sábado, 28 de julho de 2012

mensagem 28.07.12


Quando o sonho se desfaz... DEUS reconstrói!

Quando se acabam as forças... DEUS renova!
Quando é inevitável conter as lágrimas... DEUS dá alegria!
Quando não há mais amor... DEUS o faz nascer!
Quando a maldição é certa... DEUS a transforma em benção!
Quando parecer ser o final... DEUS dá novo começo!
Quando a aflição quer persistir... DEUS nos envolve c paz!
Quando a doença assola... DEUS é quem cura!
Quando o impossível se levanta... DEUS torna possível!
Quando faltam palavras... DEUS sabe o q queremos dizer!
Quando tudo se parecer fechar... DEUS abre uma nova porta!
Quando você diz: "Não vou conseguir"... DEUS diz: "Não temas, pois, estou contigo!
Quando o coração é machucado por alguém... DEUS é quem derrama o bálsamo curador!
Quando não há possibilidades... DEUS faz o milagre!
Quando só há morte...DEUS nos faz persistir!
Então ore:

Deus...

Dá-me o poder de não desanimar, de poder olhar para o futuro com alegria, de esperar todos os dias algo de bom...

Não me deixe desistir, Levante-me os olhos para a vida, e que ela possa me parecer linda... Sempre.

Não permita que eu saia do Seu caminho, mesmo estando em dificuldades, mesmo que pareça impossível chegar ao fim...

Meu querido Pai, Não deixe que eu pare diante de situações difíceis... que eu me distancie dos meus sonhos!

Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do Seu amor, e que eu possa distribuí-lo aos meus irmãos sem medir esforços...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

mensagem 27.07.12


Ás vezes nós machucamos muito os outros, perdemos oportunidades preciosas porque não soubemos buscar a calma, o desespero dilata a tragédia.


A gente perde a capacidade de olhar a vida, enxerga fantasmas que não existem... diferente da calma, que você olha pra vida e analisa a partir de um prisma, que permite uma visão mais aprimorada, de um jeito certo, e aí a gente até encontra a saída, chega a nossa salvação. Mas caso a gente se perca no desespero, corremos o risco de não chegar a salvação.

Por isso Jesus nos ensina que a vida merece ser vivida assim: quando colocamos amor no coração a gente começa ter mais calma, o amor nos faz ter calma no jeito que a gente olha para as pessoas.

O amor é um olhar de contemplação e as vezes a gente precisa se apaixonar pela vida pra olhá-la com contemplação, no desespero a gente perde a sabedoria, machuca quem está ao lado, perde oportunidade preciosa de fazer as coisas acontecerem do jeito certo, e hoje vamos pedir a Deus calma, pra ter a oportunidade de olhar a vida de um jeito diferente...

Deus tem paciência com você, Deus não desistiu de nós, quanta coisa errada a gente cometeu na vida e Deus não desistiu da gente, então ele tem essa paciência, e ao saber disso, que ele segura a nossa mão, nos leva ao lugar mais bonito. E só quem nos ama, pode nos levar a contemplar aquilo que é nosso, que nós já possuímos e ainda não tomamos posse, que Deus lhe de a graça de chegar ao lugar mais bonito que já é seu, mas que você ainda não conheceu porque precisa ir até lá..vá dentro do seu coração e encontre as coisas maravilhosas que preparou para você...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

mensagem 26.07.12


Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza. LEIA ESTA ESTÓRIA:
Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:Vovô corre aqui! Me explica como essa figueira, árvore frondosa e imensa, caiu com o vento e com a chuva e este bambu é tão fraco e continua de pé?
Filho, O bambu nos ensina sete coisas para nos fortalecer na vida:
A primeira - é a humildade diante dos problemas, das dificuldades.
Segunda - o bambu cria raízes profundas. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.
Terceira - Você já viu um pé de bambu sozinho?quando é novo, permite que nasça outros a seu lado, eles estão sempre grudados uns nos outros. A união faz a força.
A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” ( e não de eu’s ). Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis.
A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco, significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta. É nossa meta!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

mensagem 25.07.12

Responsabilidade


O que fazer quando as pessoas não assumem a responsabilidade pelo que delas se espera? O que fazer quando um coloca a culpa no outro e ninguém assume a responsabilidade? O que fazer quando um deixa para o outro e as coisas simplesmente não acontecem?

