sábado, 30 de junho de 2012

mensagem 30.06.12

A carroça vazia

AS VEZES QUANTO MAIS JULGAMOS TER A VERDADE PARECEMOS CADA VEZ COM UMA CARROÇA VAZIA

Certa manhã meu pai muito sábio convidou-me para no bosque e eu aceitei com todo o prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa ?

Apurei meus ouvidos por alguns segundos e respondi :

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo disse meu pai, e uma carroça vazia.

Perguntei ao meu pai :

- como pode saber se a carroça está vazia, se ainda não a vimos ?

- Ora respondeu meu pai. É muito fácil saber quando uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz.



Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando ( no sentido de intimidar ) tratando o próximo com grossura, importuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo, e querendo demonstrar que é o dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo : " Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz"...Pense nisso.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

mensagem 29.06.12

Escutem muito bem amigos,


Estão neste estado hoje por causa das suas escolhas. O seu casamento está neste estado que está hoje por causa das escolhas que você tem feito. O seu relacionamento com sua mulher e com seus filhos está no estado em que está, exatamente por causa das escolhas que você tem feito. Está em escravidão financeira, por causa das escolhas que tem feito.

A palavra de Deus libertará se você a ler, mas se você está escravizado e preso e está coberto de sujeira, você sente que é escravo dos seus débitos e seus relacionamentos porque não ouviu a palavra de Deus e enquanto você não ouvir a palavra de Deus você vai fazer as coisas erradas e vai seguir o caminho errado. Vai perder sua família, seu lar, vai perder a segurança, seus investimentos, porque Deus mostra o caminho para vivermos a vida e não podemos viver a vida como queremos e pedir que Deus nos abençoe.

A razão pela qual muitas pessoas que estou falando hoje se sentem escravizadas, frustradas e derrotadas é porque não querem saber o que Deus diz e não querem viver na maneira de Deus.

E se alguém está em Cristo nova criatura é. As coisas velhas já passaram. Tudo, não apenas algumas coisas. Tudo se faz novo.

Então ore comigo agora:

Senhor, eu não quero que fiques contra mim, preciso de ti, me desculpe. Ajude-me Senhor. Ajude-me a voltar as suas graças. Eu quero ser um homem diferente. Ajude-me Jesus. O Senhor está no comando agora. O senhor é o meu universo e meu Deus.

Como é feliz aquele que não segue o caminho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores nem assenta na roda dos zombadores. Ao contrário, sua satisfação está na Lei do Senhor e nessa Lei medita dia e noite. Deus aprova o caminho dos justos mas o caminho dos ímpios perecerá.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

mensagem 28.06.12

Aprenda a viver com tensão


significado - estado de nervosismo e ansiedade

As principais causas do stress no ambiente organizacional são questões de relacionamento interpessoal, sobrecarga de trabalho e frustração pessoal em relação às funções exercidas na profissão. Suely Mendonça - psicóloga e representante do Centro Psicológico de Controle do Stress de Recife

Uma vida livre de tensões tem pouco sentido. A tensão é causada pela diferença entre o que você é e o que você poderia ser. Sem tensão não existem possibilidades. Sem tensão não existe nada superior a ser alcançado.
Sim, é geralmente fácil aliviar a tensão – tomando o caminho mais fácil de abandonar nossos sonhos, desistir, fugir das responsabilidades. Mesmo que esse comportamento possa aliviar temporariamente a tensão, ela eventualmente voltará com a terrível dor do arrependimento.
Quando aceitamos que a tensão faz parte da vida, ela perde um pouco do seu poder. Nós tornamos a tensão ainda pior quando resistimos e tememos, quando um certo nível de tensão é condição saudável.
Só porque está tenso, não significa que deva deixar que essa tensão lhe afete.
Viver com um propósito e focalizar um objetivo deixará você tenso. Sua tensão significa que você sabe que as coisas poderiam ser melhores, e isso leva a um crescimento constante.
Aprecie a tensão, viva com ela e deixe que ela leve você adiante.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

mensagem 27.06.12


Tem dias que a gente acorda amargo…


sente vontade de não fazer nada!

Qualquer coisinha é motivo pra briga…

A gente se assusta com tudo…

Dá vontade e chorar à toa…

Parece que todos estão contra nós!

Nada nos satisfaz…

Nenhum lugar é bom para estar…

Tudo toma grandes proporções…

Dá vontade de se esconder…Sumir de vez!

Hábito de explodir

Conta-se a história de um monge que tinha o hábito de explodir em acessos de fúria e culpar seus companheiros quando as coisas davam errado. Decidiu afastar-se da causa de seus problemas e foi para um mosteiro do deserto, onde praticamente não tinha contato com outros seres humanos.

