para fazerem uma ponte.


Não havia homens suficientes, e o trabalho progredia muito lentamente.


Um homem de aparência imponente, que estava passando a cavalo, falou com o oficial responsável quando este dava ordens aos subordinados, mas ele mesmo não fazia nada.


- Você não tem homens suficientes para o trabalho, não é?
- Não, senhor. Precisamos de ajuda.
- Por que você mesmo não põe mãos à obra? - perguntou o homem no cavalo.


- Eu, senhor? Por quê? Sou um cabo - respondeu o oficial, aparentemente ofendido com a sugestão.


- Ah, é verdade - respondeu o outro calmamente e, descendo do cavalo, pôs-se a trabalhar com os homens até estar concluído o serviço. Depois, montou novamente e, enquanto saía, falou para o oficial:


- Cabo, da próxima vez que tiver uma tarefa a cumprir e poucos homens para o serviço, avise ao comandante superior, e eu tornarei a vir.
Detalhe : Ele era o general George Washington
foi o primeiro presidente constitucional dos Estados Unidos de 1789 a 1797

segunda-feira, 26 de março de 2012

mensagem 26.03.12


"Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado ... é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu à chamada o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirurgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade? "


O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação ... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho"


"Acalmar-me? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora o que você iria fazer? ", Disse o pai com raiva


O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "


"Dar conselhos é facil", murmurou o pai.


A cirurgia levou algumas horas e depois, o médico saiu feliz, foi ao encontro do pai e disse, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "


E sem esperar a resposta do pai o médico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o médico."


"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho ", comentou o pai ao ver as enfermeiras minutos depois que o médico saiu.


A enfermeira respondeu, com lágrimas em seu rosto: "O filho dele morreu ontem em um acidente de avião, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho, senhor. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do filho dele. "

sábado, 24 de março de 2012

mensagem 24.03.12

Morrer para nascer



Vou morrer no Projac, depois de um diretor dizer: “Corta. Valeu, Chico”. Eu direi: “Que bom que valeu” e morro em seguida. Será bonito. Chico Anysio

Num artigo muito interessante, Paulo Angelim que é arquiteto, pós-graduado em marketing dizia mais ou menos o seguinte: Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida, e isso um erro.


Existem outros tipos de morte e nós precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do espermatozóide, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio! A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo. É a fronteira entre o passado e o futuro.


Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente. Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer provas. Quer ter um bom relacionamento? Então mate dentro de você o jovem inseguro ou ciumento ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinhos, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém.


Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior. E qual o risco de não agirmos assim? O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo nossa produtividade e, por fim, prejudicando nosso sucesso.


Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transformando em projetos inacabados, adultos "infantilizados".


Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não matemos virtudes de criança que também são necessárias a nós adultos, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade, etc. Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar pensamentos infantis, para passarmos a pensar como adultos.


Quer ser alguém (líder, profissional, pai, mãe, cidadão, amigo) melhor e mais evoluído? Então, o que você precisa matar em si ainda hoje para que nasça o ser que você tanto deseja ser?


Mas, não se esqueça de nascer melhor ainda!






Bom dia

sexta-feira, 23 de março de 2012

mensagem 23.03.12

Sabes o que significa família?



Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão.


Ele respondeu: desculpe-me por favor; não a vi."


Fomos muito educados, seguimos nosso caminho, nos despedimos. Mais tarde, ao estar cozinhando, estava meu filho muito perto de mim. Ao me virar quase esbarro nele, imediatamente gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão duro que lhe falei.


Ao deitar-me, Deus me disse suavemente: Trataste a um estranho de forma cortês. Mas destrataste o filho que amas. Vá a cozinha e encontrarás umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe pra você. Estava calado para te entregar a surpresa e não viste as lágrimas que chegaram a seus olhos…


Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:


- filho, são estas as flores que cortaste para mim? Ele sorriu e disse:


- As encontrei junto de uma árvore, e as cortei porque são bonitas como você mamãe.


- Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você. Ele respondeu:


- Está bem mamãe, te amo de todos os modos.


Meus amigos, mãe, pai, Entenda que se morreres amanhã, em questão de dias a empresa onde trabalhas cobrirá seu posto. Mas a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida. Pensa neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família. Você sabe o significado de família, não, então é porque ainda não percebeste que tens uma...pense nisso hoje

quinta-feira, 22 de março de 2012

mensagem 22.03.12

Voce pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falência.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que…
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo!!!
Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.
E você é um ser humano especial!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

mensagem 21.03.12

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!



Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.


Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.


Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:


- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!


Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo


guardando alimentos.


Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:


- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?


A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:


- Não, meu filho... Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!


'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM......AH VEM!!!


*Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele......


porque você vê até um limite....


Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.!!*


DEUS te abençoe, e tenha um bom dia

terça-feira, 20 de março de 2012

mensagem 20.03.12

Conquistado por dentro


Li que na China Antiga, as pessoas queriam segurança contra as hordas bárbaras ao norte então construíram a grande muralha chinesa. Era tão alta que sabiam que ninguém conseguiria escalar e tão forte que nada poderia quebrá-la. Eles se tranqüilizaram e podiam aproveitar sua segurança.


Durante os primeiros cem anos de existência da muralha, a China foi invadida três vezes. O inimigo não escalou a muralha em nenhuma destas invasões e nem quebrou a muralha. Em cada uma delas, eles subornaram um guardião dos portões e entraram marchando pelos portões.


Os chineses estavam tão ocupados com as paredes de pedra que se esqueceram de ensinar integridade a suas crianças. Em outras palavras eles foram derrotados por dentro.


Israel confiou em seu poder militar e virou as costas à Deus e suas leis - e foi conquistado. Roma antiga confiou em seu poder militar mas deixaram a vida correr desenfreada, também foram finalmente derrotados e foram destruídos por dentro.


O mesmo princípio se aplica aos indivíduos. De nada adianta construir armaduras de proteção. Se não houver vigilância aos próprios pensamentos e atitudes, acaba sendo destruído por dentro.


Bom dia

segunda-feira, 19 de março de 2012

mensagem 19.03.12


Um homem havia pintado um lindo quadro e, no dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo.


Compareceram as autoridades locais, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor tinha fama de grande artista.


Chegado o momento, tirou-se o pano que cobria o quadro. Houve caloroso aplauso. Era uma impressionante figura de Jesus batendo à porta de uma casa. O Cristo parecia vivo. Com suas mãos de dedos longos batia suavemente e, com os ouvidos junto à porta, parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.


Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Um observador curioso, porém, achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura! Como se fará para abri-la?


- É assim mesmo, respondeu o pintor. Esta é a porta do coração humano; só se abre do lado de dentro.




Muitas vezes, Jesus está batendo à porta do nosso coração.


Pare um pouquinho...


Preste atenção, ouça.


Cabe a nós abrir ou não a porta para que Nosso Senhor entre...


Muitas vezes Ele bate através de um pedido de desculpas, de perdoar alguém, etc...


Escute-o, não com os ouvidos, mas sim com o coração

sexta-feira, 16 de março de 2012

mensagem 16.03.12


Era uma vez...
Um homem que só via e realçava O mal em tudo o que fazia...
Um dia ele morreu, E “partiu desta para uma melhor“...
Só que do lado de lá, havia um companheiro, Que não largava do seu pé, E o acompanhava o tempo todo...
Era um verdadeiro “mala“: egoísta, Pessimista, mal-humorado, critico ferrenho, Mal-agradecido, e que só de sentia bem "Quando estava mal"!
O homem, não o suportando mais, Foi a um anjo e implorou:
“Por favor, livra-me da companhia Daquele sujeito, eu já não aguento mais...“
O anjo, admirado, E compadecido, respondeu:
“Mas não há nenhum companheiro!“
Aqui só existe um sistema de espelhísmo , Que faz com que cada um, veja e conviva Com o que formou de si mesmo!
Amigo : Nos incomodamos demais com os problemas que hoje o mundo enfrenta e apontamos sempre um responsável, na maioria são os outros, nunca fazemos parte deste contexto. Quero somente lembrá-lo que podemos escolher o que semear ,mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos ...isso também é espelhismo. Se tiveres um tempo hoje fique em frente a um espelho e diga o que vê. Você está satisfeito com seus comportamentos e atitudes diante das pessoas, com você, com o mundo?
Atente para o companheiro que você está criando para lhe acompanhar para eternidade. Seja prudente nas suas escolhas, afinal um bom companheiro se faz com responsabilidade e amor no caminho da vida. Depende somente de você.

quinta-feira, 15 de março de 2012

mensagem 15.03.12


Havia uma pedra, bela e grande.
Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la.
Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita.
Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre.
Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim. E entrou em êxtase rapidamente.
Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou:
Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso:
o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo.
Ele voltou-se para o estranho que invadira seu momento com o Mestre:
Pois bem. Fico também pensando em algo:
O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está somente para ser sentido.
Eu olho para a pedra e vejo Deus. Eu olho para a pedra e sinto Deus.
Tu olhas para a mesma pedra, mas nada vês e com tua mente julgas
o que não estás sentindo.
Para tornar-te um sábio, meu amigo, é preciso que vejas e sintas com o coração.
Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te.

quarta-feira, 14 de março de 2012

mensagem 14.03.12

Causa e efeito


Quantas vezes bloqueamos a espontaneidade das crianças, esquecendo-nos do quanto isso nos doeu na nossa infância...


