quinta-feira, 31 de maio de 2012

mensagem 31.05.12

A lição do fogo




Membro de determinado grupo, ao qual prestava serviços regularmente, deixou de participar de suas atividades, sem nenhum aviso.

Após algumas semanas, o líder do grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.



Adivinhando a razão da visita, o homem deu as boas-vindas ao líder, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando.

O líder acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada. - No silêncio que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno da lenha, que ardia.

Depois de alguns minutos, o líder examinou as brasas que se formavam e cuidadosamente selecionou uma delas,, a mais incandescente de todas, e empurrou-a para o lado.



Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel.

O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto.

Aos poucos a chama da brasa solitária diminuiu, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez.

Em pouco tempo o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada.



Nenhuma palavra havia sido dita desde as boas vindas. O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo.

Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor das brasas ardentes em torno dele.



Quando o líder alcançou a porta para partir, o anfitrião disse:

- Obrigado por sua visita e pelo belíssimo ensinamento.

Estarei voltando às minhas atividades amanhã.

Deus o abençoe!

Não esqueça de colocar o seu pedacinho de carvão na brasa...

pra ele voltar a ser ardente...

terça-feira, 29 de maio de 2012

mensagem 29.05.12

Satã vende objetos usados


Como precisa adaptar-se aos novos tempos, o velho rabugento resolveu fazer uma liquidação de grande parte de seu estoque de tentações.

Colocou anúncio no jornal, e atendeu os fregueses, em sua oficina,

durante todo o dia.


Era um estoque fantástico: pedras para virtuosos tropeçarem,

espelhos que aumentavam a própria importância, óculos que

diminuíam a importância dos outros.

Pendurados na parede, alguns objetos chamavam muita atenção:

um punhal de lâmina curva, para ser usado nas costas de alguém, e gravadores que só registravam fofocas e mentiras.

- Não se preocupem com o preço! - gritava o velho rabugento aos fregueses em potencial. - Levem hoje, paguem quando puder!

Um dos visitantes notou, jogado num canto, duas ferramentas que pareciam muito usadas, e que pouco chamavam a atenção.

Entretanto, eram caríssimas. Curioso, quis saber a razão daquela

aparente discrepância.

(rir) - Elas estão gastas porque são as que eu mais uso - respondeu o velho rabugento, rindo. - Se chamassem muito a atenção, as pessoas saberiam como se proteger.

"No entanto, ambas valem o preço que estou pedindo:

uma é a Dúvida, a outra é o Complexo de Inferioridade.

Todas as outras tentações sempre podem falhar, mas estas duas sempre funcionam. "

Pense nisso!! e enfrente a semana sem duvidas, pois

essa vai ser muito agitada. Mas muito boa, depende só de vc.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

mensagem 28.05.12

Bom dia!


Bom dia! Mas tem uma condição: este dia só será mesmo um "bom dia" se você se empenhar nisso. Não importa o que você tem para fazer, mas como você vai fazer. O que você faz com dedicação tem o poder de produzir felicidade. Mesmo o sacrifício em tarefas que não são tão prazerosas e fáceis, têm o poder de produzir essa felicidade.

Nada como a satisfação do dever cumprido honesta e dedicadamente. Por isso, busque se envolver com tudo o que você faz. Isso o levará mais para perto do lugar onde você quer estar.



Você pode até ter muitos diplomas e estar qualificado para missões importantes e de grande responsabilidade. Mesmo assim, dê sempre uma atenção especial às tarefas que parecem não exigir tanto.

Nunca despreze o trabalho que parece simples. O seu talento será reconhecido, a qualquer momento, independente do lugar onde você estiver atuando, e do que estiver fazendo.

Faça do seu trabalho um grande motivo de satisfação e de alegria. Seja um elemento especial dentro do processo em que se encontra. Seja honesto consigo e com os outros.

Faça o que for preciso com boa vontade. Seguramente, a recompensa será maior do que o salário que você receberá no fim do mês. E, no mínimo, as opções e oportunidades vão se ultiplicar, dia após dia.



Acredite!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

mensagem 25.05.12

A Melhor época da vida




Quando faltavam dois dias para completar de 30 anos, fiquei pensativo pois temia que os melhores anos tivessem ficado para trás... mas encontrei com meu amigo Nicholas na academia. Ele tinha setenta e nove anos e estava em plena forma...