Certa manhã, após instalar-se em sua nova morada, esbarrou acidentalmente no cântaro de água e lhe derramou o conteúdo. Ficou enfurecido, mas não havia ninguém por perto a quem culpar. Encheu novamente o cântaro. Pouco tempo depois, o mesmo fato se repetiu. Num ímpeto de ira, arremessou o cântaro ao chão, fazendo-o em pedacinhos.

Depois de acalmar-se, começou a refletir e chegou à conclusão de que seu mau humor era problema dele mesmo, e não dos outros.

Então é hora de utilizar seus alicerces de vida, o outro lado precisa agir. E no momento em que realmente nos decidimos agir, então o universo começa a agir também.

Todo tipo de coisa começa a ocorrer, coisas que não ocorreriam normalmente, mas que acontecem porque você tomou a decisão.

Uma série de eventos flui dessa decisão, levantando a nosso favor todo tipo de imprevistos, encontros e assistência material que nenhuma pessoa no mundo poderia planejar que ocorresse na sua vida.

Seja lá o que você possa fazer, ou tenha o sonho de fazer: comece. O arrojo tem dentro de si inteligência, poder e mágica.

Então comece agora". O mundo está a seu favor, deixe Deus indicar o caminho. Que assim seja!

terça-feira, 26 de junho de 2012

mensagem 26.06.12

A penteadeira de Deus


Uma mulher estava morrendo. Um amigo a visita. Ele tenta falar do amor de Deus com ela, mas sem nenhum proveito.
- Estou perdida. - ela disse. - Arruinei minha vida e a vida de todos ao meu redor. Agora vou dolorosamente para o inferno. Não há esperança para mim.
O amigo viu um retrato de uma bonita menina na penteadeira.
- Quem é? Ele perguntou.
A mulher se iluminou.
- É minha filha, a coisa mais linda de minha vida.
- E você a ajudaria se ela estivesse com problemas, ou se tivesse cometido algum erro? Você a perdoaria? Você ainda a amaria?
- Mas é claro! Eu faria qualquer coisa por ela! Por quê tal pergunta?
- Porque eu quero que saiba, disse o amigo, que Deus tem um retrato seu na penteadeira dele.
Não se preocupe! o seu retrato também esta lá...
e ele fará qualquer coisa pôr você...não desista!
A vitória esta bem perto, pertinho...
Tenha um dia de muita paz em seu trabalho.
Bom dia!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

mensagem 22.06.12

Perder a viagem



Você pede ao patrão para sair mais cedo do trabalho, pega um ônibus lotado, vai para um consultório médico que fica no centro da cidade, gasta seus trocados, seu tempo e seu humor, e, ao chegar, cansado e atrasado, descobre através da secretária que sua hora, na verdade, está marcada para semana que vem. Sinto muito, você perdeu a viagem.
Todo mundo já passou por uma situação assim, de estar no lugar errado e na hora errada por pura distração. Acontecendo só de vez em quando, tudo bem, vai pra conta dos vacilos comuns a qualquer mortal. O problema é quando você se sente perdendo a viagem todos os dias. É o caso daqueles que ainda não entenderam o que estão fazendo aqui.
Estão perdendo a viagem aqueles que:
- não se comprometem com nada;
- aqueles que, em vez de tratarem de viver, ficam patrulhando a existência alheia, decretando o que é certo e errado para os outros;
- Estão perdendo a viagem aqueles preguiçosos que levam semanas até dar um telefonema, que levam meses até concluir a leitura de um livro, que levam anos até decidir procurar um amigo.
- Pessoas que acham tudo cansativo, que acreditam que tudo pode esperar, que todos lhe perdoarão a ausência e o descaso.
- aqueles que não sabem de onde vieram nem tentam descobrir. Que não sabem para onde ir e nem tentam encontrar um caminho.
- Aqueles para quem a televisão pode tranqüilamente substituir as emoções. Estão perdendo a viagem aqueles que se entregam de mão beijada às garras do tédio.

e você está perdendo a viagem também?

Bom dia!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

mensagem 21.06.12

“nunca boicote seu trabalho para reivindicar seus direitos”


Kaco Barros

Porque não fui promovido



Certo dia, João entra na sala do diretor e reclama:

- Por que não fui promovido no lugar do Antônio?

Afinal, tenho 15 anos de empresa e o Antônio só tem cinco!



O diretor, ouvindo um barulho de caminhões na rua defronte ao escritório, disse ao João:



- Por favor, veja o que é esse barulho aí na frente.