Quantas vezes exigimos mais maturidade dos adolescentes sem lembrarmos o que passamos quando nos exigiram isso...


Quantas vezes nos queixamos dos colegas de trabalho e não nos perguntamos se eles também têm queixas sobre nós...


Quantas vezes nos irritamos nas ruas sem perceber que nossa irritação também causa mal aos outros...


Quantas vezes queremos implantar paz na família expressando-nos aos berros... Quantas vezes esperamos dos nossos parceiros o que não estamos dispostos a dar-lhes...


Quantas vezes esperamos dos nossos filhos o que não demos aos nossos pais...


Quantas vezes esperamos dos nossos pais o que não damos aos nossos filhos... Quantas vezes perdemos a paciência com idosos, esquecendo que a velhice chega para todos...


Quantas vezes repelimos animais e nos comportamos como seres irracionais... Quantas vezes pedimos aos amigos coisas que não gostaríamos que eles nos pedissem...


Quantas vezes, na maior parte da vida, deixamos a vida passar sem senti-la no coração... Afinal, quantas vezes você já pensou em reverter tudo isso?


Uma sugestão: que tal hoje? A paz não é a ausência da guerra mas é a prática da justiça. Seja instrumento de paz para o mundo.

terça-feira, 13 de março de 2012

mensagem 13.03.12

Certo homem estava andando por um longo caminho e carregando uma carga pesada nas costas. Por aquele mesmo caminho passava um fazendeiro numa carroça puxada por um cavalo. Este fazendeiro ofereceu uma carona ao homem que rapidamente aceitou e subiu na carroça.



Após alguns minutos o fazendeiro percebeu que o homem mesmo estando na carroça ainda estava com aquela carga pesada nas costas. Foi então que o fazendeiro sugeriu que o homem tirasse aquele peso e o depositasse sobre a carroça. Neste momento o homem respondeu: Eu creio que o seu cavalo seja capaz de nos transportar, mas não vou sobrecarregá-lo com esta carga adicional.






O mesmo desconhecimento que este homem tinha com relação às leis da física, muitos de nós temos com relação à capacidade e vontade de Deus em nos perdoar.


Muitas vezes deixamos de acreditar no poder divino e na sua misericórdia. Acreditem, muitos de nós já estamos andando com Cristo. Ele nos tomou em seus braços de amor. Mesmo assim muitos hesitam em depositar a confiança, a esperança e o desejo de colocar nas mãos Dele nossa vida.


Quando Jesus perguntou três vezes à Pedro se ele o amava, não foi desconfiança de Jesus que o motivou a perguntar mas fazer com que Pedro confirmasse com atitude seu amor por Ele.


Amigo ouvinte, se você faz suas preces, seus pedidos e quer que Deus o ajude, então não duvide do poder Divino. Quando Deus promete não trai jamais.

segunda-feira, 12 de março de 2012

mensagem 12.03.12

MARCAS DE BATOM…







Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: Uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom todos os dias removiam o excesso beijando o espelho do banheiro.


O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom..


Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.


No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram. O diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.


O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.


Nunca mais apareceram marcas no espelho!


Moral da história:






Enquanto só existir prejuízo para o próximo, pouca importância damos ao erro. Mas no momento em que percebemos a possibilidade do prejuízo ser nosso, o erro será consertado imediatamente. Sejamos mais altruísta e menos egoísta.


Afinal….. Há professores e há educadores…

domingo, 11 de março de 2012

mensagem 11.03.12

Uma senhora bem vestida e elegante estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só... Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.







A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas floridas que enfeitavam a janela. - Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho. - Mas a senhora ainda nem viu seu quarto...






- Nem preciso ver - respondeu ela.


- Felicidade é algo que você decide por princípio.


- E eu já decidi que vou adorar!






É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.


Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focalizá-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe conselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita.






1- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.


2- Continue aprendendo seja qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.


3- Curta coisas simples.


4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.


5- Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente.


A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.


6- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.


7- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a.


Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.


8- Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidade






A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego de tanto rir...de surpresa ...de êxtase ... de felicidade!

sábado, 10 de março de 2012

mensagem 10/03/12

Não precisa mudar o mundo.




Era uma vez um rei que, há muito tempo, governava um país. Um dia, ele saiu em viagem para algumas áreas distantes. Quando retornou ao palácio, reclamou que seus pés estavam terrivelmente doloridos, porque era a primeira vez que fazia uma viagem tão longa e que havia muitos pedras pela áspera estrada.


Ele ordenou a seus servos que cobrissem toda a estrada, por todo o país com couro.


Definitivamente, essa obra necessitaria de milhares de vacas e custaria uma quantia enorme de dinheiro.


Então, um dos mais sábios entre os criados ousou falar ao rei.


- Porque o rei tem que gastar essa quantia desnecessária de dinheiro ? Porque, simplesmente, não manda cortar um pequeno pedaço de couro para cobrir seus pés ?