Naquele dia, ele percebeu que eu não estava animado como sempre, e perguntou se havia alguma coisa errada e logo perguntei:



Qual foi a melhor época de sua vida? Sem hesitar, Nicholas respondeu: “Bem, Joe, esta é minha resposta filosófica à sua pergunta filosófica: quando era criança, na Áustria e meus pais cuidavam de mim, sem que eu precisasse me preocupar com nada, aquela foi a melhor época de minha vida. Quando fui para a escola e aprendi as coisas que sei hoje, aquela foi a melhor época de minha vida.



Quando arrumei meu primeiro emprego, passei a ter responsabilidades e a ser pago por meu esforço, aquela foi a melhor época de minha vida. Quando conheci minha mulher e me apaixonei, aquela foi a melhor época de minha vida. Quando me tornei um jovem pai e pude ver meus filhos crescerem, aquela foi a melhor época de minha vida. E agora Joe, tenho setenta e nove anos e estou com saúde. Me sinto bem e continuo apaixonado por minha mulher e amando a vida que escolhi pra mim.”

“Esta é a melhor época de minha vida!”

Deixo dois pensamentos para complementar essa estória:

“A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego.”

Bob Marley

O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.

Charles Darwin



Bom dia!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

mensagem 24.05.12

O lobo e a solidão


Um padre me contou uma história e me deu essa lição de vida:

"Um Lobo surgiu no caminho, pensou que sozinho podia viver...

todos os outros animais como coelho,esquilo, tinham medo dele porque era feroz...E ainda espantava até outros lobos, pois a caça era só dele e de ninguém mais.



Após anos e anos de luta, o corpo cansado, a velhice chegou...

ficou doente e de tão fraco, amedrontado, que num rochedo bem alto ele se acomodou.

Estava sozinho e nem o seu grupo de lobos o acompanhava. Mais uma vez ele pensou que sozinho poderia sobreviver. Era teimoso. Assim tão só, sem amparo, sem proteção, sem forças, um abutre o viu e avançou com sua fome natural...



O lobo, então sentiu que, sozinho, não poderia viver. Porém já era tarde para sua salvação."

Ninguém, no caminho humano, é perfeito. Lembra que Jesus não se fez de lobo, foi o cordeiro. E para trazer a felicidade ao mundo, não se isolou ou se julgou no mundo o melhor de todos, ele se fez irmão e ensinou o Amor incondicional...

Se não tens um ser amado só para ti, cativa amigos, mantenha-os ao teu lado. Conta-lhes de tuas dores, de tuas dúvidas, transforma-os em cúmplices de teu caminho.

Assim, completou o sábio, não te julgues tão auto-suficiente. Trata de amparares a todos ao teu redor, cativa-os, alimenta-os principalmente de afeto, compartilha com eles as virtudes que já tens e aprende com todos para que possas crescer. E assim, seguro e feliz, não estarás sozinho, nunca mais.



Frei Leão

quarta-feira, 23 de maio de 2012

mensagem 23.05.12

Batatas...

O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Durante a aula ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa.
Algumas das bolsas ficaram muito pesadas. A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados a bolsa com as batatas. Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo.
O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os
dias, para manter, a dor, a bronca e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria.
Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.


Vamos lá... jogue fora suas "batatas" e sorria!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

mensagem 22.05.12

A catadora de vidro


Uma família de cinco pessoas estava passeando um dia na praia. As crianças estavam tomando banho de mar e fazendo castelos na areia, quando, ao longe, apareceu uma velhinha.
Seu cabelo grisalho esvoaçava ao vento e suas roupas eram sujas e esfarrapadas. Resmungava qualquer coisa, enquanto apanhava coisas da praia e as colocava dentro de um saco com todo cuidado.
Os pais chamaram as crianças e lhes disseram para ficar longe da velha.
Quando a velhinha passou, curvando-se de vez em quando para apanhar coisas, deu um sorriso para a família, mas seu cumprimento não foi correspondido, pior, foi ignorada para que não incomodasse aquele dia na praia.
Muitas semanas mais tarde, souberam pelo jornal e tv que aquela mesma velhinha que eles encontraram a juntar coisas na praia, dedicava a vida exclusivamente juntando todos os cacos de vidro espalhados e até enterrados na praia para que as crianças não cortassem os seus pés.
Em nossas vidas é assim...algumas pessoas passam a vida inteira nos protegendo sem que saibamos... em troca não damos nem um simples bom dia...quanto mais um obrigado!!!


segunda-feira, 21 de maio de 2012

mensagem 21.05.12

A tapeçaria


Um missionário viajava por terras distantes, quando ao passar por um mercado de um vilarejo, encontrou uma banca de criadores de peças de tapeçaria.



