sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

mensagem 16.03.11

Importe-se



Pense na última vez que você conversou com alguém e que teve a impressão de que a pessoa não estava nem um pouco interessada em conversar com você. Sentiu-se irritado com isso? Então lembre-se de que as outras pessoas também percebem quando não estamos interessados no que elas estão dizendo.
Para atrair as pessoas, temos de nos importar com elas.
Importar-se, significa se pôr no lugar da outra pessoa. Agora, se você não quiser fazer esse esforço, é melhor ir embora. Se você for conversar com essa pessoa, por que não oferecer toda sua atenção a ela?
Por falar em atenção, vamos abordar um pouco a escuta: 98% das pessoas estão desesperadas para que alguém as ouça. Assim como precisamos de água e de comida, também precisamos de amigos que realmente nos ouçam.
Você não gosta quando alguém lhe dá toda atenção?
Não é uma experiência especial, quando outra pessoa se põe no seu lugar para tentar ver os problemas da vida através de seus olhos?.
As pessoas lá fora estão ansiosas por alguém que as escute completamente. Se você quiser afetar as pessoas positivamente, tente escutá-las com 100% de atenção. Você vai se tornar especial para elas.
Mas tente escutá-las sem julgar. Converse com qualquer pessoa que esteja em um relacionamento falido e ouvirá comentários do tipo: "nós já não conversamos mais.."; "não há comunicação em nosso casamento..."; "meu pai não me ouve...". Nesses casos, temos não apenas de ouvir, mas ouvir sem julgar.
Muitas vezes, não há necessidade de o ouvinte expressar uma opinião, apenas ser capaz de compartilhar sentimentos, ser solidário com um ser humano, só isso já é suficiente. Pense nisso e retribua ouvindo com o coração de uma pessoa que se importa com os outros, com seus semaelhantes pois um dia você também precisará de alguém que escute você.
Bom dia!!

mensagem 23.02.17

João e o Anjo
A prudência determina o que é necessário escolher e o que é necessário evitar". Onde há reflexão, há prudência; onde há prudência, há sabedoria. Se a prudência te acompanha, nenhum poder celestial te desamparara...escute essa história:
João sempre foi um rapaz de muita fé. Nunca deixava de fazer suas orações. Tinha o seu anjo da guarda muito forte em seu coração. Antes de sair de casa, nunca esquecia de rezar, pedindo proteção ao seu anjo.
João le...vantou atrasado naquela manhã. Tomou seu café correndo, e foi na garagem pegar seu carro para ir trabalhar. João trabalhava numa cidade vizinha. Tinha que pegar uma rodovia.
Foi rezando pelo caminho, mesmo afobado com o atraso:
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.
João estava a 20, 40, 60, 80, 100, 120, e, finalmente, a 140 quilômetros por hora quando aconteceu o acidente. Ao acordar, percebeu seu estado, suas roupas sujas...
João ouviu alguém dizer: Não se preocupe com isso João. Aqui ninguém repara... Quem é você? - perguntou João ao desconhecido de barbas brancas... - Sou São Pedro.
O quê? Quer dizer que eu morri? Que estou no céu? Mas, como pode ser isso? E o meu anjo da guarda? Como pode ter me abandonado? Pedi sua proteção ao sair de casa. Tenho certeza de que ele estava comigo! Cadê ele. Preciso ter uma conversa com ele.
Então, São Pedro o levou junto a uma legião de anjos e disse: - Pode perguntar ao seu anjo o que quiser. Qual deles é o seu? João foi passando um por um até chegar no menorzinho da turma, que o olhou com ternura.
- É você o meu anjo da guarda? Não estavas comigo? Como explica isso?
O anjo, então lhe disse:
- João, quando você estava a 20 por hora, eu estava contigo... A 40, eu estava contigo... A 60, eu estava contigo... A 80, meio temeroso, ainda estava contigo... Mas quando você chegou a 100, 120, 140, meu amigo, eu pulei fora...
Moral: A sabedoria mora com a prudência, e tem o conhecimento que vem do bom senso.

mensagem 24.01.17


Um feiticeiro africano conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante. O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e continua a acompanhar seu mestre.



Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado. Sem parar, o feiticeiro dá meia volta e começa a viagem de volta.

- Você não me ensinou nada hoje -- diz o aprendiz, levando mais um tombo.

- Ensinei sim, mas você parece que não aprende - responde o feiticeiro.

- Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida.

- E como lidar com eles?

- Como deveria lidar com seus tombos - responde o feiticeiro. - Em vez de

ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que te fez escorregar. Devemos procurar a raiz de nossos erros e levantarmos com sabedoria e força.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

mensagem 22.02.17


Estaríamos nós de pé agora não fosse o zelo do Senhor em nossas vidas?

Medite neste momento sobre isso…

Diariamente vivemos numa agitação e stress tão grandes que não percebemos que a causa de não sermos consumidos são as misericórdias do Senhor…

E se, em um só dia, Deus não derramasse suas misericórdias sobre nós? E se, em um só dia, Deus fechasse os olhos para nós?

Ei! Se isso acontecesse por UM SÓ SEGUNDO seríamos destruídos!

Não importa se você é jovem, criança ou velho. Rico ou pobre.  Doutor ou um simples assalariado. O Senhor te diz que até a velhice Ele será o mesmo e o carregará e o Trará e o livrará!

Certo homem estava andando por um longo caminho e carregando uma carga pesada nas costas. Por aquele mesmo caminho passava um fazendeiro numa carroça puxada por um cavalo. Este fazendeiro ofereceu uma carona ao homem que rapidamente aceitou e subiu na carroça.

Após alguns minutos o fazendeiro percebeu que o homem mesmo estando na carroça ainda estava com aquela carga pesada nas costas. Foi então que o fazendeiro sugeriu que o homem tirasse aquele peso e o depositasse sobre a carroça. Neste momento o homem respondeu: Eu creio que o seu cavalo seja capaz de nos transportar, mas não vou sobrecarregá-lo com esta carga adicional.

O mesmo desconhecimento que este homem tinha com relação às leis da física, muitos de nós temos com relação à capacidade e vontade de Deus em nos perdoar.

Muitas vezes deixamos de acreditar no poder divino e na sua misericórdia. Acreditem, muitos de nós já estamos andando com Cristo. Ele nos tomou em seus braços de amor. Mesmo assim muitos hesitam em depositar a confiança, a esperança e o desejo de colocar nas mãos Dele nossa vida.

Quando Jesus perguntou três vezes à Pedro se ele  o amava, não foi desconfiança de Jesus que o motivou a perguntar mas fazer com que Pedro confirmasse com atitude seu amor por Ele.

Amigo ouvinte, se você faz suas preces, seus pedidos e quer que Deus o ajude, então não duvide do poder Divino. Quando Deus promete não trai jamais.

Mesmo que, aparentemente, as coisas não estejam dando certo em sua vida. Mesmo que o sentimento de fracasso seja grande, mesmo que a sensação de solidão seja terrível, o Senhor te trouxe aqui agora para te dizer que jamais deixará de ter carregar no colo. Jamais!

E se Deus não nos carregasse no colo?

A dor seria insuportável, o inimigo seria imbatível, a morte seria implacável!

Tome posse das palavras deste versículo. Creia que o Deus do impossível é contigo. Ele te carrega no colo e jamais te abandonará.

Mesmo que o inimigo pareça imbatível. Só parece…

O Senhor dos Exércitos é contigo e, no momento certo, lhe dará a vitória completa.

Creia nisso, tome posse dessas palavras pra sua vida hoje!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

mensagem 20.02.17


Ainda tomaremos um café juntos

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra,  pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de  golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e  imediatamente todos disseram que sim.

O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do  pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf. O  professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de  seus alunos que sim.

 Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia  preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.

 O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote  umedecendo a areia.

 Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:

 "Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas  de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os  amigos.

São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade.

As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa  bonita, o carro novo, etc...

A areia representa todos as pequenas coisas.

Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco,

não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude.

O mesmo ocorre em nossas vidas.

Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.

Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nEle, busquem o conhecimento,estudem, pratiquem seu esporte favorito...

Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar.

O resto é apenas areia." Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café.

O professor respondeu: "que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café  serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa  vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo".

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

mensagem 17.02.17


As línguas dos bajuladores são mais macias do que seda na nossa presença, mas são como punhais na nossa ausência.

Não fique triste quando se deparar com pessoas invejosas, puxa sacos e bajuladores. Uns invejam porque são inferiores, porque quem esta acima de você não precisa te invejar, os puxa sacos normalmente são incompetentes, por isso tem que puxar o saco de alguém, já os bajuladores precisam andar na sua sombra, porque não sabem caminhar com as próprias pernas.

