quinta-feira, 30 de setembro de 2010
mensagem 30/09/10
Num sábado eu estava molhando o jardim da minha casa, quando um garotinho com pouco mais de 9 anos, me perguntou - O senhor, tem pão velho? (Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou desde criança. Na adolescência descobri que pedir pão velho era dizer - me dá o pão que era meu, e ficou na sua casa).
Olhei para ele e perguntei: - Onde você mora?
- Depois do bosque.
- Bem longe, hein!
- É... mas eu tenho que pedir as coisas para comer.
- Você está na escola?
- Não. Minha mãe não pode comprar material.
- Seu pai mora com vocês?
- Ele sumiu.
E o papo prosseguiu, até que eu disse-lhe - Vou buscar o pão, serve pão novo?
- NÃO PRECISA NÃO, o SENHOR JÁ CONVERSOU COMIGO!
Esta resposta caiu em mim como um raio. Tive a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor desta criança.
Alguns anos já se passaram e continuam pedindo "pão velho" na minha casa e eu dando "pão novo", mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem. Este pão de amor não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita naquele que disse - "Eu sou o pão da vida". - E deixou-nos um novo mandamento "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
Depois daquele sábado eu acho que pedir pão velho" significa dizer - Converse comigo, dê-me a alegria de ser amado. Dê o pão da vida e tenha um bom dia!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
mensagem 29/09/10
Conta-se que havia certa vez um grande rio, largo e de difícil travessia.
Nesse rio havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro.
Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora.
Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:
- Companheiro, você entende de leis?
- Não. Responde o barqueiro.
E o advogado compadecido:
- É pena, você perdeu metade da vida!
A professora muito social entra na conversa:
- Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?
- Também não. - Responde o remador.
- Que pena! Você perdeu metade da vida! Disse a mestra.
Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.
O canoeiro preocupado pergunta:
- Vocês sabem nadar?
- Não! - Responderam eles rapidamente.
- Então é pena.Vocês perderam toda a vida!
Cuidado com a auto-suficiencia, prepotência e o egoísmo.
Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes! Lembre-se quem nos dá o dom da sabedoria é Deus nosso Pai e Criador.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
mensagem 28/09/10
Certa vez um menino confeccionou uma pipa. Ele estava tão feliz, que desenhou nela um sorriso. Todos os dias, ele empinava a pipa alegremente. A pipa também se sentia feliz e, lá do alto, observava a paisagem e se divertia com as outras pipas que também voavam.
Um dia, durante o seu vôo, a pipa viu lá embaixo uma flor e ficou encantada, não com a beleza da flor, porque ela já havia visto outras mais belas, mas alguma coisa nos olhos da flor a havia enfeitiçado.
Resolveu, então, romper a linha que a prendia à mão do menino e dá-la para a flor segurar.
Quanta felicidade ocorreu depois!
A flor segurava a linha, a pipa voava.
Na sua volta, a pipa contava para flor tudo o que vira.
Com o tempo a flor começou a ficar com inveja e ciúme da pipa.
A flor, por causa desses dois sentimentos, começou a pensar:
“Se a pipa me amasse mesmo, não ficaria tão feliz longe de mim”.
Passado algum tempo, quando a pipa voltava de seu vôo, a flor não mais se mostrava feliz, estava sempre amargurada, querendo saber com quem a pipa estivera se divertindo.
A partir daí, a flor começou a encurtar a linha, não permitindo à pipa voar alto. Foi encurtando a linha, até que a pipa só podia mesmo sobrevoar a flor.
Cansada da atitude da flor, a pipa resolveu romper a linha e procurar uma mão menos egoísta.
A inveja e o ciúme jamais conseguirão segurar alguém. Pense nisso e tenha um bom dia !
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
mensagem 27/09/10
Felicidade é uma caixinha pequena que insistimos em guardar escondido para um dia usarmos. Todos os dias acordamos pertinho dessa caixa, mas com nossos sonhos mais loucos vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas măos.