Enquanto andava, um fato lhe chamou a atenção:

Um homem estava gritando de seu tear em um canto da banca, para outro operário, do outro lado da banca.

Enquanto gritava, fios formavam a peça de tapeçaria, parecia mágica.

O missionário pediu uma explicação à seu guia em relação a esta visão.

- O homem que você vê, disse o guia, é um tecelão mestre. Ele grita à seu aprendiz atrás do tear para que ele use a cor de fio certa e onde colocar o mesmo fio.

Só o tecelão conhece o projeto inteiro, então é vital que o aprendiz execute os comandos do mestre com extrema exatidão.

- E o aprendiz nunca comete um erro? Perguntou o missionário.

- Naturalmente. Mas o tecelão é um homem muito bondoso, e neste caso ele raramente colocará o menino para fora do serviço.

Ao contrário, sendo um grande artista, ele simplesmente trabalha o erro dentro do projeto.

E o missionário saiu pensando,

- Assim é Deus conosco. Nós não podemos ver o padrão que Deus quer dar à peça. Estamos do outro lado do tear, olhando para os fios aparentemente colocados sem propósito. Ocasionalmente, podemos dar uma olhada no projeto, mas então logo que imaginamos saber tudo, o mestre indica um fio que muda toda a coisa.

Então, temos que confiar, pois o mestre tecelão sabe o que ele faz.



Amigo ouvinte: - E como o aprendiz, nós também cometemos nossos erros. Colocamos um fio vermelho ao invés de um violeta. Damos o nó no lugar errado ou deixamos frouxo. E Deus, em sua misericórdia, não dá bronca mas apanha nossos erros e refaz o projeto.

domingo, 20 de maio de 2012

mensagem 20.05.12


“Senhor, sei que é minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje…

Posso reclamar porque está chovendo, ou agradecer as águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro, ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde, ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria, ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar, ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico, ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
Posso lamentar decepções com amigos, ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para buscar renovação da minha vida.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia.
Onde tudo depende só da minha escolha em forma de oração”.
Faça uma limpeza em sua vida, jogue fora tudo o que atrapalha seu crescimento espiritual, profissional, familiar e principalmente pessoal. Deus será seu guia, Ele fará de você um vencedor. Acredite você é mais do que pensa, descubra o poder que existe em seu coração e conquiste suas vitórias em sua vida.


Assim seja!

sábado, 19 de maio de 2012

mensagem 19.05.12

Mau-humor



Um interessante artigo de uma revista especializada em psicologia, nos dá conta que uma das características mais comuns de pessoas "inteligentes" tanto de Q.I. quanto emocionalmente, é o Bom Humor.


Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem "emburradas" como se diz no interior, são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito. Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.


Abaixo o Mau Humor!


Nada, absolutamente nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas. Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados


não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho. Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas, criando um círculo vicioso.


As pessoas que têm uma tendência para o mau humor devem fazer um esforço adicional para vencê-lo. Pessoas mal humoradas são, via de regra, igualmente "reclamonas", sentem-se injustiçadas e tem um sentimento de auto-piedade que não pode ter lugar nos dias de hoje em que precisamos ter relações sociais positivas, proativas.


Gostaria que você fizesse uma auto-análise e visse se você, seja chefe ou subordinado, não está "viciado" em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de "seriedade". Nada mais falso. Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.


Bom dia!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

mensagem 18.05.12

Um Lobo saiu de sua toca num fim de tarde, bem disposto e com grande apetite. E enquanto ele corria, a luz do sol poente batia sobre seu corpo, fazendo sua sombra aparecer refletida no chão.



Então ele viu aquela sombra de si mesmo projetada no chão. E como a sombra de uma coisa é sempre bem maior que a própria coisa, ao ver aquilo, exclamou vaidoso: “Ora, ora, veja só o quanto grande eu sou! Imagine eu, com todo esse tamanho, e ainda tendo que fugir de um insignificante Leão! Eu o mostrarei, quando o encontrar, se Ele ou Eu, afinal, quem de verdade é o rei dos animais!”


