sexta-feira, 31 de agosto de 2012

mensagem 31.08.12

Oração nossa – chico xavier


Senhor, Ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando.A sofrer sem magoar seja quem for.A progredir sem perder a simplicidade. A semear o bem sem pensar nos resultados.A desculpar sem condições.A marchar para frente sem contar os obstáculos.A ver sem malícia.A escutar sem corromper as ações.A falar sem ferir.A compreender o próximo sem exigir entendimento.A respeitar o semelhante sem reclamar consideração.A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem sobrar taxa de reconhecimento.Senhor,Fortaleça em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com nossas próprias dificuldades.Ajudai-nos, para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta, será invariavelmente aquela de cumprir-te os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

mensagem 30.08.12

A vida do jovem casal, ainda no início da convivência matrimonial, parecia ir bem, não fosse pelo fato do marido ser viciado em comer ovo frito, arroz e feijão todo santo dia.


A jovem esposa se esforçava e se esmerava na preparação do almoço, mas por mais que caprichasse sempre ouvia:

ESTÁ BOM, MAS NÃO É IGUAL AO QUE A MAMÃE FAZ!

Ela buscava novas receitas, conversava com as vizinhas mais experientes, trocava a marca do arroz e comprava vários tipos de óleo para fritar os ovos, tudo em vão, pois ouvia sempre a mesma ladainha:

- AI QUE SAUDADE DA COMIDA DA MAMÃE!



Já desanimada e sem vislumbrar uma solução para seus dotes culinários, resolveu ir até a casa da sogra, e pedir-lhe ajuda.

A sogra morava longe, e não tinha telefone, mas a jovem disposta a não mais ouvir as lamentações do marido deixou um bilhete sobre o fogão e saiu em busca da solução dos seus problemas.

Parecia porém que aquele não era seu dia, a sogra não estava em casa e ela perdeu a viagem, bem como a hora de preparar o almoço; voltou, e as pressas nervosa e já chorando, começou a cozinhar: o arroz ficou uma “papa”, o feijão “duro” e o ovo “queimou”. (tragédia total)

Trancou-se no quarto e não quis encarar o marido que entrara e já se servira, pois tinha pressa em retornar ao trabalho. Ele a chamou, mas ela com medo não respondeu, dando a impressão de que havia saído. Ele encontrou um bilhete dizendo:

“FUI ATÉ A CASA DA SUA MÃE”.

O marido almoçou e se foi. Ela envergonhada saiu do quarto, e qual não foi a sua surpresa quando, ao chegar na cozinha, encontrou uma flor colhida as pressas do jardim da casa, e um bilhete do marido dizendo:

“OBRIGADO, AMOR, AGORA SIM VOCÊ ESTÁ COZINHANDO IGUALZINHO A MAMÃE, TE AMO!”

Veja como é difícil agradar alguém quando não percebemos o que esse alguém espera de nós . Por outro lado, as vezes é mais simples do que esperamos.

Ser um vencedor do segundo milênio, significa muito mais do que prover de produtos e serviços um mercado competitivo. Significa, antes de tudo, entender de gente! (Descobrir exatamente o que as pessoas querem e dar a elas mais do que elas esperam de você.)

Não importa a o produto ou serviço que você pretende vender, se você entender de gente e souber fazer isso com maestria, você não será um vendedor, mas sim um especialista , uma máquina de fazer sucesso!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

mensagem 29.08.12

Cuidado com a frustração


A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes freqüentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.
Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.
Use a energia da sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida.
Esforce-se para eliminar o ressentimento e a autopiedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.
Bom dia!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

mensagem 27.08.12

Certo homem estava andando por um longo caminho e carregando uma carga pesada nas costas. Por aquele mesmo caminho passava um fazendeiro numa carroça puxada por um cavalo. Este fazendeiro ofereceu uma carona ao homem que rapidamente aceitou e subiu na carroça.


Após alguns minutos o fazendeiro percebeu que o homem mesmo estando na carroça ainda estava com aquela carga pesada nas costas. Foi então que o fazendeiro sugeriu que o homem tirasse aquele peso e o depositasse sobre a carroça. Neste momento o homem respondeu: Eu creio que o seu cavalo seja capaz de nos transportar, mas não vou sobrecarregá-lo com esta carga adicional.



O mesmo desconhecimento que este homem tinha com relação às leis da física, muitos de nós temos com relação à capacidade e vontade de Deus em nos perdoar.

