domingo, 31 de outubro de 2010
mensagem 31/10/10
Deus é bom ! Deus por seu Filho Jesus Cristo está vivo entre nós. Se por acaso dizemos que conhecemos Jesus, então deveríamos viver e atuar como ele.
Conhecê-lo, é muito mais do que citar os evangelhos e ir à Igreja. É na realidade viver sua palavra a cada dia.
E para conhecê-lo melhor nós devemos falar mais com Ele.
Então pare pelo menos um momento para repor as energias que são importantíssimas para continuarmos na esperança na construção de uma vida mais justa e repleta de paz.
Proponho a você esta oração, concentre-se e ore assim:
“Senhor, te dou graças desde já por todas suas bênçãos. Pai, meu Deus, livre-me dos pecados e pressões econômicas. Dirija minha vida, me leve em seu colo nas atribulações do dia e faça com que o poder da oração em grupo, feita por aqueles que crêem e confiam em Ti, unidos a esta oração, sejam mais poderosos do que tudo. Assim seja, Amém.”
Acima de tudo, CRIE um clima de harmonia e bem-estar na família e na comunidade, lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, nada falta.
Acredite nisso de todo coração certo de que Jesus ressuscitou, venceu a morte e te convida A MUDAR DE VIDA!
sábado, 30 de outubro de 2010
mensagem 30/10/10
Certa vez um menininho na escola ouviu da professora:
- Hoje nós iremos fazer um desenho.
"Que bom!"- pensou o menininho. Ele gostava de desenhar leões, tigres, galinhas, vacas, trens e barcos... Pegou a sua caixa de lápis-de-cor e começou a desenhar. A professora então disse:
- Esperem, ainda não é hora de começar ! - Ela esperou até que todos estivessem prontos.
- Agora, disse a professora, nós iremos desenhar flores.
E o menininho começou a desenhar bonitas flores com seus lápis rosa, laranja e azul. A professora disse:
- Esperem ! Vou mostrar como fazer. - E a flor era vermelha com caule verde - agora vocês podem começar.
O menininho olhou para a flor da professora, então olhou para a sua flor. Gostou mais da sua flor, mas não podia dizer isso... virou o papel e desenhou uma flor igual a da professora. Era vermelha com caule verde.
E assim foram todos os dias de aula, a professora sempre dizendo como ela queria.
E muito cedo o menininho aprendeu a esperar e a olhar e a fazer as coisas exatamente como a professora queria. E muito cedo ele não fazia mais coisas por si próprio. Então aconteceu que o menininho teve que mudar de escola. Aí um dia outra professora disse:
- Hoje nós vamos fazer um desenho.
"Que bom !"- pensou o menininho e esperou que a professora dissesse o que fazer. Ela não disse. Apenas andava pela sala. Quando veio até o menininho e disse:
- Você não quer desenhar ?
- Sim, e o que é que nós vamos fazer ?
- Eu não sei, até que você o faça.
- Como eu posso fazê-lo ?
- Da maneira que você gostar.
- E de que cor ?
- Se todo mundo fizer o mesmo desenho e usar as mesmas cores, como eu posso saber o desenho de cada um ?
- Eu não sei . . .
E, então, o menininho começou a desenhar uma flor vermelha com o caule verde . . .
Moral da estória: nunca reprima a imaginação, as fantasias ou um sonho de uma criança, pois ela poderá se tornar mais um adulto frustrado e infeliz.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
mensagem 29/10/10
Você já observou o elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, o elefante permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisionava uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. Sem dúvida a estaca é só um pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa parece óbvio que esse animal, capaz de arrancar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancar a estaca e fugir. Que mistério ! Por que não fugia? Perguntei então a algum professor, sobre o mistério do elefante. Ele explicou que o elefante não escapava porque estava amestrado. Fiz então a pergunta óbvia:
- Se está amestrado, por que o prendem?
Não houve resposta! Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta:
- O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca muito pequeno.
Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido logo preso. Naquele momento, o elefantezinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não o pôde sair. A estaca era certamente muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino.
Então, aquele elefante enorme não escapa porque acredita que não pode. Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força ...e isso acontece com a gente!
