quinta-feira, 30 de abril de 2015

mensagem 27.04.15

Um leão encontrou um grupo de gatos conversando. "Vou devorá-los", pensou.
Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.
- Meu bom Deus - disse um dos gatos, sem notar a presença do leão.
-Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovessem ratos do céu!
- E, até agora, nada aconteceu! - disse outro.
- Será que o Senhor realmente existe?
O céu permaneceu mudo. E os gatos perderam a fé.
O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: "veja como são as coisas. Eu ia matar estes animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças Divinas: estavam tão preocupados com o que estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam."
Existem coisas que chegam ao fim e tudo pode ter o seu ponto final, exceto nossa esperança. A esperança é um poder maior que qualquer força humana. É um fogo que arde no nosso interior e nos leva a alcançar grandes conquistas.
Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada. A FRAQUEZA É A DESCULPA DOS COVARDES!
Então, nunca perca sua esperança, meu amigo. A vida por vezes nos traz amarguras, mas há sempre uma forma de darmos a volta a qualquer situação.

Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.Você pode tudo.
Tudo se consegue pelo amor e pela fé que você tem em Deus!Vamos lembrar de agradecer pelo que já possuímos e oferecer a Deus nossas vidas a partir do nosso coração.

mensagem 28.04.15

Quando me perguntam "quando é que a vida fica mais simples?”, eu respondo: não fica! Mas podemos aprender a lidar melhor com ela. Quando fomos enviados para terra e aqui vivermops, nós nos matriculamos na “escola da vida” para sempre – o que significa que enquanto estivermos respirando, a aula continua. Infelizmente, costumamos pensar que quando tivermos passado pela pré-escola, o primeiro grau, a puberdade... e começamos a trabalhar, a vida se tornará mais fácil.
Tolice. Mas ninguém nos avisou disso; não é de admirar que fiquemos frustrados. Aí, olhamos para os outros, que a certa distância, nos dão a impressão de estarem passando por aqui de forma maravilhosa e abundante; outro engano, porque eles também têm lá os seus problemas... Todos nós enfrentamos desafios constantemente... Então, como conseguir não enlouquecer? Isso vai depender da maneira como você lida com a vida.
Pra começar, suba um degrau de cada vez; depois, nunca diga algo do tipo “não vou relaxar enquanto não...”. Relaxe e aproveite a vida enquanto ainda está no meio do caminho. Outra coisa: pergunte constantemente “o que estou aprendendo com isso?”. E lembre-se: ninguém jamais consegue arrumar a vida em compartimentos bem ordenados.
As pessoas vêem a felicidade como uma espécie de miragem distante, como se estivessem se arrastando no deserto e à frente houvesse uma placa dizendo FELICIDADE... Isso não existe! A felicidade acontece agora, onde você está. Ou então imagine isso logicamente. Alguém afirma: “não dá pra ser feliz agora porque o banheiro está sendo reformado; mas no mês que vem...”.

Só que, no mês seguinte, as crianças pegam uma gripe, a conta de energia dispara, os parentes vêm passar uma temporada em casa... E aí, essa pessoa continua dizendo... “quem sabe no próximo mês".

É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. (Theodore Roosevelt)

Bom dia!!