Algumas pessoas andam com essa caixinha nas măos diariamente e quando encontram o primeiro obstáculo amassam a caixinha com reclamaçőes e choro de quem nem ao menos tentou lutar. Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa, usam como arma, na empresa, na escola e na rua com os amigos descarrega a caixinha mostrando seu melhor sorriso, mas quando chegam em casa, na hora do convívio com sua família guardam a caixinha e fecham a cara, o mau-humor é a sua marca registrada em casa.
Existem pessoas que carregam a sua caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem, săo os verdadeiros amigos, a pessoa amada, filhos, ou o emprego que elas năo se cansam de reclamar. Só percebem que possuíam a caixinha da felicidade quando a perdem, quando conseguem afastar todos de sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do "ouro dos tolos". E tem aqueles que buscam encher a sua caixinha com um monte de tranqueiras numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material a sua paz. Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca văo utilizar por completo, casas e mais casas que nunca văo morar, bebidas caríssimas, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que nem cabem na caixinha. Acabam indo para o "caixăo" sem poder levar nada de bom, nada de eterno...
E vocę? Onde vocę guarda a sua caixinha da felicidade? Ela anda sempre com vocę, ou vocę a coloca sempre nos lugares mais distantes? felicidade para vocę é viver este dia ou somente quando possuir aquela casa, aquele carro, aquela pessoa, aquele filho, aquele..., aquela, isso, aquilo. Aprenda que a felicidade é uma caixinha, e está onde vocę quiser levar, use-a diariamente, seja educado, evite reclamaçőes, ouça mais as pessoas, preocupe-se um pouco com o mundo a sua volta, descubra que todos tem problemas e as vezes bem maiores que o seu, esforce- se mais, lute mais um pouco, năo desista, năo permita que algo ou alguém roube a sua paz. A felicidade é uma caixinha que vocę pode levar para onde quiser, se eu fosse vocę, năo a largaria por nada desse mundo. Pense nisso."
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
mensagem 24/09/10
...Por que sofremos tanto nessa vida
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas desejos e sonhos se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
Carlos Drummond de Andrade
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
mensagem 23/09/10
- Precisamos aprender a dividir nossos bens com os irmãos mais necessitados!
Todos ouviam com atenção as palavras do padre, que para concluir, resolveu perguntar se todos haviam entendido o que ele dissera. E eles responderam:
- Entendemos sim, padre!
- Então vamos ver, disse o padre. Se vocês tiverem 100 cabeças de gado, o que farão? – Eles responderam:
- Ficamos com 50 e damos 50 para o nosso irmão.
- Se vocês tiverem 100 cabeças de porco, o que farão? – interrogou o padre.
E eles responderam: - Ficamos com 50 e damos 50 para o nosso irmão.
E o padre insistiu: - E se vocês tiverem 100 cabeças de galinha, o que farão?
Ninguém respondeu. O padre tornou a perguntar, e, novamente o silêncio. O padre, desconfiado, perguntou:
- Porque vocês dividiriam o gado e os porcos e não dividiriam as galinhas?
E a resposta veio em seguida:
- Ah! Padre, o gado e os porcos nós não temos, mas as galinhas, nós temos sim!
Moral da história: Dividir o que não se tem, apenas com palavras é muito fácil. O difícil é dividir com um gesto concreto o que se tem. Divida o que você tem de mais valioso na vida com as pessoas que o rodeiam, dê a elas o amor que Deus plantou em seu coração.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
mensagem 22/09/10
Quando eu faço a minha prece eu nunca rezo por mim, não é porque não precise nem porque sou orgulhoso, mas é porque me ensinaram que o teu Amor é sem fim, aí eu penso comigo... se Deus é tão grande amigo, então já pensou em mim.
