quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
mensagem 29.02.12
“A sabedoria é o equilíbrio do discernimento com o amor na manifestação da consciência”
Um paciente de 32 anos procurou um terapeuta para que ele pudesse ajudá-lo com o seu problema.
No dia marcado o paciente falou:
- Preciso de ajuda, não consigo parar de chupar o dedo.
O Terapeuta, com a tranqüilidade de quem sabe respondeu:
- Não ligue para isto, mas chupe um dedo diferente a cada dia da semana.
A partir deste momento, o paciente, toda vez que levava a mão a boca, era instintivamente obrigado a escolher o dedo que devia ser objeto de sua atenção naquele dia.
Antes que a semana terminasse ele já estava curado.
Com esta historinha aprendemos que quando temos um hábito, torna-se difícil lidar com ele porque é uma rotina, um automatismo, mas, quando ele passa a nos exigir atitudes novas, decisões, escolhas, então temos consciência de que não vale tanto esforço para mantê-lo.
Em relação a nossas atitudes diante da vida, se temos o hábito de não tentar, deixar pra depois uma decisão, fazer sempre do mesmo jeito porque seus avós faziam no tempo deles, dificilmente encontraremos um sentido e o entusiasmo necessário para realizar projetos e sonhos. Se sua consciência pede uma atitude, tome coragem para reorganizar suas idéias de forma equilibrada e responsável.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
mensagem 28.02.12
Certa vez, um mendigo estava andando com um prato de arroz na mão, quando parou ao seu lado o Rei daquele lugar.
O Rei pediu para o mendigo um pouco do seu arroz.
O mendigo então olhou para o rei e pensou: “Ele pode ter de tudo o quiser” e foi bem mesquinho.
Pegou um único grão de arroz e deu ao Rei.
O Rei, então, fechou o grão dentro da mão do mendigo, tocou seu cavalo e foi embora.
Quando o mendigo abriu a mão, levou um susto.
O grão de arroz havia se transformado em uma pepita de ouro.
Neste momento, o mendigo olhou para o prato de arroz e saiu correndo atrás do Rei, dizendo:
-Por favor, Majestade, pare. Eu mudei de idéia, tome mais do meu arroz.
Então o rei disse: - Não. Você já recebeu tudo aquilo que colocou na vida, de bom grado e de bom coração.
O que se recebe da vida é aquilo que nela se coloca primeiro, nem mais nem menos. É lei. O que você tem colocado na vida ultimamente?
domingo, 26 de fevereiro de 2012
mensagem 26.02.12
Passou um instante em silencio e ele contou emocionado:
- Estava jogando golfe com um ex-colega e amigo que há muito não via e me contava que ele e sua esposa estavam felizes pelo nascimento do filho. De repente o pai do meu amigo chegou e lhe disse que o bebê tivera um problema respiratório e fora levado às pressas ao hospital.
Apressado, largando tudo, meu amigo entrou no carro de seu pai e se foi. Fiquei ali, sem saber o que deveria fazer. Seguir meu amigo ao hospital? Mas eu não poderia auxiliar em nada a criança, que estaria muito bem cuidada por médicos e enfermeiras.
Foi Quando percebi que o meu amigo havia deixado o seu veículo aberto e com as chaves na ignição. Decidi, então, fechar o seu carro e levar as chaves até o hospital. Entrei sem fazer ruído e fiquei parado à porta.
Nisso, um médico chegou, se aproximou do casal e comunicou a morte do bebê. Eles se abraçaram, chorando.
O médico lhes perguntou se desejariam ficar alguns instantes com a criança. Eles ficaram de pé e se encaminharam para a porta. Ao me ver, aquela mãe me abraçou e começou a chorar. Meu amigo se refugiou em meus braços e me disse: "Muito obrigado por estar aqui!"
Durante o resto da manhã, fiquei sentado na sala de emergências do hospital, vendo meu amigo e sua esposa segurando seu bebê, e se despedindo dele.