João foi até a rua, voltou e disse :

- É uma fila de enorme de caminhões que está passando aí na frente.

O diretor perguntou:

- E o que eles estão levando?

João voltou à rua e retornando disse:

- São caixões.

O diretor perguntou:

- Caixões com o quê ?

João voltou à rua e retornando disse:

- Não dá para ver. Estão fechados.

O diretor perguntou: Para onde vão os caminhões?

João voltou à rua e retornando disse:

- Vão para a direção leste.

O diretor disse ao João :

-Acho que já posso dar a resposta ao seu pedido

de promoção. Aguarde um pouco aqui na sala mesmo...



João ficou radiante esperando, enquanto o diretor

chamou Antônio e perguntou-lhe.

- Antônio, por favor, tem um barulho aí na rua em frente.

Veja o que é para mim.



Cinco minutos depois, Antônio voltou ao diretor e disse:



- São nove caminhões carregados de caixas com artefatos de ferro da Siqueira & Cia. Fazem parte de uma encomenda que a empresa está mandando para São Paulo.



Esta manhã passaram outros dez caminhões com a mesma carga. O carregamento é consignado à firma Zanon Oliveira Ltda, da cidade de Cascavel no Paraná.



O diretor agradeceu Antônio e com um sorriso virou se para o João e limitou-se a dizer-lhe:



- Entendeu porque o Antônio foi promovido?

Bom dia!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

mensagem 19.06.12

Últimos desejos de Alexandre, O Grande


Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:
1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2 - que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e
3 - que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.
Alexandre explicou:
1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

terça-feira, 19 de junho de 2012

mensagem 19.06.12

Como fazer o que quero


Assim que morreu, Juan encontrou-se num belíssimo lugar, rodeado pelo conforto e beleza que sonhava. Um sujeito vestido de branco aproximou-se:

- Você tem direito ao que quiser: qualquer alimento, prazer, diversão - disse.

Encantado, Juan fez tudo que sonhou fazer durante a vida. Depois de muitos anos de prazeres, procurou o sujeito de branco:

- Já experimentei o que tinha vontade. Preciso agora de um trabalho, para me sentir útil.

- Sinto muito - disse o sujeito de branco. Mas esta é a única coisa que não posso conseguir; aqui não há trabalho.

- Que terrível!

- irritou-se Juan.

- Passarei a eternidade morrendo de tédio! Preferia mil vezes estar no inferno!

O homem de branco aproximou-se, e disse em voz baixa:

- E onde o senhor pensa que está?



Bom dia!!

“O TRABALHO NÃO É CASTIGO DE DEUS, ELE DIGNIFICA, NOS TORNA ÚTIL, NOS TORNA HOMENS E MULHERES POR INTEIRO.”

segunda-feira, 18 de junho de 2012

mensagem 18.06.12

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS



Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, seu carro não funcionou no final do dia na hora que iria embora.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa e durante o caminho o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com suas mãos. Depois de abrir a porta de casa, o carpinteiro transformou-se! Os traços tensos de seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa afetuosamente.
Um pouco mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.
"Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é minha árvore dos problemas. Como eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho e, também sei, que não posso traze-los para meus filhos e esposa, então eu resolvi que toda a noite eu deixaria os meus problemas nesta árvore e os pegaria na manhã seguinte."
"E funcionou?", perguntou o homem já chegando no seu carro.
"Se o senhor quer saber, funcionou melhor do que eu esperava. Todas as manhãs quando eu volto para pegar meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."

domingo, 17 de junho de 2012

mensagem 17.06.12

Nada é fácil.


Passamos por provas constantes em nossas vidas. Temos mais "pessoas" torcendo contra nossos sonhos do que a favor deles. E daí?! Poderíamos ter o mundo todo torcendo contra, mas cada um teria que torcer por si, acreditar em si, desejar sua alegria, felicidade e realização!

Para alguns, vencer não é fácil. Para outros, vencer é muito simples. Para alguns, vencer é ganhar uma luta, ter um salário maior, conseguir um emprego melhor. Para outros, vencer é simplesmente conseguir fazer algo que sempre acreditou como ter uma família, viver em harmonia, superar seu medo de alturas pulando de bung jump ou voando de asa delta.

Durante nossas vidas, passamos por aprendizados constantes. Acredito que o maior aprendizado que possamos ter durante nossa existência é aprender a crescer sempre e jamais desistir. Buscar realizar nossos sonhos e desejos, e se não conseguir em um primeiro momento, não significa que devemos perder as esperanças, mas sim apenas estamos adiando as vitórias e recompensas para um momento mais oportuno e precioso, o qual proporcionará nossa maior realização.