Vivemos crendo que um montão de coisas "não podemos". Simplesmente porque, quando éramos crianças, algo não deu certo ou ouvimos tantos "nãos", que isso ficou gravado na memória. De vez em quando sentimos as correntes e confirmamos o estigma: "Não posso e nunca poderei!". A única maneira de tentar de novo é colocando muita coragem em nosso coração! Tente e veja o que você poderá fazer e conseguir e tenha um bom dia !
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
mensagem 28/10/10
Por isso, mesmo que a sua agenda esteja superlotada, não esqueça de dedicar um pouco de atenção para novas e a manutenção das suas amizades. Marque um encontro para um lanche. Ou uma caminhada pela manhã, antes de ir para o trabalho. Reserve uma noite, ao menos, por mês para se encontrar com os amigos. Esteja presente nos acontecimentos importantes na vida de seus amigos, como casamentos, formaturas, aniversários, enterros. Acredite: sua presença vai fazer a diferença. O importante é não perder contato. Se o amigo está distante, telefone, utilize o fax, o correio eletrônico. Faça o que puder para manter o relacionamento de amizade. Na alegria ou na tristeza, esteja com seus amigos. Amizade é excelente presença de Deus no relacionamento das almas. Cultive a amizade, alimente a sua vida com essas horas de agradável convívio ao lado de quem você quer bem e se permita usufruir da felicidade.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
mensagem 27/10/10
- Por que o café ainda não foi servido até essa hora? Pergunta, um tanto irritado, o empresário, sentado em sua confortável poltrona, às nove horas da manhã. A secretária responde meio assustada: - Então o senhor não sabe? A dona Margarida morreu ontem à noite. - E quem é a dona margarida? Perguntou o patrão. - A dona Margarida era a copeira que lhe servia o café todos os dias, fazia quase oito anos. - Ah, e ela se chamava Margarida? Sim, responde prontamente a secretária. Mas o senhor não se preocupe que logo seu café será servido, pois outra copeira já está sendo providenciada. O que aconteceu com esse empresário, acontece com boa parte dos homens de negócio com relação a essas pessoas "sem nome" que lhes servem com dedicação diariamente. Elas chegam antes de todo mundo. Tomam as primeiras providências para que ao chegar o patrão, tudo esteja em ordem e elas possam atender com rapidez. São criaturas anônimas que cumprem a sua tarefa humilde e, além do salário no final do mês, recebem apenas ordens e broncas sem receber, sequer, uma palavra de esperança daqueles a quem servem com dedicação. Assim como a copeira, há outros tantos "sem nome" dos quais depende boa parte dos serviços realizados no dia-a-dia. É o porteiro, o ascensorista, é o office-boy, a faxineira. Essas pessoas são sensíveis à dor e às boas emoções. Um olá, um bom dia ou boa tarde, acompanhados de um sorriso sincero, pode fazê-las muito felizes e ajudar a mudar a sua paisagem íntima. Uma gentileza não custa nada e ajuda muito, a qualquer pessoa. Saber seu nome, interessar-se pela sua situação, amenizar as suas dores se for possível, não maculará a nossa posição, pelo contrário, nos eleva diante de Deus, criador de todos nós.
Talvez alguns pensem que fazendo isso perdem a autoridade, mas é bom lembrar que a verdadeira autoridade não se expressa com a indiferença. As pessoas que estão à sua volta, não estão aí por ordem do acaso. Há, perante as leis divinas, uma razão muito especial para elas estarem sob os seus cuidados e sob a sua autoridade. Por essa razão, preste atenção em todas e verá que elas o observam e lhe seguem o exemplo, mesmo que, para você, elas sejam apenas pessoas "sem nome". Pense nisso, mas pense agora.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
mensagem 26/10/10
Imagine se um dia o homem inventasse um aparelho para escutar pensamentos! Imagine que esse aparelho pudesse detectar os pensamentos de quem se prepara para nascer. Se isto acontecesse, é possível que ouvíssemos algo mais ou menos assim:
"Enfim, vou realizar o meu grande sonho! Um sonho grandioso demais para mim. Para algumas pessoas, pode parecer banal porque, com certeza, elas nem sequer compreendem como ele é precioso." Mas, é o meu sonho. O meu desejo mais intenso: viver. Depois de muitos, muitos planos, muito tempo de expectativa, vou nascer! Vou ganhar uma existência como oportunidade inestimável para crescer, aprender, realizar, amar, ter a chance que todos têm de construir e gravar na terra sua passagem por ela. Vou nascer. Faltam alguns meses, mas eu já estou completo há semanas. O dia de eu ver a luz do sol, de sentir o ar entrar em meus pulmões está perto. Ah, como deverá estar a cor do céu nessa hora? Estou ansioso para sentir o cheiro de minha mãe. Qual a cor dos seus olhos? O que será que verei primeiro: o seu sorriso de felicidade ou a sua lágrima de agradecimento a Deus? Quem irá me balançar primeiro no colo, ela ou papai? Meu pai! Como será sua voz, como serão suas mãos? devem ser grandes, bem maiores do que as minhas. Assim eu me sentirei bem protegido e amparado. Vou adorar correr pela casa, procurando você, mamãe. Vou tomar banho cantando e rir das suas brincadeiras. Você me verá perder o primeiro dentinho e tomará minha mão para me ensinar a desenhar as primeiras letras. E eu vou escrever bem bonito, bem grande, dentro de um coração a palavra: mamãe. Mas, tive um sonho impossível. Alguém me golpeou. O sonho acabou, minha chance foi apagada. No momento, faço parte daqueles que não têm o direito de sonhar. Mas quem sabe você encontre nas crianças que conseguiram nascer e foram abandonadas, alguém que tenha sonhado como eu e que está à espera de um colo arrependido e cheio de amor.