Isso foi o mais importante que já fiz na minha vida!
amigo ouvinte: A vida pode mudar em um instante. Podemos fazer planos e imaginar nosso futuro. Mas ao acordarmos pela manhã, esquecemos que esse futuro pode se alterar em um piscar de olhos.
Por isso, entre as tantas coisas que nos tomam as horas todos os dias, não podemos esquecer de eleger um tempo para umas férias, passar um dia festivo com a família. Uma hora para estar com as crianças, ler para elas, participar de uma festa na escola. E, naturalmente, guardar um tempo para cultivar amizades e agradecer pela vida que temos.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
mensagem 25.02.12
Geralmente estamos procurando explicações para as coisas que acontecem em nossa vida. Ficamos dias, meses, anos e até partimos daqui sem saber o porquê de determinados fatos. Mas a verdade é que não temos atitude, não tentamos.
Será tão difí¬cil de entender isso? Aquilo que você não tenta, não consegue. Simples e direta, essa norma parece ser uma das mais difí¬ceis de implantar na mente das pessoas que dizem querer algo.
Dizem que querem, mas assim que surgem os primeiros desafios, desistem. Sabe qual a razão das pessoas desistirem tão rápido de tudo? Ficam desapontadas com as falhas, os tropeços e as quedas intermediárias, entre o ponto no qual estão e o ponto para o qual desejam ir. Ninguém parece ter explicado para elas, quando crianças, que os tropeços, falhas e quedas são exatamente o caminho que leva ao sucesso! Não há outro caminho. Quem está nas arquibancadas, assistindo, não tropeça, não cai e não escuta vaias. O que nos move é a expectativa por um novo dia, um novo desafio.
Se voce falhou, fracassou, caiu... é porque ainda esta no jogo, ainda está no time que busca a vitória, está dando as tacadas e, com sorte, aprendendo como melhorar seu jogo.
Pense naquilo em que você teve sucesso no passado, algo que tenha conquistado e que faz parte da sua história de vida. Você teria tido esse sucesso se tivesse ido para um guarda-roupas e se escondido do mundo lá dentro?
Você falhará, no caminho para o sucesso? Claro que sim. Mas isso é muito bom. Este é um indicador de que você continua tentando, continua no jogo e continua a avançar. Lembre-se: você erra 100% das tacadas que não dá. Que tacada você dará agora?
Tenha certeza de uma coisa: Deus é sábio e lhe reserva um grande presente no seu destino final. Basta acreditar e ter atitude!
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
mensagem 24.02.12
Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.
- Verdade, por que estás tão abatida? - perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.
Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passava era bem-vinda.
- Pois os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles a preferem disfarçada.
(Conto Judaico)
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
mensagem 23.02.12
Havia uma garotinha que gostava de passear pelos jardins, quando um dia vê uma borboleta espetada em um espinho. Muito cuidadosamente ela a solta e a borboleta começa a voar para longe. De repente ela volta e lhe diz:
- Por sua bondade, vou conceder-lhe seu maior desejo.
A garotinha pensou por um momento e replicou:
- Quero ser feliz.
A borboleta inclinou-se até ela e sussurrou algo em seu ouvido e desapareceu subitamente. A garota crescia e ninguém na terra era mais feliz do que ela. Sempre que alguém lhe perguntava sobre o segredo de sua felicidade, ela somente sorria e respondia:
- Soltei a borboleta e ela me fez ser feliz.
Quando ela ficou bem velha, os vizinhos temeram que o seu segredo fabuloso pudesse morrer com ela.
- Diga-nos, por favor
- eles imploravam
- diga-nos o que a fada disse.
A agora amável velhinha simplesmente sorriu e disse:
- Ela me disse que todas as pessoas, por mais seguras que pudessem parecer, precisavam de mim! Na verdade... Nós todos precisamos uns dos outros, eu por exemplo preciso de você... do seu carinho e da sua amizade. Não se esqueça: Amizade é sempre querer a pessoa que ama ao seu lado.