Ser um vencedor e atingir seus objetivos, não deve se limitar a realmente concretizar, mas principalmente ACREDITAR QUE É CAPAZ e dar 100% de si. Se realmente acreditou que conseguiria e fez de tudo para conseguir, dando seus 100%, 110%, 120%, você conseguiu. Conseguiu terminar algo que começou, conseguiu ir até seu limite, conseguiu aprender com o esforço a oportunidade de observar novas alternativas para sua realização pessoal. Tenha a certeza que você não é um fracassado ou infeliz, e sim uma pessoa vitoriosa por ter acreditado em seus sonhos e desejos e ter "lutado" para realizá-los. Tudo é uma questão de tempo, o importante e continuar acreditando

sábado, 16 de junho de 2012

mensagem 16.06.12

Deus não faz pessoas iguais. Isto significa que as nossas sensibilidades são diferentes.


Não queira que as pessoas tenham a mesma capacidade de suportar os problemas que você suportou.

Nós não somos iguais!

As pessoas jogam pedras por ciúme, inveja e vingança.

Porque não podem ser o que você é, não podem ter o que você tem e não conseguem fazer o que você faz.

As pedradas doem porque são atiradas com proximidade e porque são carregadas de ódio, inveja e vingança.

Se você for alguém cheio de fé, as pessoas verão maravilhas através da sua vida e as pedradas se transformarão em bênçãos.

Não importa o tamanho que elas possam vir a ter sobre a sua vida, você sabe que vai vencê-las.

A vitória que vence o mundo é a nossa fé. Sabe por quê?



Porque com ela você é capaz de receber qualquer pedrada e permanecer em pé.

O poder que está nela é maior que todas as outras coisas no mundo.

Ser diferente, sabe o que significa?

Que quando você tem Deus no coração, no meio das pedradas da vida, Ele espera que você tenha reações diferentes.

Só quem tem conhecimento do caminho divino, pode entender porque as pessoas jogam pedras...

Não importa o tamanho daquela que esteja lhe acertando. Os seus olhos só precisam estar fixos em Deus. Dessa forma, você não vai olhar o tamanho da pedra, olhar para si mesmo ou se importar com quem as jogam.

Deus não nos promete livrar das pedradas da vida, mas nos oferece os princípios para que não vivamos marcados com feridas causadas por outras pessoas. E assim Jesus falou:



"O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles." E LEMBRE-SE "Aquele que crê em mim nunca estará sozinho."

sexta-feira, 15 de junho de 2012

mensagem 15.06.12

A porta mais larga do mundo 23/04



Conta-se que um dia um homem parou na frente de um pequeno bar, tirou do bolso um metro, mediu a porta e falou em voz alta:

- Dois metros de altura por oitenta centímetros de largura.

Voltando-se para os curiosos o homem exclamou, visivelmente impressionado:

- Parece mentira! Por Esta porta passou todo o meu dinheiro, meu carro, o pão dos meus filhos, meus móveis, a minha casa com terreno. Por ela também passou a minha saúde, passaram as esperanças da minha esposa, passou toda a felicidade do meu lar dia após dia... Gole por gole.

- Hoje eu não tenho mais nada... Nem família, nem saúde, nem esperança.

- Mas quando passo pela frente desta porta, ainda ouço o chamado:

"Só mais um trago! Só hoje! Uma dose apenas!"

- Sim, essa era a senha. Essa era a isca. E mais uma vez eu caía na armadilha dizendo comigo mesmo:

- Quando eu quiser, eu paro.

- Isso é o que muita gente pensa, mas só pensa. Hoje eu sou um trapo humano. E a bebida, bem, a bebida continua fazendo as suas vítimas.

- Por isso é que eu lhes digo:

- Esta porta é a porta mais larga do mundo!

- Ela tem enganado muita gente. Por esta porta, que pode ser chamada de porta do vício, de aparência tão estreita, pode passar tudo o que se tem de mais caro na vida.

- Ah, se os senhores soubessem o inferno que é ter a vida destruída pelo vício, certamente passariam longe dele e protegeriam sua família contra suas ameaças.

Visivelmente amargurado, aquele homem se afastou, a passos lentos, deixando a cada uma das pessoas que o ouviram, motivos de profundas reflexões.

Tudo em excesso faz mal.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

mensagem 14.06.12

Oração a Nª Sª da Paz


Nossa Senhora, estou aos vossos pés, pedindo-vos paz.

Preservai a vida de todos os inocentes,

Dai forças para que todos possam trabalhar em paz,

E obter o sustento pelo trabalho e o pão de cada dia.

