sábado, 31 de agosto de 2013

mensagem 31.08.13

Pronto para recomeçar 
Um dos discípulos de um mestre de artes marciais era muito dedicado. O melhor de todos em concentração, fundamentos, no uso da intuição. Era chegada a hora de obter a faixa preta. Ele se apresentou, teve bom desempenho em todos os testes, superou obstáculo e aguardou a palavra do mestre. Este, então, perguntou ao aluno:
- Por que você acha que pode receber a faixa preta?

O aluno respondeu:
- Mestre, cumpri todos os fundamentos, passei por todas as provas, me aprimorei, enfim, sou o melhor de todos. Por isso é justo que eu receba o reconhecimento da faixa preta.

O mestre voltou-se para o discípulo e afirmou:
- Não, você não está pronto. Volte e recomece tudo de novo.

E assim foi por mais um ano. Ao final do período, a mesma pergunta do mestre, a mesma resposta do aluno e a mesma conclusão:
- Você não está pronto. Volte e recomece.

O discípulo, revoltado, sentiu profundo ódio de seu mestre e orientador. Mas, com a fibra dos que transformam obstáculos em desafios a serem vencidos, o jovem retornou aos treinamentos por mais um ano. Finalmente reapresentou-se ao mestre dizendo estar pronto para receber a faixa preta. Mais uma vez o mestre perguntou:
- Por que você está pronto agora?

E o discípulo respondeu:
- Porque agora estou pronto para começar a aprender!
E assim recebeu a faixa preta.
Enfim, na vida nada termina. A cada transformação porque passamos há uma nova conquista que nos credencia a continuar aprendendo com ela. 

Nada termina. Estamos sempre diante de um potencial com novo começo.  Portanto que tal recomeçar aquele projeto!!! sem ódios
sem cara feia... mas com a vontade inesgotável de começar, comecar...
Fique com Deus.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

mensagem 30.08.13

Não sejamos egoístas        
            
       

Era uma vez, um homem que estava a procura de emprego. Durante o dia todo andou pela cidade, procurando por trabalho. Muito cansado, parou em frente a um supermercado.

Percebeu que um homem olhava para ele, parecia ser o dono. 
Se aproximou e disse: - Amigo, estou andando o dia inteiro, não tenho nenhum dinheiro mas estou com muita fome, o senhor poderia me dar algo para comer?

O homem com um olhar de desprezo o mediu dos pés a cabeça e disse:
- Eu não posso matar a fome de todos que batem a minha porta e também não tenho culpa pela situação do povo.

O homem, muito triste abaixou a cabeça e foi andando, sem forças e sem destino algum, até que chegou a uma praça.

Num dos bancos, uma pessoa estava ouvindo rádio e comendo um apetitoso lanche.

Ele se aproximou, sentou , e sem que pedisse, essa pessoa simplesmente lhe ofereceu um pedaço dizendo:
- Sente ao meu lado, descanse e ouça um pouco de música.

Por longo tempo, ficaram assim, em silêncio.

Já anoitecia, quando de repente a música foi cortada e entrou uma mensagem urgente, dizendo que tinha ocorrido um grave acidente e a vítima estava correndo perigo de vida por precisar de um sangue raro que estava em falta no hospital da cidade.

Ao ouvir o tipo de sangue não pensou duas vezes, saiu correndo para o hospital. Ao chegar, muito cansado, disse ao médico:
- Só espere que eu recupere as minhas forças e pode tirar o necessário para que a pessoa que esta precisando não morra.

Enquanto ele estava sendo preparado para a doação, notou que conhecia a pessoa que iria receber seu sangue, e por ironia do destino era simplesmente, o dono do supermercado!

Não sejamos egoístas, guardando tudo para nós mesmos, talvez, não tenhamos tempo para usar!

