LUGAR COM IMAGEM, CHEIRO E SENTIMENTO DE PAZ
Esse lugar existe e não está longe dos olhos, do toque e da alma, aliás é dela que vem o cheiro. O sentimento vem da decisão e a paz se resume em uma frase "eu posso", assim saberás que tudo emana de dentro de você e invade as outras almas como perfume maravilhoso chamado amor. Você constrói o seu destino e Jesus orienta no caminho.

KACO BARROS

SHOW DOS BAIRROS E UM CANTO PARA DEUS, CLIQUE NA IMAGEM

SHOW DOS BAIRROS E UM CANTO PARA DEUS, CLIQUE NA IMAGEM
08H ÀS 12H - SHOW DOS BAIRROS E 08H ÀS 10H DOMINGO - UM CANTO PARA DEUS

APENAS REFLITA SUA VIDA

TENHO ALGO A LHE DIZER

CLICK NA MINHA FOTO AQUI E OUÇA AO VIVO O PROGRAMA SHOW DOS BAIRROS

CLICK NA MINHA FOTO AQUI E OUÇA AO VIVO O PROGRAMA SHOW DOS BAIRROS
ESTOU AO VIVO DE 08:00h às 12:00h

DIGITE AQUI UMA PALAVRA QUE VOCÊ PROCURA NO BLOG

terça-feira, 2 de maio de 2017

mensagem 02.05.17


Acusação prejudicial

Por vários anos a empregada vinha sendo considerada eficiente, honesta e digna de confiança.
Certa tarde, o patrão comunicou que iria receber a visita de um amigo para o jantar e pediu a ela que preparasse dois galetos, arroz e uma boa salada.

A moça preparou os frangos muito bem, fez a salada e o arroz. Quando os galetos começaram a dourar, ela o avisou que tudo estava pronto e indagou se já podia servir a mesa.
– Ainda não, o meu amigo não chegou. é melhor retirar os frangos por um pouco e mais tarde volte-os para esquentar.

Voltando aos galetos, em pouco tempo eles estariam prontos e a moça achou que não teria problema algum experimentar um pedaço bem ao jeito do patrão. Tomou um aperitivo e comeu as asas. Não aparecendo ninguém, ela tomou outro aperitivo e comeu outros pedaços, até que nessa intercalação acabou por comer os dois galetos inteiros.
Chega o patrão e manda servir a mesa, enquanto ele afiaria uma faca para cortar o assado.

A empregada, em pânico, procurava uma ideia salvadora para se justificar e ainda garantir seu emprego… Toca a campainha. Era o convidado que chegava para o jantar. Foi nesse momento que a brilhante ideia explodiu:
– Olha, acho bom o senhor nem entrar porque o patrão lhe armou uma cilada. Veja só como ele está afiando uma faca para lhe tirar a vida…

Vendo-o, realmente, afiando a faca lá no interior da casa, o amigo não conseguia acreditar na informação, porém, as evidências comprovavam aquilo que a moça dizia. Saiu em disparada. Nisso, a empregada volta e vai até onde se encontrava o patrão e, com ares de susto, lhe diz friamente:
– Patrão, o seu convidado é de fato seu amigo? Faço esta pergunta porque nem consigo crer no que acabo de constatar… ele acaba de fazer uma coisa imperdoável! Imagine o senhor que ele chegou e eu o fiz entrar, mas enquanto me voltei para concluir minha tarefa, ele saiu correndo porta afora, carregando a travessa que continha os dois galetos!

– Olha aqui: você tem certeza que ele fez mesmo isso? Não há qualquer possibilidade de engano? Ele é meu amigo há muitos anos e eu sempre depositei nele a mais completa confiança. Muitas outras vezes ele já tomou refeições aqui em casa e nunca fez nada que desabonasse a sua conduta…
– Pois é, patrão, mas há sempre uma primeira vez. Se o senhor está duvidando, é só conferir… Cadê os dois galetos?

Esta história é muito simples, mas retrata um fato tão comum no nosso cotidiano. “Colocar a culpa no outro” E o pior é que os outros acreditam. Quantas pessoas são prejudicadas por causa disso?
É incrível notar como o ser humano, para se defender de um erro, é capaz de envolver terceiros, sem se importar com o que possa lhes acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRECISO DE SEU COMENTÁRIO, SEJA BEM VINDO!

FAÇA AQUI SUA PESQUISA ESTUDANTE

FAÇA AQUI SUA PESQUISA ESTUDANTE
banco de dados na Internet com informações científicas, artísticas, históricas, tecnológicas, esportivas, educacionais e culturais.

MENSAGENS DO PROGRAMA SHOW DOS BAIRROS COM KACO BARROS

Postagens populares

NATIONAL GEOGRAPHIC A ORIGEM DA VIDA

GRANDIOSO ÉS TU

TUDO SOBRE COMO FALAR EM PÚBLICO

TUDO SOBRE COMO FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

VEJA E CANTE

VEJA E CANTE
Pe. Zezinho é meu irmao em cristo