Muitas vezes deixamos de acreditar no poder divino e na sua misericórdia. Acreditem, muitos de nós já estamos andando com Cristo. Ele nos tomou em seus braços de amor. Mesmo assim muitos hesitam em depositar a confiança, a esperança e o desejo de colocar nas mãos Dele nossa vida.

Quando Jesus perguntou três vezes à Pedro se ele o amava, não foi desconfiança de Jesus que o motivou a perguntar mas fazer com que Pedro confirmasse com atitude seu amor por Ele.

Amigo ouvinte, se você faz suas preces, seus pedidos e quer que Deus o ajude, então não duvide do poder Divino. Quando Deus promete não trai jamais.

sábado, 25 de agosto de 2012

mensagem 25.08.12

Deus acredita em você!


Deus acredita tanto em você que Ele depositou uma porção do Seu divino potencial em você. Mesmo que ninguém mais no mundo acreditasse em você, Deus acredita, e com essa confiança, você pode fazer qualquer coisa que Ele quer que você faça.

Eu o incentivo a descobrir qual é o seu potencial e começar a desenvolvê-lo. Não espere até que todas as condições sejam perfeitas - faça algo agora. Comece cultivando as sementes divinas da habilidade de Deus que se encontram dentro de você. Se você não sabe com certeza quais são elas, descubra o que você mais gosta de fazer, coisas que você tem talentos naturais e dons para realizar. Comece a treinar-se nessas áreas.

Se você gosta de escrever músicas, histórias, ou poesia, desenvolva o seu dom. Organize sua vida de forma que você terá horários regulares para escrever e estudar as regras de gramática. Se você sabe que pode cantar, então pratique, aprenda música, e desenvolva sua voz através de treinamento vocal. Se você gosta de desenhar ou pintar e tem talento nesta área, separe um tempo para praticar e aprender sobre cores, estilos artísticos e técnicas. Se você sabe que tem um talento para negócios, uma habilidade para ganhar dinheiro, então estude, vá para a escola, e aprenda com aqueles que já tem sucesso nisso.

Seja qual for o seu dom ou chamado, confie-o ao Senhor, ore por suas bênçãos, e comece a desenvolvê-los. Lembre-se, seu tempo está nas mãos de Deus, e Ele torna todas as coisas belas em seu devido tempo. Tome uma decisão agora mesmo de que você não ficará satisfeito com nada menos do que você pode ser!

Seja o que você tem de melhor, a imagem e semelhança de Deus.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

mensagem 24.08.12


Lutar com quem o engrandece  
O lutador experiente aguenta insultos; conhece a força do seu punho, a habilidade de seus golpes. Diante do oponente despreparado, ele o olha no fundo dos olhos. E vence sem precisar trazer a luta para o plano físico.
À medida que o guerreiro aprende com seu mestre espiritual, a luz da fé também brilha em seus olhos, e ele não precisa provar nada para ninguém. Não importa os argumentos agressivos do adversário - dizendo que Deus é superstição, que milagres são truques, que acreditar em anjos é fugir da realidade.
Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força; e jamais luta com quem não merece a honra do combate.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

mensagem 23.08.12

Uma caravana de camelos atravessava o deserto. Chegou a hora do descanso e o cameleiro preparava-se como habitualmente para prender os camelos às estacas quando verificou que faltava uma estaca.


Não sabendo como resolver o problema, perguntou ao mestre da caravana:
- Mestre, está faltando uma estaca para um camelo. O que faço?

- isso não é problema. Eles estão tão habituados a ficar presos. Se você fingir que está prendendo ele na estaca com a corda, ele pensará que está preso e nem sequer tentará sair do sitio.
O cameleiro assim fez e o camelo ali ficou toda a noite.
No dia seguinte quando se preparavam para partir esse camelo simplesmente recusou-se a sair do sítio, mesmo quando o cameleiro o puxava com toda a força. Sem saber que atitude tomar, dirigiu-se de novo ao mestre e falou o que estava acontecendo.
- Homem, respondeu-lhe o mestre. O que você fez ontem?

Não fingiste que o prendeu à estaca? Então faz o mesmo hoje.

Finge que o desamarras. - mal o cameleiro fingiu que o desatava da estaca imaginária, o camelo recomeçou a caminhada.
Moral da história: Muitas vezes não avançamos devido às nossas “estacas mentais”. É o desconforto da acomodação.

Bom dia!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

mensagem 21.08.12

Pergunte-se...



Você, que reclama o que não recebe, já pensou no que não dá? Você, que se lamenta porque sofre, já pensou no quanto faz sofrer? Você, que acusa a ignorância, já avaliou seus conhecimentos?
Você, que condena o erro, já percebeu quanto erra? Você, que se diz amigo sincero, já se analisou com sinceridade? Você, que se queixa da penúria, já viu quanto possui mais que os outros?
Você, que critica o mundo, já fez algo para melhorá-lo?