" O aborto, mesmo quando aceito e tornado legal nos estatutos humanos, fere, violentamente, as leis divinas. O aborto não pode ser visto como caso de saúde pública, é na verdade matança de crianças, de seres humanos. Pensemos nisso
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
mensagem 25/10/10
A vida, em si, não ensina. É você quem decide, a cada momento, se há uma lição a ser aprendida... Em cada alegria, em cada tristeza, em cada aborrecimento... Ou desperdiça todos os momentos e vai vivendo aos trancos e barrancos.
Coisas boas e ruins acontecem a todos indistintamente... Se não existe o paraíso, podemos construir um oásis de paz, em nós mesmos, no meio das guerras que as pessoas vivem... Tudo depende da escolha.
Podemos fugir à tristeza? Não.
Podemos impedir as perdas? Não.
Podemos obrigar que nos amem? Não.
Mas podemos usar os momentos de dor, frustração e ressentimento para aprender a amar melhor...
Podemos tornar nosso trabalho mais realizador...
Podemos transformar o ódio em perdão...
O ressentimento em compreensão...
Basta tomar essa decisão!
Escolhendo a melhor forma de resolver os conflitos e aprender com eles...
Desafie a você mesmo, criando um artifício para lidar, com o negativo.
Invente um jogo em que ganhe pontos, diante de situações que você resolva com harmonia, ou perca pontos se não resistir a se fazer de vítima... Podemos ser, hoje, melhores do que ontem.
Cabe a você, somente a você, escolher se os acontecimentos de ontem, hoje e amanhã, serão usados para torná-lo uma pessoa melhor...
Qual será sua escolha hoje?
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
mensagem 22/10/10
Como anda a sua paciência? Ela é um exemplo para as pessoas e consegue superar quase todas as situações difíceis do dia a dia, ou você nem sabe o que é isso?
A paciência, assim como outros sentimentos que nós devemos cultivar, é um exercício diário e somente com a prática, com o tempo é que desenvolvemos essa maravilhosa forma de caridade. É, a paciência também é uma forma de caridade pois a maioria das situações onde a sua paciência é testada, envolve pessoas, seres humanos ou animais que em busca de um pouco de atenção. Então, se a paciência é uma forma de caridade, a falta de paciência é um ato de desamor, e normalmente ficamos mais impacientes quando estamos numa fase de "desamor próprio", ou seja, estamos carentes, estamos precisando de amor e de compreensão, por isso, descontamos no mundo, nas pessoas, nos animais , a nossa frustração.
Se você anda sem paciência para nada, tire os sapatos e ande descalço pelo menos 5 minutos por dia, respirando tranqüilamente e pensando apenas em você, em coisas que podem fazer seu coração mais feliz, desligue-se pelo menos 5 minutos dos problemas e preocupações e viva mais.
