quarta-feira, 30 de abril de 2014

mensagem 29.04.14

Esperamos demais

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã.

Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para por de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.

Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos filhos pequenos, esquecendo como curto é o tempo em que eles são pequenos, como depressa a vida os faz crescer e ir embora.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos.

Quem sabe como longo será tarde demais?

Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas, ver os quadros que estão esperando para alargar nossa mente, enriquecer nosso espírito e expandir nossa alma.

Esperamos demais para pronunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor que talvez não seja necessário amanhã.

Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenhar no palco.

Deus também está esperando. Esperando nós pararmos de esperar. Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

É hora de viver!

mensagem 30.04.14

Acidente na escola
Um menino de nove anos estava sentado na sua carteira. De repente, uma poça entre seus pés e a parte dianteira de sua calça molhada.
Não sabia como isso tinha acontecido e achava que seu coração ia parar. Nunca tinha passado por nada semelhante. Quando descobrirem, os meninos nunca o deixarão em paz, e as meninas nunca mais vão falar com ele.
Com o coração batendo forte, o menino abaixou a cabeça e rezou:
- Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda, agora! Mais cinco minutos e serei um menino morto.
Quando levantou os olhos, viu a professora chegando com um olhar que dizia que ele tinha sido descoberto. Enquanto a professora  caminhava na sua direção, uma coleguinha, chamada Susie, passou na sua frente carregando um aquário cheio de água. Susie tropeçou na frente da professora e despejou, inexplicavelmente, toda a água no colo do menino.
O menino fingiu ficar com raiva, mas, ao mesmo tempo, lá no fundo de seu coração, exclamou:
- Obrigado, Senhor!
De repente, em vez de ser motivo de ridículo e gozações, o menino virou centro da compaixão e das atenções de toda a turma. A professora levou-o apressadamente, para trocar de roupa e colocar a calça a secar. Todas as outras crianças, espontaneamente, se puseram a limpar o chão e a carteira do menino.
Mas, o ridículo e as gozações caíram sobre a coitada Susie. Ela também tentou ajudar, mas as crianças a afastaram:
- Olha o que você fez! Você é uma desajeitada!
Finalmente, no fim das aulas, enquanto estavam esperando a chegada de seus pais, o menino viu Susie, aproximou-se dela, e cochichou no seu ouvido:
- Você fez aquilo de propósito, não foi ?
Susie, também cochichando, e com um sorriso, confessou:

- Eu também molhei minha calça uma vez.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

mensagem 28.04.14

Abençoada (conversa entre amigas)
Um dia, eu e uma amiga, nos encontramos num supermercado e eu estava dizendo-lhe sobre como são preguiçosos os meus filhos.

Eu tinha chegado do trabalho, e como na maioria das vezes, minha casa estava uma bagunça terrível.

- Eu creio - dizia eu - que as crianças de hoje só pensam em si mesmas. Não querem nada com a dureza. Eu trabalho o dia todo por elas e elas não ajudam nem a manter nossa casa limpa. Eu até não me incomodaria tanto, mas, nós, as mães, não somos bem vistas se a casa estiver uma bagunça.

Uma mulher atrás de nós interrompeu-nos:
- Você não sabe o quanto é abençoada?

E continuou:
- Eu adoraria ir para casa e encontrar minha casa uma bagunça. Não me aborreceria se meu tapete estivesse sendo arruinado ou os pratos deixados em toda parte. Não me aborreceria com a roupa suja sendo empilhada ou muitas meias para guardar. Eu não me aborreceria mesmo se qualquer um falasse sobre minha casa suja. Na verdade, eu ia adorar. Eu adoraria andar por minha casa, pegar meus filhos e poder abraçá-los, beijá-los e dizer-lhes o quanto eu os amo.
A mulher olhou-nos atentamente e continuou:
- Veja você, minhas duas filhas morreram em um acidente de carro e agora é apenas meu marido e eu. Minha casa permanece limpa, minha roupa arrumada, os pratos no lugar. Não há nenhuma marca de mãos em minhas paredes, nenhuma mancha misteriosa em meus tapetes. Não há nenhum som de discussão, nenhuma porta batendo, nenhum riso, nenhum "Eu amo você, mamãe". Então veja o quanto você é abençoada. Eu daria qualquer coisa para estar em seu lugar agora. Como eu amaria poder agarrar minhas crianças, enxugar suas lágrimas, compartilhar seus sonhos. Dar-lhes atenção e apenas brincar. Se eu tivesse minhas crianças, eu não me importaria como minha casa é vista. Eu seria feliz apenas por tê-los. Dizendo isso aquela mulher foi embora deixando uma grande lição em minha vida.
Agora, se você vier em minha casa e encontrar uma grande bagunça,

você pode ter maus pensamentos se você quiser,mas eu me sinto extremamente abençoada.

domingo, 27 de abril de 2014

mensagem 27.04.14

A arte de saber deixar de lado 
Esta história foi contada no dia da comemoração das bodas de ouro(50 anos) de um casal.