Há pessoas especializadas em achar culpados para suas próprias responsabilidades.

Outro dia, ao visitar uma empresa, vi um funcionário matando o tempo no serviço e quando perguntei por que não fazia a tarefa dele, ele me respondeu: “ - A culpa é do meu chefe que não me motiva”. Em seguida perguntei: “ - Por que você não deixa este emprego e procura outro que tenha um chefe que motive você?”. E ele respondeu: “ - Eu não. Ele se quiser que me mande embora”. Quando ainda perguntei o porquê de ele estar tão desmotivado, ele me respondeu: “- É porque nunca fui promovido nesta empresa”.

Gente, Fico impressionado ao ver que muitas pessoas não assumem responsabilidade alguma. Nem pela sua própria felicidade! A culpa é sempre do outro departamento, da outra seção, do fornecedor e até do cliente. A culpa é do sistema, do software, do provedor da internet, etc. Todos são culpados em algum momento. Menos ela, a pessoa que deveria ser a responsável pela tarefa ou função e que, além de não se responsabilizar, ainda se diz desmotivada por não ser promovida.

hoje, pense se você não é das pessoas que culpa a tudo e a todos pelas coisas que deveria assumir e resolver. Pense se sua desmotivação não é fruto de sua ausência de responsabilidade.

Pense nisso e tenha um bom dia!

terça-feira, 24 de julho de 2012

mensagem 24.07.12

A vida com que você sonha


Você é capaz de qualquer coisa que deseja. Nada que esteja longe de você, nada do que aconteceu no seu passado é capaz de alterar o futuro que você deseja para si.
O mundo o bombardeia você com milhares de distrações, desejos de prazeres vazios, fáceis e rápidos. O mundo o bombardeia com obstáculos e medos.
Ainda assim, nada irá impedi-lo de conquistar tudo aquilo que sua mente sonha e almeja.
O simples fato de você imaginar que sua vida pode melhorar está evidenciando a sua capacidade para alcançar os seus sonhos.
Você já possui a maioria dos seus tesouros com que você sonha e que você deseja: eles já existem dentro de você.
Dê a eles a força do seu pensamento, da sua ação, do seu compromisso. Faça-os reais, e não apenas exclusividade de seus sonhos.
Traga-os também ao mundo que o cerca. Isto é realização, isto é destino.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

mensagem 23.07.12

A VELHICE É BONITA


Uma criança, com a curiosidade de quem nunca tinha ouvido a palavra velhice, perguntou para a avó:

- Vovó, o que é velhice?
A avó, ficou pensando por alguns segundos, como se tivesse voltado no tempo. Lembrou da sua infância, seus namoros, o casamento, os filhos, as lutas, as dificuldades, a experiência adquirida... olhou para a neta, que aguardava uma resposta, e falou:
- Meu amor, olhe para o meu rosto..., isto é a velhice.
Disse isso, e ficou imaginando a neta vendo as rugas de seu rosto, os sinais das pequenas e grandes batalhas da vida, e um pouco de tristeza pelo tempo que passou...
Mas, a menina surpreendeu, quando acariciou o rosto da avó e disse:
- Vovó, como a velhice é bonita!
LIÇÃO DE VIDA:
A velhice é, acima de tudo, a idade de ser avô e avó. Isso significa doçura, interesse pelos mais jovens, experiência cheia de amor e capacidade de continuar amando e sonhando!!!
É mais um dia começando... é mais uma oportunidade de continuar amando seja você idoso, adulto, jovem ou criança...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

mensagem 20.07.12


As aparências enganam

Num orfanato, havia uma pobre órfã, de oito anos de idade. Era uma criança lamentavelmente sem encantos, de maneiras desagradáveis, evitada pelas outras, e francamente malquista pelos professores. Por essa razão, a pobrezinha vivia no maior isolamento. Ninguém para brincar, ninguém para conversar...