mensagem 29.04.15

Acusação prejudicial
Por vários anos a empregada vinha sendo considerada eficiente, honesta e digna de confiança.
Certa tarde, o patrão comunicou que iria receber a visita de um amigo para o jantar e pediu a ela que preparasse dois galetos, arroz e uma boa salada.
A moça preparou os frangos muito bem, fez a salada e o arroz. Quando os galetos começaram a dourar, ela o avisou que tudo estava pronto e indagou se já podia servir a mesa.
– Ainda não, o meu amigo não chegou. é melhor retirar os frangos por um pouco e mais tarde volte-os para esquentar.
Voltando aos galetos, em pouco tempo eles estariam prontos e a moça achou que não teria problema algum experimentar um pedaço bem ao jeito do patrão. Tomou um aperitivo e comeu as asas. Não aparecendo ninguém, ela tomou outro aperitivo e comeu outros pedaços, até que nessa intercalação acabou por comer os dois galetos inteiros.
Chega o patrão e manda servir a mesa, enquanto ele afiaria uma faca para cortar o assado.
A empregada, em pânico, procurava uma ideia salvadora para se justificar e ainda garantir seu emprego… Toca a campainha. Era o convidado que chegava para o jantar. Foi nesse momento que a brilhante ideia explodiu:
– Olha, acho bom o senhor nem entrar porque o patrão lhe armou uma cilada. Veja só como ele está afiando uma faca para lhe tirar a vida…
Vendo-o, realmente, afiando a faca lá no interior da casa, o amigo não conseguia acreditar na informação, porém, as evidências comprovavam aquilo que a moça dizia. Saiu em disparada. Nisso, a empregada volta e vai até onde se encontrava o patrão e, com ares de susto, lhe diz friamente:
– Patrão, o seu convidado é de fato seu amigo? Faço esta pergunta porque nem consigo crer no que acabo de constatar… ele acaba de fazer uma coisa imperdoável! Imagine o senhor que ele chegou e eu o fiz entrar, mas enquanto me voltei para concluir minha tarefa, ele saiu correndo porta afora, carregando a travessa que continha os dois galetos!
– Olha aqui: você tem certeza que ele fez mesmo isso? Não há qualquer possibilidade de engano? Ele é meu amigo há muitos anos e eu sempre depositei nele a mais completa confiança. Muitas outras vezes ele já tomou refeições aqui em casa e nunca fez nada que desabonasse a sua conduta…
– Pois é, patrão, mas há sempre uma primeira vez. Se o senhor está duvidando, é só conferir… Cadê os dois galetos?

Esta história é muito simples, mas retrata um fato tão comum no nosso cotidiano. “Colocar a culpa no outro” E o pior é que os outros acreditam. Quantas pessoas são prejudicadas por causa disso?
É incrível notar como o ser humano, para se defender de um erro, é capaz de envolver terceiros, sem se importar com o que possa lhes acontecer.

mensagem 30.04.15

Riqueza e pobreza
Aquela mãe era muito especial. Com dez filhos, ela conseguiu educar sua filha até a segunda série, sem que ela se desse conta da pobreza em que vivia.   
 Afinal, a menina tinha tudo que precisava: nove irmãos e irmãs para brincar, livros para ler, uma boneca feita de retalhos e roupas limpas que ela habilmente remendava ou, às vezes, fazia.
 À noite, ela lavava e trançava o cabelo da filha, para que ela fosse à escola no dia seguinte. Seus sapatos estavam sempre limpos e engraxados.
 A menina era feliz na escola. Adorava o cheiro de lápis novos e do papel grosso que a professora distribuía para os trabalhos.
 Até o dia em que, subindo os degraus da escola, encontrou duas meninas mais velhas. Uma segredou para a outra:
 - Olha, essa é a menina pobre. E riram.
 Mary ficou transtornada. No caminho para casa, ficou imaginando porque as meninas a consideravam pobre. Então olhou para seu vestido e, pela primeira vez, notou como era desbotado, um vinco na bainha denunciava que tinha sido aproveitado.
 Olhou para os pesados sapatos de menino que estava usando e se sentiu envergonhada por serem tão feios.
 Quando chegou em casa, sentia pena de si própria. Também, pela primeira vez, descobriu que o tapete da cozinha era velho, que havia manchas de dedos na pintura meio descascada das portas.
 Tudo lhe pareceu feio e acanhado. Trancou-se em seu quarto até a hora do jantar perguntando-se porque sua mãe nunca lhe contara que eles eram pobres.
 Decidiu sair do quarto e enfrentar sua mãe.
 - Nós somos pobres? Perguntou de repente e ficou esperando que sua mãe negasse ou desse uma explicação satisfatória.
 - Pobres? Repetiu a mulher, deixando a faca com que descascava batatas.
 - Não, não somos pobres. Olhe para tudo que temos. Apontou para os filhos que brincavam na outra sala.
 Através dos olhos de sua mãe, a menina pôde ver o fogo da lareira que enchia a casa com seu calor, as cortinas coloridas e os tapetes de retalhos que enfeitavam a casa. Viu o prato cheio de biscoitos de aveia sobre a cômoda. Do lado de fora, o quintal que oferecia alegria e ventura para dez crianças.
 - Talvez, algumas pessoas pensem que somos pobres em matéria de dinheiro, mas, temos tanto.
 E com um sorriso, a mulher se virou para preparar mais uma refeição para sua família. Em sua grandeza, ela nem se dava conta que, a cada noite, ela alimentava muito mais do que estômagos vazios. Ela alimentava o coração e a alma de cada um dos seus filhos.