Bom dia

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

mensagem 28.08.13

Parábola do Bom Samaritano
E então, um doutor da Lei levantou-se e disse para experimentá-lo: “Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”
Disse Jesus: “Que está escrito na Lei? Como lês?”
Ele respondeu, dizendo: “Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças e de todo o teu entendimento e a teu próximo como a ti mesmo”.
Jesus disse: “Respondeste corretamente; faze isso e viverás”.
Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é meu próximo?”
Jesus prosseguiu, dizendo:
“Certo homem descia de Jerusalém a Jericó, e encontrou ladrões pelo caminho que lhe arrancaram tudo que tinha e ainda lhe bateram tanto que quase o mataram. E neste mesmo caminho descia um sacerdote e, vendo-o, passou adiante. Igualmente um levita, passou viu aquele homem caído mas mesmo assim seguiu adiante.
Mas certo samaritano em viagem, vindo também no mesmo caminho,  chegou junto dele e, vendo-o, moveu-se de compaixão. Aproximando-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando sobre elas óleo e vinho, depois o colocou sobre o seu próprio animal, levou-o a uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, tirou dinheiro, dois denários, deu ao dono da hospedaria, dizendo: ‘Cuide dele, e o que gastares a mais, eu te pagarei quando voltar’.
Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu entre ladrões?”
Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”.
Jesus então lhe disse: “Vai, e também tu, faze o mesmo”.
A parábola do bom Samaritano ressalta o amor e a caridade e resulta de uma resposta de Jesus diante do questionamento de um doutor que queria testar a credibilidade dele e do Pai do céu. Amor e caridade são reflexos de quem tem atitude e fé no Deus verdadeiro. Seja a partir de hoje um voluntário você também no projeto de Deus. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

mensagem 27.08.13

O poço e a pedra
Um monge peregrino caminhava por uma estrada quando encontrou um homem jovem de grande estatura e com olhos muito tristes e perguntou se poderia fazer algo por ele.

O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado:
- Sou um criminoso, um ladrão. Perdi o afeto de meus pais e dos meus amigos. Tenho praticado crime após crime. Tenho medo do futuro e não sinto sossego por nenhum instante. Por favor me ajude a sair dessa escuridão.

O monge, fitou os olhos daquele homem e alguns instantes depois disse:
- Estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?
- Sim, há um poço logo ali, porém nele não há roldana, nem balde. Mas tenho uma corda, amorro na sua cintura e senhor desce e poderá tomar água até se saciar. Quando estiver satisfeito, avise-me que eu o puxarei para cima.

O monge sorrindo aceitou. Pouco depois, veio a voz do monge:
- Pode puxar!
O homem puxou com muita força mas nada do monge subir.
Depois de inúteis tentativas para fazer com que o monge subisse, o homem esticou o pescoço pela borda, e para sua surpresa viu  o monge firmemente agarrado a uma grande pedra que havia na lateral.

E então gritou zangado:
- Hei, que é isso? O que faz o senhor aí? Pare já com essa brincadeira boba! Vamos, largue essa rocha para que eu possa puxá-lo.
De lá de dentro o monge pediu calma e explicou:
É exatamente isso que está acontecendo com você. 
Você se considera um criminoso, um ladrão, uma pessoa que não merece o amor e o afeto de ninguém. Encontra-se firmemente agarrado a essas idéias. Desse jeito, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa faça grande esforço para reerguê-lo, não vai adiantar nada.
- Tudo depende de você. Somente você pode resolver se vai continuar agarrado ou se vai se soltar. A escuridão nada mais é do que a falta de luz, assim como o mal é a ausência do bem. Quando pensamentos negativos turvarem nossos pensamentos, ocultando nossos melhores sentimentos, busquemos a luz da verdade e o caminho do bem.

Se tiver agarrado à alguma pedra Des prenda-se!! Deus quer te puxar para nova vida.
Bom dia

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

mensagem 26.08.13

A pequena moeda          

Dentro de um antigo baú empoeirado se encontrava, entre algumas bugigangas, uma pequena moeda. Estava escurecida e desgastada pelo tempo e tudo indicava que havia sido muito manuseada. Contudo, nada era sabido sobre o seu valor.

Um dia, porém, o baú foi aberto e, após ser vasculhado, ela foi encontrada. O homem que a descobriu levou-a primeiramente a um economista para que fosse examinada. Este, ao ver a moeda, ficou indiferente. Afirmou a sua Antigüidade, mas desprezou o seu valor.

Não conformado com a avaliação feita, o dono da moeda se dirigiu a um conhecido especialista em raridades. Ao apresentá-la, pôde perceber de imediato, nas feições do homem, um certo ar de interesse e curiosidade.

Da moeda foi retirada toda a escória e o seu brilho ressurgiu. Após uma detida análise, o especialista voltou-se para ele e declarou ser ele, o possuidor de uma peça de imenso valor, uma rara moeda de ouro, na verdade, um exemplar único. E o sorriso daquele homem transbordou de satisfação pois acreditou no verdadeiro valor daquela moeda.