Às vezes eu sou tentado a te fazer uns pedidos, chorar forte nos teus ombros meus sentimentos feridos, falar das minhas tristezas, dessa dor que ás vezes dói, dessa raiva que me rói de ver meu povo pisado e ver que ainda pisam mais, depois eu penso comigo, mas pedir pra mim, por que ? há tanta gente com dor, aí eu rezo por eles e te digo... meu Senhor, o amor é mais que eu queria, dá pra eles por favor.
Quando eu faço a minha prece eu nunca rezo por mim. Um padre uma vez me disse que não é bom nem ruim, mas não é que eu não precise, nem por ser pobre, orgulhoso É que já me deste tanto e me fazes tão feliz, e é por saber que tu amas e teu amor é sem fim que eu rezo por quem não reza e eu nunca rezo por mim.
Mas Deus, se isso é pecado então começo a rezar, mas aviso antecipado vai ser um não acabar, porque pedido não falta...por isso meu Deus amigo, deixa eu falar contigo como quem não pede mais, eu prefiro aquela prece de um homem que te agradece até pelo o que não tem, e quando a dor dói doída ele ainda diz AMÈM, AMÈM!!
Quando eu faço a minha prece eu nunca rezo por mim, e esta é mais uma delas, bom dia meu Deus sem fim.
Meu Deus amigo e fiel, é muito bom estar vivo, mesmo se o gosto é de fel, mas põe no colo esta gente que não sabe o que é Amor, elas precisam de reza e como precisam senhor... Quanto a mim, tenho certeza se eu precisar vou ganhar, e mesmo que eu não receba, não vou deixar de rezar, o que eu sei sobre esta vida é que o senhor é sem fim, e enquanto eu cuido dos outros, tu vais cuidando de mim.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
mensagem 21/09/10
Muitas pessoas tem medo da felicidade. Para estas pessoas, esta palavra significa mudar uma série de hábitos e perder sua própria identidade.
Muitas vezes, nos julgamos indignos de coisas boas que acontecem conosco.
Não aceitamos, porque aceitá-las nos dá a sensação, de que estamos devendo alguma coisa a Deus.
Pensamos : "É melhor não provar do cálice da alegria, porque quando este nos faltar, iremos sofrer muito. Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir."
Não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, transmite paz e você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Pense nisso e tenha um bom dia !
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
mensagem 20/09/10
Uma menininha ganhou um livro de presente no aniversário. Um livro de estórias infantis, ensinando tudo de bom e importante que precisava saber.
Prontamente, comunicou a suas amiguinhas o lindo presente que ganhara. E, mesmo antes de começar a lê-lo, já desfilava com ele, mostrando sua capa a todos, como orgulhosa dona que era.
Logo, as meninas mais invejosas começaram a cobiçar o presente, e tudo que podiam, faziam para ler seu livro e aprender suas boas estórias.
A menina, entretanto, resistia corajosamente, defendendo-se das investidas. Principalmente das de suas melhores companhias, que mais chances tinham.
Sabiamente, rompia relações com amizades que manifestavam desejo de tocar seu livro e, embora apenas quisessem saber suas estorinhas, jamais deixava que alguma lesse ao menos o título da capa. Nem ela mesma o lia!
Foram passando os anos, a garota crescendo, a curiosidade das outras aumentando e mais solitária ela ficando. Mesmo assim, não dividia sua propriedade.
Tornou-se moça e mulher feita. Até que, um dia, lembrou de ler o nome do livro.
Era a estória de sua vida, que o egoísmo impediu alguém de conhecer, esquecendo ela mesma de escrever: "Meu Querido Diário".
domingo, 19 de setembro de 2010
mensagem 19/09/10
- Estou procurando Deus há muito tempo, talvez o senhor me ensine a maneira correta de encontrá-Lo.
- Entre e veja o nosso mosteiro! – disse o padre - Aqui estão as mais belas obras de arte do século 16, que retratam a vida do Senhor e a Sua glória junto aos homens.
O homem ouviu tudo e repetiu a pergunta:
- Muito bonito tudo que o vi. Mas eu gostaria de aprender a maneira mais correta de encontrar Deus.