Você, que sonha com o céu,quanto já fez para extinguir o inferno? Você, que se diz modesto, não terá orgulho de parecer humilde?

Você, que condena o mal, tem procurado difundir o bem??

Você, que deplora a indiferença, tem semeado o amor??

Você, que se aflige com a pobreza, tem usado bem suas riquezas?
Você, que se dói com os espinhos, tem cultivado rosas?

Você, que tanto lamenta as trevas, tem espalhado luz?

Você, que se ocupa consigo mesmo, tem se preocupado com

os outros?
Você, que se sente tão pequenino, tem procurado crescer?

Você, que se queixa da solidão, tem buscado companhia de um amigo? Você, que se revolta contra a doença, que tem feito pela saúde?
Você, que almeja a concórdia, tem combatido a discórdia?

Você, que se diz servo de Deus, tem servido para alguma coisa?

Bom dia!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

mensagem 20.08.12

A lição da tartaruga



Eu percebia que meu comportamento aborrecia muito aos meus pais, porém pouco me importava com isso. Desde que obtivesse o que queria, dava-me por satisfeito. Mas, é claro, se eu importunava e agredia as pessoas, estas passavam a tratar-me de igual maneira.

Cresci um pouco e um dia percebi que a situação era desconfortante. Preocupei-me, mas não sabia como me modificar.

O aprendizado aconteceu num domingo em que fui, com meus pais e meus irmãos, passar o dia no campo. Corremos e brincamos muito até que, para descansar um pouco, dirigi-me à margem do riacho que corria entre um pequeno bosque e os campos.

Ali encontrei uma coisa que parecia uma pedra capaz de andar. Era uma tartaruga. Examinei-a com cuidado e quando me aproximei mais, o estranho animal encolheu-se e fechou-se dentro de sua casca.

Foi o que bastou. Imediatamente decidi que ela devia sair e, tomando um pedaço de galho, comecei a cutucar os orifícios que existiam na carapaça. Mas os meus esforços eram inúteis e eu estava ficando, como sempre, impaciente e irritado.

Foi quando meu pai se aproximou de mim. Olhou por um instante o que eu estava fazendo e, em seguida, pondo-se de cócoras junto a mim, disse calmamente:

-Meu filho, você está perdendo o seu tempo. Não vai conseguir nada, mesmo que fique um mês cutucando a tartaruga. Não é assim que se faz. Venha comigo e traga o bichinho.

Acompanhei-o. Ele se deteve perto da fogueira acesa e me disse:

-Coloque a tartaruga aqui, não muito perto do fogo. Escolha um lugar morno e agradável.

Eu obedeci.

Dentro de alguns minutos, sob a ação do leve calor, a tartaruga colocou a cabeça de fora e caminhou tranqüilamente em minha direção. Fiquei muito satisfeito e meu pai tornou a se dirigir a mim, observando:

-Filho, as pessoas podem ser comparadas às tartarugas. Ao lidar com elas, procure nunca empregar a força. O calor de um coração generoso pode, às vezes, levá-las a fazer exatamente o que queremos, sem que se aborreçam conosco e até, pelo contrário, com satisfação e espontaneidade.

Gestos amáveis geram atitudes simpáticas; gestos bruscos geram barreiras.

domingo, 19 de agosto de 2012

mensagem 19.08.12

Ouvir com empatia


A maior parte das pessoas não consegue escutar com a intenção de compreender; elas ouvem com a intenção de retrucar. Estão sempre falando ou se preparando para falar; filtram tudo através de seus próprios paradigmas e lêem sua autobiografia na vida das outras pessoas.
São pessoas que quando ouvem algum relato dizem prontamente: “Ah! Sei exatamente como você se sente! Já passei por isso também. Vou contar o que aconteceu comigo...”.
Já a escuta empática é a escuta com a finalidade de compreender. Ou seja, primeiro compreender, realmente compreender. A empatia não é igual à solidariedade. Não significa concordar incondicionalmente com alguém, mas compreender alguém profundamente, tanto no plano emocional quanto no intelectual.
A escuta empática significa muito mais do que registrar, repetir ou mesmo entender as palavras que estão sendo ditas; significa ouvir também com os olhos e o coração. Você ouve procurando entender o significado, o sentimento; ouve para compreender.
Quando você ouve com empatia, você compreende o que acontece; depois você pode se concentrar na solução do problema ou nos conselhos que tem a dar. É difícil procurar primeiro compreender, diagnosticar, antes de receitar uma solução.
É muito mais simples oferecer logo uma solução que vem servindo a você há tanto tempo, sem se preocupar se ela serve ou não à outra pessoa. Portanto, por mais difícil que seja, procure primeiro compreender antes de aconselhar.
Esse é um princípio correta que se manifesta em muitas áreas da vida. É a marca registrada de todos os profissionais de verdade.
Bom dia!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