Agora, se você ficou magoado com alguém "sem paciência" que de uma forma ou outra lhe ofendeu, não se aflija, entenda que ali está uma pessoa em desequílibrio, precisando de amor, de atenção, alguém que sofre e as vezes nem sabe porque sofre, e isso é terrível, não é mesmo? Se você aliviar seu coração da mágoa e pedir para Deus e os anjos ajudarem essa pessoa a encontrar a paz, você se livra de um peso, que é a mágoa, e faz uma caridade, que é a oração. Paciência é uma virtude, o amor é a resposta.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
mensagem 21/10/10
No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem. Ela disse:
- Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.
- Um bonito garoto - respondeu o homem. E completou: - Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!
O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua
filha:
- Hora de irmos!
Mas, outra vez Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!
O homem sorriu e disse:
- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu e disse:
- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...
Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?
Lembre-se: nem tudo o que importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável! Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
mensagem 20/10/10
A educação que vem de casa
Um dia desses li em um adesivo colado no vidro traseiro de um veículo a seguinte advertência: "minha educação depende da tua"!
Fiquei a imaginar qual seria o conceito de educação para quem pensa dessa forma.
Ora, se nossa educação dependesse dos outros não formaríamos jamais o nosso caráter. Seríamos apenas o resultado do comportamento de terceiros. A educação é a arte de formar um caráter, é o conjunto de hábitos adquiridos.
Um amigo tinha o costume de dizer: "bateu, levou!" Um dia perguntei se ele admirava os mal-educados. Imediatamente ele se posicionou em contrário.
- É claro que eu não aprovo pessoas mal-educadas.
Então pergntei outra vez:
- Se não os admira, porque você os imita?
Ele ficou um tanto confuso, pensou um pouco e respondeu:
- É, de fato deveríamos imitar somente o que achamos bonito.
Amigos, Todos os ensinamentos do Cristo, a quem a maioria de nós diz seguir, recomendam apresentar a outra face.
Imaginemos se Jesus tivesse ensinado: "se alguém te bater numa face, esmurra-lhe a outra", ou então "faz aos outros tudo aquilo que não desejas que te façam". Nós certamente não O aceitaríamos como modelo a ser seguido.
Não nos espelhemos nos que não são modelos nem de si mesmos. Construamos o nosso caráter com os exemplos nobres.
lembre-se, as rosas, mesmo com as raízes mergulhadas no estrume, se abrem para oferecer ao mundo o seu inconfundível perfume.
Assim, nós também podemos dar exemplos dignos de serem imitados.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
mensagem 19/10/10
Quando a conheci, tinha 16 anos. Ela eu não sei. Fomos apresentados numa festa por um carinha que se dizia meu amigo. Foi amor a primeira vista. Ela me enloquecia. Nosso amor chegou a um ponto que já não conseguia viver sem ela,
mas era um amor proíbido. Meus pais não aceitavam. Fui repreendido na escola e passamos a nos encontrar escondidos até que não deu mais. Fiquei louco, eu a queria, mas não a tinha. Eu não podia permitir que me afastassem dela. Eu a amava. Bati o carro, quebrei tudo dentro de casa e quase matei minhã irmã.
Estava louco precisando dela. Hoje tenho 39 anos, estou internado num hospital, sou inútil e vou morrer abandonado pelos meus Pais, Amigos e por ela. Qual Seu nome?
- "Bebida".”Droga”, MINHA DESTRUÍÇÃO devo à ela.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
mensagem 18/10/10
Eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que são confiadas a mim, a qualquer hora, momento e lugar.
Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência
Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz.
Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança.
Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-te às situações da minha limitação quando não tiver êxito.
Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, tornar-me um instrumento de tua misericórdia e de esperança a cada paciente em todos os dias que precisarem dos dons e do socorro da minha profissão. Obrigado meu Deus, obrigado pela missão de médico.
Amém.
Há médicos do corpo e "médicos da alma". Felizes são aqueles que, como você, conseguem reunir as duas profissões. Parabéns!
domingo, 17 de outubro de 2010
mensagem 17/10/10
CUIDADO COM A RAIVA E O DESCONTROLE, ELES MACHUCAM, SÃO PERIGOSOS. |
Irado e aos berros, completamente fora de si, pega o martelo da mão da criança e usa o martelo impiedosamente nas mãos do garoto, que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.
A mulher do caminhoneiro, corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer. E acabam levando o garoto para o hospital.
Depois da demorada cirurgia, o médico desconsolado informa aos pais a violência foi tão grande que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados. Porém, o menino era forte e resistira bem ao ato cirúrgico. Ao acordar, o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai:
- Papai, me desculpe.Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo!