E enquanto estava distraido envolto em seus pensamentos e gabando a si mesmo, um Leão pulou sobre ele e o capturou.


Ele então exclamou com tardio arrependimento: “Coitado de mim! Minha exagerada autoestima foi a causa da minha perdição.”


Moral da História:


Não permita que suas fantasias o façam esquecer da realidade

quinta-feira, 17 de maio de 2012

mensagens 16 e 17.05.12

A porta ao lado



Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.
E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente. É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping).
Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.
Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.
Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado para eles?
Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.
O que não falta neste mundo, é gente que se acha o último biscoito do pacote.
Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.
Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. Isso mesmo, é o mundo contra eles.
Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema simples. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho.
Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato. Eu ando deixando de graça, para ser sincero. Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.
Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.
Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão do porque parece, que pouca coisa na vida dos outros dá errado. Quem sabe é minha atitude que faz a diferença.




Escolhendo o próprio destino


"Estou disposto a largar tudo", disse o príncipe ao mestre.


"Por favor, me aceite como discípulo".






"Como um homem escolhe seu caminho?", perguntou o mestre.


"Pelo sacrifício", respondeu o príncipe. "Um caminho que exige sacrifício, é um caminho verdadeiro".






O mestre esbarrou numa estante. Um vaso caríssimo despencou, e o príncipe atirou-se ao chão para agarrá-lo. Caiu de mau jeito e quebrou o braço, mas conseguiu salvar o vaso.






"Qual é o maior sacrifício: ver o vaso espatifar-se, ou quebrar


o braço para salvá-lo?", perguntou o mestre.






"Não sei", respondeu o príncipe.


"Então como quer orientar sua escolha pelo sacrifício?






O verdadeiro caminho é escolhido por nossa capacidade


de amá-lo, não de sofrer por ele".


Bom dia






quarta-feira, 16 de maio de 2012

A porta ao lado



Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.
E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente. É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping).
Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.
Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.
Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado para eles?
Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.
O que não falta neste mundo, é gente que se acha o último biscoito do pacote.
Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.
Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. Isso mesmo, é o mundo contra eles.
Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema simples. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho.
Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato. Eu ando deixando de graça, para ser sincero. Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.
Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.
Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão do porque parece, que pouca coisa na vida dos outros dá errado. Quem sabe é minha atitude que faz a diferença.

terça-feira, 15 de maio de 2012

mensagem 15.05.12

Momento para não esquecer




Seu nome é Joe. Tem o cabelo um tanto quanto selvagem, usa velhas camisas que até tem alguns furos, calças jeans e, na maioria das vezes, nenhum calçado. Um tipo meio estranho (aliás muito estranho), mas muito brilhante. Acabou por se tornar um cristão durante o período de faculdade.






Um dia Joe decidiu ir na igreja que era freqüentada por pessoas muito bem vestidas e muito conservadoras dentro do campus.


Adentrou com aquele seu jeito: descalço, calças jeans, camiseta e seu cabelo selvagem.


A cerimônia já tinha começado e Joe andou pelos corredores à procura de algum lugar vago. A igreja estava completamente cheia e ele não conseguiu encontrar um assento.






Todo mundo estava incomodado com essa situação, mas ninguém disse nada. Joe foi chegando cada vez mais perto do altar e quando percebeu que não havia nenhum assento vago, ele simplesmente sentou-se direto no tapete. Embora fosse um comportamento perfeitamente aceitável em meio à uma faculdade, isto nunca tinha acontecido naquela igreja.






As pessoas estavam irritadas e neste momento do fundo da igreja aparece um velho padre caminhando lentamente em direção à Joe. Com seus quase oitenta anos, barba branca, vestia um elegante terno e trazia um relógio de bolso. Um homem devoto, muito elegante, muito digno, muito nobre.






Caminhava com um bastão e enquanto andava em direção ao jovem, todos diziam a si mesmos:


- esse rapaz vai ver o que é bom agora...






A igreja está em total silencio,não se ouve nem uma respiração. O ministro não pode fazer a leitura até que o velho padre faça o que tem que fazer.






E então vêem aquele homem idoso deixar cair seu bastão no chão. Com grande dificuldade se abaixa e senta-se ao lado de Joe e lhe diz:


- Assim você não estará sozinho. Estou com você fique trnaquilo.






Estão todos ainda sufocados pela emoção, quando o ministro recupera o controle e diz,






- O que estou a ponto de lhes dizer, vocês jamais se lembrarão. Mas o que vocês acabaram de assistir, jamais se esquecerão.