Protegei o lar de todas as pessoas,

Para que todos vivam em paz em suas casas.

Abençoai cada chefe de família,

Que ama e respeita Deus, nosso Senhor!

Continuai sempre abençoando todos os lares,

Para que possamos viver em paz, sempre.

Protegei todos os seus filhos e todas as gerações,

Com muito amor e saúde.

Obrigado(a), Nossa Senhora da Paz.

Amém!

PAZ NA TERRA!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

mensagem 12.06.12


Feliz Dia dos Namorados

Passamos por bons momentos e maus momentos, mas continuamos aqui, apaixonados um pelo outro, e acima de tudo, felizes, pois lutamos e conseguimos alcançar essa felicidade que parece ser infinita.
A cada dia que passa, eu descubro que te amo mais.
A cada dia que passa, eu percebo que não viveria mais sem você.
O que eu sinto por você, é algo muito forte, muito grande, e melhor de tudo, é saber que você também sente o mesmo por mim, e que nós dois estamos compartilhando esse sentimento maravilhoso, que é sem dúvidas, o sentimento mais lindo que pode haver entre o ser humano.
Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa realizada, completa e que já encontrei o grande amor da minha vida.
Sempre que eu puder, eu irei me declarar pra você. Eu jamais me cansarei de dizer "Eu te amo" e todos os obstáculos que eu tiver de enfrentar pra ficar ao seu lado, eu enfrentarei, pois eu tenho certeza de que o amor que eu sinto por você, é capaz de superar qualquer coisa.
Às vezes nada disso parece ser real. É difícil de acreditar que eu tive a sorte de encontrar você. Realmente Deus tem sido muito bom para mim, e é por isso que todos os dias eu rezo, agradecendo a ele e pedindo para que ele nos abençoe e nos dê forças para continuarmos seguindo o nosso caminho juntos.
Hoje é um dia muito especial, tanto para mim, quanto para você, e mais uma vez, eu quero comemorar essa data ao seu lado e pode ter certeza de que esse é o melhor presente que eu poderei ganhar, afinal, não há nada melhor do que passar o dia dos namorados, ao lado da pessoa amada. E a pessoa que eu mais amo é você meu AMOR!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

mensagem 08.06.12

O leao e o mosquito


Um leão ficou com muita raiva de um mosquito que não parava de zumbir ao redor de sua cabeça, mas o mosquito não ligou e disse-lhe:

— Pensas que vou ficar com medo de ti, só porque tu pensas que és o rei?

Depois voou na direção do leão e deu-lhe uma picada muito forte no seu focinho.

Indignado, o leão deu uma patada no mosquito, mas a única coisa que conseguiu foi arranhar-se com as próprias garras.

O mosquito continuou a picar o leão, que começou a urrar como um louco. No fim, exausto, enfurecido e coberto de feridas provocadas por seus próprios dentes e garras, o leão rendeu-se . O mosquito foi-se embora zumbindo, para contar a todo mundo que tinha vencido o leão, mas no meio do caminho embateu numa teia de aranha. Ali, o vencedor do rei dos animais encontrou seu triste fim, comido por uma aranha minúscula.



Moral: Muitas vezes o menor de nossos problemas é o mais terrível.

O mais perigoso e feroz inimigo sempre é o que julgamos de menor importância.

Jean de La Fontaine

quinta-feira, 7 de junho de 2012

mensagem 07.06.12

Corpo de Cristo”.


como está o espaço em seu coração e sua fome diante da humanidade?

ESPAÇO        X            FOME

- egoísmo                    - Justiça

- ódio                           - Paz

- rancor                        - Caridade

- vingança                   - Fraternidade

- tristeza                        - Alegria


Se diante dessa realidade você não fizer uma reflexão profunda nos seus comportamentos e atitudes, será mais difícil Deus encontrar um espaço e saciar sua fome. Mesmo assim, não tenha medo ou desista, acredite se você começar agora partilhando do mesmo desejo que Deus espera em você, Ele corresponderá. Acredite repartindo o pão com seus irmão e sua familia, principalmente com o mundo, o projeto de Deus se realizará.

De acordo com o IBGE, três de cada quatro brasileiros se dizem católicos. Por isso, para quase 150 milhões de pessoas no País esta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, deve representar mais que um simples dia sem trabalho.

Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”. Nessa festa se comemora a presença de Jesus Cristo na Eucaristia. O evangelista João narra Jesus falando ao povo Hebreu: "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é minha carne dada para a vida no mundo." Deus pede moradia e recompensa com o alimento. Você tem espaço na sua vida para a morada de Deus? Quer o alimento que Ele oferece?