Cercada pelos filhos, netos e bisnetos, a esposa foi indagada sobre o segredo de um casamento longo e feliz. 
Com um olhar carinhoso em direção ao marido, ela respondeu:

- No dia do casamento, resolvi fazer uma lista dos dez defeitos de meu marido, os quais, por amor a ele, eu deixaria de lado. Imaginei que poderia conviver com um mínimo de dez defeitos.

Uma convidada pediu-lhe para mencionar um dos defeitos que ela resolvera deixar de lado. O marido olhou para a esposa um pouco constrangido por ter suas falhas e pontos fracos revelados diante de um grupo de pessoas. 
No entanto, sua esposa respondeu delicadamente:
- Para lhe dizer a verdade, querida, nunca me preocupei em fazer a tal lista. Todas as vezes que meu marido fazia alguma coisa que me deixava furiosa, eu simplesmente dizia a mim mesma: Para sorte dele, este é um dos dez defeitos da lista!

Até mesmo os amigos e cônjuges mais dedicados passarão de vez em quando por tempestades em seus relacionamentos.
Alguns problemas valem a pena ser mencionados para que tenham uma solução. Outros não valem a pena ser discutidos.
Com o tempo, as questões de menor importância tendem a desaparecer com o vento, sem necessidade de passar por uma "ventania".
A arte de ser sábia, é a arte de saber o que deixar de lado.

Essa lista é muito especial. Seria bom acrescentar uma lista das
10 qualidades que vão equilibrar essa convivência. E ela se perpetuará para a eternidade.

Bom dia!!!
 

sábado, 26 de abril de 2014

mensagem 26.04.14

“Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” Gênesis 1:27.

Satanás destruiu o caráter de Deus em nossos primeiros pais terrestres, e conseqüentemente introduziu o seu próprio caráter maculado no caráter dos humanos. Quando Jesus se apresentou neste mundo, mostrou a humanidade caída o caráter que é aceitável a Deus e colocou à nossa disposição, o poder de Deus na pessoa do Espírito Santo, com o objetivo de realizar a obra de recriação do caráter no homem, trazendo de volta nele o caráter de Deus novamente. Desta forma, somos transformados à imagem e semelhança de Deus. Possuir o caráter de Deus significa desejar amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia. 
Cada indivíduo precisa estar consciente, alerta, observador, precisa fazer experiências com a vida e descobrir o que é bom para ele. Na existência não existe uma estrada já asfaltada e pronta.
O caminho se faz ao caminhar. Quem anda sobre as pegadas dos outros não deixa a marca de sua passagem pelo mundo. Tudo o que lhe der paz, tudo o que o deixar em estado de graça, tudo o que lhe der serenidade, tudo o que o aproximar da existência e de sua imensa harmonia será bom.
E tudo o que criar conflito, infelicidade e sofrimento em você estará errado. Ninguém mais poderá decidir isso por você, porque cada indivíduo tem seu próprio mundo, sua própria sensibilidade.
Somos únicos. Assim, fórmulas não irão funcionar. Nunca perguntar a alguém o que é certo e o que é errado, pois estes conceitos são muito relativos.
A vida é um experimento para descobrir o que é certo e o que é errado. Às vezes você fará o errado, mas isso lhe proporcionará a experiência, isso o deixará consciente do que precisa ser evitado. Às vezes você fará algo bom e será imensamente beneficiado.
Pessoas maduras iluminados com a certeza que são imagem e semelhança de Deus são aquelas que observam e descobrem por si mesmas o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim. E, pelo fato de descobrirem por si mesmas, elas têm uma imensa autoridade.
O mundo inteiro pode dizer uma ou outra coisa, e isso não faz diferença para elas. Elas têm suas próprias experiências para se orientarem, e isso é suficiente.
As recompensas estarão sim além desta vida, mas elas estão aqui e agora no verdadeiro paraíso que começa na prática do projeto de Deus. Cada ação traz seu resultado, a eterna lei de causa e efeito tem sua relação fundamentada na nossa obra pela fé.
Ser você mesmo com a ajuda de Deus, lhe dá tudo o que você precisa, para sentir-se pleno, tudo o que pode tornar sua vida significativa, com sentido.
Você nasceu com um "original". Não morra como uma "cópia"! seja imagem e semelhança de Deus!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

mensagem 25.04.14

“A dúvida cria um estado emocional de irritação que perturba o entendimento e nos impede a buscar o alívio proporcionado pela certeza.
Pense e decida:
A irritação agrava a enfermidade, desequilibra a mente, afeta o espírito negativamente. Nos momentos de contrariedade, entrega-te à prece e faz o melhor ao teu alcance.
Leia : O homem que não se irritava
Em uma cidade interiorana havia um homem que não se irritava e não discutia com ninguém.
Sempre encontrava saída cordial, não feria a ninguém, nem se aborrecia com as pessoas. Morava em modesta pensão, onde era admirado e querido.
Para testá-lo, um dia seus companheiros combinaram levá-lo à irritação e à discussão numa determinada noite em que o levariam a um jantar.
Trataram todos os detalhes com a garçonete que seria a responsável por atender a mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada foi servida uma saborosa sopa, da qual o homem gostava muito.
A garçonete chegou próximo a ele, pela esquerda, e ele, prontamente, levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa de servir.
Mas ela serviu todos os demais, e quando chegou a vez dele, foi para outra mesa.
Ele esperou calmamente e em silêncio, que ela voltasse. Quando ela se aproximou outra vez, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez seu prato na direção da jovem, que novamente se distanciou, ignorando-o.
Após servir todos os demais, passou rente a ele, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando saboroso aroma como quem havia concluído a tarefa e retornou à cozinha.
Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos o observavam discretamente, para ver sua reação.
Educadamente ele chamou a garçonete, que se voltou, fingindo impaciência e lhe disse: o que o senhor deseja?
Ao que ele respondeu, naturalmente: a senhora não me serviu a sopa.
Novamente ela retrucou, para provocá-lo, desmentindo-o: servi, sim senhor!
Ele olhou para ela, olhou para o prato vazio e limpo e ficou pensativo por alguns segundos...
Todos pensaram que ele iria brigar... Suspense e silêncio total.
Mas o homem surpreendeu a todos, ponderando tranqüilamente: a senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!