mensagem 17.08.12

Coisas do amor


Por que um coração escolhe o outro, nunca vou saber. Há coisas para as quais não temos respostas, nem explicações, são mistérios da vida. Às vezes o amor toma conta da gente sem pedir licença. Chega devagarzinho, muitas vezes disfarçado, invade e pronto: se instala! E mesmo se dizemos não, ele fica lá, teimoso, empacado. E aí não tem jeito, precisamos conviver com ele, aceitá-lo. Porque ele não desiste facilmente uma vez que decidiu enviar as flechas numa determinada direção.

Ele contraria nossas regras, às vezes mesmo nossos gostos, nos faz fazer coisas que antes julgávamos ridículas, nos deixa bobos e felizes. Muda nossos hábitos, nos faz amar música lenta, sonhar acordados e passar noites em claro, ou então nos acorda em plena madrugada. E nos faz ver estrelas, gostar de lua e de poesia. Ah! O amor nos faz perder o juízo!

Torna adolescentes em adultos e velhos em adolescentes: não existe regra, não existe idade, não existe nada além dele. Se é surpresa para corações jovens, para os mais vividos é um presente dos céus, pois chegou na hora em que não se acreditava mais possível. A esse é dado mais valor, nem mesmo tem preço.

Ele nos faz andar sem ter os pés na terra, nos dá asas, nos transporta e muitas vezes nos fere. Mas de ferida boa, dessas que a gente sofre mas conhece o remédio. Ah! E esse remédio!... Cura tudo, esquece tudo. A raiva da manhã já não tem mais o mesmo sentido à noite. O amor passa esponja como ninguém, só ele mesmo é que conta.

E esse amor que nos libera e nos deixa cativos é também a razão da nossa esperança, porque nos motiva, nos incita a ir mais além, nos dá força e coragem, mesmo se às vezes parece nos deixar débeis e frágeis. Mas ele é contraditório e, por isso mesmo, fascinante. Com ele vivemos; sem ele, apenas passamos pela vida. São assim as coisas do amor.

Bom dia!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

mensagem 16.08.12

Vaidades


Num dia desses, um diretor de uma grande organização de Florianópolis saiu com a seguinte frase para um dos seus colaboradores: não administro vaidades, administro é gente. Sinceramente fiquei refletindo sobre esta frase por dois dias.

O que ocorre muitas vezes é que nós, seres humanos, ficamos esperando demasiadamente pelo reconhecimento dos outros. Quando isso não acontece, ficamos enaltecendo nossas virtudes e conquistas, achando que somos os bons, os melhores ou os reis da cocada preta. Este artifício é uma forma equivocada de ser reconhecido, principalmente quando queremos conquistá-lo a qualquer preço.

A vaidade profissional, assim como a pessoal, só eleva a nossa condição de imperfeição em nossos relacionamentos. Para que este processo não ocorra mais em sua vida, troque a palavra "vaidade" por "humildade".
Com certeza, os resultados serão bem mais expressivos e virão numa velocidade alucinante. Confie no seu talento, pois um dia, em algum lugar, num determinado tempo, muitos reconhecerão as suas virtudes. Basta ter paciência e acreditar, pois o mundo será justo e perfeito com você!

Bom dia!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

mensagem 15.08.12

Não se envenene


Se alguém colocasse veneno na sua água e você descobrisse isso, você a beberia mesmo assim? Certamente não. Certos elementos químicos que você consegue ver, provar, tocar e sentir o odor podem ser fatais. Felizmente somos dotados de instintos de auto-preservação que nos coíbem de ingerir tais substâncias.
Mas o que dizer da sua mente? Repetidamente as pessoas estão envenenando seus pensamentos com o negativismo. E ainda que não possam vê-lo, prová-lo ou tocá-lo, ele pode ser igualmente fatal.
Mas o que é esse veneno? Negativismo é o veneno que mata os mais preciosos sonhos de uma pessoa. Ele começa com pensamentos negativos: somos incapazes, não conseguiremos, decepções, falta de amor próprio..., esses pensamentos devem ser contidos a todo custo, porque contaminam e se alastram.
Para fazer frente a isso, é necessário que você monitore os pensamentos que permitem a entrada desse veneno em sua mente. Cada um de seus pensamentos!