Vamos refletir então de uma forma realista, com termos de conhecimentos gerais de nossa vida estudantil, essa que é uma questão de fé e envolvida de milagres divinos: Vamos lá?

Em Química, Ele transformou água em vinho.

Em biologia, Ele nasceu sem ter tido uma concepção normal.

Em física, Ele superou a gravidade quando andou sobre as águas e depois ascendeu ao céu.

Em economia, Ele subverteu a lei dos rendimentos decrescentes, ao alimentar 5000 pessoas com dois peixes e 5 pães.

Em medicina, Ele curou os doentes e os cegos, sem administrar absolutamente nenhum remédio.

Em, história, Ele é O começo e O fim.

Em direito, Ele disse que deveria ser chamado de Filho do Pai, Príncipe da Paz.

Em religião, Ele disse quem ninguém chega ao Pai se não for através d’Ele.

Hoje a Igreja Católica realiza uma festa de agradecimento pela Eucaristia, que consiste da presença de Jesus no pão e no vinho, Que em essência é um ato de total comunhão com Ele, nosso Senhor e Mestre. Aprenda a partilhar o pão em todos os sentidos e descubra a verdade maior de jesus: eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida plenamente.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

mensagem 06.06.12

Razão e sensibilidade


Oito da noite numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.

Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.

Percebendo que, além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe que estava errado.
Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.
Mas ele ainda quer saber:
- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais.
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais teríamos estragado a noite.
Certamente uma sábia decisão.
Muitas vezes nós perdemos oportunidades de viver momentos felizes só porque queremos provar que estamos com a razão.
Ou, pelo menos, pensamos que estamos.
De maneira alguma defendemos a omissão ou o não, do uso da razão, mas tão somente, o uso da razão com sensibilidade. Quantas amizades já destruímos por causa de uma obstinação em defender um ponto de vista?
Quanta energia já gastamos na defesa de uma idéia, desejando que os outros a aceitem a qualquer custo?
Quanto tempo perdido na elaboração de argumentos para convencer alguém de que temos razão em algum ponto?
Será que vale a pena? Melhor não gastar energia à toa.
Prefira ser feliz... à ter razão em algo sem importância.
Fique com Deus!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

mensagem 05.06.12

As mãos feias


Há muito tempo atrás, existiu uma menina, muito linda, saudável e amável. Não havia ninguém que não gostasse da menina, que tinha 8 anos. Mas a menina ficava constrangida sempre que a viam com a sua mãe. A mãe da menina era cheia de cicatrizes no corpo e no rosto. Mas as mãos da senhora eram ainda mais horrorosas.
Eram vermelhas, constantemente saia pus e ficava em carne viva. Tinha ainda deformações horríveis.
A menina detestava estar com a mãe em público.
Não entendia porque a mãe era assim, e se constrangia com a sua presença na escola ou em festinhas a qual era convidada.
Um dia, cansada de ser esculachada pelas colegas e ouvir comentários de pena dos professores, a menina chamou a mãe e perguntou:
- Mãe, não há nada que você possa fazer em relação ao seu corpo e suas mãos? - Não minha filha. - respondeu a mãe.
- Mas por que?
- Os médicos disseram que era irreversível minha filha.
- Por que você ficou assim? Por que você não é igual a mãe das minhas colegas, que são lindas e possui mãos mais belas ainda?
A mãe olhou para a filha e respondeu:
- Há sete anos atrás, eu estava tomando banho e a minha empregada deixou uma vela acesa próximo da cortina.
A cortina pegou fogo em contato com a vela. Saí do banho e fiquei desesperada, pois bem próximo a cortina estava o berço da minha filha.
Desesperada e vendo o fogo se alastrar, puxei a cortina com as minhas mãos, e, sem querer a cortina se enrolou no meu corpo, com o fogo alto. A empregada trouxe um balde de água, e foi por isso que me salvei a tempo. Mas as cicatrizes se tornaram irreversíveis.
Mas não me arrependo, e a feiúra das minhas mãos foi um preço pequeno a pagar pela vida da minha filha.
A menina chorou e se abraçou a mãe, pedindo perdão.
Daquele momento em diante, nunca mais se envergonhou dela, e todos os dias repetia: Obrigada.

Agradeça sempre aos seus amigos e parentes por se preocuparem com você, e nunca se envergonhe das deficiências dos outros. Lembre-se, que por amor fazemos qualquer coisa, e que a beleza é algo secundário.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

mensagem 04.06.12

Oração da Luz de Deus




Senhor, abraça-nos com o fogo do teu amor, com a luz de tua sabedoria.

Renova nossos corações, nossas famílias, nossa terra, com tua presença.