A atitude transforma o mundo mais do que mil palavras. Partilhando compreensão e amor torna-se o caminho mais curto entre você e Deus!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

mensagem 14.05.12

Medo



A gente já falou, aqui, sobre o medo. Todo mundo tem ou já teve medos. Pode ser de aranha, de avião. Pode ser medo do mar, e até de fantasma... Medo é coisa que dá em gente, não é?


E é até bom, porque ajuda a nos proteger dos perigos do dia-a-dia.


Mas tem medos que paralisam a vida. Que impedem a gente de crescer. Quando a gente ama alguém, tem medo de perder.


Rejeição dá medo mesmo. Quando a gente tem um trabalho, tem medo de perder. Desemprego dá medo mesmo.


Mas sabem o que é pior que o medo? A falta de ousadia, de persistência, de coragem de arriscar...


O medo do novo, o medo da mudança, o medo da recusa, o medo da velhice... Isso tudo é medo que vai adiando a felicidade.


Na minha agenda tem uma frase que eu gosto muito.


É assim: "O homem é realmente livre quando não tem medo do ridículo"


Ter medo do ridículo é ter medo de se expor. e se você se esconde, jamais saberão quem você é, quais são os seus talentos, suas idéias...


O medo é um sentimento legítimo, mas ele não pode reger a vida da gente.


Eu tenho medos como todo mundo, mas faço uma força danada pra mandar ele pra longe de mim. E eu vou dizer uma coisa pra vocês:


Todas as vezes que eu superei o medo, eu fui feliz ou, no mínimo, aprendi coisas muito importantes.


E o medo da morte? Esse sim é o primeiro e o maior de todos.


Mas se a gente ficar pensando nela, não vive.


Aí os dias passam sem graça e a gente acaba sem ter o que contar pros nossos netos.


No fundo, quem tem medo que as coisas se acabem, perde o melhor da festa, que é o agora.


Então, cuidado se você sofre demais com esse medo de morrer...


Isso pode ser apenas... Medo de viver.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

mensagem 11.05.12

Em uma entrevista a um repórter, uma mãe respondeu à pergunta: como é se sentir mãe?


 Me senti mãe a partir do momento que deixei a natureza transformar-me,Com todas suas leis.


Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre


Chorei na maternidade,


Troquei fralda,


Passei noites acordada,


Desfrutei a sensação de amamentar,


Ensinei a comer,


Ensinei a andar,


Chorei no primeiro dia de escolinha


Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,


Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas


Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência


Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso.


Pode ser que deixei alguns projetos pela metade


Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar.


Momento algum joguei nada para o alto.


Na verdade segurei com as duas mãos


Tudo o que vi cair do céu


Porém permiti


A mão de Deus me tocar


Para ser uma verdadeira mãe


A verdade que ser mãe é ter a capacidade de ouvir o silêncio.


Adivinhar sentimentos. Encontrar a palavra certa nos momentos incertos. Fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.


Pedir a sabedoria emprestada de Deus para proteger e amparar, gerar, cuidar, nutrir. Amar, amar, amar...


Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.


Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito. Sua existência é em si um ato de amor. É ser um milagre do poder de Deus




quinta-feira, 10 de maio de 2012

mensagem 10.05.12

O Cachorro e a pantera




Um senhor muito rico vai a caça na África e leva consigo um cachorrinho para não se sentir tão só naquelas regiões.


Um dia, o cachorrinho começa a brincar de caçar mariposas e quando se dá conta já está muito longe do grupo do safári.


Nisso vê que vem perto uma pantera correndo em sua direção. Ao perceber que a pantera irá devorá-lo, pensa rápido no que fazer. Vê uns ossos de um animal morto e se coloca a mordê-los.






Então, quando a pantera está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:


Ah, que delicia esta pantera que acabo de comer!


A pantera se espanta e sai apavorada correndo do cachorrinho e vai pensando:


- Que cachorrinho bravo! Por pouco não come a mim também!


Um macaco que estava trepado em uma árvore perto e que havia visto a cena, sai correndo atrás da pantera para lhe contar como ela foi enganada pelo cachorro.






Mas o cachorrinho percebe a manobra do macaco. O macaco alcança a pantera e lhe conta toda a história. Então a pantera furiosa diz:


- Cachorro maldito! Vai me pagar! Agora vamos ver que come a quem!