O pai, profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância. Então o garoto perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- É claro que não! - respondeu o pai.
Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?
Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos, e muitas vezes não podemos sarar a ferida que deixamos. Nesses momentos, tente parar e pensar em suas atitudes, a fim de evitar que os danos sejam irreversíveis.
sábado, 16 de outubro de 2010
mensagem 16/10/10
Três macacos sentados num coqueiro discutindo sobre coisas de que ouviram dizer...
Disse um deles para os outros dois:
- Há um rumor de que pode ser verdade que os seres humanos descendem da nossa nobre raça.
- Bem, essa idéia é uma desgraça!
- Pois nenhum macaco jamais desprotegeu sua fêmea ou deixou seus bebês famintos ou arruinou a vida deles.
- e ainda, nunca se ouviu dizer, que alguma mãe macaca tivesse dado seus filhos para outra pelo motivo de não suporta-los como filhos.
- Há também uma outra coisa que nunca foi vista: Macacos cercando um coqueiro e deixando os cocos apodrecerem, proibindo outros macacos de se alimentar.
- e mais, macacos jamais saíram à noite para roubar, usando arma de fogo, porretes ou facas para tirar a vida de outros macacos.
- Sim, os humanos descendem de uma espécie muito rude.
Mas, com certeza eles não descendem de nós.
E quer saber meus amigos ouvintes : O macaco tá certo!!! Nós precisamos evoluir muito para sermos um espécie civilizada.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
mensagem 14/10/10
Todos nós sonhamos com uma vida afetiva completa e feliz. Nossos relacionamentos amorosos interferem muito em nossa vida. As diferenças de opinião e temperamento, dependendo do relacionamento, completam o casal ou podem acabar com ele.
Como saber se deve abandonar o relacionamento ou dar outra chance? Perdoar e tentar novamente? Tolerar o ciúme excessivo e apostar no amor?
John Gray , terapeuta norte-americano , autor de vários best sellers orienta:
Procure ver o saldo do seu relacionamento. Relacione as qualidades dele (dela). Vale a pena uma segunda chance? A pessoa amada quer recomeçar? Está disposta a ceder, conversar, discutir a relação? Quando o ser amado está disponível ao diálogo, o entendimento fica muito mais fácil. Nessa fase dolorida e cheia de dúvidas, o orgulho é um obstáculo muito perigoso. Não deixe que a cólera ou o orgulho o impeça de pensar com clareza acerca das dificuldades. Não tome decisões baseadas no amor próprio ferido ou na raiva. Espere a poeira assentar.
Cada caso é um caso. Não compare o seu relacionamento com o de outro casal. O respeito não deve faltar ! Quando o casal começa a se desrespeitar com ofensas ou agressões, o sinal vermelho de perigo alerta para talvez, um final eminente.
Mas sempre há uma resposta pois a humanidade precisa acreditar muito no amor! No amor real, forte e com estruturas suficientes para viver um relacionamento feliz. Isso ainda é possível. Só depende do bom diálogo, ouvir, perdoar e recomeçar o caminho da felicidade.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
mensagem 13/10/10
Numa empresa foi encontrado um bebê recém-nascido, que imediatamente foi levado ao Executivo da direção.
A Diretoria preocupada, ordenou que se formasse uma comissão para resolver o caso, se o achado era proveniente da empresa, e se algum empregado desta empresa estava envolvido com o aparecimento da criança.
Após muita investigação saiu um relatório informando que o bebê encontrado jamais poderia ser produto da casa, porque naquela empresa:
• Jamais se fez algo com amor, prazer e voluntariamente;
• Dois empregados nunca colaboraram intimamente entre si;
• Jamais foi feito algo que tivesse pé ou cabeça;
• Nunca um projeto ficou pronto no prazo de nove meses.
Meu amigo ouvinte, É Difícil alguém admitir uma situação neste contexto. Quando sabemos que algo anda errado onde trabalhamos, na nossa comunidade, em nossa rua, em nossa própria casa, no seio familiar, não devemos ficar cegos eternamente, é preciso tomar uma decisão, mas não adianta ser radical, é necessário a compreensão, paciência e coragem. Se há um problema, passe o tempo que for, terá que ser encarado e resolvido.