Amizade não é ocasional, interessada ou pretensiosa. Amizade é para ser constante e para sempre como o amor de Deus é para nós.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
mensagem 22.02.12
A Quarta-feira de Cinzas é o início da Quaresma, significam que homem peca mas Cristo é sinal de vida eterna e Ressurreição. Somos limitados quando estamos longe daquilo que é de Deus. Mas somos abençoados todos os dias, somos agraciados com centenas de bênçãos só devemos ser gratos por elas. Vou lembrar de algumas:
A primeira, é a própria oportunidade de tornar a abrir os olhos no dia que amanhece. Depois, a oportunidade de encher os pulmões de ar. Ar que nos é dado pela Divindade.
A bênção do alimento que nos nutre o corpo. Alimento que extraímos da terra generosa, bastando que nela plantemos a semente.
A bênção do trabalho que nos permite o desenvolvimento das nossas habilidades, o progresso, a aquisição de bens materiais que nos são necessários, enfim nosso próprio sustento.
Recebemos também a bênção da religião, que nos fortalece o espírito, dando-nos o conhecimento da existência de um Deus Pai, que dirige os nossos destinos e guarda a nossa vida.
A bênção da família, dos amigos, dos colegas, dos animais de estimação.Cada qual, a seu modo, nos oferta, a cada dia, seu carinho, sua devoção, enriquecendo as nossas horas.
Pense, meu amigo, nas bênçãos que todos os dias você recebe, sem esforço algum.Você não precisa acender o sol, nem pedir a ele que apareça. Ele simplesmente vem e lhe dá calor, luz, vida.
Você não necessita acionar botão algum para que o vento se manifeste nos dias de calor. Ele simplesmente vem, limpa o céu e ainda brinca de desarrumar os seus cabelos.
Você não precisa suplicar aos pássaros que encham de sons o dia. Eles aparecem com a variedade infinita de suas cantorias.
Por tudo isso, se pergunte agora, tenho ou não tenho uma vida abençoada?Pense nisso
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
mensagem 20.02.12
Era uma vez um camundongo cinzento. Ele morava na mesma casa que uma velha gata cinza, e morria de medo dela.
- Eu seria tão feliz, se não fosse por essa gata velha! - dizia. - Fico com medo dela o tempo todo. Bem que eu queria ser um gato.
Uma fada escutou o camundongo, ficou com pena e transformou-o num gato.
No início, ele estava muito feliz. Mas, um dia, um cachorro saiu correndo atrás dele.
- Puxa vida! - disse. - Não é tão divertido assim ser um gato. Fico com medo dos cachorros o tempo todo. Bem que eu queria ser um cachorro grande.
Novamente, a fada ouviu-o. Ficou com pena do gato cinza e transformou-o num cachorro grande.
E ele ficou feliz de novo. Mas, um dia, ouviu um leão rugindo.
- Ai, escutem só esse leão! - exclamou. - Fico com medo só de ouvir. É, não é lá tão seguro ser cachorro, afinal. Como eu queria ser um leão. Acho que eu não ia ter medo de nada.
E correu para a fada.
- Querida fada - por favor, me transforme num leão grande, forte!
E mais uma vez a fada ficou com pena e transformou-o num leão grande e forte.
Um dia , um homem tentou matar o leão. E outra vez ele foi correndo até a fada.
- O que é, agora? - perguntou a fada.
- Por favor me transforme em um homem, querida fada - Aí, não vou ter medo de ninguém.
- Você virar homem!? - gritou a fada. - Não; realmente não posso. Um homem deve ter um coração corajoso, e você tem coração de camundongo. Por isso, vai se tornar um camundongo de novo e ficar assim para sempre.
E, assim dizendo, transformou-o de novo num pequeno camundongo cinzento, e ele saiu correndo de volta a sua velha casa
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
mensagem 17.02.12
O velho mestre pediu a um jovem que estava muito triste, que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
“Qual é o gosto?“ perguntou o mestre.