- Deus? – respondeu o padre. – Você disse muito bem: Deus? Ele levou o homem até o refeitório, onde estava sendo preparado o jantar dos monges você está convidado para comer conosco.
- Não tenho fome, e já li toda a Escritura – insistiu o homem – Vim até aqui para encontrar Deus. O padre de novo pegou o estranho e o levou a um belo jardim e disse que os monges mantêm a grama sempre cortada e disse que é o mosteiro mais limpo de toda a região.
O estranho disse que precisava ir embora.
- Você não vai ficar para jantar? Perguntou o sacerdote. Enquanto montava no seu cavalo, o estranho comentou:
- Parabéns por seu belo mosteiro, pelo refeitório acolhedor, pelo pátio intocavelmente limpo. Entretanto, eu viajei muitas léguas apenas para aprender a encontrar Deus, e não para deslumbrar-me com eficiência, conforto, e disciplina. Um trovão caiu do céu, o cavalo relinchou forte, e a terra foi sacudida.
De repente o estranho tirou seu disfarce, e o padre viu que estava diante de Jesus.
- Deus está onde O deixam entrar – disse Jesus – Mas vocês fecharam a porta deste mosteiro para Ele, usando regras, orgulho, riqueza e ostentação. Da próxima vez que um estranho se aproximar pedindo para encontrar Deus, não mostre o que vocês conseguiram em nome Dele, ouça a pergunta, e tente respondê-la demonstrando amor, caridade e simplicidade.
Moral da história: Deus se faz presente em todos os momentos. Para percebê-lo, vê-lo e principalmente senti-lo, basta apenas abrirmos o coração e deixar que Jesus faça nele Sua real e verdadeira morada.
sábado, 18 de setembro de 2010
mensagem 18/09/10
Aquilo era só, um pouco melhor do que viver dentro de um pequeno carro. Eles desejavam, de coração, poder proporcionar algo mais para seu filho. Certa noite, Maria mandou seu filho ir brincar do lado de fora até a hora de dormir, enquanto ela e seu marido desanimados tentavam resolver os problemas com o talão de cheques.De repente Ela ouviu vozes e deu uma olhada pela janela, lá estava o gerente do acampamento falando com seu filho:
- Pedro, você não gostaria de ter uma casa de verdade?
Maria ficou tensa, prendeu a respiração, chegando mais perto da janela aberta, abriu um largo sorriso quando ouviu a resposta de seu filho, ele respondeu assim:
- Moço, Nós já temos um lar de verdade. Só não temos uma casa para colocá-lo. Mas meus pais já estão resolvendo isso e logo logo teremos a nossa casa, nós temos muita fé e um grande Deus.
Moral da história: O alicerce do verdadeiro lar é o amor, que une a todos e traz felicidade aos corações.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
mensagem 16/09/10
Será tão difícil de entender isso? Aquilo que voce não tenta, não consegue.
Simples e direta, essa norma parece ser uma das mais difíceis de implantar na mente das pessoas que dizem querer algo.
Dizem que querem, mas assim que surgem os primeiros desafios, desistem.
Sabe qual a razão das pessoas desistirem tão rápido de tudo? Ficam desapontadas com as falhas, os tropeços e as quedas intermediárias, entre o ponto no qual estão e o ponto para o qual desejam ir.
Ninguém parece ter explicado para elas, quando crianças, que os tropeços, falhas e quedas são exatamente o caminho que leva ao sucesso! Não há outro caminho.
Quem está nas arquibancadas, assistindo, não tropeça, não cai e não escuta vaias. Se voce falhou, fracassou, caiu... é porque ainda está no jogo, ainda está no time que busca a vitória, está dando as tacadas e, com sorte, aprendendo como melhorar seu jogo.
Pense naquilo em que voce teve sucesso no passado, algo que tenha conquistado e que faz parte da sua história de vida. Voce teria tido esse sucesso se tivesse ido para um guarda-roupas e se escondido do mundo lá dentro?