Chefe que se entrega ao oportunismo dos bajuladores de plantão não sabe incentivar um bom trabalho em grupo, pois este só quer dissimular a sua insegurança, ou esconder a sua incapacidade de liderar pessoas e as suas diferenças. O puxa-saquismo é a ruína da autoestima, é o prejuízo da competência, e é a falência do profissionalismo.

Leia a história e tire suas conclusões:

Contos » O Corvo e a Raposa
( Christiane Angelotti )

Um corvo pousou em uma árvore, com um bom pedaço de queijo no bico.
Atraída pelo cheiro do queijo, aproximou-se da árvore uma raposa.
Com muita vontade de comer aquele queijo, e sem condições de subir na árvore, afinal, não tinha asas, a raposa resolveu usar sua inteligência em benefício próprio.
__ Bom dia amigo Corvo!- disse bem matreira a raposa.
O corvo olhou-a e fez uma saudação balançando a cabeça.
__Ouvi falar que o rouxinol tem o canto mais belo de toda a floresta. Mas eu aposto que você, meu amigo, acaso cantasse, o faria melhor que qualquer outro animal.
Sentindo-se desafiado e querendo provar seu valor, o corvo abriu o bico para cantar. Foi quando o queijo caiu-lhe da boca e foi direto ao chão.
A raposa apanhou o queijo e agradeceu ao corvo:
__ Da próxima vez amigo, desconfie das bajulações!

Moral da história: Desconfie dos bajuladores, esses sempre se aproveitam da situação, para tirar vantagem sobre você.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

mensagem 16.02.17


A MALETA
Um homem morreu. Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.
E Deus disse:
- Bem, filho, hora de irmos.
O homem assombrado perguntou:
- Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos…
- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.
- O que tem na maleta? Perguntou o homem.
E Deus respondeu:
- Os seus pertences!!!
- Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?
Deus respondeu:
- Esses nunca foram seus, eram da terra.
- Então são as minhas recordações?
- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.
- Meus talentos?
- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.
- Então são meus amigos, meus familiares?
- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.
- E os  meus filhos?
- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.
- e o meu corpo?.
- Nunca foi seu, ele era do pó.
- Então é a minha alma.
- Não! Essa é minha.
Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia… Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:
- Nunca tive nada?
- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus. A vida é só um momento… Um momento só seu! Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade. Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha…Viva o agora! Viva sua vida! Valorize cada segundo ! E não se esqueça de SER FELIZ pois isso é sua escolha quando sorri ao viver e  inunda sua alma de sorrisos eternos, é o único caminho  que realmente vale a pena! As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.


VOCÊ NÃO LEVA NADA!
Valorize  meu presente o hoje te dou, ele é mais uma oportunidade pois é isto que você vai levar.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

mensagem 15.02.17


A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo.
Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolve-los com segurança.
Não modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, nos ilumina os sentimentos, de modo a aceitá-las como são.
Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo, em qualquer ocasião, nos fortalece para o tratamento preciso.
Não nos imuniza contra a tentação, mas nos multiplica as energias para que lhe evitemos a intromissão, sempre a desdobrar-se, através de influências obsessivas.
Não nos livra da injúria e da perseguição, entretanto, se quisermos, eis que nos sugere o silêncio, dentro do qual, deixaremos de ser instrumentos para a extensão do mal.
Ore hoje assim:

Senhor Deus da minha vida, quando os meus olhos cegarem,preciso que me emprestes a luz dos teus.Quando os meus pés falharem,preciso de ti para me ajudar a andar.Quando as minhas mãos se fecharem no desespero, preciso que as abras com a delicadeza do toque das tuas.

Meu Senhor e Deus Quando os meus ouvidos emudecerem, preciso que rompas a sua dureza com uma palavra de doçura. Quando o meu coração se ferir, preciso apenas de amor para o curar. Quando os meus sonhos se perderem, preciso que me dês a paixão de sonhar.