“Ruim“ disse o aprendiz.
O mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho mestre disse: Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem,o mestre perguntou: Qual o gosto?
Bom!´!! disse o rapaz.
Você sente o gosto do sal? perguntou o mestre.
Não - disse o jovem.
O mestre então sentou perto do jovem e disse:
“A dor na vida de uma pessoa não muda.
Mas o sabor da dor, depende de onde colocamos.
“Deixe de ser um copo...
Torne-se um lago..."
Que o Senhor te capacite!!!
que Deus te cubra de bênçãos!!!
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
mensagem 16.02.12
Para uns, a jornada é curta e agradável. Para outros, a jornada é acidentada, e em alguns momentos, dá vontade de desistir...
Ao contrário do que você pensa, são nesses momentos que algo muito maior está acontecendo. Estamos aqui para aprender, não para sofrer...Abandone o passado... desbloqueie sua paralisia afetiva. À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado. Abra-se!
Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito. A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas. É assim que a vida funciona. Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos.
Repare: Nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo,à sua espera. Você elegeu seu destino. A vida que você tem que viver é essa mesma.
"Você não consegue mudar o que não consegue encarar”
Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar, neste momento. Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará.
A cada momento, cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se tornar. Ainda há muito a ser realizado. Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o AMOR... Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós!
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
mensagem 15.02.12
Uma caravana de camelos atravessava o deserto. Chegou a hora do descanso e o cameleiro preparava-se para prender os camelos às estacas quando verificou que faltava uma estaca. Não sabendo como resolver o problema, perguntou ao mestre da caravana:
- Mestre, falta uma estaca para um camelo. O que devo fazer?
- Não tem problema. Eles estão tão habituados a ficar presos que se você fingir que coloca uma estaca e puxa a corda, ele pensará que está preso e não tentará sair do sitio.
O cameleiro assim fez e o camelo ali ficou toda a noite.
No dia seguinte quando se preparavam para partir esse camelo simplesmente recusou-se a sair do sítio, mesmo quando o puxava com toda a força. Perguntou novamente ao mestre o que fazer.
- Homem, respondeu-lhe o mestre. O Que fizeste ontem?
Não fingiste que o colocou amarrado na estaca? Então faz o mesmo hoje. Finge que o desamarras.
Incrível, mal o cameleiro fingiu que o desatava da estaca imaginária, o camelo recomeçou a caminhada.
Moral da história: Muitas vezes não avançamos devido às nossas “estacas mentais”. Nossas neuras, nossas barreiras de baixa estima e principalmente nossa acomodação. É hora de desatar essas amarras que impedem nossa caminha e ter a atitude madura de ser feliz.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
mensagem 14.02.12
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
mensagem 13.02.12
Conta-se a história de um monge que tinha o hábito de explodir em acessos de fúria e culpar seus companheiros quando as coisas davam errado. Decidiu afastar-se da causa de seus problemas e foi para um mosteiro do deserto, onde praticamente não tinha contato com outros seres humanos.
Certa manhã, após instalar-se em sua nova morada, esbarrou acidentalmente no cântaro de água e lhe derramou o conteúdo. Ficou enfurecido, mas não havia ninguém por perto a quem culpar. Encheu novamente o cântaro. Pouco tempo depois, o mesmo fato se repetiu. Num ímpeto de ira, arremessou o cântaro ao chão, fazendo-o em pedacinhos.
Depois de acalmar-se, começou a refletir e chegou à conclusão de que seu mau humor era problema dele mesmo, e não dos outros.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
mensagem 12.02.12
Um médico contou que certo dia foi chamado a atender a um agente de seguros chamado Bill Wilkins, que acordou certa manhã num hospital para alcoólatras.
Com profundo desânimo Bill perguntou ao médico: "doutor, quantas vezes já estive neste buraco?"