Voce falhará, no caminho para o sucesso? Claro que sim. Mas isso é muito bom. Este é um indicador de que voce continua no caminho, continua no jogo e continua a avançar. Lembre-se: voce erra 100% das tacadas que não dá. Que tacada voce dará agora?
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
mensagem 15/09/10
Num mosteiro, havia o Grande Mestre e o Guardião. Certo dia, o Guardião morreu e foi preciso substituí-lo. O Grande Mestre, então, reuniu todos os irmãos para fazerem a nova indicação. Assumiria o posto, o monge que conseguisse resolver primeiro o problema a ser apresentado naquele momento.
Então o Grande Mestre colocou um banquinho no centro da sala e, em cima, um vaso de porcelana, raríssimo, com uma belíssima rosa a enfeitá-lo.
Disse apenas:
Aqui está o problema. Todos ficaram olhando a cena.
O vaso lindíssimo, de valor extraordinário, a flor maravilhosa no centro! O que representavam, o que fazer?
Qual será o enigma?
Nesse momento, um dos discípulos sacou a espada, olhou o mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e destruiu tudo num só golpe.
Tão logo o discípulo retornou ao seu lugar, o Grande mestre falou:
Você é o novo guardião...
Não importa que o problema seja algo lindíssimo.
Se for um problema, precisa ser eliminado.
Um problema é um problema.
A indecisão é a própria sustentação do problema.
Quando decidimos o que está pendente, acabou-se o problema.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
mensagem 14/09/10
O filho trabalhou durante três anos. Então começou a ficar com raiva. Meu pai não faz nada - comentava com seus amigos. Passa sua vida olhando o jardim, e me deixa trabalhar como um escravo, para que eu possa alimentá-lo.
Um dia, resolveu acabar com a situação injusta.
Construiu uma grande caixa de madeira, foi até a varanda, e disse:
Papai, por favor, entre aí.
O pai obedeceu.
O filho colocou a caixa em seu caminhão, e foi até a beira de um precipício.
Quando se preparava para jogá-la lá embaixo, escutou a voz do pai: Meu filho, pode atirar-me do despenhadeiro, mas guarde a caixa. Você está dando o exemplo, e seus filhos, na certa, vão precisar usá-la com você.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
mensagem 13/09/10
A menina debruçada na janela, trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu cão de estimação.
Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.
O avô que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: Triste a cena, não é verdade?
A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.
No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela opostamente localizada na ampla sala.
Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente:
Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente?
Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como o de hoje,que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos, e hoje... veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas...
A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso, mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra, das tantas rosas de variados matizes, que enfeitavam o jardim.
O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto:
Veja, minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas.
Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza, sem que possamos alterar-lhe o quadro, voltemo-nos para outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
mensagem 10/09/10
Uma vez um homem estava viajando e, acidentalmente, entrou no paraíso. E no conceito indiano de paraíso existem árvores-dos-desejos.
Você simplesmente senta debaixo delas, deseja qualquer coisa e imediatamente seu desejo é realizado não há intervalo entre o desejo e sua realização.
O homem estava cansado, e pegou no sono sob a árvore-dos-desejos. Quando despertou, estava com muita fome, então disse:
"Estou com tanta fome, desejaria poder conseguir alguma comida de algum lugar".
E imediatamente apareceu comida vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde a comida viera quando se está com fome, não se é filósofo.
Começou a comer imediatamente, a comida era tão deliciosa...
Depois, a fome tendo desaparecido, olhou à sua volta.
Agora estava satisfeito. Outro pensamento surgiu em sua mente:
"Se ao menos pudesse conseguir algo para beber..."
E como não há proibições no paraíso, imediatamente apareceu um excelente vinho.
Bebendo o vinho relaxadamente na brisa fresca do paraíso, sob a sombra da árvore, começou a pensar:
"O que está acontecendo? O que está havendo?