Em muitas ocasiões, as pessoas são desprezadas pelo juízo dos outros. Ouvem palavras severas que as reduzem à insignificância. Porém, o grande problema em tudo isso é aceitam e vivem desconsiderando a sua real importância para o mundo.

Para que se possa tomar consciência do próprio valor é preciso que o indivíduo recorra a um especialista em raridades.

Deus é este especialista em raridades. Ele pode retirar toda a escória, resgatar e declarar a real significância do ser humano. Ele faz ressurgir o brilho esquecido pelas estações do tempo que foram vividas no pecado.
Não desista siga em frente...acredite no especialista...ele te espera de braços abertos e sabe seu valor.

Bom dia

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

mensagem 22.08.13

Querendo agradar....
A vida do jovem casal, ainda no início da convivência matrimonial, parecia ir bem, não fosse pelo fato do marido ser viciado em comer ovo frito, arroz e feijão todo santo dia.
A jovem esposa se esforçava e se esmerava na preparação do almoço, mas por mais que caprichasse sempre ouvia:
ESTÁ BOM, MAS NÃO É IGUAL AO QUE A MAMÃE FAZ!
Ela buscava novas receitas, conversava com as vizinhas mais experientes, trocava a marca do arroz e comprava vários tipos de óleo para fritar os ovos, tudo em vão, pois ouvia sempre a mesma ladainha:
- AI QUE SAUDADE DA COMIDA DA MAMÃE!
Já desanimada, resolveu ir até a casa da sogra, para pedir-lhe ajuda.
mas aquele não era seu dia, a sogra não estava em casa e ela perdeu a viagem, bem como a hora de preparar o almoço; voltou, e as pressas nervosa e já chorando, começou a cozinhar: o arroz ficou uma “papa”, o feijão “duro” e o ovo “queimou”. (tragédia total)
Trancou-se no quarto e não quis encarar o marido . Ele chegou e foi logo se servindo, pois tinha pressa em retornar ao trabalho. Ele a chamou, mas ela com medo não respondeu, dando a impressão de que havia saído. Ele encontrou um bilhete dizendo:
“FUI ATÉ A CASA DA SUA MÃE”.
O marido almoçou e se foi. Ela envergonhada saiu do quarto, e qual não foi a sua surpresa quando, ao chegar na cozinha, encontrou uma flor colhida as pressas do jardim da casa, e um bilhete do marido dizendo: “OBRIGADO, AMOR, AGORA SIM VOCÊ ESTÁ COZINHANDO IGUALZINHO A MAMÃE, TE AMO!”

Veja como é difícil agradar alguém quando não percebemos o que esse alguém espera de nós . Por outro lado, as vezes é mais simples do que esperamos.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

mensagem 21.08.13

Você pode transmitir alegria
Se pudesse olhar para trás daqui a dez anos, o que você lamentaria não ter feito? Se pudesse olhar para trás, o que consideraria importante do dia de hoje? 
O futuro é imprevisível, mas uma coisa é certa: você jamais
se arrependerá de dar o melhor de si a cada momento.
Por exemplo: Você pode transmitir alegria, não custa nada. E estarás fazendo alguém feliz. Não se espante se a pessoa mais feliz for você.
Lembrou-se de agradecer a Deus pelo amor e zelo que Ele tem por você? Pelo menos sorriu para alguém e desejou-lhe um bom dia?
Beijou a sua mãe e disse - ”...mamãe eu te amo..."? Pediu desculpa ao amigo ou irmão que, sem causa, você feriu?
Abraçou seu filho, e disse que ele é muito importante para você? Telefonou para alguém só para dizer-lhe, - “...estou com saudade de você...”?
Cedeu o seu lugar para aquele velhinho sentar-se, aquela mulher com a criança no braço, ou para a criança com aspecto de cansada? Cumprimentou seus amigos, colegas e conhecidos, ou fingiu não os ter visto?
Pequenos gestotransformam vidas e não os fazer, pode criar raízes de amargura no teu coração, tornando-te egoísta, desumano e infeliz. Com certeza você conhece a palavra amizade. Será que sabe cultivá-la, respeitá-la e mantê-la?
Sabe, pelo menos, ser seu melhor amigo? Se a resposta é SIM, parabéns! Realmente sabes o que significa um amigo? Ele não chega porque você o procura ou está em maré alta. Ele permanece com você incondicionalmente sem que você o busque, porque amigo é AMIGO.
Se você só procura amizades quando se encontra em momentos críticos, precisa aprender a ser, pelo menos, seu amigo. Seja naturalmente gentil com as pessoas. Não deixes que os teus problemas sejam maiores do que a felicidade de viver em paz, não finja gentileza para atingir os teus objetivos.
Seja voluntariamente  cordial muitas vidas precisam te ver feliz e contribuem para isto acontecer. Não deixe, nem permita, que você seja um depósito de mentira, egoísmo, falsidade, orgulho, ou suporte para frustração e solidão futura.