O diretor do orfanato aguardava ansioso uma desculpa legítima para se livrar dela.
E um dia a companheira de quarto da menina informou que ela estava mantendo correspondência com alguém de fora do orfanato, o que era terminantemente proibido.
- Agora mesmo, disse a informante, ela escondeu um papel numa árvore.
- Vamos tirar isso a limpo, disse o diretor.
E junto com o assistente, pediu para que a testemunha do delito os acompanhasse a fim de lhes mostrar a prova do crime na árvore na qual estava colocada a mensagem.
De fato, lá estava um papel delicadamente colocado entre os ramos. O diretor desdobrou, ansioso, o bilhete, esperando encontrar ali a prova de que necessitava para livrar-se daquela criança tão desagradável aos seus olhos.
Mas para seu desapontamento e remorso, no pedaço de papel um tanto amassado, pôde ler a seguinte mensagem:
"A qualquer pessoa que encontrar este papel: eu gosto de você."
Os três investigadores ficaram tão decepcionados a ao mesmo tempo surpresos com o que leram.
Decepcionados porque perderam a oportunidade de livrar-se da menina indesejável, perceberam então que ela era menos má do que eles próprios.
Quantos de nós costumamos julgar as pessoas pelas aparências, embora saibamos que estas são enganadoras. E o pior é que, se as aparências não nos agradam, marcamos a pessoa e nos prevenimos contra ela e suas atitudes.
Amigo, antes de criticar, julgar e condenar uma pessoa, devemos nos colocar no seu lugar e entender os seus sentimentos mais profundos.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

mensagem 19.07.12

Você sabe a diferença entre desejar e querer?



Quem deseja sonha sem consistência e espera sempre que alguém faça por ele. Vive sempre imaginando: "se eu pudesse", "se eu tivesse", "eu queria", "quem sabe", "um dia"...essa pessoa fica muitas vezes só sonhando, desejando, mas nada faz para realizar!

Quem quer, diz: "eu posso, faço, realizo e eu vou conseguir". Sonha com os pés no chão, vai à luta, tenta e tenta de novo. Mesmo diante das dificuldades, insiste e faz acontecer.

Está sempre buscando o lado positivo.

E aí? Já se perguntou em qual desses casos você se encaixa?

se você escolher o lado positivo, isso vai refletir na sua face.

O rosto mostra o que você pensa. Idéias tristes ou alegres são estampadas na face.

A raiva, o ódio, a impaciência, inveja, ambição, orgulho, tristeza, desânimo também.

Você já ouviu falar que o corpo fala e a nossa expressão diz tudo. Agente fica até feio quando isso acontece! Envelhece a gente e nos tornamos pessoas tristes na alma. Pode até se transformar em doença provocando até a morte.

Pensamentos de ajuda, de altruísmo, de dedicação, de trabalho sadio, elevam você.

Posturas mais animadas, de bom humor e alegria refletem na fisionomia alegre e descansada.

O semblante muda, as pessoas percebem que você rejuvenesceu!

Por isso, seja otimista. Olhe a vida com alegria porquê...cuidar do interior é a melhor forma de preservar o exterior.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

mensagem 18.07.12

A força do pensamento


Imagine que tudo aquilo que existe no mundo concreto já foi antes idealizado, pensado por alguém. Quer ver?
Observe os objetos ao seu redor. Os quadros, móveis...
A cadeira por exemplo. Antes de existir, essa cadeira foi pensada por alguém. O marceneiro pensou: "vou construir uma cadeira assim, feita de pinho ou de imbuia, depois vou envernizar..." aí fez a cadeira.

Veja a comida de ontem no jantar... A pessoa que a cozinhou pensou antes: "hoje vou fazer arroz, feijão, uma saladinha e um bife... ou um picadinho". Então tudo foi pensamento, tudo foi idéia antes de existir.
Como é que você faz quando vai tirar férias? Diz mais ou menos assim: "bem, vou sair em julho, porque as crianças também estão de férias e a gente aproveita pra passar o verão na praia".

Então chega o dia das férias e você faz aquilo que planejou, aquilo em que pensou antes. Aquelas férias só existem na realidade concreta porque existiram antes dentro da sua cabeça.Primeiro, elas têm que ser idéia, pensamento, para depois se tornar realidade.