Transforma-nos em criaturas novas que sabem sonhar, sorrir, confiar e amar. Fazei de nós mensageiros de tua paz, de teu consolo, de tua felicidade, de tua vitória. Acorda nossa fé, nossa esperança, nosso amor.

Expulsa de nós o desânimo, o medo, a angústia, a depressão, com o abraço de tua vida. Cuida de nós para sermos entusiasmados pela construção de um mundo de alegria e justiça.

Comunica-nos uma audaciosa esperança. Dai-nos o espírito de juventude, a capacidade para aprender, escutar, renascer, meditar, servir e perseverar. Que sejamos transfigurados na plenitude de teus dons. Assim seja

domingo, 3 de junho de 2012

Palestra Comunicação verbal e não verbal junho 2012


Palestra: Comunicação verbal e não verbal.

Objetivo - Despertar a importância da boa comunicação; - Os impactos para o entendimento e credibilidade das informações numa conversa; - Aprender a se comunicar melhor, cuidar da sua postura e da sua voz.


70% da comunicação é não-verbal, ou seja, por meio de gestos, expressão facial e corporal, imagens;

7% da atenção são para as palavras;

38% fica por conta da voz;

55% é expressão corporal.

Fonte: Pesquisador Prof. Albert Mehrabian, da Universidade da Califórnia (UCLA)



QUAL A DIFERENÇA DO BANHEIRO PARA UMA IGREJA?

Para Refletir...

“ A Carta”



Primeiro passo: Conhecer o Sistema de Comunicação

Sistema de comunicação

Quando não há comunicação, também não é possível disseminar conhecimento, informações, tradições, culturas, crenças, ou seja, não é possível compartilhar.

É indispensável para o progresso, para as novas descobertas.



BENEFÍCIOS

apresentar um relatório de trabalho;

liderar subordinados;

presidir solenidades;

vender produtos, serviços ou até mesmo a sua própria imagem e conhecimento.

Segundo passo:

Vencer o medo.

O maior inimigo do homem é o medo.

Você tem medo de falar em público?

Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário. (Provérbio japonês)

Vamos aprender a controlar o nervosismo

superar este obstáculo

Fumar demasiadamente, roer as unhas, ficar inquieto com as pernas, perder a concentração diante de quem está falando com você etc.

Exemplos de nervosismo

Exercício para controlar o nervosismo

É importante que o seu corpo esteja em uma posição descontraída. Solte os braços e as pernas, espreguice o seu corpo, respire fundo e lentamente várias vezes. Procure se concentrar em coisas boas, pense em momentos bons da sua vida.

Terceiro passo:

Respiração

Torna a sua comunicação mais clara e entendível para o ouvinte.

Exercícios para Respiração

Quarto passo:

Voz

Tom sonoro, agradável, leve e claro faz com que o público prenda a sua atenção.

A voz traduz a personalidade de uma pessoa. Alegria, tristeza, insegurança e nervosismo são sentimentos expressados pela voz.

A – Mantenha o corpo ereto. Desta forma o ar irá circular mais livremente pelo seu aparelho respiratório; B – A garganta deverá manter-se aberta e “limpa”, por isso, boceje ou engula antes de falar; C – A voz aguda é causada por tensão muscular, portanto, antes de iniciar a fala, tente relaxar a musculatura;

D – 20 ou 30 minutos antes de iniciar a fala, coloque duas pitadas de sal ou chupe um limão aquecido, assim sua voz ficará mais clara (CUIDADO);
E – Mantenha o som de sua voz moderado. Não grite, mas também não cochiche;
F – Cuidado para que o tom de sua voz não caia no final de cada frase;

G – Fale olhando sempre para o seu público; H – Potencialize as mensagens mais importantes, variando a intensidade da voz; I – Ao falar, não esteja em jejum, mas evite estar de estômago cheio; J – Evite beber água enquanto falar.

Quinto passo:

Dicção

É articular as palavras de forma clara e entendível, pronunciá-las com distinção entre vogais e consoantes. Trabalhando bem a dicção é possível ser compreendido, mesmo falando em voz baixa

A – Pronunciar todas as sílabas. Exemplo: “Levar” em vez de “levá”. “Fizemos” em vez de “fizemô”. “Não é” em vez de “né”. B – Pronunciar frequentemente os sons que tem mais dificuldade. Exemplo: o “erre” mais acentuado. C – Exercitar a pronúncia com a leitura de textos em voz alta.

Sinal enfático

Frase: Você abriu a lata?



Você abriu a lata?

Resposta sugerida: “sim, eu”.



Você abriu a lata?