 "Tenho a firme convicção de que nenhuma riqueza de bens materiais pode fazer progredir o homem, mesmo que ela esteja nas mãos de homens que demandam uma meta superior. Pode alguém imaginar Moisés, Jesus ou Gandhi, armados de um saco de dinheiro de milionário?" - Albert Einstein

quarta-feira, 22 de abril de 2015

mensagem 22.04.15

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um bicho para o pai. O homem comprou um pastor alemão.
Papo de vizinho:
- Mas ele vai comer o meu coelho.
- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Problema nenhum. Passaram-se 4 anos.
No domingo, de tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha. Pasmo. Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, claro, morto.
Quase mataram o cachorro   .Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora? Todos se olhavam mas um deles teve uma idéia.
- Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem limpinho, depois a gente seca com o secador da sua mãe e o colocamos na casinha dele no quintal. Até perfume colocaram no falecido. Ficou lindo, parecia vivo. Umas três horas depois eles ouvem a vizinhança chegar. Notam os gritos das crianças. Descobriram! Não deu cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco e assustado.
Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho... O coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu!
Todos:
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem...
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes da gente viajar. As crianças o enterraram no fundo do quintal!
O que aconteceu depois não importa. Nem ninguém sabe. Mas o personagem que mais cativa nesta história toda, o protagonista da historia, é o cachorro. Imagine o pobre do cachorro que, desde sexta-feira, procurava em vão pelo amigo de infância, o coelho. Depois de muito farejar descobre o corpo. Morto. Enterrado. O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o pobrezinho e vai mostrar para os seus donos. Provavelmente estivesse até chorando, quando começou a levar pancada de tudo quanto é lado.
O ser humano continua achando que um banho, um secador de cabelos e um perfume podem disfarçar a hipocrisia e a desconfiança que tem dentro de si. Julga o outro pela aparência, mesmo que tenha que deixar esta aparência como melhor achar que deve. Maquiada.

Antes de julgar pelas aparências, pare, pense e pondere!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

mensagem 16.04.15


            O grande mestre e o guardião dividiram a administração de um mosteiro.Certo dia,o guardião morreu e foi preciso substituí-lo.O grande mestre reuniu todos os discípulos para escolher quem teria a honra de trabalhar diretamente ao seu lado.
            -Vou apresentar-lhes um problema- disse o grande mestre- Aquele que o resolver primeiro será o novo guardião do templo.
           Terminado o seu curtíssimo discurso,colocou um banquinho no meio da sala.Em cima estava um caso de porcelana caríssimo,com uma rosa vermelha a enfeitá-lo.
          -Eis o problema- disse o grande mestre.
           Os discípulos contemplavam,perplexos,o que viam: os desenhos sofisticados e raros da porcelana, a frescura e a elegância da flor.O que representava aquilo?O que fazer?Qual seria o enigma?Depois de alguns minutos,um dos discípulos levantou-se,olhou o mestre e os alunos à sua volta.Depois,caminhou relutante até o vaso e atirou-o no chão,destruindo-o.
         -Você é o novo guardião -disse o grande mestre ao aluno.
          Assim que ele voltou ao lugar,explicou:
         -Eu fui bem claro:disse que vocês estavam diante de um problema.Não importa o quão belo e fascinante o problema seja;ele tem de ser eliminado.Um problema é um problema;pode ser um vaso de porcelana muito raro,um lindo amor que já não faz mais sentido,um caminho que precisa ser abandonado,mas que insistimos em percorrê-lo porque nos traz conforto.Só existe uma maneira de lidar com o problema:atacando-o de frente.Nessas horas,não se pode ter piedade nem ser tentado pelo lado fascinante que qualquer conflito carrega consigo.
Às vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem… Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de resto para ser feliz.