Pense nisso e tenha um bom dia !
terça-feira, 12 de outubro de 2010
mensagem 12/10/10
Mãe do céu morena,
Senhora da América Latina,
de olhar e caridade tão divina,
de cor igual à cor de tantas raças,
Virgem tão serena,
Senhora destes povos tão sofridos,
patrona dos pequenos e oprimidos,
derrama sobre nós as tuas graças!
Derrama sobre os jovens tua luz,
aos pobres vem mostrar o teu Jesus.
Ao mundo inteiro, traz o teu amor de mãe.
Ensina quem tem tudo a partilhar,
ensina quem tem pouco a não cansar,
e faz o nosso povo caminhar em paz!
Derrama a esperança sobre nós,
ensina o povo a não calar a voz,
desperta o coração de quem não acordou.
Abençoa teus filhos que rogam sua intercessão, as crianças sigam tua alegria e todos nós possamos entender como servir a Deus vivendo o amor todos os dias em nossas vidas.
Ensina que a justiça é condição
de construir um mundo mais irmão,
e faz o nosso povo conhecer Jesus!
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
mensagem 11/10/10
Quem deseja sonha sem consistência e espera sempre que alguém faça por ele. Vive sempre imaginando: "se eu pudesse", "se eu tivesse", "eu queria", "quem sabe", "um dia"...essa pessoa fica muitas vezes só sonhando, desejando, mas nada faz para realizar!
Quem quer, diz: "eu posso, faço, realizo e eu vou conseguir". Sonha com os pés no chão, vai à luta, tenta e tenta de novo. Mesmo diante das dificuldades, insiste e faz acontecer.
Está sempre buscando o lado positivo.
E aí? Já se perguntou em qual desses casos você se encaixa?
Então, pense nisso e um ótimo dia!
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
mensagem 08/10/10
Diferente das eleições deste mês, como também a falta de ética e respeito de candidatos descomprometidos com o bem maior do povo, eis que emerge novamente a figura de uma mãe numa oportunidade única sob o n° de 218. A transparência de uma mulher que em toda a sua vida dedicou-se ao Projeto de Amor de Deus, sujeitando-se a mais digna missão da humanidade, intitulou-se a Serva do Senhor.
Há mais de dois mil anos, diante de situações não distantes das de hoje, uma mulher enfrentou todos os tabus da época, declarou-se apaixonada por Deus e anunciou que em seu ventre carregava a resposta de sua fé. Na atual crise de falta de amor que enfrentamos, seria incabível uma mulher grávida do Espírito Santo, e o pior, que também tivéssemos que aceitar a afirmação: “para multiplicar se faz necessário repartir”, seria quase impossível em um mundo tão individualista e imediatista onde vivemos. Mesmo que Maria em sua visão não compreendesse a atitude divina escolhendo-a para ser mãe, guardava em seu coração o compromisso de ACREDITAR na esperança de justiça e paz.
E a esperança nasceu em forma de menino e como qualquer mãe cuidou Daquele que iria mudar a história da humanidade, trazendo a boa nova para os homens de bem e resgatar quem assim O aceitasse em suas vidas. O Verbo Instalou-se entre todos como uma resposta concreta e eterna da felicidade.
Sei, contando desta forma parece uma utopia, mas creio nessa verdade. Compreendo que o compromisso de amar requer escolhas nem sempre aceitáveis nessa correria das nossas vidas. É mais fácil aceitar, deixando tudo como está, do que assumirmos o desafio do Acreditar. Isso iria nos tirar da posição confortável do “deixa que alguém resolve”. É preciso coragem!. O intrigante é nos chamarmos de Cristãos sem decidirmos o caminho que nos leva a Deus.
Maria nos apresenta o caminho Salvífico. Ela espera que entre os mais de dois milhões de filhos, que nas ruas de Belém congregam a mesma fé, sigam seu exemplo. Maria Eleita pelo povo, escolhida de Deus, reflexo do amor incondicional de mãe, nos mostra seu filho como único salvador. É Círio. O Círio da Eleita de Deus, porque Ela confiou e acreditou no caminho, na verdade e na vida de seu filho Jesus Cristo.
Feliz Círio!