Quando você não planeja suas férias, elas não acontecem e você diz assim: "mas que coisa! Minhas férias acabaram e eu não fiz nada". Não fez porque não planejou, porque não pensou antes, não criou antes dentro da sua cabeça.

Tudo o que existe no mundo é assim. Tem de ser pensado antes, tem de ser concebido, criado primeiro dentro da mente. Nesse processo de criar, de planejar o futuro, você usa a todo vapor a sua inteligência, a sua capacidade de visualizar, a força do pensamento!
Eis a chave que permite decifrar o grande segredo do universo: aprender a usar as habilidades da mente para superar os problemas do dia-a-dia, sempre procurando novas formas de tornar a vida mais agradável.
O cérebro é como um tear encantado, no qual podemos tecer nosso futuro da forma que quisermos. É preciso iniciar essa construção, é preciso se empenhar nesse processo criativo, estabelecer essa conexão energética com a fonte da vida universal e encher o seu mundo de beleza, harmonia e realizações.
Pense nisso!!!

terça-feira, 17 de julho de 2012

mensagem 17.07.12

Ofendendo-se


As pessoas maduras não se abalam por causa de comentários indelicados de outras pessoas. De vez em quando as pessoas dizem coisas para nos testar e fazem comentários do tipo: “você não trabalha duro!” ou “você come demais!” ou ainda “todo mundo sabe que você casou com ele por dinheiro!”.

Às vezes, essas coisas são ditas por inveja, mas com freqüência, são ditas para provocar uma reação. Qualquer que seja o motivo, a melhor maneira de lidar com isso é sorrir e, ou não dizer nada, ou concordar com a pessoa.



Assim sendo, da próxima vez que seu vizinho o vir em seu carro novo e disser: “você não trabalha quase nada e, ainda assim, eles lhe pagam uma fortuna!”, simplesmente sorria e responda: “não é maravilhoso?”.

Você não tem de explicar nada sobre suas responsabilidades e sobre o tempo que fica “ralando” no trabalho. Não precisa justificar. Apenas sorria e deixe isso para lá. Quando a sua cunhada observar coisas do tipo: “você está sempre tirando férias!”, concorde com ela. Diga: “sim, adoro tirar férias!”.

Se o seu primo disser: “puxa, você deve ter gasto uma nota nessa piscina”, sorria e fale: “pode apostar que sim. É que detesto piscinas baratas”! Não se deixe perturbar. Você não vai ganhar nada discutindo com seu primo, sua cunhada, seu vizinho ou com quem quer que seja. Quando encontrar com pessoas assim, concorde com elas de uma maneira gentilmente natural. Se você começar a tentar se defender, estará frito.



Em poucas palavras: somente pessoas que “pensam pequeno” fazem comentários desagradáveis; e somente pessoas que também “pensam pequeno” se ofendem. Seja alguém que “pensa grande”.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

mensagem 16.07.12

TRÊS CACHORROS

Um caipira ganhou três cachorros e resolveu levá-los para sua fazenda. Colocou coleira neles e os amarrou atrás do carro de bois que os levaria até lá.


Um cão ia à força, mordia a corda, caía e era arrastado. Outro resignou-se e seguia o carro. O terceiro, pulou para dentro da carroça, dormiu e chegou descansado.

Moral da história: Quando resistir é inútil, o melhor é viver e adaptar-se. O mais sábio é aquele que consegue tirar proveito das circunstâncias inevitáveis e fazer com que elas funcionem a seu favor

domingo, 15 de julho de 2012

mensagem 15.07.12

Oração nossa – chico xavier


Senhor, Ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando.A sofrer sem magoar seja quem for.A progredir sem perder a simplicidade. A semear o bem sem pensar nos resultados.A desculpar sem condições.A marchar para frente sem contar os obstáculos.A ver sem malícia.A escutar sem corromper as ações.A falar sem ferir.A compreender o próximo sem exigir entendimento.A respeitar o semelhante sem reclamar consideração.A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem sobrar taxa de reconhecimento.Senhor,Fortaleça em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com nossas próprias dificuldades.Ajudai-nos, para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta, será invariavelmente aquela de cumprir-te os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

mensagem 13.07.12

Vitória


Um vencedor é sempre parte da resposta. Um perdedor é sempre parte do problema. Um vencedor possui sempre um programa. Um perdedor possui sempre uma desculpa.


Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo", Um perdedor diz "Não é minha Obrigação".


Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema, Um perdedor vê todos os problemas, sem Resposta.


Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas não impossivel" .


Um perdedor diz "pode ser possivel, mas é dificil" . Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor, para a sua Vida.


Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus Recursos próprios e seu orgulho pessoal.


Na vida Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões. A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil. Ela requer mais coragem mais disciplina e mais decisão. Se você não conseguir na primeira vez tente de novo. O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória. Para vencer é preciso dizer sim à vida. Te desejo um Dia de Vitória com Deus nosso Pai!


quinta-feira, 12 de julho de 2012

mensagem 12.07.12

O prego


Uma nova igreja fora construída e as pessoas vinham de todas as partes para admirá-la. Passavam horas admirando a beleza da obra!
Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego à tudo assistia. E ouvia as pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura - exceto o prego! Sequer sabiam que estava lá, e ele ficou irritado e com ciúmes.
- Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta!
Então o prego desistiu de sua vida, deixou de fazer pressão e foi deslizando até cair ao chão.
Naquela noite choveu e choveu muito. Logo, onde faltava um prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água escorreu pelas paredes e bonitos murais. O gesso começou a cair, o tapete estava manchado e a bíblia estava arruinada pela água.
Tudo isto porque um pequeno prego desistira de seu trabalho! E o prego? Ao segurar o madeiramento do telhado, era obscuro mas era útil.
Agora, enterrado na lama, não só continuara obscuro, como também se tornara um completo inútil e acabou comido pela ferrugem!
Se você se sente um prego nesse momento...
Não liga não, isso é inveja!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

mensagem 09.07.12

Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.


Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:

- Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.

Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando "ansiosamente" a sua morte.

Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.

A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.

O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

mensagem 05.07.12

Nossa existencia tem basicamente dois motivos:



- evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor a nós mesmos e aos outros.

Todos os nossos bens na verdade não são nossos.

Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre = fracassos são sempre os melhores professores e é, nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente.



A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.

Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida, mas, não pode ser a razão da vida.

Tenho certeza de que pessoas que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.

Então o que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?

A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida.

Infelizmente, muita gente se perde e distorce o sentido de sua existência, e quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.

Se você tem estado angustiado sem motivo aparente está aí, um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.

Escute a sua alma, escute DEUS: ELE tem a orientação sobre qual caminho seguir.

Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia, na glória do bem E DO AMOR DE DEUS EM SUA VIDA! Peça ao espirito santo a orientação certa que voce precisa em sua vida

quarta-feira, 4 de julho de 2012

mensagem 04.07.12




Um homem entrou em sua casa carregando um presente para sua esposa e perguntou para sua filha paralítica após beijá-la:


Onde está a mamãe?

A mamãe está lá em cima, a menina respondeu.

Bem, disse o pai, tenho um presente para ela.

Papai, posso carregar o pacote para a mamãe?

Como você pode carregar o pacote para a mamãe, se você não consegue andar?

Com um sorriso, a menina continuou:

Isso é verdade, papai. Mas você pode me dar o presente e me carregar.

Carregando em seus braços, o homem levou para cima a pequena Ana e o presente.

Então, ele percebeu sua situação perante Deus. Ultimamente vinha levando um pesado fardo, porém, Deus não o estava carregando em seus braços?

Esquecemos muitas vezes de que, mesmo carregando nossos fardos, estamos sendo carregados pelo nosso Pai Celestial.

terça-feira, 3 de julho de 2012

mensagem 03.07.12

JOÃO E O ANJO




João sempre foi um rapaz de muita fé. Nunca deixava de fazer suas

orações. Tinha o seu anjo da guarda muito forte em seu coração.

Antes de sair de casa, nunca esquecia de rezar, pedindo proteção

ao seu anjo.



