Um jovem pastor pensava em como decorar o púlpito da igreja. Foi a um bazar beneficente e comprou uma linda toalha de mesa bordada. Quando chegava à porta da igreja, uma senhora idosa vinha correndo em direção contrária, tentando pegar o ônibus, porém não conseguiu. O pastor convidou-a a entrar para esperar pelo próximo ônibus.
A senhora sentou-se num banco e o pastor estendia a toalha, quando a mulher lhe perguntou:
— Pastor, onde o senhor encontrou essa toalha de mesa?
O pastor contou a história. A mulher pediu-lhe que examinasse o canto direito inferior para encontrar as iniciais EBG bordadas.
O pastor fez o que a mulher pediu e, intrigado, confirmou.
A mulher disse:
— Essas são as iniciais do meu nome.
Ela havia feito essa toalha de mesa há 35 anos, na Áustria. Então, contou-lhe que, antes da guerra, os nazistas invadiram seu país e ela foi capturada, trancada numa prisão, e nunca mais viu seu marido e sua casa.
Comovido, o jovem pastor ofereceu-lhe a toalha, mas ela recusou, dizendo que, afinal, a toalha estava definitivamente num lugar bastante apropriado. Insistindo, ofereceu-se para levá-la até sua casa e ela aceitou.
Ao final de mais um culto, um homem idoso, permaneceu sentado, atônito. O pastor aproximou-se e, antes que dissesse uma palavra, o homem perguntou:
— Onde o senhor conseguiu aquela toalha de mesa que está na parede? Ela é idêntica a uma toalha que minha mulher bordou há muitos anos atrás, quando vivíamos na Áustria, antes da guerra. Imediatamente, o pastor entendeu o que tinha acontecido e lhe disse:
— Venha... Eu vou levá-lo a um lugar que o senhor vai gostar muito.
No caminho, aquele homem contou a mesma história da mulher. Ele, antes de poder fugir, também havia sido preso, e nunca mais pôde ver sua mulher e sua casa, pelos últimos 35 anos. O reencontro que se seguiu veio a fechar uma página de uma história interrompida... e o começo de uma nova história. Afinal, quem disse que Deus não trabalha de maneira misteriosa?
O meu desejo é que, a despeito dos desencontros e agruras da vida, você tenha um reencontro com os seus melhores sonhos, crendo que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Não desista nunca, lute sempre.