Estou sonhando ou existem espíritos ao redor que estão fazendo truques comigo?"...
E espíritos apareceram. E eram ferozes, horríveis. Ele começou a tremer e um pensamento surgiu em sua mente:
"Agora vou ser assassinado, com certeza...!!"
E ELE FOI ASSASSINADO.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
mensagem 09/09/10
Às vezes o nosso brilho de sucesso deixa algumas pessoas nervosas, mas mesmo assim o nosso brilho tende a ser um guia para outras pessoas.
Graças ao talento e brilho de Emerson Fittipaldi que hoje existem tantos pilotos na Formula 1, graças ao brilho de Guga que existe hoje tantas pessoas praticando o Tênis.
Por isso NÃO TENHA MEDO DE BRILHAR. "Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é sermos poderosos além da medida.
É nossa luz, e não nossa sombra, que nos amedronta. Perguntamos a nós mesmos: quem sou eu para ser brilhante, magnífico, talentoso e fabuloso?
Na verdade, quem é você para não o ser?
Se nos anularmos, isso não vai adiantar nada para o mundo. Nascemos para manifestar a glória que está dentro de nós. Ela não está apenas em alguns de nós, está em todos - e, quando deixamos brilhar nossa própria luz, conscientemente damos permissão às outras pessoas para fazerem o mesmo.
Quando nos libertamos de nossos temores, nossa presença automaticamente liberta os outros." Mude suas convicções limitadoras. É preciso de fé que ira conseguir antes de possuir, desenvolva o senso de certeza.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
mensagem 08/09/10
A verdadeira santidade
Conta-se que um homem, desejando alcançar a santidade, retirou-se do convívio dos demais homens e recolheu-se a uma gruta.
Passava o dia inteiro orando e lendo as sagradas escrituras. De hora em hora, durante a noite, levantava-se para orar.
Passados alguns anos, rogou a Deus:
Senhor, mostra-me alguém que tenha conseguido maior santificação do que eu. Atendendo sua prece, o Senhor lhe enviou um Mensageiro Espiritual que lhe disse:
Amanhã vai à cidade e no mercado encontrarás um palhaço. Ele é o homem que procuras.
Na praça pública viu um palhaço que tocava música, entoava uma canção, em seguida fazia uns truques de mágica. Depois, passava o chapéu para recolher as moedas.
E então, com muito desgosto o eremita lhe perguntou o que ele fizera de bom. O sorriso desapareceu da boca do palhaço e ele disse:
Homem não me recordo de ter feito alguma caridade. Tudo que sei é tocar minha flauta, rir e cantar por alguns trocados.
O eremita perguntou-lhe se ele sempre fora vagabundo. Então, o palhaço disse:
De verdade, não. Há alguns anos, ganhei uma grande quantia como herança, tomei dos valores e andando pela estrada vi uma mulher, cansada e chorando. Ela falou que seus filhos e seu marido haviam sido levados como escravos, para pagamento de uma dívida.
É claro que eu lhe dei todo o dinheiro para que ela comprasse a sua e a liberdade da sua família. Isto explica minha pobreza. Não houve mérito nenhum. Qualquer um faria o mesmo. É um ato tão banal que até mesmo me esquecera dele.
O eremita entendeu, então, porque Deus considerava aquele homem melhor que ele.
O servidor do Cristo deve deixar que brilhe a sua luz, renunciando a si mesmo e dedicando-se ao semelhante.
Quem serve verdadeiramente, não busca recompensa, nem agradecimentos. Não se preocupa com a ingratidão. Serve pela satisfação e a honra de servir.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
mensagem 07/09/10
Preste atenção neste dialogo que aconteceu entre dois amigos em que um, entregou sua vida a Jesus e o outro um ateu.
- Então você se converteu a cristo ?
- sim.
- portanto você deve saber muita coisa sobre Jesus, diga pois em que cidade ele nasceu?
