LUGAR COM IMAGEM, CHEIRO E SENTIMENTO DE PAZ
Esse lugar existe e não está longe dos olhos, do toque e da alma, aliás é dela que vem o cheiro. O sentimento vem da decisão e a paz se resume em uma frase "eu posso", assim saberás que tudo emana de dentro de você e invade as outras almas como perfume maravilhoso chamado amor. Você constrói o seu destino e Jesus orienta no caminho.

KACO BARROS

SHOW DOS BAIRROS E UM CANTO PARA DEUS, CLIQUE NA IMAGEM

SHOW DOS BAIRROS E UM CANTO PARA DEUS, CLIQUE NA IMAGEM
08H ÀS 12H - SHOW DOS BAIRROS E 08H ÀS 10H DOMINGO - UM CANTO PARA DEUS

APENAS REFLITA SUA VIDA

TENHO ALGO A LHE DIZER

CLICK NA MINHA FOTO AQUI E OUÇA AO VIVO O PROGRAMA SHOW DOS BAIRROS

CLICK NA MINHA FOTO AQUI E OUÇA AO VIVO O PROGRAMA SHOW DOS BAIRROS
ESTOU AO VIVO DE 08:00h às 12:00h

DIGITE AQUI UMA PALAVRA QUE VOCÊ PROCURA NO BLOG

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ANIVERSÁRIO BELÉM 400 ANOS

Poema pai d’égua (Autor: Kaco Barros – O Comunicador da Paz)

Minha cidade morena, envolvida num sabor de manga, de desejos molhados de chuva, símbolo de fartura, casa do pão, imponente terra do açaí, de lábios amortecidos pelo jambu,  tempero indígena mergulhado no suco amarelado da mandioca que também embebeda o prato mais brasileiro de todos  o pato no tucupi.
Que terra do sorriso pai d’égua, do falar chiado, de gente hospitaleira, de cores e amores ardentes, de jeitos e trejeitos de quem trabalha e acorda cedo. Quem vê o peso sabe do sentido mais amplo de ser Belemense, das docas, do comercio, dos barcos que percorrem os rios, nossas ruas no chão da maré, que trazem o alimento e as estórias de pescador. Nossa... que povo criativo! sem contar a fé que tem em Deus e o carinho à nossa mãezinha Maria de Nazaré, povo forte, de uma energia que só é vencida pelo cochilo depois do almoço, depois do açaí.
Para que viajar o mundo, se aqui temos as mais belas praças, monumentos históricos, um povo corajoso chamado cabano, uma cultura inigualável, raízes da mais pura miscigenação do povo brasileiro.
Belém te amar não é sacrifício é satisfação, no encanto que me trazes, no amanhecer que proporcionas no cantar dos periquitos e passarinhos, ai tenho a certeza e reconheço que moro no melhor lugar do mundo.


Nesses 400 anos quero sentir teu orgulho de me teres como filho, que cuida bem de sua mãe terra e te desejar um feliz aniversário com gosto de tapioca com açaí, manga, tacacá, maniçoba, teu sabor de morena, morena bela Belém. Parabéns Belém do Pará.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRECISO DE SEU COMENTÁRIO, SEJA BEM VINDO!

FAÇA AQUI SUA PESQUISA ESTUDANTE

FAÇA AQUI SUA PESQUISA ESTUDANTE
banco de dados na Internet com informações científicas, artísticas, históricas, tecnológicas, esportivas, educacionais e culturais.

MENSAGENS DO PROGRAMA SHOW DOS BAIRROS COM KACO BARROS

Postagens populares

NATIONAL GEOGRAPHIC A ORIGEM DA VIDA

GRANDIOSO ÉS TU

TUDO SOBRE COMO FALAR EM PÚBLICO

TUDO SOBRE COMO FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

VEJA E CANTE

VEJA E CANTE
Pe. Zezinho é meu irmao em cristo