mensagem 15.04.15

O sapato
Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu. então ficou impossível recuperá-lo. O homem tranquilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:
- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.
O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possuí-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.
Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.
Como o homem da história, nós temos que aprender a desprender. Alguma força decidiu que era hora daquele homem perder seu sapato. Talvez isto tenha acontecido para iniciar uma série de outros acontecimentos bem melhores para o homem do que aquele par de sapatos.
Talvez a procura por outro par de sapatos tenha levado o homem à um grande benfeitor.
Talvez uma nova e forte amizade com o rapaz no ônibus.
Talvez aquele rapaz precisasse presenciar aquele acontecimento para adotar uma ação semelhante.
Talvez a pessoa que encontrou os sapatos tenha, à partir daí, a única forma de proteger os pés.

Seja qual for a razão, não podemos evitar de perder coisas.

Ganhos e perdas alternam-se ciclicamente no universo, na natureza e no homem e sempre uma porçãozinha de um ganho permanece quando algo se perde e uma certa perda acontecerá de alguma forma, quando um ganho acontece.
Nos nossos afetos, a lei da alternância também age. Existem perdas mais leves,insignificantes; outras mais significativas e importantes. O homem sabia disto. Um de seus sapatos tinha saído de seu alcance. O sapato restante não mais lhe ajudaria, mas seria um ótimo presente para uma pessoa desabrigada, precisando desesperadamente de proteção do chão. 
Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros.

Se soubermos assimilar a perda com o mínimo de equilíbrio possível, estaremos nos libertando  e assim abrindo o portal para recebermos o presente que merecemos, que é nosso, realmente.

terça-feira, 14 de abril de 2015

mensagem 09.04.15

A historia da rosa

No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.

Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser. Ela disse: “Ei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço?” Eu ri, e respondi entusiasticamente: “É claro que pode!”, e ela me deu um gigantesco apertão.

Não resisti e perguntei-lhe: “Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?”, e ela respondeu brincalhona: “Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar”. “Está brincando”, eu disse.

Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: “Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!”

Após aquela aula nos tornamos amigos instantaneamente. No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário e No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol. Quando ela começou a ler a sua fala deixou cair três, das cinco folhas no chão. Um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente: “Desculpem-me, Eu não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então deixem-me apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei”.

Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou: “Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso. Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Segundo, você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer... Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho. Isso não exige talento nem habilidade, é uma conseqüência natural da vida. A idéia é crescer através das oportunidades. E por último, não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos”.

Ela concluiu seu discurso cantando uma musica linda do Gonzaguinha “viver e não ter a vergonha...”. Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade. Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranqüilamente em seu sono. Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.

Lembre-se: Envelhecer é inevitável, mas crescer é opcional!

10.04.15

O elevado custo da desforra


Mesmo que você não possa amar a seus inimigos, ame pelo menos a você mesmo. E use esse amor por você mesmo para não permitir que seus inimigos controlem a sua felicidade, a sua saúde e a sua vida.
Quando você odeia seus inimigos, está dando a eles poder sobre você mesmo: sobre seu sono, seu apetite, sua pressão arterial, sua saúde, sua felicidade.

Passar dias e noites se preocupando em como desforrar-se deles, arquitetando vinganças mirabolantes, só faz mal a você mesmo. O seu ódio não causa efeito a eles, mas faz com que seus dias e suas noites se transformem em verdadeiros infernos.

Um meio para acabar com esse sentimento ruim e devastador é perdoar seus inimigos e esquecê-los. Para chegar a isso, passe a dedicar-se a alguma coisa infinitamente maior do que o mero desejo de vingança.

E, para cultivar uma atitude mental que traga paz e felicidade, lembre-se desse princípio: nunca procure vingar-se de seus inimigos porque, se o fizer, vai ferir mais a si mesmo do que a eles; não desperdice um minuto sequer falando ou pensando em pessoas que não o agradam.