Os amigos, frustrados por não conseguir fazê-lo discutir e se irritar com a moça, terminaram o jantar, convencidos de que nada mais faria com que aquele homem perdesse a compostura.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

mensagem 24.04.14

A Trilha do Bezerro
Certo dia, um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha tortuosa...cheia de curvas...subindo e descendo colinas.
No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam a direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando até com um pouco de razão . . . mas não faziam nada para mudar a trilha .
Depois de tanto uso, esta acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo e, posteriormente, a avenida principal de uma cidade.
Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos antes . . . Os homens têm a tendência de seguir como cegos pelas trilhas de bezerros de suas mentes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram. Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único...sem se atrever a mudá-lo.

A propósito, qual é o seu caminho ???

quarta-feira, 23 de abril de 2014

mensagem 23.04.14

Saboreie seu café

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.
Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.
Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas, dizendo a todos para se servirem.
Quando todos os estudantes estavam de xícara em punho, o professor disse:
-Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e deixaram as simples... para trás. Não está errado querer o melhor para si...mas, muitas vezes, esta é a fonte dos maiores problemas!! Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café.
Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo. O que todos realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... 
Agora, pensem nisso: a vida é o café. Empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a vida.

Às vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café. Portanto nunca deixe de saborear o seu café.

terça-feira, 22 de abril de 2014

mensagem 22.04.14

Prece de uma criança
“Eu não consigo dormir sem antes pensar em Jesus!” frase dita por uma criança na missa de Páscoa em relação a passagem “Jesus pedindo aos discípulos para vigiar” Paróquia de Sta. Teresinha – Jurunas/Belém-Pa.
Frase profunda e decisiva, para uma criança ela é resultado da conquista pela oração...aqui deixo uma história para refletirmos sobre isso:

Era mais uma noite de rotina naquele lar.
Aquela mãe preparava carinhosamente as camas de seus filhos para que eles se acomodassem.
No momento em que a um deles foi desejar boa noite de sono, fez uma pergunta cuja resposta a surpreendeu.
Com o objetivo de verificar se ele havia cumprido os seus afazeres noturnos, perguntou-lhe se tinha arrumado suas roupas da escola, escovado seus dentes com o devido cuidado e feito sua oração.
A criança respondeu que momentos antes tinha arrumado suas coisas pessoais feito a higiene dentária, mas que não tinha orado.
Diante da resposta inesperada, a mãe começou a repreendê-lo, explicando-lhe a importância de se fazer a prece diariamente. O garoto de oito anos a interrompeu e lhe disse:

Sabe mãe, não sinto necessidade de orar agora porque eu já rezei hoje em outros momentos do meu dia.
A primeira vez foi quando eu estava indo para a escola. Chovia na estrada. Então, pedi a Deus que protegesse todos os motoristas e as pessoas que andassem nela.
A segunda vez foi quando cheguei à escola. Havia parado de chover, tinha um sol lindo e meus amigos e eu vimos um arco-íris no céu. Pensei que aquela visão era um presente de Deus para nós e O agradeci.
A terceira foi quando conversei com meu anjo de guarda, pedindo a ele que me ajudasse, pois a professora havia passado uma tarefa muito grande e minha mão doía de tanto escrever.
E, por último, quando cheguei em casa depois da escola, vi que a vovó  tinha melhorado do mal estar. Aí, agradeci a Deus por ela.

Moral:
Grande exemplo dessa doce criança. Com ela aprendemos a nos mantermos em contínua oração. Às vezes, sentimos necessidade de estar em um lugar que favoreça o recolhimento, mas não precisamos de um local específico e nem de um tempo determinado. Podemos orar em toda parte e a qualquer hora.

A fé faz um grande bem ao coração e induz a alma à prece. Por isso é muito importante que plantemos nos corações de nossas crianças, desde cedo, essa semente, para que ela cresça e vá se fortalecendo por toda a vida. Crianças cresçam na fé, cresçam como filhos de Deus.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

As gerações futuras


Uma pesquisa recente 45% ESTAGIÁRIOS E PROFISSIONAIS FORAM ELIMINADOS NOS PROCESSOS SELETIVOS PELOS ERROS DE PORTUGUÊS TANTO NOS CURRÍCULOS E REDAÇÕES REALIZADAS NA ADMISSÃO DE UM NOVO EMPREGO. A LEITURA AINDA É UM TABU NO BRASIL.