Se você se descobre pensando assim, repense, decida que você não quer isso. Ordene sua mente e suas atitudes que os pensamentos positivos consistem em ser grato pelas preciosas dádivas que a vida pode nos oferecer. A simples gratidão pela vida que nos foi dada atrai algumas das melhores coisas com as quais sonhamos nesse mundo.
Dicas: Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de promover mudanças.

Trabalhe seu auto-conhecimento questionando sobre seus valores e analisando o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar atitudes.

Bom dia!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

mensagem 14.08.12

A árvore gigantesca


Um carpinteiro e seus auxiliares viajavam pela província da china, em busca de material para construções. Viram uma árvore gigantesca; cinco homens de mãos dadas não conseguiam abraçá-la; e seu topo era tão alto que quase tocava as nuvens.
Não vamos perder nosso tempo com esta árvore

- disse o mestre carpinteiro. - vamos demorar muito para cortá-la. Se quisermos fazer um barco, ele afundará - de tão pesado.
Se resolvermos usá-la para a estrutura de um teto, as paredes terão que ser exageradamente resistentes.
O grupo seguiu adiante. Um dos aprendizes comentou:

-É uma árvore tão grande e não serve para nada!?
-Você está enganado

– disse o mestre carpinteiro.

Ela apenas seguiu seu destino a sua maneira. O que ela é. Como se fez.

Se fosse igual às outras árvores, nós já a teríamos cortado.

Mas porque teve coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte por muito tempo.

se você quiser ser forte, deixe deus dizer quem você é.

Bom dia!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

mensagem 13.08.12


Gestão de resultados

Era uma vez uma aldeia onde moravam dois homens que se chamavam Joaquim Gonçalves. Um era sacerdote e o outro era taxista.
Quis o destino que os dois morressem no mesmo dia.
Chegaram então ao céu, onde já os esperava São Pedro.
- O teu nome? - pergunta São Pedro ao primeiro.
- Joaquim Gonçalves. - O sacerdote?
- Não, não, o taxista.
São Pedro consulta a sua tabela e diz:
- Bom, ganhaste o Paraíso. Levas estas túnicas com fios de ouro e esta vara de platina com incrustações de rubis. Podes entrar.
- Obrigado!!! - diz o taxista.
Passam mais duas ou três pessoas, até que chega a vez do sacerdote.
- O teu nome? - Joaquim Gonçalves.
- O sacerdote? - Sim.
- Muito bem, meu filho. Ganhaste o Paraíso. Levas esta bata de linho e esta vara de ferro com incrustações de granito.
O sacerdote diz:
- Desculpe, não é por nada, mas... deve haver algum engano. Eu sou Joaquim Gonçalves, o sacerdote!
- Sim, meu filho, ganhaste o Paraíso. Levas esta bata de linho e...
- Não, não pode ser! Eu conheço o outro senhor, era taxista, vivia na minha aldeia, e era um desastre! Subia nas calçadas, batia o carro quase todos os dias, uma vez arremessou-se contra uma casa, dirigia muito mal, comprometia tudo que estava à sua frente...
E eu passei setenta e cinco anos da minha vida pregando todos os domingos na paróquia. Como é que lhe dão a túnica com fios de ouro e a vara de platina, e a mim apenas isto ? vara de ferro com incrustações de granito? Deve haver algum engano!
- Não, não é nenhum engano. - diz São Pedro
- Aqui, no ceu, estamos a efetuar uma gestão como a que vocês fazem lá na terra.
- Como? Não entendo... - Claro... - explica São Pedro - agora orientamo-nos por resultados.
É assim: durante os últimos vinte e cinco anos, cada vez que tu pregavas as pessoas adormeciam; mas cada vez que ele guiava o taxi, as pessoas começavam a rezar.

É isso... Gestão de Resultados!
Bom dia!!

domingo, 12 de agosto de 2012

mensagem 12.08.12

Obrigado Pai




Pai, eu tenho um orgulho enorme de ser o seu filho!

Hoje eu posso te agradecer por tudo o que você fez por mim;

Hoje eu posso encher o meu peito orgulhoso e dizer que o mais importante que você me deu, não foi a bicicleta, os jogos, enfim, nenhum presente... o mais importante que eu recebi de você foi o Seu Exemplo!

Eu me orgulho de ter o seu nome, de ter a sua educação e almejo um dia ser tão íntegro como você!

