sábado, 29 de outubro de 2016

mensagem 29.10.16

Apenas 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você...
Existe um princípio que diz que 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. O que isto quer dizer?
...
Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos acontece.
Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. Como? Com sua reação.
Exemplo: você está tomando o café da manhã. Sua irmã mais nova, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto, o que acontecerá em seguida será determinado pela sua reação.
Então, você se irrita. Repreende a menina e ela começa a chorar. Aí é grosseiro com a sua mãe porque ela colocou a xícara na beirada da mesa. E acontece uma batalha verbal pois a mãe tinha feito o café apressada pois tinha uma consulta! Contrariado você vai mudar de camisa. Quando volta percebeu que a irmã acabou perdendo o ônibus para a escola. A mãe sai para a consulta muito triste.
Você tem de levar a sua irmã pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Chegam na escola, a irmã entra cabisbaixa, sem se despedir, olha triste para o irmão mais velho, sem entender tanto descontrole. Ao chegar atrasado no escritório, você percebe que esqueceu a pasta. Definitivamente o dia começou mal!
Por quê? Por causa de sua reação ao que aconteceu no café da manhã. Pense: por que seu dia foi péssimo?
A) por causa do café?
B) por causa de sua irmã?
C) por causa da sua mãe?
D) por causa da multa?
E) por sua causa?
A resposta correta é a letra E – a última opção: foi por sua causa!
Você não teve controle sobre o que aconteceu, pelo menos reaja de um jeito diferente. Você diz à sua irmãzinha: "Está bem, você só precisa ter mais cuidado maninha". Depois de pegar outra camisa e a pasta você olha pela janela e vê a menina pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando um tchau!
Notou a diferença?

Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.
Por isso pense: Não deixe que os comentários negativos te afetem.
Não arruíne o seu dia! Use esse princípio e você vai se surpreender com os resultados! Isso pode mudar a sua vida!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

mensagem 27.10.16

Se fosse pra ficar na sombra...Eu teria ficado em casa!
(Texto de Rosana Braga)

Há alguns meses, estive na praia de Ipanema, na linda Rio de Janeiro. Verão intenso, muita gente se divertindo e, sentados na areia, um pouco adiante de mim, três pessoas conversavam animadamente.

Uma delas era um rapaz que, por conta de um detalhe, destoava da grande maioria ao redor: embora fosse por volta do meio dia e o calor estivesse escaldante, ele não estava se protegendo do sol.

A certa altura, aproximou-se o moço que alugava esse tipo de acessório e ofereceu:
- Você quer que eu lhe traga um guarda-sol?!?

E ele, muito à vontade na situação em que estava, respondeu quase que indignadamente:
- Meu caro, se fosse pra ficar na sombra, eu teria ficado em casa!

Num primeiro momento, tanto o tom da voz dele quanto a convicção de sua decisão em permanecer sob o sol soaram quase como uma piada para mim. Mas agora, depois de passado todo esse tempo, comecei a me dar conta de quantos diferentes significados aquela frase foi ganhando.

Quantas vezes preferimos uma falsa segurança - ainda que escura e nebulosa - ao risco, à possibilidade de tentar. E - pior! - quantas vezes saímos de casa e, ao sentirmos o calor do sol, ou seja, a chance de viver plena e intensamente uma oportunidade que a vida nos apresenta, corremos em busca de uma sombra, assustados, inseguros.

Preferimos nos omitir a expressar o que pensamos, o que sentimos, o que queremos. E assim, de sombra em sombra, tentando nos esquivar da condição real, vamos perdendo chances incríveis de realizar um sonho, de ocupar um cargo há tempos desejado, de desbravar o desconhecido e, enfim, de nos transformar numa pessoa melhor...

Talvez esteja aí a resposta para tantas atrocidades sendo cometidas, para tamanho mal-estar que tem rondado o planeta de um modo geral: muita sombra imposta sobre lugares, pessoas e situações onde poderia estar brilhando o sol. Muita escuridão onde poderia estar inundado de luz. Muita inconsciência onde bastaria um pouco mais de coragem, um pouco mais de disponibilidade ou simplesmente o exercício de nossa verdadeira humanidade.

Portanto, a conclusão a que chego quando me lembro daquela intrigante frase do rapaz da praia de Ipanema - "Se fosse pra ficar na sombra, eu teria ficado em casa!" - é a seguinte: que fechemos nossos guarda-sóis, que paremos de inventar tanta sombra para nos proteger ou nos esconder do que está aí para ser vivido... e que sejamos, deste modo, bem mais audaciosos quando o convite for para a vida, para o bem de todos!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

mensagem 26.10.16

Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma empresa, passou na entrevista inicial e foi chamado a falar com o diretor.
O diretor percebeu que o seu currículo era excelente e fez a seguinte pergunta:
– "Você recebeu alguma bolsa na escola?"
O jovem respondeu – "Não".
– "Foi seu pai que pagou pela sua educação?"
– "Sim" – respondeu ele.
– "Onde seu pai trabalha?"
– "Meu pai faz trabalhos de serralheria".
O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.
– "Você já ajudou seu pai no seu trabalho?"
– "Nunca. Meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu".
O Diretor lhe disse: – "Eu tenho um pedido: ao chegar em casa hoje, lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã".
O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta !
Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.
Seu pai sentiu-se estranho... feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que percebera aquelas mãos enrugadas e com tantas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando a tocou.
Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos que trabalhara todos os dias, por tantos anos, para pagar seus estudos. As cicatrizes nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.
Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou: – "Você pode me dizer o que fez e aprendeu ontem em sua casa?"
O rapaz respondeu: – "Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem sou hoje... Por ajudar meu pai, agora percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família".
O diretor disse: – "Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Busco contratar uma pessoa que possa apreciar e ajudar os demais. Uma pessoa que conheça o sofrimento do próximo para fazer a coisa certa e que não coloque o dinheiro como seu único objetivo na vida". - "Você está contratado!"
E você, já lavou as mãos dos seus pais algum dia?