Kaco Barros
O comunicador da Paz
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
mensagem 07/10/10
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
Então Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Is. 55:6)
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
mensagem 06/10/10
Quando estavam no Cenáculo, antes de Pentecostes, Nossa Senhora estava lá. Certamente ela dizia palavras de consolo e fortaleza. O Pentecostes dela já começara em Nazaré. Ela já estava “cheia de graça”. Por isso o céu já vivia plenamente no seu coração. Quem vive assim, pode consolar os irmãos que vivem “gemendo e chorando neste vale de lágrimas”.
Maria consola também cada um de nós em nossas aflições. Quando estamos diante das cruzes da vida, devemos procurar o colo da Mãe. Ali conseguiremos o sono tranquilo de crianças que sabem que estão seguras.
Mas qual seria o consolo da Virgem Maria? Seria uma palavra, um olhar de ternura, uma prece confiante, um conselho de paz, um afago, uma resposta de solução? Tudo isso ela faz, como tem feito nas diversas aparições aprovadas pela Igreja, como as de Lourdes e de Fátima. Mas o principal consolo é “mostrar-nos seu Filho, Jesus”! Certamente foi isso que ela disse a João:
- Filho, Ele voltará… Ele ressuscitará… a morte não pode vencer o amor!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
mensagem 05/10/10
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
Então você gostaria de me entrevistar. Deus perguntou?
Se o senhor tiver um tempo, eu disse.
Deus Sorriu. Meu tempo é a eternidade: que perguntas você tem em mente para me fazer?
O que na humanidade mais surpreende o senhor?
Deus responde...
Que eles ficam entediados com a infância e se apressam em crescer e depois desejam ser crianças novamente.
Que eles perdem a saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde.
Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro.
nesse instante As mãos de Deus tocaram as minhas. Ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei...
Sendo um pai, quais lições de vida o senhor quer que seus filhos aprendam?
Deus respondeu com um sorriso:
Aprendam que, o que é mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas.
Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.
Aprendam que dinheiro pode comprar tudo exceto ..a paz de espirito!!!!
Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente.
Aprendam que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas que eles devem perdoar a si mesmos.
E aprendam que eu estou aqui sempre...em toda a eternidade.
Neste momento senti que não mas o entrevistava. Estava no colo De Deus ouvindo suas maravilhosas promessas, que se eu quisesse, sempre estariam disponíveis em uma só frase: sim, quero ser sempre seu filho.
domingo, 3 de outubro de 2010
mensagem 03/10/10
(Esperança e Fé)
Há uma igreja nos EUA chamada “Deus todo Poderoso” e num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu ligar para sua esposa antes de voltar para casa. A esposa não atendeu pensou então que ela estivesse ocupada.
Mais tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado. O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo.
Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja do número que ele havia discado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber o por que o pastor havia ligado para ele no sábado. O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo. Então, o homem disse: "O meu telefone tocou, tocou, mas eu não atendi".
O pastor então lembrou-se do engano e pediu desculpas por perturbá-lo, explicando que ele havia tentado falar com sua esposa. O homem respondeu: "Tudo bem. Deixe contar minha história: Eu estava planejando acabar com minha vida no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: 'Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora'". Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: Deus Todo-Poderoso. E eu fiquei com medo de atender!"
Nem sempre podemos saber a importância de um telefonema ou e-mail enviado a um amigo ou até por engano a alguma pessoa. Não se chateie se, de repente, perceber que o fez por engano. Deus nunca se engana. Pense nisso e tenha um bom dia !
sábado, 2 de outubro de 2010
mensagem 02/10/10
Um certo dia um homem religioso foi em uma escola falar de DEUS.
Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim.
Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.
E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: “Como vocês sabem que Deus existe, se nunca ninguém O viu?”
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: “A minha mãe me disse, que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs.
Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor...”
O homem sorriu e disse: “Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida...” Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.
Jesus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Bom dia a todos, e não esqueçam de colocar "AÇÚCAR" em suas vidas!
-
Projeto pessoal Conheci na semana passada um em holandês e sua família Chamado Yan Ráisenás, um empreendedor e empresário do grupo Oxb...
-
Ser ou Ter? Nossa correria diária não nos deixa pararpara perceber se o que temos já não éo suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muit...
FILME JESUS
TENHO ALGO A LHE DIZER
CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO
A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.
1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.
2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.
3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.
4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.
5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.
6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.
7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.
8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.
9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.
10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.
11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.
12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.
13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.
14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.
15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.
16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.
17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.
18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.
19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.
20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.
21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!
Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).