O rei ficou surpreso, mas concordou com a sugestão. Mandou fazer um par de sapatos para ele.


Há uma valiosa lição de vida dentro dessa história : " Para fazer deste mundo um lugar feliz para se viver, é melhor você mudar a si próprio e não o mundo "! pois o mundo é maravilhoso e Deus não deixou nenhum detalhe faltar mas também disse: faça por ti que eu te ajudarei.


Pense nisso.

sexta-feira, 9 de março de 2012

mensagem 09.03.12

Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo;



Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre;


Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida;


Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos(as), mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles(as) vão indo embora de nossas vidas;


Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda;


Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho;


Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação;


Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos;


Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria;






Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo;


Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses;


Que eu não perca o meu forte abraço, e o distribua sempre;


Que eu perpetue a beleza e o brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos;


Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia;


Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena;






E, acima de tudo...


Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós!


E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!






Oração de Chico Xavier

quarta-feira, 7 de março de 2012

mensagem 07.03.12

A melhor decisão



Quando você sempre tem medo de tomar uma decisão errada, você está constantemente antecipando o fracasso. Atrasar ou evitar tomar uma decisão, por causa dos problemas que podem vir a ocorrer, coloca você numa posição negativa. Quando você é controlado pelo medo, você focaliza somente o lado negativo. Quando você evita tomar uma decisão, você se transforma em observador passivo e vítima.
Sucesso e conquistas surgem da ação. Para agir, você deve primeiro decidir-se a agir. Não deixe que o medo de tomar a decisão errada o obrigue a não tomar decisão alguma.
É bem provável que você não tome uma decisão perfeita. Ao invés da perfeição, procure tomar a melhor decisão possível, baseando-se nas informações disponíveis no momento e na direção que você mesmo havia preestabelecido.
Vamos lá ! Tome a decisão. Aja. Se acontecer de você tomar uma decisão errada, você tem todas as condições de entender isso e fazer as correções necessárias.
Torne-se um participante positivamente ativo no seu próprio futuro. Decida o que tem que ser feito - e faça-o.

terça-feira, 6 de março de 2012

mensagem 05.03.12

Sob pressão







Pressão deve vir de dentro, para depois ser transformada num sentimento de empolgação e exuberância. Pat Riley






Todos os dias você pode estar sob a ameaça de variadas formas de pressão - pressão para agradar seus pais, sua família, seus amigos; ou pressão para de uma forma passiva se submeter às regras de um determinado grupo, comissão ou empresa.






Considere, por exemplo, quanta influência você permite - em apenas um dia – que outras pessoas exerçam sobre seus pensamentos e seu comportamento.


Você está temeroso de que as pessoas não gostem de você, ou desaprovem suas atitudes ou comportamento? Você se veste para impressionar outras pessoas? Você tem dificuldades em expressar sua opinião, quando ela difere da opinião dos outros, anulando as próprias convicções?. Então voce está sob pressão.






Mas a próxima vez em que você se encontrar diante do dilema de fazer o que os outros desejam que você faça, em lugar de permanecer firme naquilo em que você acredita, e está convencido de ser a verdade, diga a você mesmo: Eu sou amado de Deus, e tenho um valor muito especial diante de seus olhos; a minha auto-estima, portanto, não depende da aprovação das outras pessoas.






Ao trazer à mente essa preciosa realidade, você irá perceber que lidar com pressões assumirá uma nova e encorajadora postura.

segunda-feira, 5 de março de 2012

mensagem 05.03.12

Nossa existencia tem basicamente dois motivos:



- evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor a nós mesmos e aos outros.


Todos os nossos bens na verdade não são nossos.


Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.


Portanto, lembre = fracassos são sempre os melhores professores e é, nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente.






A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.


Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida, mas, não pode ser a razão da vida.


Tenho certeza de que pessoas que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.


Então o que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?


A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida.


Infelizmente, muita gente se perde e distorce o sentido de sua existência, e quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.


Se você tem estado angustiado sem motivo aparente está aí, um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.


Escute a sua alma, escute DEUS: ELE tem a orientação sobre qual caminho seguir.


Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia, na glória do bem E DO AMOR DE DEUS EM SUA VIDA! Peça ao espirito santo a orientação certa que voce precisa em sua vida!

quinta-feira, 1 de março de 2012

mensagem 01.03.12

Lição de vida







Se você colocar um falcão em um cercado com um metro quadrado e inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o vôo, será um prisioneiro.






A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida nessa pequena cadeia sem teto.






O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado; se for colocado em um piso completamente plano, tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.






Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto; por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo.






Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro.






Há pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, as barreiras sem perceber que a saída está logo acima. Olhe pro alto, olhe pra Deus, nEle encontrarás a saída.

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).