LUGAR COM IMAGEM, CHEIRO E SENTIMENTO DE PAZ
Esse lugar existe e não está longe dos olhos, do toque e da alma, aliás é dela que vem o cheiro. O sentimento vem da decisão e a paz se resume em uma frase "eu posso", assim saberás que tudo emana de dentro de você e invade as outras almas como perfume maravilhoso chamado amor. Você constrói o seu destino e Jesus orienta no caminho.

KACO BARROS

SHOW DOS BAIRROS E UM CANTO PARA DEUS, CLIQUE NA IMAGEM

SHOW DOS BAIRROS E UM CANTO PARA DEUS, CLIQUE NA IMAGEM
08H ÀS 12H - SHOW DOS BAIRROS E 08H ÀS 10H DOMINGO - UM CANTO PARA DEUS

APENAS REFLITA SUA VIDA

TENHO ALGO A LHE DIZER

CLICK NA MINHA FOTO AQUI E OUÇA AO VIVO O PROGRAMA SHOW DOS BAIRROS

CLICK NA MINHA FOTO AQUI E OUÇA AO VIVO O PROGRAMA SHOW DOS BAIRROS
ESTOU AO VIVO DE 08:00h às 12:00h

DIGITE AQUI UMA PALAVRA QUE VOCÊ PROCURA NO BLOG

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

mensagem 19.01.16

OS GRAVETOS DA DISCURSÃO
Os iroqueses (em inglês e francês1 : Iroquois, pronunciado irocuá) ou Haudeno saunee foram um grupo nativo norte-americano que vivia em torno da região dos Grandes Lagos, primariamente no sul de Ontário, uma província do Canadá, e no nordeste dos Estados Unidos.
Os iroqueses de antigamente eram primariamente nômades.

Os antigos indígenas iroqueses tinham o costume de usar os gravetos da discussão para resolver conflitos.

Um dia, há muito tempo, dois garotos iroqueses discutiram tanto que quase chegaram a se estapear por causa da sua acalorada argumentação.

Cada pai de cada garoto tomou o partido de seu filho e uma antiga amizade entre as famílias estava prestes a se esfacelar. Os adultos que se envolveram na discussão estavam quase pegando em armas para decidir quem estava com a razão.

As avós dos garotos se lembraram que a disputa deveria ser decidida pelos gravetos da discussão. Na montanha.

Todos da tribo subiram até o alto da montanha pois os mais novos não se lembravam deste antigo costume e queriam saber como era. A cada um dos dois meninos briguentos foi dado um graveto. Uma das avós segurou um terceiro graveto no chão, na vertical, dizendo:

- Agora cada um coloca o seu graveto voltado para o norte ou para o sul e encostado neste meu.

Assim fizeram os meninos, formando um tripé de gravetos.

- Muito bem, se o tripé de gravetos tombar para o sul, o menino que pôs o seu graveto voltado para o sul tinha razão e vence a discussão. Se o tripé tombar para o norte, o outro, que pôs o seu graveto voltado para o norte, vence.

- Mas isto só será decidido daqui a nove meses. Até lá, ambos, meninos e suas famílias, devem ficar em paz.

A outra avó concordou com a cabeça. E acrescentou:

- Nem os dois meninos, nem ninguém mais, deve mencionar o conflito e só depois de nove meses é que os dois, sozinhos, devem voltar ao local.

Todos acharam estranha aquela forma de decidir um conflito mas concordaram com aquelas mulheres mais velhas e decidiram “esperar pra ver”.



Dali nove meses a maioria das pessoas já havia se esquecido da disputa. No entanto, os meninos, se lembraram dos gravetos e subiram juntos a montanha.

Chegando lá, havia gravetos espalhados por toda a parte, em todas as direções, uns estavam cobertos por musgos ou podres, outros haviam acabado de cair das árvores, os garotos não conseguiram lembrar-se ou encontrar quais gravetos eles haviam deixado lá em forma de tripé.

Pensando bem, nem adiantaria encontrar, pois também não conseguiram lembrar quem tinha deixado o seu graveto voltado para o norte e quem tinha deixado o seu para o sul.

Pensando bem, não conseguiram nem lembrar qual tinha sido o motivo da discussão.



Nestes nove meses de trégua, já haviam voltado a ser amigos e desceram a montanha correndo, mais companheiros do que nunca. Explicaram a todos que os gravetos da discussão podiam mesmo dissolver conflitos. Muito tempo depois, ensinaram o costume a seus filhos e netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRECISO DE SEU COMENTÁRIO, SEJA BEM VINDO!

FAÇA AQUI SUA PESQUISA ESTUDANTE

FAÇA AQUI SUA PESQUISA ESTUDANTE
banco de dados na Internet com informações científicas, artísticas, históricas, tecnológicas, esportivas, educacionais e culturais.

MENSAGENS DO PROGRAMA SHOW DOS BAIRROS COM KACO BARROS

Postagens populares

NATIONAL GEOGRAPHIC A ORIGEM DA VIDA

GRANDIOSO ÉS TU

TUDO SOBRE COMO FALAR EM PÚBLICO

TUDO SOBRE COMO FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

VEJA E CANTE

VEJA E CANTE
Pe. Zezinho é meu irmao em cristo