Peça a Deus a ajuda necessária: “Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e arrancai de mim o orgulho e a presunção para que eu seja luz no caminho de todos que eu encontrar. Fazei de mim um homem realmente justo e feliz na tua presença. Amém”.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

mensagem 20.08.13

A Espada Mágica

Existe uma história muito, muito antiga, do tempo dos cavaleiros em brilhantes armaduras, sobre um jovem comum que estava com muito medo de testar sua habilidade com as armas, no torneio local.
Certo dia, seus amigos quiseram pregar-lhe uma peça e lhe deram de presente uma espada, dizendo que tinha um poder mágico muito antigo. O homem que a empunhasse, jamais seria derrotado em combate.
Para surpresa deles, o jovem correu para o torneio e pôs em uso o presente, ganhando todos os embates. Ninguém jamais vira tanta velocidade e ousadia na espada. A cada torneio, a notícia de sua maestria se espalhava, e não tardou a ser ovacionado como o primeiro cavaleiro do reino.
Por fim, achando que não faria mal nenhum, um dos seus amigos revelou a brincadeira, confessando que o instrumento não tinha nada de mágico, era só uma espada comum.

Imediatamente o jovem cavaleiro foi dominado pelo terror. De pé na extremidade da área de combate, as pernas tremeram, a respiração ficou presa na garganta e os dedos perderam a força. Incapaz de continuar acreditando na espada, ele já não acreditava mais em si mesmo.E nunca mais competiu. Desistiu, perdeu a fé.

Quantas vezes nos sentimos assim no nosso dia-a-dia. Desacreditados no nosso potencial profissional e pessoal. Achamos que o melhor é ficar pelo caminho, que a vitória é somente um sonho e deixamos as oportunidades passarem. Nunca deixe de acreditar em si mesmo pois você é imagem e semelhança de Deus. Sem Deus não há vitória completa, confie no senhor e Ele lhe ajudará. Confie no Senhor!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

mensagem 19.08.13

MARCAS DE BATOM…

 
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: Uma turma de meninas de 10 e 12 anos que usavam batom todos os dias removiam o excesso beijando o espelho do banheiro.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom..
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram. O diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história:

Enquanto só existir prejuízo para o próximo, pouca importância damos ao erro. Mas no momento em que percebemos a possibilidade do prejuízo ser nosso, o erro será consertado imediatamente. Sejamos mais altruístas e menos egoístas.


Afinal….. Há professores e há educadores…

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

mensagem 14.08.13

MENTE QUE EXECUTA

A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, Um cientista queria provar essa teoria.
Precisava de um voluntário . Encontrou um condenado à morte que seria executado na cadeira elétrica e propôs a ele o seguinte:
Participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar seu sangue até a gota final.
Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse.
Se isso acontecesse, seria libertado; caso contrário, faleceria pela perda do sangue. Porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.
O condenado aceitou. Ele foi colocado em uma cama e amarram seu corpo para que não se movesse. Vendaram seus olhos e fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso, foi colocada uma pequena vasilha de alumínio e ele ouviria o gotejar do sangue na vasilha.
O corte foi superficial mas foi o suficiente para sentisse que seu pulso fora cortado. Debaixo da cama, tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que acreditasse que era o sangue dele que estava caindo na vasilha de alumínio.
O condenado acreditava que era seu sangue que diminuía. Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando mais pálido.
Quando o cientista fechou por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue!

O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, exatamente, tudo que é enviado e aceito pelo seu hospedeiro. Essa história é um pouco triste, mas é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado; simplesmente grava e cumpre o que é enviado.Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar. Somos o que pensamos e acreditamos ser!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).