Pantera e macaco saem correndo para buscar o cachorrinho.


O cachorrinho vê que a pantera vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas






- Ah, macaco desgraçado! O que faço agora? - Pensou o cachorrinho.


O cachorrinho ao invés de sair correndo, fica de costas como se não estivesse vendo nada, e quando a pantera está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:


- Maldito macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei me trazer uma outra pantera e ele ainda não voltou!






“Em momentos de crise, só a imaginação é mais


importante que o conhecimento.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

mensagem 09.05.12

Eu te amo mesmo assim







Era uma manhã de quarta-feira, um jovem homem de negócios estava decidido finalmente a pedir um aumento ao seu patrão.






Antes de sair para o trabalho, contou à a sua esposa o que estava a ponto de fazer. O dia inteiro se sentiu nervoso e apreensivo. Finalmente, no final da tarde, criou coragem e foi falar com o patrão, e para sua surpresa e prazer, o chefe concordou com o aumento.






O exultante marido chegou em casa e encontrou uma bela mesa com a melhor louça chinesa e iluminada por velas.


Sentindo o aroma da refeição festiva, imaginou que alguém do escritório tinha ligado para sua esposa e batido com a língua nos dentes. Encontrando-a na cozinha, contou os detalhes de suas boas notícias.






Abraçaram-se e dançaram em torno do quarto antes de sentarem-se para a refeição maravilhosa que sua esposa tinha preparado. Ao lado de seu prato encontrou um bilhete escrito em letras artísticas que dizia, "Parabéns, querido! Eu sabia que você conseguiria o aumento!


Este jantar é para lhe mostrar o quanto te amo".






Mais tarde, no caminho até a cozinha para ajudar sua esposa a servir a sobremesa, observou que um segundo cartão tinha caído do bolso dela.






Apanhando-o do chão, pode ler,






"Não se preocupa sobre não conseguir o aumento!


Você merece-o de qualquer maneira!






Este jantar é para lhe mostrar o quanto te amo".






Bom dia!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

mensagem 08.05.12

O sapo Orgulhoso



Era uma vez um sapo falador que queria fugir do inverno. Então, alguns gansos sugeriram que o sapo se juntasse a eles e migrasse, que fosse com eles para um lugar mais quente.

Mas aí apareceu um problema: o sapo não voa, como poderia seguir viagem? Mas o sapo sabido foi logo dizendo: deixem comigo, tenho um cérebro brilhante, vou ter uma boa idéia.

Pensou um pouco e então pediu aos gansos que o ajudassem segurando um caniço forte, cada um numa ponta. Como o sapo tem um bocão, ele poderia se prender ao cabo pela boca e seguir com os gansos. Em pouco tempo os gansos e o sapo iniciaram a sua jornada.

Assim que passaram por uma pequena cidade os moradores saíram para ver aquela cena estranha e original.

Quem poderia ter tido uma idéia tão brilhante? perguntaram alguns moradores. Isso fez com que o sapo se inchasse tanto de orgulho e, se sentindo importante gritou: fui eu, fui eu!

E o orgulho foi sua ruína.


Assim que abriu a boca o sapo se soltou do caniço e começou a cair, estatelando-se no chão.


Lembre-se não há vitória solitária, a sua vitória é para todos e com todos. Cuidado, o orgulho mais inacessível nasce principalmente de uma impotência, da falta do conhecimento. O orgulho... é filho da ignorância e esposo da derrota. Seja vitorioso, seja humilde nas suas conquistas.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

mensagem 07.05.12

O JIPE







Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.


Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça...


- Soldado Coelho, venha até aqui!


- Pois não Senhor.


- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.


- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.


- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o


que eu lhe ordenei...


- Mas senhor, eu não sei dirigir!


- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.


O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.


Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.


"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."






O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.


Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...






- O que houve gente? - perguntou o soldado.


- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.


- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos


decidiram aceitar o meu Deus?


O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.


Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo.... estava sem o motor!






AMIGO OUVINTE, DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.


SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!






Se você está passando por provas, não se desespere.


Uma bênção está vindo em sua direção.