Cinqüenta, respondeu o médico. Você já se tornou um dos nossos mais velhos pacientes.
- Este vício acaba me matando, o senhor não acha? Indagou.
- Ora, Bill, respondeu o médico com voz grave, você, no caminho por onde vai, não vai durar muito.
Então, que tal se me deixasse tomar uma cachacinha? Sugeriu Bill, com o rosto iluminado.
- Está bem, concordou o médico. Mas vamos fazer um acordo. Há um rapaz no quarto ao lado que está em más condições. É a primeira vez que vem aqui. Se você se mostrar a ele, como um horrível exemplo do que o espera, talvez consiga fazer com que renuncie à bebida para o resto da vida.
Em vez de zangar-se, Bill mostrou-se interessado.
- Está bem, respondeu. Mas não se esqueça da garrafa, quando eu voltar.
O rapaz estava mesmo em péssimas condições. Bill, que se considerava incapaz de convencer a quem quer que seja, mal pôde acreditar na sua própria voz, quando começou a insistir com o moço:
- O álcool é uma força externa que conseguiu vencê-lo. Só outra força poderá ajudá-lo. Se não quiser chamá-la de Deus, poderá denominá-la a verdade. O nome pouco importa, o importante é que essa força está dentro de você.
-Fosse qual fosse a reação do rapaz, Bill acabou por impressionar a si próprio.
Ao voltar ao seu quarto, esquecera o trato feito com o médico.
Interessando-se, finalmente, por outra pessoa, permitiu que a lei do desinteresse e da generosidade viesse em seu próprio auxílio.
Os resultados foram tão eficazes que ele se tornou o fundador de um movimento muito útil, para os que perderam a fé em si próprios, e cujo nome é Alcoólicos Anônimos.
Toda pessoa tem na intimidade a centelha divina.
E por mais difícil que esteja a situação, sempre haverá uma solução possível, basta que a busquemos com disposição e coragem
“Enquanto eu cuido dos outros Deus vai cuidando de mim”
sábado, 11 de fevereiro de 2012
mensagem 11.02.12
Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou.
A serra elétrica quebrou.
Cortou o dedo.
E ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ???
- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas.
- Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa.
- Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte.
- E você quer saber de uma coisa?
- Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
mensagem 10.02.12
Linda era uma modelo famosa. Requisitada e disputada, conseguia contratos milionários. Apesar do dinheiro, da fama e da beleza, ela não era feliz.
Sentia um imenso vazio por dentro. Sofria de pavor, ansiedade e insônia. Pensou em tomar medicamentos. Alguns amigos aprovaram, outros não.
Um dia, pela manhã, um encanamento havia rompido na avenida principal teve que desviar para um ruazinha. No segudo dia um acidente, passou de novo pela rua, terceiro dia um incêndio e ela teve que mudar o trajeto de novo para aquela ruazinha. Lá existia uma igreja e um cartaz que dizia: "Sem Deus não há paz. Conheça Deus, conheça a paz. Todos são bem-vindos".
"É demais", falou Linda, consigo mesma. Três dias seguidos tive que passar por aqui acho que é um sinal. Desceu do carro, Lá dentro, havia apenas um padre. Ele ergueu os olhos, olhou para ela com um sorriso e perguntou:
"Por que demorou tanto?" - Ele havia visto o carro de Linda passar ali nos três dias. Eles conversaram muito e como resultado, Linda passou a freqüentar a pequena igreja.
Encontrou a paz e a serenidade que estava esperando. Exatamente como dizia o cartaz. Ela precisava de Deus na sua vida. E, sem dúvida, fora Deus que providenciara para que, de alguma forma, entendesse que ela precisava voltar-se para Ele, alimentar o seu espírito com a fé, a esperança e o amor.
* * *
A Providência Divina sempre se faz presente em nossas vidas. Ocorre que, nem sempre, estamos de olhos e ouvidos atentos para perceber e entender.