Quando a minha vida parecer escura demais, preciso da tua luz para renascer. Quando o meu sorriso se apagar, preciso que me envolvas no teu sorriso. Quando a minha esperança se perder, preciso encontrar uma razão no teu olhar. Quando a minha chama se apagar, preciso da tua para me aquecer. Senhor, quando a noite me envolver, preciso que me acompanhes até ao dia. Quando as estrelas caírem do meu céu, preciso que sejas tu naquela que brilha no infinito. Quando o meu caminho se fechar, preciso que me mostres horizontes mais largos. Quando eu tiver medo, preciso da tua coragem, Quando eu tiver frio, preciso do teu calor. Quando eu desanimar, preciso da tua alegria. Quando eu chorar, preciso que enxugues as minhas lágrimas. Quando eu partir, preciso de ti para poder chegar. Quando eu não souber ser um amigo é aí que preciso de ti para me ensinares os teus caminhos e . Assim Seja!


A Oração Não nos isenta da incompreensão alheia, porém, nos inclina à tolerância para que a sombra do desequilíbrio não nos atinja o coração.
Nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho, mas sempre nos garantirá a tranqüilidade, por dentro de nós, induzindo-nos a reconhecer que, em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor.

Portanto faça uma oração todos os dias e experimente uma vida nova, experimente o amor de Deus.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

mensagem 14.02.17


Um médico contou que certo dia foi chamado a atender a um agente de seguros chamado Bill Wilkins, que acordou certa manhã num hospital para alcoólatras.

Com profundo desânimo Bill perguntou ao médico: "doutor, quantas vezes já estive neste buraco?"

Cinqüenta, respondeu o médico. Você já se tornou um dos nossos mais velhos pacientes.

- Este vício acaba me matando, o senhor não acha? Indagou.

- Ora, Bill, respondeu o médico com voz grave, você, no caminho por onde vai, não vai durar muito.

Então, que tal se me deixasse tomar um tragozinho? Sugeriu Bill, com o rosto iluminado.

- Está bem, concordou o médico. Mas vamos fazer um acordo. Há um rapaz no quarto ao lado que está em más condições. É a primeira vez que vem aqui. Se você se mostrar a ele, como um horrível exemplo do que o espera, talvez consiga fazer com que renuncie à bebida para o resto da vida.

Em vez de zangar-se, Bill mostrou-se interessado.



- Está bem, respondeu. Mas não se esqueça da garrafa, quando eu voltar. Eu quero minha bebidinha...

O rapaz estava mesmo em péssimas condições. Bill, que se considerava incapaz de convencer a quem quer que seja, mal pôde acreditar na sua própria voz, quando começou a insistir com o moço:

- O álcool é uma força externa que conseguiu vencê-lo.

Só outra força poderá ajudá-lo. Se não quiser chamá-la de Deus, poderá denominá-la a verdade. O nome pouco importa, o importante é que essa força está dentro de você.


Fosse qual fosse a reação do rapaz, Bill acabou por impressionar a si próprio. Ficou pensativo, se reencontrou com sua essência e ao voltar ao seu quarto, esquecera o trato feito com o médico, deixou de lado a garrafa.
Ele concluiu que Interessando-se, finalmente, por outra pessoa, permitiu que a lei da caridade e generosidade viesse em seu próprio auxílio.
Os resultados foram tão eficazes que ele se tornou o fundador de um movimento muito útil, para os que perderam a fé em si próprios, e cujo nome é Alcoólicos Anônimos.

Fazer o bem com desinteresse é a maior das salvaguardas contra as lamentações inúteis, o ódio e o medo. Por conseguinte, é uma espécie de remédio contra muitas formas de insanidade.

Toda pessoa tem na intimidade a centelha divina.


E por mais difícil que esteja a situação, sempre haverá uma solução possível, basta que a busquemos com disposição e coragem.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

mensagem 10.02.17


Não existe impossivel para DEUS! DEUS DIZ: - EU SUPRIREI TODAS AS SUAS NECESSIDADES
(Filipenses 4:19).

imagem




Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido, entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente e que não podia trabalhar, que tinham sete filhos e precisavam de alimentos.

O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulher pensando em sua família continuou implorando: "Por favor senhor, eu pagarei assim que puder". O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia.

Perto da entrada da loja estava um cliente que escutou a conversa. O cliente se aproximou e disse ao dono que ele se responsabilizaria pelas compras da mulher, mas ele ignorou.

O dono da loja se virou para mulher e perguntou: "Você tem uma lista de compras?", ela respondeu "Sim senhor".

"Está bem, coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista, eu vou lhe dar em alimentos", disse ele.