O AMOR É : Paciente, Bondoso, não tem Inveja, não é Orgulhoso, não é arrogante, não é escandaloso, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, é misericordioso, é salvador.


Bom dia!!


mensagem 13.04.15

O aprimoramento dos valores e princípios éticos aliado ao coração nobre torna as escolhas justas, tanto nas questões pessoais quanto na relação com o outro. Quando a escolha/atitude vislumbrada for verdadeiramente proativa e benéfica, para si ou para o outro, sentiremos paz e serenidade, independente se a questão for simples ou desafiadora.
“Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração.” – Dalai Lama
 “Um antropólogo fez uma brincadeira com crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeiro que chegasse junto a árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal, todas as crianças saíram ao mesmo tempo e de mãos dadas! Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa. Quando o antropólogo perguntou porquê elas haviam agido dessa forma, sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: Ubuntu, como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?”
Ubuntu é uma filosofia africana de vida (saiba mais aqui). Outras versões do seu significado podem ser traduzidas como “humanidade para com os outros” e ainda “Sou o que sou pelo que nós somos”. 
Até sei o que você deve estar pensando. Falar é fácil, criança não tem responsabilidade de adulto, tenho que ganhar dinheiro, a vida custa e um monte de outras coisas. Esquecemos de cultivar e fazer crescer este tipo de harmonia social. A busca desenfreada pelo consumo nos tirou a paz e a atenção pelas coisas belas e naturais. Um dos significados de Natureza, ensina: “aquilo que é espontâneo, simples, desafetado”. Será que podemos ser simples, espontâneos e desafetados como essas crianças? Será?
Mas isso só pode acontecer com um pouco de esforço e atitude pessoal para entender o quanto precisamos, em todos os sentidos, dos outros.
A cesta é um simbolismo, uma metáfora para o que o mundo nos oferece e suas tantas oportunidades. Nós somos as crianças. Olha a reflexão na frase “como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?” A resposta é simples: não podemos. Pelo menos, não aqueles que ainda têm alguma consciência.

"Quando você colocar o amor em movimento através dos seus dons e e talentos, partilhando seus presentes com o mundo, a sua ação se torna uma oração. E quanto mais amor você coloca nessa ação, mais rapidamente ela toca todos os seres, e você é preenchido pela alegria e pela paz."



mensagem 14.04.15

O oposto de se esperar é se desesperar. É certo que aquele que não sabe esperar vai acabar se desesperando em uma situação ou outra. Aquele que não sabe esperar sofre de falta de paciência, que por sua vez sempre irá gerar um tipo de decepção. 
O Preguiçoso, A Raposa e o Tigre
Um homem andava por uma floresta, observando a beleza da natureza, quando se deparou com uma cena um tanto quanto inusitada.
Em meio a uma pequena clareira havia uma raposa, deitada, e que pelo que dava a entender, tinha perdido as pernas em uma armadilha.
Pelo alto grau de cicatrização, isso já devia ter acontecido já há algum tempo.
O que mais chamou a atenção do homem foi imaginar como é que aquela raposa fazia para conseguir comida, já que não havia a menor possibilidade de sair dali.
E ela não aparentava estar passando fome.
Pelo contrário, estava bem nutrida até.
Curioso, o homem resolveu ficar por ali, escondido atrás de uma moita, até que conseguisse descobrir como aquilo era possível.
Algumas horas depois ele começou a ouvir, em volume crescente, o barulho de folhas sendo pisadas, junto a um rugido abafado… ele ficou quieto, enquanto o barulho foi crescendo, crescendo, até que a fera saiu do meio da mata, parando próxima à raposa, na clareira.
Era um grande tigre.
E esse mesmo tigre trazia, pela boca, um pedaço de carne, algo que havia sobrado de uma caça, que já tinha saciado sua fome.
O homem ficou encantado quando o grande tigre deixou a carne cair próximo à raposa imobilizada, que começou a fazer a sua refeição.
Isso bastou para que o começasse a imaginar:
- Como Deus é bom!
Ele pensa em tudo!
Que coisa mais interessante…
Ele deu um jeito de fazer com que essa raposa não morresse de fome, mesmo ficando aí, parada o dia inteiro.
Agora, se ele faz isso por uma raposa, o que não fará por mim então?
Eu vou arrumar um cantinho e ficar parado também…
Com certeza, ele vai me providenciar comida, água, dinheiro, enfim…
Tudo aquilo que eu preciso e que mereço para viver bem.
E ali o homem ficou.Passou um dia.Dois.Três.No quarto dia, ele já estava faminto, fraco.
No quinto dia, sua vista começou a embaçar e ele já não tinha mais força para nada.
Até que uma forte luz ofuscou ainda mais a sua vista.
E com ela veio uma voz, que ele percebeu ser a de Deus.
Deus, então, falou mais ou menos assim pra ele:

“Ó Tu, que estas no caminho do erro, Abra os olhos para a verdade. Segue o exemplo do tigre e pare de imitar a raposa aleijada.”

terça-feira, 7 de abril de 2015

mensagem 07.04.15

ALPES ITALIANOS.
Nos Alpes italianos havia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, ocorria uma festa para comemorar o sucesso da colheita. A tradição exigia que, nessa festa, cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril que ficava na praça central. Entretanto, um dos moradores pensou: “Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei uma cheia de água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta.”
Assim pensou e assim fez. No auge dos acontecimentos, como era de costume, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca, para pegar uma porção daquele vinho, cuja fama se estendia além das fronteiras do país. Contudo, ao se abrir a torneira do barril, um silêncio profundo tomou conta da multidão. Do barril saiu apenas água.

Como isso aconteceu? Ocorre que todos pensaram como aquele morador: “A ausência da minha parte não fará falta.” Somos muitas vezes conduzidos a pensar: “Tantas pessoas existem no mundo que, se não fizer minha parte, não terá importância.” O que aconteceria com o mundo se todos pensassem assim?

sexta-feira, 3 de abril de 2015

mensagem 03.04..15 sexta santa

O PAI NOSSO DE OURO
”Quando Jesus de Sua Mãe se foi, Para cumprir a redenção do mundo, Ela sentiu muita dor no coração E Ela ao Filho pôs-se a perguntar:
– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti quando chegares em Jesusalém no domingo?
– quando entrar em Jerusalém mãe, Eu serei um Rei, E aspergido com ramos estarei, o povo me acolherá com muita alegria.
– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Segunda?
– Na Segunda, Eu serei um triste jovem viajante, Que em nenhum lugar abrigo encontra.
– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Terça-Feira ?
– Na Terça, serei para o Mundo um profeta, Que anuncia como o Céu e a Terra passarão.

– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Quarta-Feira ?
– Na Quarta, Eu serei bem pobre e bem pequeno, Vendido por 30 moedas de prata.

– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Quinta-Feira ?
– Na Quinta,Eu estarei na sala da Ceia, Serei o Cordeiro de Deus Imolado.

- Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti na Sexta-Feira ?
– Ó Minha amada Mãe, poderá a Sexta ser-Te secreta?(o filho sabia o que iria passar, mas poupou a mãe Maria em saber das atrocidades que iria passar....nesse instante abraçou-a como nenhuma outra vez e olhando para o céu orou e novamente olhou para mãe com o olhar na certeza da vitória.
A mãe ainda, como qualquer outra, mas forte na sua fé, continuou:

– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti no Sábado?
– No Sábado, serei uma semente de trigo, Que na Terra o Novo nascerá.

– Meu Filho! Meu amado Jesus, O que será de Ti no dia da Páscoa?
– No Domingo mãe, neste dia, ressuscitado estarei, E na mão, a cruz e a bandeira, eu trarei, E Tu em posição de Glória novamente Me verás.
Maria guardou tudo aquilo no coração e permaneceu na fé de quem disse sim ao amor que salvaria o mundo...e salvou, Ele vive e está no meio de nós!

Amém! “

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).