Muitos O procuram nas igrejas, nos templos. Outros, nos livros. Alguns tentam o coração do próximo para ver se ali descobrem Deus.
Em verdade, muitos são os caminhos, mas o encontro verdadeiro se dá portas adentro do nosso coração
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
mensagem 09.02.12
Dentre os ensinamentos de Jesus, alguns há que, à primeira vista causam estranheza.
Se não examinamos com cuidado, podem mesmo soar como contra-senso.
“Dar a outra face” Se levado ao pé da letra, atenta inclusive contra a própria lei de conservação, pois estaríamos nos entregando de forma passiva aos violentos.
Jesus de forma alguma falaria ou ensinaria algo indevido.
Ele Sereno como sempre, argumenta com vigor a atitude. Se falei mal, mostra o que eu disse de mal. Mas, se falei bem, por que me feres? Ele atesta assim o direito de defesa, da boa defesa, de não ceder terreno aos maus.
Cada um de nós tem o seu mundo interno, íntimo, de seus próprios valores. Dar a outra face significa exatamente ofertar esse mundo diferente ao mundo do comum dos homens.
Na repartição pública, por exemplo, ao soar a hora de encerrar o expediente, é não parar de imediato o que se está fazendo e sair às pressas. É concluir com calma, mesmo que isso leve alguns minutos. Isso significa fazer algo mais.
Se estamos atendendo um cliente e soa a hora de concluir nosso horário de trabalho, atendê-lo até o fim, verificando tudo de que ele precisa. Isso nos custará alguns minutos a mais, sim. Mas, com certeza, não estragará nosso dia. Pelo contrário, nos dará a satisfação de ter realizado bem nossa tarefa.
Ninguém pensará, com certeza, ao aplicar uma injeção em um doente, e soar a hora de bater o ponto, largar a aplicação no meio e partir. É claro primeiro completar a tarefa, verificar se está tudo bem com o enfermo, depois, liberar-se da atividade.
São muitos exemplos, então pensemos hoje que será bem fácil, dar um pouco mais, a outra face, a do nosso interior cheio de vontade de tornar este Mundo um lugar bem melhor para se viver. E você daria a outra face?
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
mensagem 08.02.12
A ilusão do reflexo
Conta-se que um pai deu a sua filha um colar de diamantes de alto preço. Misteriosamente, alguns dias depois o colar desapareceu. O pai desejava ter o colar de volta e ofereceu uma grande recompensa a quem o devolvesse: R$ 50.000,00.
Um rapaz que passava por um lago, viu um brilho. Colocou a mão para proteger os olhos do sol e certificou-se: era o colar.
O lago, entretanto, era muito sujo, poluído, e cheirava mal.
O rapaz não pensou duas vezes. Vencendo o nojo, colocou a mão tentando apanhar a jóia e não conseguiu. Resolveu entrar no lago. Emporcalhou o corpo todo, revirou, sabia que o colar estava ali mas ele não conseguia agarrá-lo. Decidiu mergulhar de corpo inteiro. Ficou imundo, cheirando mal. E ainda nada conseguiu. Ia desistindo quando um velho passou por ali: O que está fazendo, meu rapaz?
Considerando que não conseguia mesmo apanhar o colar, cansado, irritado pelo fracasso, o rapaz falou do seu objetivo frustrado.
Sorrindo o velho disse :
Seria interessante, que você olhasse para cima, em vez de somente para dentro do lago.
Surpreso, o moço fez o recomendado. E lá, entre os galhos da árvore, estava o colar brilhando ao sol. O que o rapaz via no lago era o reflexo dele.
A felicidade material se assemelha ao reflexo do colar no lago imundo. Nada contra em se desejar e batalhar por uma casa melhor, um bom carro. A forma como as conquistamos é que fará a grande diferença.
Se para conseguir, necessitamos entrar no lama da corrupção, da mentira, da indignidade, somente sairemos enlameados, e infelizes. Esse tipo de felicidade é como o reflexo do colar na água: pura ilusão.