Conta-se que Licurgo, um célebre orador ateniense, foi convidado a falar sobre a Educação. Aceitou o convite, mas pediu três meses de prazo. Terminado prazo, apresentou-se perante numerosa e seleta assembléia, que o aguardava com grande curiosidade.



Licurgo apareceu, então, trazendo dois cães e duas lebres. Soltou o primeiro cão e uma das lebres. A cena foi chocante e bárbara. O cão avançou furioso sobre a lebre e a despedaçou ferozmente. Soltou, em seguida, o segundo cão e a outra lebre. Mas para surpresa da platéia este cão pôs-se a brincar com a lebre amistosamente, como se fossem grandes parceiros. Corriam de um para outro lado, encontrando-se aqui e acolá para se afagarem mutuamente.



Então, Licurgo levanta-se vai até a tribuna e conclui,

dirigindo-se ao seleto auditório:



- Eis aí o que é a educação. O primeiro cão é da

mesma raça e idade do segundo.

Foi tratado e alimentado em idênticas condições.

A diferença entre eles, é que um foi educado, e o

outro não. Isso retrata bem algumas situações vividas nos nossos

dias...com tanta violência entre os jovens...A diferença

é só uma. Educação.

“É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais, O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele e Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.”



Bom dia!!!

Amigo (a) me responda:


Com mágoa, raiva, ódio ou ressentimento você já fez coisas que prejudicassem outras pessoas?

Ou involuntariamente falou algo que não deveria e viu que depois também isso poderia envolver você?

Já aconteceu isso ou não?

É, acredito que você já deve ter ouvido essa frase: “provar do próprio veneno”

Bem, hoje você terá mais uma oportunidade, mais um dia inteirinho pela frente, então, é hora de tomar uma decisão e rever conceitos e posicionamentos na vida antes que isso aconteça...escute essa estória:



A águia e a flecha

Uma águia pousada num penhasco, com sua imponência, se achando indestrutível, olhava com muita atenção para todos os lados procurando uma presa.

Neste mesmo intuito, um caçador, escondido numa fenda da montanha e em busca de caça, viu a águia lá em cima e lançou uma flecha certeira.

A haste da flecha penetrou no peito da águia e atravessou seu coração.

Pouco antes de morrer, a águia fixou os olhos na flecha e disse:

- Ah, sorte ingrata! – exclamou. – Morrer desse jeito... Mas o mais triste é ver que a flecha que me mata tem penas de águia!



Moral: As desgraças para as quais nós mesmos contribuímos, são duplamente amargas ou as vezes irreversíveis. Precisamos com todo cuidado rever conceitos e atitudes diante da vida e diante dos outros. A escolha é nossa, o que você escolherá pra sua vida hoje?

Saboreie seu café


Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.

Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.

Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas, dizendo a todos para se servirem.

Quando todos os estudantes estavam de xícara em punho, o professor disse:

-Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e deixaram as simples... para trás. Não está errado querer o melhor para si...mas, muitas vezes, esta é a fonte dos maiores problemas!! Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café.

Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo. O que todos realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras...

Agora, pensem nisso: a vida é o café. Empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a vida.



Às vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café. Portanto nunca deixe de saborear o seu café.

Agradecimento




Eu agradeço a Deus ...

Pelos contas que eu pago, porque isso significa que tenho um emprego ...

Pela confusão que eu tenho que limpar após uma festa, porque isso significa que estive rodeado de amigos ...

Pelas roupas que estão um pouco apertadas, porque isso significa que tenho alimentos para comer ...

Pela minha sombra que me segue, porque isso significa que ando ao sol ...

Pelas paredes de casa, que precisam ser pintadas, pela lâmpada que precisa ser trocada, porque isso significa que tenho minha moradia ...

Por todas as críticas que faço às coisas que não me satisfazem, porque isso significa que tenho liberdade de expressão ...

Pelo único lugar para estacionar que encontro, bem ao fundo do estacionamento, porque isso significa que, além de ter a felicidade de poder andar, tenho a sorte de ter um meio de transporte ...



Pelo cansaço e os músculos doloridos que eu sinto ao final do dia, porque isso significa que tenho saúde para trabalhar ...

Pelo despertador que toca às primeiras horas da manhã, porque isso quer dizer que estou VIVO !

E, finalmente ... Pelo bom dia que recebo diariamente, o que significa que tenho amigos que pensam em mim.

Por mais difícil que esteja sua situação, tente sorrir.

Você verá que será mais fácil passar por mais essa prova ...

Uma pessoa muito especial me contou uma história mais ou menos assim:



"O amor é como uma caixinha, onde se coloca e se tira... Quando se dá amor, se tira da nossa caixinha e coloca na caixinha do outro. Quando se recebe amor, se tira da caixinha do outro e coloca na nossa."



Acho que essa foi a melhor explicação que já recebi até hoje do amor... Se você só recebe e não dá, a caixinha lota e ninguém mais consegue te dar amor. Se você só dá, chega uma hora que acaba o seu.