João levantou atrasado naquela manhã. Tomou seu café correndo, e foi na garagem pegar seu carro para ir trabalhar. João trabalhava

numa cidade vizinha. Tinha que pegar uma rodovia.

Foi rezando pelo caminho, mesmo afobado com o atraso:



Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.



João estava a 20, 40, 60, 80, 100, 120, e, finalmente, a 140

quilômetros por hora quando aconteceu o acidente. Ao acordar,

percebeu seu estado, suas roupas sujas... João ouviu alguém dizer:



Não se preocupe com isso João. Aqui ninguém repara...

Quem é você? -- perguntou João ao desconhecido de barbas

brancas... -- Sou São Pedro.

O quê? Quer dizer que eu morri? Que estou no céu? Mas, como

pode ser isso? E o meu anjo da guarda? Como pode ter me

abandonado? Pedi sua proteção ao sair de casa. Tenho certeza de

que ele estava comigo! Cadê ele. Preciso ter uma conversa com ele.

Então, São Pedro o levou junto a uma legião de anjos e disse:



-- Pode perguntar ao seu anjo o que quiser. Qual deles é o seu?

João foi passando um por um, até chegar no menorzinho da turma,

que o olhou com ternura. -- É você o meu anjo da guarda?

Não estavas comigo? Como explica isso?



O anjo, então lhe disse:



-- João, quando você estava a 20 por hora, eu estava contigo...

A 40, eu estava contigo... A 60, eu estava contigo... A 80, meio

temeroso, ainda estava contigo... Mas quando você chegou

a 100, 120, 140, meu amigo, eu pulei fora...





Bom dia!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Relacionamento para dar certo...

10 dicas para melhorar sua relação


Seja feliz com seu amor. (Foto: Thinkstock)Infelizmente tenho visto crescendo cada vez mais o número de pessoas que terminam relacionamento por se sentirem infelizes e pouco correspondidas. Até aí, tudo bem, porém, sinto que as pessoas estão cada vez mais perdidas em relação a qual atitude tomar, o que se deve fazer para melhorar o relacionamento e através das dificuldades preferem optar pelo término ao invés de tentar melhorar.

Após anos de atendimentos pude perceber que existem situações que se repetem na maioria dos relacionamentos que fracassam. Foi aí que tive a idéia de elaborar algumas dicas simples que fazem uma enorme diferença para o relacionamento dar certo.



Aí vão 10 dicas básicas, mas muito importantes:



Comunicação, a base do sucesso – Nunca existirá nenhum tipo de relacionamento, seja afetivo ou profissional, que consiga prosperar sem uma comunicação honesta e transparente. Vejo muitos pacientes, principalmente mulheres dizendo: "Tenho medo de falar o que penso, pois ele pode não gostar e terminar a relação". Minha pergunta é: "Um relacionamento assim é honesto?". Não... não é honesto. É muito importante seu parceiro saber o que está acontecendo, saber seus medos, suas insatisfações, suas angústias, para que aí sim, entendendo suas emoções poderá corresponder aos seus anseios. Ninguém nunca irá melhorar sem saber o que o outro sente e pensa.



Elimine o fantasma – Quando digo elimine o fantasma, faço uma relação direta com a comunicação. As vezes as pessoas começam a entrarem devaneios, achando que o parceiro não ama mais, trai, está sem motivação, etc. Costumo dizer repetidamente que qualquer pequena preocupação ou fantasia negativa que se tem dentro de um relacionamento e esta não é compartilhada com o parceiro, a fim de resolver, certamente virará um mostro avassalador que destruirá a relação.



Seja um bom ouvinte – É importante ouvir o parceiro antes de julgá-lo. Muitas pessoas quando ouvem alguma crítica de seu parceiro, antes mesmo de deixá-lo expor todas as suas idéias, já acabam se entorpecendo pela raiva e começam a se defender e muitas vezes agredir. Ouvir é fundamental e extremamente importante para o crescimento da relação. Só sabendo ouvir você conseguirá perceber o que está acontecendo com a relação. O que seu parceiro está sentindo, o que espera e aí sim, construir uma base sólida.