Tudo é passageiro na Terra . Então antes de sairmos à procura desesperada de valores materiais expressivos, analisemos o que necessitamos dar em troca.
Porque nada vale que mereça sacrificar a honra, a dignidade pessoal, a auto-estima, a vida espiritual.
.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
mensagem 07.02.12
Você se importa com a opinião que os outros têm a seu respeito?
Se a sua resposta for não, então você é uma pessoa que sabe de si mesma. Que se conhece.
No entanto, se a opinião dos outros sobre você é decisiva, vamos pensar um pouco sobre o quanto isso pode lhe ser prejudicial.
por exemplo: Se ninguém disser que o seu cabelo, a sua roupa, aparência, seu jeito está nos padrões você busca resolver isso a qualquer custo? Fica desesperado, inquieto e desanimado? Então é hora de rever conceitos e se preparar para uma nova vida.
Há pessoas que dependem da opinião alheia e se entristecem na tentativa de agradar sempre e que podem cair em depressão.
Para que você seja realmente feliz, aprenda a se conhecer e a se aceitar como você é.
Não acredite em tudo o que falam a seu respeito. Não se deixe impressionar com falsos elogios, nem com críticas infundadas.
Seja você. Procure estar bem com a sua consciência, sem neurose de querer agradar os outros, pois os outros nem sempre dão valor aos seus esforços.
Quando a pessoa se conhece, podem emitir dela as opiniões mais contraditórias que ela não se deixa impressionar, nem iludir, pois sabe da sua realidade.
Você vale pelo que é, e não pelo que tem ou aparenta ser. A verdadeira beleza é a da alma. A eterna juventude é atributo do Espírito imortal.
A opinião de alguém só deve fazer sentido e ter peso, se esse alguém estiver realmente interessado na sua felicidade e no seu bem-estar.
Busque o autoconhecimento e aprenda a desenvolver a auto-estima.
Eis uma fórmula segura para que você encontre a autoconfiança e a segurança necessárias ao seu bem-estar.
E jamais esqueça que a verdadeira elegância é a do caráter, que procede da alma justa e nobre. Pense nisso, e liberte-se do julgamento e da opinião dos outros.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
mensagem 06.02.12
Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem.
Fique ligado porque eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping.
Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida.
Você fica certo que conheceu uma pessoa especial e custa a se dar conta de que são vampiros, porque eles parecem gente. Até que começam a sugar você.
Sugam todo o seu amor, sua confiança, sua tolerância, sua fé, seu tempo, seus sonhos.
Um belo dia você descobre, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu que hoje se encontra aí mais morto do que vivo.
Gente, esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Acontece em todo lugar, não só na Transilvânia.
E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.
Então doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho.
Mas não doe para aqueles que sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais. Esses são vampiros mortais. Pense nisso e se proteja deles com a dinina luz de jesus cristo
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
mensagem 03.02.12
Em Chicago, uma estação de TV transmitia, diariamente, da porta do principal cinema da cidade, um programa de entrevistas que durava 15 minutos.
Certa noite, o tempo integral do programa foi usado para entrevistar duas meninas, uma de 13 e a outra de 11 anos.
Os telespectadores ficaram indignados com perguntas fúteis tratadas na entrevista. O assunto girava em torno de como haviam passado as férias, se ajudavam a mãe nos trabalhos de casa, como iam os estudos etc.
Vários telespectadores, impacientes, chegaram a telefonar para a emissora para expressar seu descontentamento.
Todavia, o motivo era muito justo e digno de aplausos.
É que o pai das duas meninas, Joseph Fetzer, estava morrendo num leito do sanatório municipal de tuberculosos, onde fora internado 14 meses antes.
Durante todo esse tempo não pudera receber a visita das filhas, devido ao rigoroso regulamento do hospital, que proíbe a entrada de menores de 16 anos na enfermaria dos casos graves.