Ela se hesitou por um momento e de cabeça baixa, pegou em sua carteira um pedaço de papel e escreveu sobre ele. Em seguida, com receio, a mulher colocou o papel na balança. Ao fazer isto a balança abaixou de uma vez, como se tivesse colocado uma pedra sobre ela. O dono da loja e o cliente olharam com espanto e admiração. O dono da loja começou a colocar alimentos do outro lado da balança, mas ela nem se mexia, então ele continuou a colocar mais e mais alimentos, mas como a balança nunca se igualava, ele não aguentou e pegou o pedaço de papel para ver se havia algum truque.

O dono da loja olhou o papel e leu com espanto... não era uma lista de compras, era uma oração que dizia: "Querido Deus, o Senhor conhece minhas necessidades, deixo esta situação em suas mãos".

O dono da loja deu a mulher todos os alimentos que estavam na balança e ficou em silêncio enquanto a mulher saía da loja. O
freguês pagou a conta e disse: Valeu cada centavo...
Só mais tarde o comerciante pode reparar que a balança havia
quebrado. Entretanto, só Deus sabe o quanto pesa uma oração...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

mensagem 09.02.17

Muitas vezes somos embrulhados pelo papel da rotina, que nos consome tão intensamente que não nos vemos como presentes para nós mesmos. Principalmente quando atropelamos a vida com nossos passos sem direção, loucos ou apressados sem rumo certo, e o pior que não adianta se esconder da vida, temos que vivê-la mesmo que sob raios e tempestades pois o tempo é impiedoso, é constante. O que precisamos é parar, mesmo que para sentarmos na sarjeta do tempo e redefinir o caminho. A vida acontece independentemente de nossa participação, mas, de repente, com uma pequena contribuição podemos modificar a nossa vida e a do outro. Todas as mudanças se encontram dormindo dentro de nós, e para que elas promovam novos ares para a humanidade precisam ser despertadas. Pense nisso hoje e tenham um bom dia!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

mensagem 07.02.17


De quem é a culpa?


Você pode justificar-se culpando as pessoas pelos seus erros mas, quando o faz, você dá a elas o controle sobre sua vida . Quando você se concentra em culpar os outros, você destrói seu próprio poder, sua própria habilidade, seu próprio comprometimento em fazer algo a respeito da situação.
Pôr a culpa nos outros só vai fazer você entrar mais fundo no problema. Determinar de quem é a culpa não resolve o problema. Ao invés disso, concentre-se no que tem de ser feito agora, nas medidas positivas que você pode tomar.
Se você perder tempo pondo a culpa nos outros, os problemas só fazem piorar.

Escute essa pequena história:

Esta é uma história sobre 4 (quatro) pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.

Havia um importante trabalho há ser feito, e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM o faria.

QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM fez.

ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

No final TODO MUNDO culpou ALGUÉM porque NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.
A nossa vida, enquanto seres humanos, implica a participação de Todos na construção do mundo em que vivemos. Mas todos nós esperamos que alguém faça a construção de um mundo melhor. Passamos o tempo a culpar alguém para que essa mudança não aconteça, quando qualquer um de nós poderia começar por fazer algo para que essa mudança aconteça. Comece por você hoje!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

mensagem 03.02.17


O vento é um mistério. Jesus disse a Nicodemos que “o vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai” (Jo 3.8). Pode ser o vento que quase fez naufragar o navio que pretendia levar Jonas para Társis (Jn 1.4); ou o que passa e limpa o céu, deixando o sol brilhar de novo (Jó 37.21). Precisamos aprender a lidar com o vento -- o vento contrário e o vento favorável. A ventania testa a profundidade de nossa salvação e de nossa fé. Quando o vento sopra com força, a casa construída sobre a areia desaba e a casa construída sobre a rocha permanece (Mt 7.24-27).



A penteadeira de Deus

Uma mulher estava morrendo. Um amigo a visita. Ele tenta falar do amor de Deus com ela, mas sem nenhum proveito.

- Estou perdida. - ela disse. - Arruinei minha vida e a vida de todos ao meu redor. Agora vou dolorosamente para o inferno. Não há esperança para mim.

O amigo viu um retrato de uma bonita menina na penteadeira.
- Quem é? Ele perguntou.

A mulher se iluminou.

- É minha filha, a coisa mais linda de minha vida.
- E você a ajudaria se ela estivesse com problemas, ou se tivesse cometido algum erro? Você a perdoaria? Você ainda a amaria?
- Mas é claro! Eu faria qualquer coisa por ela! Por quê tal pergunta?
- Porque eu quero que saiba, disse o amigo, que Deus tem um retrato seu na penteadeira dele.