DEUS É DEUS...ONTEM, HOJE E SEMPRE!

domingo, 6 de maio de 2012

mensagem 06.05.12

 Um dia desses fui no quarto da minha irmã caçula deixar uma roupa e acabei encontrando o diário dela. Tinha a oportunidade de saber, de direito como irmã mais velha, de verificar suas atividades. Desprezei sua privacidade. O que eu ia fazer? Eu sempre tive ciúme de minha irmã caçula. Seus talentos ameaçavam meu lugar como filha principal.






Eu peguei o livro, folheei as páginas, procurando por meu nome, convencida que eu descobriria tramas e calúnias contra mim.


Quando encontrei, o sangue gelou em meu rosto. Era pior do que eu suspeitava. Me senti fraca e sentei-me no chão. Não havia nenhuma conspiração, nenhuma difamação.






Havia uma descrição sucinta de si mesma, de seus objetivos e de seus sonhos seguidos por um curto resumo da pessoa que mais a inspirava. Advinha quem era...aí eu comecei a chorar.






Eu era a pessoa. Admirava-me por minha personalidade, minhas realizações e, ironicamente, por minha integridade. Queria ser como eu. Tinha me observado por anos, quieta, maravilhando-se com minhas escolhas e ações. Então parei de ler pois tinha cometido um grande erro.






Eu tinha perdido tanta energia pra mantê-la fora do meu caminho... e naquela tarde, eu decidi ir até ela, mas desta vez para experimentar, conhecê-la melhor em vez de julgar, fui para abraçá-la em vez de lutar. Para viver como verdadeiras irmãs, verdadeiras amigas...



sábado, 5 de maio de 2012

mensagem 05.05.12

Tenha a Coragem de Ser Original







- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado da moda nos meus tempos de colégio.






- É a moda pai, só o meu nunca fica como os outros! Respondi chorando.


Meu pai me olhou firme e ordenou:






- Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez reais.






Pensei comigo, meu pai não entende nada de moda. Dez reais, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.






Se tivesse ido a aula com camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.


Meu pai disse, então:


- Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma idéia própria, e, se ela for certa, siga adiante com ela, sem se importar com os demais!






Bem, é verdade perdi a aposta mas mesmo assim ele me deu uma nota de dez reais e aprendi a lição de vida que ele me deixou e da mesma forma passo para meus filhos hoje, vale a pena ser original.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

mensagem 04.05.12

Criador e a Criatura



- Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente – é o Nosso Criador


- Nós somos imagem e semelhança de Deus;


- Acredito que temos um propósito como filhos de Deus e não um destino – nós construímos o caminho e Deus nos orienta.


Depois dessas considerações iniciais queria partilhar sobre essa reflexão:


Cada um de nós é ao mesmo tempo criador e criatura.


Dependendo da ênfase que se dá a uma ou outra, o resultado pode ser bem diferente.


Se a opção recair sobre o criador, a vida pode ganhar um novo propósito e conseqüentemente, novas cores.


Se a escolha recair sobre a criatura, corre-se o risco de ficar acorrentado pelo hábito, repetindo sempre as mesmas coisas e banalizando a existência.


Nós sabemos que o ser humano é extremamente resistente a coisas novas. É como se o cérebro não tivesse sido desenhado para gostar de coisas novas.


A novidade faz com que o cérebro saia de sua zona de conforto.


Por isso, assim que se aprende a fazer algo, a tendência é repetir sempre a mesma operação.


E isso condena os seres humanos a ficarem escravos de suas memórias.


Um pequeno exemplo: o que lhe vem à cabeça quando se diz "casa"? Podem ter surgido várias imagens: a casa onde se passou a infância, a dos pais, a atual....


Pois bem, se a gama de possibilidades é tão grande, porque fazer sempre do mesmo jeito? Porque há um padrão mental adquirido.


Prestigia-se mais a criatura do que o criador.






A criatura deixa-se levar pelo fácil apelo da memória. Isto acaba desestimulando a razão de existir do ser humano e aumenta a incidência stress, acomodação, depressão e até de infartos.


Morre-se porque se perde o propósito da vida, que é o real entendimento do mundo, que é ter oportunidade de mostrar os talentos únicos que temos.


Por isso, segue uma advertência: VOCÊ NÃO É O PENSAMENTO.


VOCÊ É QUEM PENSA, É O ESPAÇO ENTRE OS PENSAMENTOS COM INFINITAS GAMAS DE PROBABILIDADES. E É ISTO QUE LHE DIFERENCIA DA PESSOA DO LADO.


"SOMOS DO TAMANHO DOS NOSSOS SONHOS"

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).