Sentindo a proximidade da morte, Joseph fez seu último pedido:
Ver as filhas pela derradeira vez, lembrando ele próprio o recurso da televisão.
Os diretores da TV concordaram imediatamente em entrevistar as meninas durante os 15 minutos, que seriam a única chance para que aquele pai as pudesse contemplar e despedir-se, no isolamento de seu leito de morte.
E foi graças aos corações generosos daqueles diretores, que Joseph teve a felicidade de ver, uma vez mais, as filhas queridas, um dia antes de falecer.
***
Hoje, vivemos na corrida do ter, ficamos a imaginar se teríamos espaço para se fazer uma caridade desse porte. Infelizmente, poucas pessoas, estão dispostas, no entanto, quando a dor bate à nossa porta, não é ao mal que nós recorremos, mas a alguém que nos mostre uma luz no fim do túnel, uma chama de esperança, uma mensagem de otimismo...uma caridade em sua plenitude. Você tem praticado a caridade em sua vida? Talvez um dia você precise dela.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
mensagem 02.02.12
I - Nunca irritar se ao mesmo tempo.
II - Nunca gritar um com o outro.
III - Se alguém deve ganhar numa discussão, deixar que seja o outro.
IV - Se for inevitável repreender, fazê lo com amor.
V - Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado.
VI - A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge.
VII - Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo.
VIII - Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.
IX - Cometendo um erro, saber admiti lo e pedir desculpas.
X - Quando um não quer, dois não brigam.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
mensagem 01.02.12
Duas meninas, uma de cinco, outra de sete anos, estavam na sua mesinha jantando.
A menorzinha encontrou um grão de feijão na sopa, e disse para a outra:
Quando eu tiver uma semente de feijão, vou plantar no meu canteiro. A outra passou o guardanapo na boca, e replicou:
Feijão não tem semente. A semente é ele mesmo.
A pequenina não entendeu, e tornou:
Então, como é que ele pode nascer, sem semente?
A outra, explicou:
Eu acho que é mesmo a terra que, um dia, vira feijão.
A menorzinha não se conformou muito com essa transformação abstrata. Depois de um de grande silêncio, reatou a conversa:
Olha, também pode ser assim: um homem faz uma bolinha pequenina, depois, pinta por cima. Fica o primeiro feijão, então depois, os outros nascem...
A outra menina perguntou imediatamente:
E com que é que ele faz a massa?
É com batata a outra respondeu....
As duas continuaram ali, sentadas na mesinha, sem solução para sua dúvida, e com as cabecinhas quentes, de tanto pensar, imaginar e questionar.
Quem dera pudéssemos manter, após a idade adulta, essa curiosidade saudável e investigadora, que não se contenta com respostas superficiais.
Quem sabe, se a idade dos porquês nunca houvesse passado, teríamos evitado aceitar tantas verdades fabricadas, através dos anos. Muitas pessoas deixaram de questionar, aceitando tudo sem o processo indispensável do raciocínio. Violentados naquilo que há de mais belo no Espírito: a liberdade de pensamento.
Precisamos nós, conquistar esta sabedoria, e desvendar o mundo de forma madura, encontrando assim as verdades eternas que nos farão cada vez mais felizes.
Se continuarmos aceitando que feijões podem ser feitos de batata, estaremos condenados à estagnação do intelecto, e por conseqüência perderemos nossa essência de seres humanos.
-
Projeto pessoal Conheci na semana passada um em holandês e sua família Chamado Yan Ráisenás, um empreendedor e empresário do grupo Oxb...
-
Ser ou Ter? Nossa correria diária não nos deixa pararpara perceber se o que temos já não éo suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muit...
FILME JESUS
TENHO ALGO A LHE DIZER
CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO
A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.
1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.
2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.
3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.
4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.
5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.
6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.
7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.
8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.
9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.
10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.
11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.
12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.
13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.
14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.
15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.
16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.
17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.
18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.
19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.
20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.
21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!
Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).