- eu não sei
- e qual era sua idade ao morrer?
- eu também não sei.
- você sabe pouquíssima coisa para quem se considera entregue a Deus, a Jesus.
- você tem razão, tenho vergonha de não saber muito a seu respeito, mas uma coisa eu sei, uns três anos atrás eu era um alcoólatra e muito endividado, meu lar estava em ruínas. Minha esposa e meus filhos noite após noite tinham pavor da minha volta pra casa. Agora deixei de beber e já não devo nada. A minha casa é um lar feliz e tranqüilo. Esposa e filhos cada noite me esperam sorridentes, tudo isso porque Jesus fez por mim a sua maravilha, o seu amor e isso eu sei a seu respeito.
Neste momento aquele amigo ateu teve seu primeiro milagre em sua vida, deixou sua arrogância e decidiu nunca mais questionar a Onipotência de Deus.
Meu amigo ouvinte, há uma grande diferença entre experimentar Jesus e conhecê-lo. Ele sempre esta a nossa disposição para termos um encontro especial em seu amor, basta abrirmos o nosso coração.
Quando bato na porta da tua casa no teu coração, a cada dia que entro em sua casa através dessas estórias, não é o caco que está pedindo mas pelas maravilhas que Deus quer realizar em sua vida todos os dias. Eu tenho essa coragem em dizer que agente é instrumento sim de Deus assim como você também, e você pode alcançar sua glória e experimentá-lo. Mas uma vou lhe perguntar: você conhece Deus? Pense nisso e tenha um bom dia
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
mensagem 06/09/10
O que você faria se alguém o tratasse do jeito que você mesmo se trata? Como você reagiria se alguém o criticasse da forma que você se critica?
Como seria se alguém lhe impusesse o mesmo derrotismo que você escolheu para si? E se alguém o impedisse de aproveitar a vida da mesma forma que você se nega esse prazer?
Sem dúvida você iria se sentir ultrajado. Provavelmente entraria com um processo, mandaria prender essa pessoa ou procuraria se vingar.
Ainda assim, todo dia você se reprime sem perceber. Se nunca deixaria alguém tratá-lo assim, por que então você se permite fazê-lo?
Você tem controle sobre suas próprias ações, seus próprios pensamentos e sentimentos.
Pare de se derrotar. Seja bom consigo mesmo. Você merece.
Tenho algumas dicas, posso lhe ajudar? Então ouça:
Ore com mais confiança em Deus. Trabalhe um tanto mais. Sirva com mais alegria. Aja mais caridosamente. Desculpe as faltas alheias com mais compaixão. Use mais calma, particularmente nas horas difíceis.
Tolere, com mais paciência, as situações desagradáveis.
Coloque mais gentileza no trato pessoal.
sábado, 4 de setembro de 2010
mensagem 04/09/10
Na maioria das vezes o não perdoar está associado a uma forma de protesto contra aquele que nos feriu. É o reflexo de nossa insegurança. A raiva é o fundamento sob o qual o coração que não perdoa edifica seus muros, não dando a oportunidade de enxergar-se além do horizonte, novas oportunidades.
É bem verdade que suas feridas talvez sejam sinceras e reais, difíceis de serem tratadas. Mas hoje quero lhe encorajar a tentar olhar com os olhos do perdão, pois este é o olhar que Deus lança sobre nós.
Diante disto, o primeiro passo talvez seja reconhecer a ofensa feita a você, conhecer o que realmente lhe magoou, analise o que te feriu, reconheça, zangue-se se for preciso, mas não se permita alimentar a sua ira, ou a sua frustração. Ainda que as coisas não tenham sido como você gostaria, ou ele ou ela, tenha te machucado tanto! Não se permita viver a raiva constantemente, pois ela é a raiz da mágoa, Não espere que uma pessoa mude para perdoa-la, nem mesmo que se arrependa, transformações em nosso cárater só quem opera é Deus, não é pelo nosso muito falar, ou murmurar.