Por isso, na vida é importante dar e receber amor.

Nem sempre aquele que recebe de nós é o que nos dá.

Nem sempre damos de quem recebemos.

Mas sempre estamos fazendo troca e reciclando o nosso estoque de amor.



Não deixe sua caixinha esvaziar, nem deixe sua caixinha lotar. Saiba dar e saiba receber. Coloque amor em tudo que faz, desde o acordar até o dormir, no trabalho, no trânsito, em casa...



As coisas, os detalhes feitos com amor têm outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe.



Coloque amor no seu sorriso pela manhã.

Coloque amor no Bom Dia animado.

Coloque amor nos detalhes do dia.

Coloque amor nas pequenas coisas,

e nas grandes também.



E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e amor.

Lembre-se de que a felicidade só depende de nós e viva melhor!!



Bom dia!!

ATITUDE É TUDO




Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça :



- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.



Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.•



No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.



- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.



Assim ela fez e teve um dia magnífico.



No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.



- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.



Assim ela fez e teve um dia divertido.



No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.



- Yeeesss… (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.



ATITUDE É TUDO!



Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente, não reclame. Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! E deixe o restante com O Criador.

mensagem 11.06.13

Sorte ou Azar
Do livro: O Sucesso não Ocorre por Acaso - Dr. Lair Ribeiro - Ed. Objetiva

Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Justamente nesta dia passou em sua rua uma cavalaria, que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria, sabendo do desejo do menino, perguntou se ele queria o cavalinho. Exultante o menino aceitou. Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: "Seu filho é de sorte!" "Por quê?", perguntou o pai. "Ora", disse ele, "seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?" "Pode ser sorte ou pode ser azar!", comentou o pai.

O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animal fugiu. Desta vez, o vizinho diz: "Seu filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge!" "Pode ser sorte ou pode ser azar!", repetiu o pai.

O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: "Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens." "Pode ser sorte ou pode ser azar!", responde novamente o pai. Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: "Seu filho é de azar! o cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna." "Pode ser sorte ou pode ser azar!", insiste o pai.

Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: "Seu filho é de sorte..."

Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro.
O nobre e o granjeiro

Era uma vez um granjeiro escocês muito pobre que se chamava Fleming. Certo dia, quando estava trabalhando na lavoura, ouviu gritos que vinham de um pântano ali perto, largou tudo e correu para o pântano. Encontrou um rapaz enterrado num lamaçal, lutando desesperadamente para não afundar. O granjeiro conseguiu pegar a mão do rapaz, salvando-o assim, do que poderia ter sido uma morte lenta e dolorosa.

No dia seguinte, parou na porta da pequena casa do granjeiro uma carruagem, de onde saiu um homem, elegantemente vestido que se apresentou como o pai do rapaz que ele havia salvado do lamaçal.

- Quero recompensá-lo, disse o nobre. O senhor salvou a vida do meu filho.

- Não, não posso aceitar pagamento pelo que fiz, discordou o escocês.

Neste momento o filho do granjeiro veio até a porta da casa e o nobre perguntou:

- É seu filho?

- Sim, disse o granjeiro orgulhosamente.

- Então lhe proponho um trato. Permita-me proporcionar a seu filho o mesmo nível de educação do qual desfrutará o meu próprio filho. Se o rapaz se parecer com o pai, não tenho dúvidas de que crescerá e se tornará um homem do qual nos orgulharemos muito.

O granjeiro aceitou.

Fleming freqüentou as melhores escolas e se graduou na “Saint Mary’s Hospital Medical School”, em Londres. Nas suas pesquisas, em 1928, descobriu a Penicilina. Foi professor de 1928-1948, sendo reconhecido como Professor Emérito da Instituição. Tornou-se Sir Alexander Fleming e vencedor do prêmio Nobel de 1945, em fisiologia e medicina.

Anos depois, o filho do mesmo nobre esteve doente, com pneumonia, e o que salvou sua vida foi a Penicilina.

O nome do nobre senhor, era LordRandolph Churchill e seu filho, salvo pelo granjeiro Fleming, se chamava Sir Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido e maior líder britânico do século XX.


“As atitudes são muito mais importantes do que os fatos.” - Alexander Fleming

mensagem 04.07.13

Prece de uma criança
Era mais uma noite de rotina naquele lar.
Aquela mãe preparava carinhosamente as camas de seus filhos para que eles se acomodassem.
No momento em que a um deles foi desejar boa noite de sono, fez uma pergunta cuja resposta a surpreendeu.
Com o objetivo de verificar se ele havia cumprido os seus afazeres noturnos, perguntou-lhe se tinha arrumado suas roupas da escola, escovado seus dentes com o devido cuidado e feito sua oração.
A criança respondeu que momentos antes tinha arrumado suas coisas pessoais feito a higiene dentária, mas que não tinha orado.
Diante da resposta inesperada, a mãe começou a repreendê-lo, explicando-lhe a importância de se fazer a prece diariamente. O garoto de oito anos a interrompeu e lhe disse:

Sabe mãe, não sinto necessidade de orar agora porque eu já rezei hoje em outros momentos do meu dia.
A primeira vez foi quando eu estava indo para a escola. Chovia na estrada. Então, pedi a Deus que protegesse todos os motoristas e as pessoas que andassem nela.
A segunda vez foi quando cheguei à escola. Havia parado de chover, tinha um sol lindo e meus amigos e eu vimos um arco-íris no céu. Pensei que aquela visão era um presente de Deus para nós e O agradeci.
A terceira foi quando conversei com meu anjo de guarda, pedindo a ele que me ajudasse, pois a professora havia passado uma tarefa muito grande e minha mão doía de tanto escrever.
E, por último, quando cheguei em casa depois da escola, vi que a vovó  tinha melhorado do mal estar. Aí, agradeci a Deus por ela.
Moral:
Grande exemplo dessa doce criança. Com ela aprendemos a nos mantermos em contínua oração. Às vezes, sentimos necessidade de estar em um lugar que favoreça o recolhimento, mas não precisamos de um local específico e nem de um tempo determinado. Podemos orar em toda parte e a qualquer hora.

A fé faz um grande bem ao coração e induz a alma à prece. Por isso é muito importante que plantemos nos corações de nossas crianças, desde cedo, essa semente, para que ela cresça e vá se fortalecendo por toda a vida. Crianças cresçam na fé, cresçam como filhos de Deus. 

mensagem 21.04.14

O covarde, o corajoso e o ganancioso
Em terras de um grande Reino, um homem que vivia perto de um cemitério, uma noite, ouviu uma voz que o chamava de uma sepultura. Sendo covarde demais para, sozinho, investigar o que se passava, confiou o ocorrido a um corajoso amigo que, após estudar o local de onde saíra a voz, resolveu vir, à noite, para ver o que aconteceria.
Anoiteceu. Enquanto o covarde tremulava de medo, seu amigo foi ao cemitério e ouviu a mesma voz saindo de uma sepultura. O amigo perguntou à voz quem era e o que desejava. A voz, vinda de baixo, respondeu : "Sou um tesouro oculto e decidi dar-me a alguém. Eu me ofereci a um homem ontem à noite, mas ele era tão medroso que não veio me buscar; por isso dou-me a você que é merecedor. Amanhã de manhã, irei à sua casa com meus sete seguidores."
O homem corajoso disse : "Estarei esperando por vocês, mas, por favor, diga-me como devo tratá-los." A voz replicou : "Iremos vestidos de monge. Tenha uma sala pronta para nós, com água; lave o seu corpo, limpe a sala e tenha oito cadeiras e oito tigelas de sopa para nós. Após a refeição, você deverá conduzir a cada um de nós a um quarto fechado, no qual nos transformaremos em potes cheios de ouro."
Na manhã seguinte, o homem lavou o corpo e limpou a sala, como lhe fora ordenado, e ficou à espera dos oito monges. À hora combinada, eles apareceram, sendo bem recebidos pelo homem. Depois que tomaram a sopa, ele os conduziu um por um ao quarto fechado, onde cada monge se transformou em um pote cheio de ouro.
Um homem muito ganancioso que vivia naquela mesma aldeia, ao tomar conhecimento do incidente, desejou ter os potes de ouro. Para tanto, convidou oito monges para virem até sua casa. Depois que eles tomaram a refeição, o ganancioso, esperando obter o almejado tesouro, conduziu-os a um quarto fechado. Entretanto, ao invés de se transformarem em potes de ouro, os monges se enfureceram e denunciaram o ganancioso à guarda do Reino que o prendeu.
Quanto ao covarde, quando ouviu que a voz da sepultura havia trazido riqueza ao seu corajoso amigo, foi até a casa dele e avidamente lhe pediu o ouro, insistindo que era seu, porque a voz foi dirigida primeiramente a ele. Quando o medroso tentou pegar os potes, neles encontrou apenas cobras, erguendo as cabeças prontas para atacá-lo.

O rei, tomando conhecimento desse fato, determinou que os potes ficassem com o homem corajoso, e proferiu a seguinte observação: "Assim se passa com tudo neste mundo. Os tolos cobiçam apenas os bons resultados, mas são covardes demais para procurá-los, e por isso, estão continuamente falhando. Aos corajosos, herdarão seus devidos tesouros equivalentes às conquistas com sabedoria e no tempo certo pois quem espera com coragem muda seu destino e constrói sua própria história".

sexta-feira, 18 de abril de 2014

mensagem 18.04.14

O PAI NOSSO DE OURO
 ”Quando Jesus de Sua Mãe se foi, Pra grande Semana da Paixão começar,  Assim teve Maria muita dor no coração E Ela ao Filho pôs-se a perguntar:

– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti no Domingo de Ramos quando entrares em jerusalem?
– No Domingo de Ramos, Eu serei um Rei, E aspergido com ramos estarei.
– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Segunda-Feira Santa?
– Na Segunda, Eu serei um triste jovem viajante, renegado que em nenhum lugar abrigo encontra.
– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Terça-Feira Santa?
– Na Terça, serei para o Mundo um profeta, Que anuncia como o Céu e a Terra passarão.

– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Quarta-Feira Santa?
– Na Quarta, Eu serei bem pobre e bem pequeno, Vendido por 30 moedas de prata.

– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Quinta-Feira Santa?
– Na Quinta,Eu estarei na sala da Ceia, Serei o Cordeiro de Deus Imolado.

- Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Sexta-Feira Santa?
– Ó Minha amada Mãe, a sexta feira para muitos as perguntas e duvidas virão mas eu renovarei todas as coisas....


– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti no Sábado Santo?
– No Sábado, serei uma semente de trigo, Que na Terra o Novo nascerá.

– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti no dia da Páscoa?
– No Domingo, neste dia mãe ressuscitado estarei, E na mão, a cruz e a bandeira, eu trarei, E Tu em posição de Glória novamente Me verás pois vencerei a morte e darei vida em abundância pois sou o caminho a verdade e a vida, ninguém irá ao se não por mim. Assim seja, Amém! “

FELIZ PÁSCOA!

LINDA FOTO DE CENAS QUE NOS VEM DO CALVÁRIO. MELHOR AINDA QUANDO PASSAMOS PARA NOSSOS FILHOS O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA. E PARA COMPLEMENTAR NOSSA REFLEXÃO É BOM LEMBRARMOS QUE NÃO É DA MORTE QUE RECORDAMOS MAS DA SALVAÇÃO QUE RECEBEMOS E DA MUDANÇA QUE FAREMOS A PARTIR DE AGORA EM NOSSAS VIDAS. NOSSAS CRIANÇAS PRECISAM APRENDER A TER PACIÊNCIA E SABEDORIA ATRAVÉS DO ENSINAMENTO CORRETO DA ESPERANÇA. A VIDA ETERNA JÁ COMEÇA DESDE O MOMENTO QUE VIVEMOS NO PROJETO DE AMOR DE DEUS. A VIDA VEM DO CRISTO RESSUSCITADO E NÃO DELE MORTO NA CRUZ! ENSINAR COM ALEGRIA QUE JESUS RENASCE EM NOSSO CORAÇÃO TODOS OS DIAS EVOLUÍMOS COMO FILHOS E SEMEADORES DA BOA NOVA DEIXADA PELO PRÓPRIO DEUS ATRAVÉS DO FILHO QUE VENCEU A MORTE: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM". BOA PÁSCOA A TODOS OUVINTES DA RADIO LIBERAL FM!
KACO BARROS
O COMUNICADOR DA PAZ

terça-feira, 15 de abril de 2014

mensagem 15.04.14

Vale a pena ?

Você se lembra do filme “A Paixão de Cristo”?
Creio que seja este o filme mais visto por cristãos no mundo nos últimos dez anos. Polêmico, ousado, o diretor do filme, Mel Gibson, chamou um ator até então desconhecido do grande público para fazer o papel de Jesus Cristo, Jim Carvízel.
Antes de interpretar o Filho do Homem, Jim fez “O Conde de Monte Cristo” de 2002 e “Olhar de Anjo” de 2001. No entanto, o mais inusitado aconteceu após as filmagens de Paixão de Cristo, 2004. Jim nunca mais emplacou filme algum.
Em uma palestra numa igreja, na Florida Jim deu o seguinte “depoimento” …
 “Tenho sido rejeitado pela minha própria indústria desde que aceitei fazer Jesus Cristo. Mas temos que abdicar do nosso nome e nossa reputação para falar a verdade”,
Agora, deixo-lhes a seguinte pergunta, será que valeu a pena?
Ele foi honrado à fazer o papel do maior “homem” que já pisou nessa terra, no entanto, agora não consegue mais fazer outro grande filme, mas será que valeu a pena interpretar esse papel?
É bom que saibamos, quando entregamos nossas vidas a Cristo, em um ato de aceita-Lo como Senhor, Salvador e Redentor de nossas vidas, entregamos tudo, inclusive nossa vida profissional, relacionamentos, sonhos e o mais importante, e que muitas vezes não percebemos, Não temos direito de pegar ela de volta. Se entregamos a Cristo nossa vida, devemos obediência e reverência, e ela se torna de Cristo. Jesus foi rejeitado pelo seu próprio povo. Por que conosco seria diferente?
O ator Jim conheceu a verdade, em uma entrevista ele disse:
"Eu penso que Deus pode alcançar a qualquer um. Nosso Senhor pode tocar a qualquer um, em qualquer profissão. Deus está nos chamando a Ele mais do que nunca.  
  Mas, sabe? Não somos chamados à vida fácil… Jesus disse, “Sejam perfeitos – como meu Pai é perfeito”. E ser perfeito é tentar, buscar.
Na sua mente você tem que evitar o pecado. E quanto mais longa seja a sua vida – deve melhorar e evitar o pecado. Assim que deve buscar em seus pensamentos – o que quer dizer que a única maneira de conseguí-lo é através da oração, e quanto mais orar, mais terá a Deus em sua vida."   
Ah, e respondendo a pergunta feita lá no começo:
Será que valeu a pena? 
Sim, valeu a pena. E uma dica, não faça de sua oração um momento de somente pedir a Deus, mas sim de relacionamento e ouvir o que Ele quer de nossas vidas. Agradeça a Jesus ele doou sua vida para a salvação de todos.
A Paz do Senhor esteja com vocês.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

mensagem 14.04.14

Galhos Secos

"Certo dia, na semana passada, um forte vendaval varreu nossa cidade. A poeira rodopiava, galhos tremiam e se sacudiam ao vento.