Aprenda a conceder – Nesta dica quero deixar em destaque uma frase que acho bastante importante: ninguém veio ao mundo para suprir todas as suas expectativas! Existem pessoas dentro de um relacionamento que acabam sendo inflexíveis, achando que o parceiro deve ser o que idealizou. Grande erro! Temos nossa individualidade, nossas vontades pessoais, ambições, portanto, é importante conceder para uma relação equilibrada. Porque proibir seu marido de jogar aquele futebolzinho de final de semana? Porque proibir a sua esposa de rever as amigas de colégio? Para muitos estas frases podem parecer surreais, mas para uma grande maioria, estas fazem parte do cotidiano. Não haverá felicidade na relação se não houver a flexibilidade, entendendo sempre as necessidades do outro, afinal quem ama quer ver o outro feliz!



Valorize sua individualidade – Um erro clássico que ocorre com freqüência é diminuir ou finalizar totalmente os relacionamento com amigos, familiares, ao iniciar uma relação. Obviamente que todo começo de relacionamento é algo fantasticamente prazeroso, porém, não podemos deixar a nossa vida de lado pela relação. Seria jogar todas as responsabilidades em seu parceiro. Isso sobrecarregará a relação. Assusta-me a frase “ele é o ar que eu respiro” ou, “a razão do meu viver”. Negativo, leitor. O ar que você respira chama-se oxigênio e a razão do seu viver é a felicidade. O relacionamento tem que ocupar apenas um núcleo dentro de nossa vida. Costumo dizer que temos o núcleo família, o núcleo amigos, o núcleo trabalho, outros núcleos e o núcleo relacionamento será mais um, apenas mais um que certamente somará a sua vida.



Controle o seu ciúme – Pesquisas mostram que até o bebê desenvolve o ciúme logo nos primeiros meses. É normal queremos valorizar o que é nosso, é normal queremos cuidar, é normal não querermos perder, porém, sufocar alguém com seu ciúme, isso levará com toda a certeza ao fracasso da relação. Ninguém é feliz com alguém desconfiando 24 horas por dia, monitorando “via satélite” cada passo dado. Isso tornará insuportável, portanto, tenho uma dica a seguir para controlar este ciúme.



Valorize-se e cuide de sua autoestima – A única forma de diminuirmos o ciúme doentio é cuidar de nós mesmos. Se valorize, busque o equilíbrio, invista em você, cuide de seu corpo, de sua saúde emocional. Quantas vezes percebo pessoas priorizando o outro ao invés de priorizar a si mesmo. Não estou falando de egoísmo, mas quanto mais eu me sinto inferior, feio, desequilibrado, mais eu acho que meu parceiro irá me trocar por qualquer outra pessoa. Quanto mais estou de bem comigo mesmo, mais me sinto valorizado e mais certeza eu tenho que sou merecedor do afeto do outro, sentindo que valho a pena.



Use a criatividade – No começo do relacionamento pensamos sempre em surpreender o parceiro. Escrevemos cartinhas, mandamos flores, mensagens, torpedo. Depois surge a síndrome do “passei pro nome”, ou seja, baseado na segurança de que o parceiro está totalmente na sua, você acaba aniquilando sua criatividade e investimentos na relação. Deixam de dizer eu te amo, deixar de mandar os torpedinhos, entram totalmente na rotina. Que tal cuidar da relação diariamente? Nunca irei me esquecer de uma senhora que atendi a alguns anos, de aproximadamente 60 anos, que me disse que ela e o marido instituíam a sexta-feira do casal. Independente de terem filhos, desde que se casaram todas as sextas feiras eram ocupadas por um programa a 2, apenas a 2. Afirmo com convicção que mesmo aos 60 anos, ela dizia que as sextas feiras se sentia a “namorada de sempre”.



Não compare o passado com o presente – Se alguém tem o desejo de que o parceiro desperte os mesmos sentimentos das primeiras semanas, ou tenha as mesmas atitudes dos primeiros dias de namoro se frustrará com toda certeza. No início de todo relacionamento todos nós temos aquele friozinho no estômago, aquela vontade de falar absolutamente em todos os minutos. Isso ocorre muito pelo fator novidade. Todas as situações novas geram maiores expectativas, portanto, aquele momento sempre será único, o que não pode em hipótese alguma desmerecer os momentos seguintes. As sensações mudam, as atitudes mudam, porém, devemos valorizar os pequenos sinais de afeto para tornar o relacionamento cada dia tão importante quanto o dia anterior.