Jesus disse: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”
Deus te abençoe com perdão!
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
mensagem 03/09/10
Principio do vácuo
Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia poderá precisar deles? Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta? Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo? E dentro de você?
Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos? Não faça isso. É anti prosperidade. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.
Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.
Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência. Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:
1ª - Você não confia no amanhã!
2ª - Você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis gerando entraves ao sucesso e à prosperidade. Ex: o simples fato de dar para alguém um velho liquidificador cria um vácuo para que algo melhor ocupe o espaço deixado. Emocionalmente, também. Você passa a acreditar que o novo compensará o objeto doado. Gente, uma faxina básica, apesar da trabalheira e do cansaço que provoca, ao final é sempre bem-vinda. Arejar espaços, fora e dentro da gente faz um bem enorme! Vamos lá ... Mãos à obra!
Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho, e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
mensagem 02/09/10
Reconheça a pessoa especial, forte, talentosa, guerreira e poderosa que você se transformou.
Sinta-se renovado, preparado e potencializado no dia de hoje.
Isso mesmo, sinta tudo isso e vá em frente.
Chegou a hora de encarar uma nova etapa, pois é tempo de se refazer e, se for preciso, sair das cinzas!
Você pode, você é capaz! Você merece!
Retome todos aqueles antigos e bons sonhos e dê a você mesmo mais uma oportunidade.
Agora é a sua hora de recomeçar para fazer florir a sua vida. Viva de novo, mas de uma maneira diferente, do seu jeito!
Hoje não é nenhuma data especial e nem precisa ser para celebrar a vida.
Mas você está se encontrando um pouco mais com você e percebe que pessoa especial, forte, talentosa e bonita você é! Vamos! Bote fé em si mesmo!
Bote fé nessa criatura linda, competente e guerreira que você sabe que é! Um novo ânimo, tá? Tenha mais esperança, mais alegria e mais amor!
E para conquistar isso basta um estalar de dedos. Basta querer.
É uma questão de jeito que você sabe que tem. E vontade nunca lhe faltou, certo?
Festeje, celebre e comemore por ter chegado até aqui.
Esse ser maravilhoso e que venceu tantas batalhas se transformou, agora vale ouro! Vale muito! É tudo de bom! É 10 porque está no caminho certo! Valorize-se mais, ok?
Nunca mais se compare a ninguém. Não vale a pena! Você é único! Explore mais as suas possibilidades, tá?
E comece a se perguntar mais: "O que é possível?"
E transforme seus sonhos em realidade porque você merece e sabe que pode e que merece.
Lembre-se sempre que a prosperidade está te esperando.
O seu íntimo deve refletir isso no seu sorriso de hoje.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
ORAÇÃO NOSSA
Senhor,Ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho.A dar sem olhar a quem.A servir sem perguntar até quando.A sofrer sem magoar seja quem for.A progredir sem perder a simplicidade. A semear o bem sem pensar nos resultados.A desculpar sem condições.A marchar para frente sem contar os obstáculos.A ver sem malícia.A escutar sem corromper as ações.A falar sem ferir.A compreender o próximo sem exigir entendimento.A respeitar o semelhante sem reclamar consideração.A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem sobrar taxa de reconhecimento.Senhor,Fortaleça em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com nossas próprias dificuldades.Ajudai-nos, para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta, será invariavelmente aquela de cumprir-te os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre.
-
Projeto pessoal Conheci na semana passada um em holandês e sua família Chamado Yan Ráisenás, um empreendedor e empresário do grupo Oxb...
-
Ser ou Ter? Nossa correria diária não nos deixa pararpara perceber se o que temos já não éo suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muit...
FILME JESUS
TENHO ALGO A LHE DIZER
CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO
A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.
1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.
2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.
3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.
4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.
5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.
6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.
7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.
8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.
9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.
10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.
11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.
12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.
13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.
14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.
15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.
16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.
17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.
18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.
19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.
20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.
21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!
Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).