Não se preocupe!  o seu retrato também esta lá...
e ele fará qualquer coisa pôr você...não desista!
A vitória esta bem perto, pertinho...ORE ASSIM:
"SENHOR DEUS, Neste Dia em que me encontro venho te Pedir a Paz , o Amor , a Sabedoria e a Força...Quero olhar o Mundo com os olhos do Amor,quero ser Paciente , Compreensivo, Manso e Prudente. Quero ver além das aparências humanas teus filhos assim como o Senhor os Vê e assim exaltar senão o Bem , o Amor e a Paz a cada Um! Pai protege meus ouvidos de toda a maldade,firma meus passos no Caminho da Verdade... Que só de Bençãos se encha meu Espírito e meu Coração...Que seja tão Bondoso e Alegre! Que quando todos quantos se chegarem a Mim ... Sintam Tua Afável e Doce Presença . . . Reveste- me de Tua Graça! E que no discurso deste dia eu não Te ofenda e sim Te revele a todos! Guarde minha Família de todo mal. Amém."
Tenha um dia de muita paz em seu trabalho.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

mensagem 02.01.17


O advogado e o cliente

Um réu estava sendo julgado por assassinato na Inglaterra.

Havia fortes evidências sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.

Quase no final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:

- Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês - disse o advogado, olhando para o seu relógio.

- Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada neste caso, entrará neste tribunal.

E olhou para a porta.

Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.

Um minuto passou. Nada aconteceu. O advogado, então, completou:

- Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa. Portanto, ficou claro que vocês têm dúvida, neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso, insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente.

Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.

Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:

- Culpado!

- Mas como? - perguntou o advogado...

- Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!

E o juiz esclareceu:

- Sim, todos nós olhamos para a porta. Exceto o seu cliente

Moral: Todos são sábios, de acordo com seus próprios conhecimentos e perspicácia. "É mais fácil o imediatismo do julgamento preconceituoso, do que a perspicácia do conhecimento enobrecedor".

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

mensagem 01.02.17

  1. HOJE A MENSAGEM É PARA PESSOAS AGONIADAS, SEM PACIENCIA, SE ACHANDO SOZINHAS COM MUITOS AFAZERES...É HORA DE PISAR NO FREIO E OUVIR.
Marta e Maria viveram em um povoado chamado Betânia. Elas eram irmãs de Lázaro, grande amigo do nosso Senhor.
Ambas tinham personalidades diferentes mas cada uma a seu modo, amava Jesus.
Certo dia, quando Jesus chegou à casa delas, Marta o convidou para jantar. Como era de se esperar, tanto Marta como Maria deveriam cuidar dos hóspedes preparan
...do a comida, arrumando a casa mas ... tudo aconteceu de modo diferente, pois enquanto ...
  1. 1- Marta se preocupava com coisas materiais ... Maria se deliciava com as coisas espirituais oferecidas por Jesus ;
    2- Marta estava inquieta por estar trabalhando sozinha sem a ajuda da irmã ... Maria repousava aos pés do próprio Deus sabendo que Ele supriria as necessidades materiais;
    3- Marta se esforçava para cozinhar uma boa alimentação ... Maria se esforçava para aprender mais do Senhor;
    4- Marta foi censurada por Jesus ... Maria foi elogiada por Ele.
    Marta resolveu falar: "Senhor, não estas vendo eu fazendo tudo sozinha e Maria sem fazer nada, diz pra ela vir me ajudar.
    Marta a sua maneira demonstrava o amor por Jesus e Ele respondeu amorosamente, indiferente aos costumes de Sua época, dizendo: "Marta, Marta, estás ansiosa e fatigada, inquieta com tantas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:41b-42).
    Jesus aconselhava Marta a pensar nas coisas espirituais que são eternas e colocar as prioridades em seu lugar certo. Tudo tem seu tempo certo ... tempo de cozinhar ... tempo de descansar ... tempo de aproveitar a presença do próprio Deus em sua casa e ouvir dEle lições preciosas para sua vida. Isto Maria fez e foi elogiada por Jesus. enquanto Marta ansiosa e afadigada não escolheu a boa parte que jamais lhe seria tirada.
    É importante termos o nosso cantinho para, diariamente, nos deliciarmos com os momentos de comunhão com o Senhor.

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).