Obrigado por ter me ouvido e ter me dado claras e breves respostas às dúvidas e perguntas que eu levava a você.

Por ter me aplaudido quando fui verdadeiro, por ter me compreendido quando eu disse mentiras, por ter me provado que as mentiras destroem nosso caráter.

Por ter me falado sobre os seus erros e sobre as coisas que você aprendeu com eles. Isso fez com que eu aceitasse meus próprios erros, que também aprendesse e que me perdoasse.

Eu me sinto muito importante quando estou com você!!!

Sinto que tu não és somente o meu pai... tu és meu amigo, meu camarada, meu conselheiro, meu protetor!

Em você eu tenho um refúgio seguro, uma imagem firme de alguém em quem posso confiar!

obrigado por gastar grande parte do seu tempo comigo. Isso levou-me a acreditar que sou importante e que tenho muito valor. Foi assim que você me deu um modelo positivo para seguir.

Por ter considerado meus sentimentos e necessidades, e ter me mostrado muitas vezes que elas eram semelhantes às suas.

Pelos elogios e pelos incentivos. Por ter me ensinado que para ser feliz eu tinha que ser eu mesmo . Obrigado, Pai por sempre ter me ouvido. Agradeço a Deus por ter nascido do seu amor com minha mãe divina em seu amor também, por ter feito de você não só o meu pai, mas o meu Grande e Melhor Amigo!!!

E hoje mais do que nunca, Ouça-me mais uma vez agora: Eu te Amo Pai!!

sábado, 11 de agosto de 2012

mensagem 11.08.12

Só 5 minutos


No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem. Ela disse:

- Aquele ali é meu filho, deslizando no escorregador.

Ele disse: Aquela pedalando a bicicleta, é minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.

- Melissa, o que você acha de irmos?

- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!

O homem concordou. Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua

filha: - Hora de irmos!

Mas, outra vez Melissa pediu:

- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

O homem sorriu e disse:

- Está certo!

- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.

O homem sorriu e disse:

- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa, por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...



Quais são as suas prioridades?

Lembre-se: nem tudo o que importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável! Dê, hoje, a alguém que você ama, mais cinco minutos de seu tempo e filho Dê mais valor ao seu herói, Seu pai é apaixonado por você.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

mensagem 10.08.12

A pergunta mais importante



Será que vale a pena? Será que não vou me arrepender? Aceito ou não aceito? Faço ou não faço? Vou ou não vou? Compro ou não compro? Como decidir?

Todos nós somos alvos fáceis das dúvidas quando temos que tomar uma decisão importante. Isso ocorre, por exemplo, quando estamos empregados e aparece uma oferta para mudarmos de emprego; quando alguém quer comprar nossa casa ou quando vemos à nossa frente uma oportunidade de negócio. Quando estamos numa crise no nosso relacionamento com a pessoa que amamos, vale apena continuar, apostar neste amor. Como decidir? Qual a pergunta mais importante que devemos nos fazer antes de tomar a decisão, para que não corramos o risco de nos arrepender? Essa foi exatamente a pergunta que me fez um amigo.



Sempre que tenho que tomar uma decisão importante e que se refira somente a mim, isto é, que não envolva outras pessoas que devo considerar, faço a mim mesmo a seguinte pergunta: Isto aumentará minha qualidade de vida e me fará mais feliz? Se a resposta for não, imediatamente deixo de considerar a hipótese de fazer. Se for sim, passo a considerá-la, pesando, com mais cuidado, os prós e os contra antes de decidir.

Decisões impensadas ou mal avaliadas são a maior fonte de arrependimentos, remorsos e culpas. Muitas vezes, pensando em resultados imediatos ou somente nos ganhos materiais cometemos erros com conseqüências de longo prazo ou mesmo irreversíveis. Assim, é preciso pensar bem, antes de decidir. Finalizei meu pensamento ao amigo assim: peço a Deus a orientação certa, a tranquilidade da decisão e que eu assuma as responsabilidades pelo que vou decidir. É dessa forma que permaneço na paz de espirito em minha vida.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

mensagem 09.08.12

Mau-humor


Um interessante artigo de uma revista especializada em psicologia, nos dá conta que uma das características mais comuns de pessoas "inteligentes" tanto de Q.I. quanto emocionalmente, é o Bom Humor.

Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem "emburradas" como se diz no interior, são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito. Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.

Abaixo o Mau Humor!

Nada, absolutamente nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas. Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados

não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho. Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas, criando um círculo vicioso.