Mais tarde, quando apanhava os pedaços de madeira, deixados em nossa rua pelo temporal, observei com surpresa, que os galhos que pegava estavam secos e mortos.

Nenhum dos pedaços tinham folhas verdes. Obviamente os fragmentos caídos não tinham vida e eram inúteis para as árvores.

Então recordei-me das muitas vezes que Deus permitiu que a minha vida fosse sacudida e golpeada pelas circunstâncias... as vezes que fui desafiado e ameaçado pelos ventos da adversidade.

Este pensamento me ocorreu: Será que Deus permitiu que eu fosse agitado e sacudido para lançar fora as coisas inúteis da minha vida?

Seria possível que, o que parecia ser uma grande perda, era realmente o modo de Deus lançar fora de minha vida todo galho seco e imprestável?
Conclusão:

Existem bênçãos de Deus que nos chegam,  às vezes, estilhaçando vidraças. Provavelmente porque de outra maneira EU não conseguiria compreender a dádiva recebida!!! E uma ventania está acontecendo neste momento em sua vida, não se preocupe pois só os galhos secos cairão. Deus abençoe!!!!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

mensagem 11,04.14

As duas vizinhas
Havia duas vizinhas que viviam em pé de guerra. Não podiam se encontrar na rua que era briga na certa. Depois de um tempo, Dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria
fazer as pazes com Dona Clotilde.
Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, disse dona Maria:
- Minha querida Clotilde, já estávamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Porque brigamos tanto?
Estou propondo para você que façamos as pazes e vivamos como duas boas e velhas amigas.”
Dona Clotilde, na hora, estranhou a atitude da velha rival e disse que viria pensar no caso.
Pelo caminho foi matutando...
- Essa dona Maria não me engana, está querendo me aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. Vou mandar-lhe um presente para ver sua reação.” Chegando em casa preparou uma bela cesta de presentes, cobrindo-a com um lindo papel, mas encheu-a de esterco de vaca.
- Eu adoraria ver a cara da dona Maria ao receber esse “maravilhoso” presente.
Vamos ver se ela vai gostar dessa. Mandou a empregada levar o presente à casa da rival, com um bilhete:
- Aceito sua proposta de paz e para selarmos nosso compromisso, envio-te este lindo presente.
Dona Maria estranhou o presente, mas não se exaltou e pensou:
- Que ela está propondo com isso? Não estávamos fazendo as pazes? Bem deixa pra lá!
Alguns dias depois dona Clotilde atende a porta e recebe uma linda cesta de presentes, coberta com um belo papel.
- É a vingança daquela asquerosa da Maria. Que será que ela me aprontou!
Qual não foi sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo das mais belas flores que podiam existir num jardim, e um cartão com a seguinte mensagem:
- Estas flores é o que te ofereço em prova da minha amizade. Foram cultivadas com o esterco que você me enviou e que proporcionou excelente adubo para meu jardim.
Afinal, cada um dá o que tem em abundância em sua vida. 

mensagem 10.04.14

A mala de viagem

Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.
Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou: 'Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?'
'É estranho', respondeu o viajante, 'mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.' Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.
Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou: 'Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada?'
'Estou contente que me tenha feito essa pergunta', disse o viajante, 'porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.' Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves.
Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal. (Qual era na verdade o problema dele? A pedra e a abóbora?
Não.
Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado. Esse é o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas!
O que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que roubam as suas energias?
a. Pensamentos negativos.
b. Culpar e acusar outras pessoas.
c. Permitir que impressões tenebrosas descansem na mente.
d. Carregar uma falsa carga de culpa por coisas que não poderiam ter evitado.
e. Auto-piedade.
f. Acreditar que não existe saída.

Todo mundo tem o seu tipo de carga especial, que rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a descarregá-la, mais cedo nos sentiremos melhor e caminharemos mais levemente."  

segunda-feira, 7 de abril de 2014

mensagem 07.04.14

Amor o coração

Numa sala de aula havia várias crianças.
Quando umas delas perguntou a professora:
“Professora o que é o Amor?”.
A professora sentiu que a criança precisava de uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava quase na hora do recreio, pediu que cada aluno trouxesse o que mais
despertasse nela o sentimento do Amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
“Quero que cada um mostre o que trouxe consigo”.
A primeira criança disse: “Eu trouxe uma linda flor, não é linda?”.
A segunda criança falou: ”Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?”.
E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Esta estava vermelha de vergonha, pois não havia
Trazido nada. A professora se dirigiu a ela e perguntou: “meu bem, por que não trouxe nada?”.
E a criança timidamente respondeu: “desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferir deixá-la para que o seu perfume durasse mais tempo. Vi também a
borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferir
devolvê-lo ao ninho. Portando trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que sentir nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?”.
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora à única que percebera que só podemos trazer o Amor no coração.


Não precisamos destruir algo para perceber que existe coisas boas, bastas apreciá-las e valorizá-las para que elas tenham valor na vida!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).