Resposta sugerida: “sim, abri”.



Você abriu a lata?

Resposta sugerida: “sim, foi a lata”.

EXPRESSÃO CORPORAL

A voz, a palavra e a expressão corporal juntas são responsáveis pela transmissão da mensagem ao público.

Atitudes Negativas

Exercício com os braços e mãos:

- Colocar atrás, nas costas;

- Manter os braços cruzados;

- Colocar as mãos no bolso, apoiar sobre a mesa;

- Coçar a cabeça, Mexer no relógio;

- Balançar, repetidamente, o lápis ou a caneta.



Atitudes Positivas

Exercício com os braços e mãos:

- Gesticule, pausadamente;

- Gesticule as mãos acima da linha da cintura;

- Faça os movimentos a partir dos ombros.



Exercício com as pernas:

- Firme o tronco, seguramente, sobre as duas

pernas;

- Estabeleça seu ritmo ao andar, nem muito

rápido, nem lento demais.



Exercício com a postura:

- Tenha sincronismo com a voz, a mensagem e o

corpo;

- Olhe para o público;

- Ressalte a fisionomia ao expressar uma informação.

Apresentação...

Higiene

Transmitir uma aparência limpa e saudável é apresentar-se respeitosamente ao seu público.

Por isso, cuidado com a sua apresentação física: cabelo, maquiagem (no caso das mulheres), barba aparada (no caso dos homens), unhas tratadas, entre outros.



Vestuário

Esteja certo de que você deverá aparecer mais do que a roupa, portanto, seja discreto, faça a opção por cores neutras e modelos recatados. O objetivo, neste caso, é transmitir uma postura equilibrada.

Algumas Dicas...

A – Ouça sempre! Preste muita atenção à linguagem usada pela pessoa que está falando. Fique atento para captar todas as informações passadas na mensagem, certamente, elas poderão fazer parte do seu vocabulário;

B – A leitura, sem dúvidas, é a maior fonte de abastecimento. Bons livros, jornais e dicionário são fortes aliados na captura de novos vocabulários;

C – Em caso de dúvidas sobre uma palavra desconhecida, anote-a para que posteriormente possa consultar o seu significado. Assim você poderá usá-la em uma próxima ocasião.







mensagem 03.06.12


A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo.


Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolve-los com segurança.

Não nos modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, nos ilumina os sentimentos, de modo a aceitá-las como são.

Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo, em qualquer ocasião, nos fortalece para o tratamento preciso.

Não nos imuniza contra a tentação, mas nos multiplica as energias para que lhe evitemos a intromissão, sempre a desdobrar-se, através de influências obsessivas.

Não nos livra da injúria e da perseguição, entretanto, se quisermos, nos sugere o silêncio, dentro do qual deixaremos de ser instrumentos para a extensão do mal.

Não nos isenta da incompreensão alheia, porém, nos inclina à tolerância para que a sombra do desequilíbrio não nos atinja o coração.

Nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho que nos experimentem por fora, mas sempre nos garantirá a tranqüilidade, por dentro de nós, induzindo-nos a reconhecer que, em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor.

Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.

Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz.

Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.

Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.

Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar.

Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água.

Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.

Fernando Pessoa

sábado, 2 de junho de 2012

mensagem 02.06.12

Nossa existencia tem basicamente dois motivos: - evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.




Todos os nossos bens na verdade não são nossos.Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.



Portanto, lembre-se que fracassos são sempre os melhores professores e é, nos momentos difíceis, que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente.

A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.



Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida, mas, não pode ser a razão da vida.



Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, João PauloII Betinho e tantas outras pessoas anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.



Então o que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?



A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida.



Infelizmente, muita gente se perde e distorce o sentido de sua existência, e quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.



Amigo, se você tem estado angustiado sem motivo aparente está aí, um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.



Escute a sua alma, escute DEUS: ELE tem a orientação sobre qual caminho seguir.Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia, na glória do bem E DO AMOR DE DEUS EM SUA VIDA

sexta-feira, 1 de junho de 2012

mensagem 01.06.2012

Então ore:




Deus...


Dá-me o poder de não desanimar, de poder olhar para o futuro com alegria, de esperar todos os dias algo de bom...


Não me deixe desistir, Levante-me os olhos para a vida, e que ela possa me parecer linda... Sempre.


Não permita que eu saia do Seu caminho, mesmo estando em dificuldades, mesmo que pareça impossível chegar ao fim...


Meu querido Pai, Não deixe que eu pare diante de situações difíceis... que eu me distancie dos meus sonhos!


Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do Seu amor, e que eu possa distribuí-lo aos meus irmãos sem medir esforços...


FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).