As pessoas que têm uma tendência para o mau humor devem fazer um esforço adicional para vencê-lo. Pessoas mal humoradas são, via de regra, igualmente "reclamonas", sentem-se injustiçadas e tem um sentimento de auto-piedade que não pode ter lugar nos dias de hoje em que precisamos ter relações sociais positivas, proativas.

Gostaria que você fizesse uma auto-análise e visse se você, seja chefe ou subordinado, não está "viciado" em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de "seriedade". Nada mais falso. Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

Bom dia!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

mensagem 08.08.12


Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar.

Ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em oferecer um curso de escutatória. Mas acho que ninguém vai se matricular.
Escutar é complicado e sutil. A gente não agüenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor, sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer.
Como se aquilo que ele diz não fosse digno de consideração e precisasse ser complementado por aquilo que a gente tem a dizer, que é muito melhor.
Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil de nossa arrogância e vaidade: no fundo, somos os mais bonitos... e muitas vezes ficamos em silêncio só por delicadeza.

Na verdade, não ouvimos o que outro fala. Enquanto o outro fala, nós pensamos nas coisas que iremos falar quando o outro termina o que estava dizendo. Isso é pior que uma bofetada.
Não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio dentro. Ausência de pensamentos. E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

mensagem 07.08.12

COMPATILHE O MELHOR DA SUA VIDA


Um empresário-agricultor, de pouco estudo, participava todos os anos da principal feira de agricultura da sua cidade. O que acontecia de mais extraordinário é que ele sempre ganhava, ano após ano, o troféu: Milho do Ano.

Em uma ocasião dessas, um repórter do jornal descobriu que o fazendeiro compartilhava boa parte das melhores sementes da sua plantação de milho com os seus vizinhos.

- Como pode o senhor compartilhar suas melhores sementes com seus vizinhos, quando eles estão competindo diretamente com o senhor?

O fazendeiro respondeu:

- Você não sabe? É simples. O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva de campo para campo. Se meus vizinhos cultivarem milho inferior ao meu, a polinização degradará, continuamente, a qualidade do meu milho. Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudá-los a cultivar o melhor milho, cedendo a eles as melhores sementes.

MORAL DA HISTÓRIA:

Se você estiver em paz, estenda esta paz para a sua vizinhança. Se você deseja ser feliz, propicie felicidade ao próximo, (pois a felicidade é um ato reflexo). Ajude as pessoas que precisam de você, a energia é como um bumerangue (vai e volta) seja ela boa ou ruim. Espero que você saiba distribuir boas sementes com os seus irmãos no caminho dessa vida. Essa deveria ser a ordem natural da vida, se assim você quiser. Seja semeador do bem e assim serás agraciado pela mesa farta que Deus preparou para todos que Nele acreditam

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

mensagem 06.08.12

É virtual ?



Entro apressada e com muita fome na confeitaria.

Escolho uma mesa bem afastada do movimento, pois quero aproveitar a folga para comer e passar um e-mail urgente para meu editor.



Peço uma porção de fritas, um sanduíche de rosbife e um suco de laranja. Abro o lap-top.



Levo um susto com aquela voz baixinha atrás de mim.

- Tia, dá um trocado?

- Não tenho menino.

- Só uma moedinha para comprar um pão.

- Está bem, compro um para você.



Minha caixa de entrada está lotada de e-mails.

Fico distraída vendo as poesias, as formatações lindas.

- Tia, pede para colocar margarina e queijo também.

Percebo que o menino tinha ficado ali.

- Ok. Vou pedir, mas depois me deixa trabalhar, estou ocupadíssima.



Chega minha refeição e junto com ela meu constrangimento.



Faço o pedido do guri, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto sair dali.

Digo que está tudo bem. Deixe-o ficar. Que traga o pedido do menino.

- Tia, você tem Internet?

O que é Internet?

- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar. Tem de tudo no mundo virtual.

- E o que é virtual?

Resolvo dar uma explicação simplificada , na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha deliciosa refeição, sem culpas.

- Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer, criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que ele fosse.



- Legal isso. Adoro!

- Menino, você entendeu que é virtual?

- Sim, também vivo neste mundo virtual.

- Nossa ! Você tem computador?



- Não, mas meu mundo também é desse jeito... Virtual. Minha mãe trabalha, fica o dia todo fora, só chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico cuidando do meu irmão pequeno que chora de fome e eu dou água para ele imaginar que é sopa, minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo pois ela sempre volta com o corpo, meu pai está na cadeia há muito tempo, mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos, come todo dia e eu indo ao colégio para virar médico um dia. Isso é virtual não é tia?