Não se prive de demonstrar afeto – Muitas pessoas pensam da seguinte forma: não vou ficar falando que amo, que adoro, que estou apaixonada, pois o parceiro irá se sentir muito seguro e conseqüentemente não valorizará a relação. Obviamente sempre sugiro: não se coloque na “bandeja”. O ser humano carece de conquistas, portanto, a plena e total segurança pode desvalorizar a relação. Porém, nunca deixe de expressar o que sente. Não tenha medo de ser feliz e obviamente se este amor e dedicação não forem correspondidos, pense que quando escolhemos alguém, deixamos outras várias oportunidades de lado, portanto, tem que valer a pena.



Seja feliz!!!!



* Alessandro Vianna é psicólogo clínico e sente um enorme prazer em estudar e entender o comportamento humano.

mensagem 02.06.12

O Pai


O homem chegou em casa, naquela noite, trazendo o mau humor que o caracterizava há alguns meses. Afinal, eram tantos os problemas e as dificuldades, que ele se transformara em um ser amargo, triste e mal humorado.
Colocou a mão na maçaneta da porta e a abriu.
A luz acesa na cozinha quase não iluminava a sala. Deteve o passo e pôde ouvir a voz do filho de quatro anos de idade:
- Mamãe, por que o papai está sempre triste?
- Não sei, meu amor, respondeu a mãe, com paciência. Ele deve estar preocupado com seus negócios.
O homem parou, sem coragem de entrar e continuou ouvindo:
- Que são negócios, mamãe?
- São as lutas da vida, filho.
Houve uma pequena pausa. Depois, a voz infantil se fez ouvir outra vez:
- Papai fica alegre nos negócios?
- Fica, sim, respondeu a mãe.
- Mas, então, por que fica triste em casa?
Sensibilizado, o pai de família pôde ouvir a esposa explicar ao pequenino:
Nas lutas de cada dia, meu filho, seu pai deve sempre demonstrar contentamento. Deve ser alegre para agradar ao chefe da repartição e os clientes. É importante para o trabalho dele. Mas, quando ele volta para casa, ele traz muitas preocupações.
Se fora de casa, precisa cuidar para não ferir os outros e mostrar alegria e gentileza, não acontece o mesmo em casa. Aqui é o seu lar meu filho, onde ele está com o direito de não esconder o seu cansaço e as suas preocupações.
A criança pareceu escutar atenta e depois, suspirando, como se tivesse pensado por longo tempo, desabafou:
- Que pena, hein mãe? Eu gostaria tanto de ter um pai feliz, ao menos de vez em quando. Gostaria que ele chegasse em casa e me pegasse no colo, brincasse comigo. Sorrisse para mim. Eu gostaria tanto!
Naquele momento, o homem sentiu as pernas tremerem eu um líquido até então estranho lhe escorreu dos olhos, e ele chorou.
"Como estou maltratando minha família", pensou.
Então, emocionado, ele entrou na cozinha, abriu os braços, correu para o menino, abraçou-o com força e convidou:
- Filho,vamos brincar?

domingo, 1 de julho de 2012

mensagem 01.07.12

O velho e a jabuticaba




Um idoso estava cuidando de uma planta com todo o carinho.

Um jovem aproximou-se dele e perguntou:

- Que planta é esta que o senhor está cuidando?

- Ah! É uma jabuticabeira - respondeu o velho.

- E ela demora quanto tempo para dar frutos?

- Pelo menos, 15 anos - informou o velho.

- E o senhor espera viver tanto tempo assim? - indagou irônico o rapaz.

- Não, não creio que viva mais tanto tempo, - disse o ancião.

- Então, que vantagem você leva com isso, meu velho?

- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém comeria jabuticabas, se todos pensassem como você...



Moral da história:

Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas pelas quais trabalhamos, mas... façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo.

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).