Tenha semana real maravilhosa, e que o mundo virtual não te desencontre do mundo real...é, esse mesmo, que a maioria absoluta desconhece...mas esta ai.



Bom dia!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

mensagem 03.08.12

Crises


Todas as situações que vivemos têm no mínimo dois lados.

Um positivo e outro negativo. o que faz a diferença é a maneira como lidamos com essas situações.



Todo momento de crise, seja financeira, familiar ou pessoal é uma oportunidade, uma ocasião favorável para o aprendizado.



Crises representam momentos especiais para renovação, para se desfazer do velho que não funciona mais. E para que surja o novo.

Podemos olhar a situação como vítimas das circunstâncias, com um olhar pessimista...

Ou entender que podemos agir e tirar o melhor proveito da situação.

A crise é a oportunidade que temos para refletir, repensar agir e reposicionar.

Algumas pessoas só têm esse tipo de atitude em situações como essa, quando são arremessadas de uma zona de conforto para a zona de pânico.

A questão não é a crise, e sim o que fazemos com ela. Que aprendizado podemos tirar desses momentos.



Comparo crises com as dores das cólicas de uma mulher. São dores cíclicas e fazem parte da vida.

A pior é sempre aquela que a gente está vivendo agora.

As que já passaram, bem ou mal, já foram superadas.



Ficar sentado, reclamando da vida, não vai mudar nada mesmo!

É preciso ter coragem de sacudir a poeira do conforto, encarar o pânico e começar a agir!

QUE DEUS TE ORIENTE E NÃO TE DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO E LIVRAR-TE DE TODO MAL. ASSIM SEJA, AMEM!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

mensagem 02.08.12

A Liberdade do papagaio

Um mercador que tinha um papagaio preso a um poleiro. Um dia resolveu viajar para Amazônia e perguntou ao louro o que desejava de lá. Este lhe pediu:
- Se vires algum bando de papagaios livres, pergunta-lhes como também posso ser livre e voar.

Na Amazônia o mercador viu um bando de papagaios e gritou-lhes a mensagem do louro. Ao ouvi-lo, o guia do bando caiu como morto. O homem, penalizado, pensou:
- Coitado, devia ser parente do meu papagaio.

Ao voltar, contou o sucedido a seu papagaio e este, para seu espanto, tombou como morto. O homem lamentou, mas, resignado desprendeu o louro inerte e o atirou ao quintal. No próprio impulso com que foi jogado, ele alçou vôo e pousou num galho. O mercador, muito admirado, perguntou:

- Afinal, que significa tudo isso?.

E o papagaio respondeu:
- Apenas segui a lição.
Não basta adquirir sabedoria, é preciso também saber usá-la.
Bom dia!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

mensagem 01.08.12

A prece e as crianças


Um pastor, depois de constituir família, não tinha mais tranqüilidade para orar. Certa noite, ao ajoelhar-se, foi perturbado pela brincadeira das crianças na sala. "Manda os meninos ficarem quietos!" gritou.

Assustada, a mulher obedeceu. Desde então, sempre que o pastor chegava em casa, todos ficavam em silêncio no momento da reza. Mas sentia que Deus não o escutava mais.

Uma noite, no meio da prece, perguntou ao Senhor: "o que esta' havendo? Tenho a paz necessária, e não consigo orar!"

E um anjo respondeu: "Ele escuta palavras, mas não escuta mais os risos. Ele nota a devoção, mas não vê mais a alegria".

O pastor levantou-se, e de novo gritou para a mulher:" Manda as crianças brincarem! Elas fazem parte da reza!"

E suas palavras tornaram a ser ouvidas por Deus.

Bom dia!!!

mensagem 01.08.12

A prece e as crianças




Um pastor, depois de constituir família, não tinha mais tranqüilidade para orar. Certa noite, ao ajoelhar-se, foi perturbado pela brincadeira das crianças na sala. "Manda os meninos ficarem quietos!" gritou.

Assustada, a mulher obedeceu. Desde então, sempre que o pastor chegava em casa, todos ficavam em silêncio no momento da reza. Mas sentia que Deus não o escutava mais.

Uma noite, no meio da prece, perguntou ao Senhor: "o que esta' havendo? Tenho a paz necessária, e não consigo orar!"

E um anjo respondeu: "Ele escuta palavras, mas não escuta mais os risos. Ele nota a devoção, mas não vê mais a alegria".

O pastor levantou-se, e de novo gritou para a mulher:" Manda as crianças brincarem! Elas fazem parte da reza!"



E suas palavras tornaram a ser ouvidas por Deus.

Bom dia!!!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).