terça-feira, 25 de outubro de 2016

mensagem 25.10.16

Certo dia, uma distinta senhora avistou um mendigo, sentado em uma calçada nas ruas de São Paulo...
Aproximou-se dele para oferecer-lhe um almoço decente mas, como o pobre coitado já estava acostumado a ser chacoteado por todos, ele a ignorou...
Um policial, observando a cena, aproximou-se e perguntou: - "Ele está incomodando a senhora?"
Ao que ela respondeu: - "De modo algum policial... eu é que estou querendo levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor pode, pro favor, me ajudar a levá-lo até lá?"
O policial a ajudou o pobre homem que, mesmo assim, não acreditava que isso estava acontecendo...
Chegando ao restaurante, o garçom que foi atendê-los, disse sem pestanejar: - "Me desculpe, minha senhora, mas ele não pode ficar aqui ... Vai afastar os meus clientes!!!"
A mulher abaixou os olhos e os levantou novamente e disse:
- "Sabe aquela enorme empresa ali na frente" - apontou com o dedo - "três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões nesse restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui, é que mantém esse restaurante. Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. E agora, posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo ou não?"
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça e o policial que estava de longe observando ficou boquiaberto, enquanto o pobre homem, deixou cair uma lágrima de seus sofridos olhos.
Quando o garçom, se afastou, o homem disse:
- "Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade... Afinal ninguém faz uma coisa destas..."
Ela segurou em suas mãos, e perguntou: - "Não se lembra de mim, João?"
- "A senhora me parece familiar" - ele respondeu - "Mas não me lembro de onde a conheço."
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
- "Há algum tempo atrás, eu recém formada, vim para esta cidade, sem nenhum dinheiro no bolso e com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, que hoje é minha. Em seguida, um homem se aproximou de mim, com um olhar generoso... Lembra-se agora João?"
Ele, em lágrimas, fez sinal que sim.
- "Na época o senhor trabalhava aqui... Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome e até sem forças... A todo momento eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo , pois estava ali comendo de graça... Foi como vi o senhor tirando dinheiro do seu bolso e colocando no caixa do restaurante. Fiquei mais aliviada com isto, mas sabia que um dia eu poderia retribuir... Alimentei-me bem e fui com mais forças para a minha entrevista... Na época a empresa ainda era pequena... Passei na entrevista, me especializei, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da empresa e com o passar do tempo, consegui virar a proprietária e fazer a empresa ser o que ela é hoje."
- "Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei... Até que hoje, vi o senhor nessa situação... E, outra coisa... A partir de hoje, o senhor não dorme mais na rua... Vai comigo para a minha casa... Amanhã, compraremos roupas novas, e o senhor vai vir trabalhar comigo..."
E os dois se abraçaram, chorando...
O policial, o garçom e os demais, que viam essa cena, também se emocionaram muito, diante da grande lição de vida que tinham acabado de presenciar...
MORAL DA HISTÓRIA:
Faça sempre o BEM... Um dia, mais cedo ou mais tarde, com certeza ele retornará em dobro para você !!!
Ahhh... Infelizmente o contrário também é verdadeiro, pois tudo o que aqui se faz, aqui se recebe de volta...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

mensagem 18.10.16

SE TU FOSSES O CHEFE

       Na parede de uma sala de recepção de uma grande indústria está pendurado um lema paradoxal, mas que faz com que o leitor reflita. Ele diz: "Se você fosse o chefe e pedisse emprego aqui, você se contrataria?”
       Há aproximadamente 3000 anos, o rei Salomão, famoso pela sua sabedoria, chegou à mesma conclusão e deixou-a escrita para que não fosse esquecida: "Vale mais ser paciente do que ser valente; mais vale saber-se dominar a si mesmo do que conquistar uma cidade." Provérbios 16:32 (BN).
       Na sua profunda sabedoria, Salomão ressalta que a grandeza e a honra do domínio próprio são maiores do que qualquer vitória militar. Do ponto de vista humano, a conquista de uma cidade é uma vitória memorável. Pelas normas divinas, desenvolver o controle sobre si mesmo - ser o seu próprio chefe - é uma conquista muito maior. E esta espécie de grandeza não está reservada só a alguns. Está ao alcance de cada um de nós!
       Tu és o teu melhor amigo. Ou inimigo!
Escute essa velha lenda nórdica que conta a experiência de um homem que pensava estar possuído por uma espécie de ser maligno que tentava arruinar a sua vida. O monstro levantou o teto da sua casa, estilhaçou as janelas e destruiu o jardim. Matou-lhe o gado e destruiu a sua colheita.
       Finalmente, o homem, não suportando mais a situação, decidiu lutar contra o monstro. Iniciou-se uma árdua batalha. Ambos caíram e rolaram pelo chão. Durante algum tempo, o resultado foi incerto. Então, reunindo todas as forças, o homem ficou sobre o monstro e segurou-o contra o solo. Puxou a faca para exterminar o inimigo. Mas, exatamente nesse momento, o vento afastou as nuvens e um brilhante facho da luz do luar, iluminou a face do monstro. O homem sentiu-se sacudido por um choque que afetou a sua vida. A face que estava ali à sua frente era a sua própria face, o seu próprio rosto!
O mais difícil problema do mundo é o de que cada homem deve cuidar dos próprios problemas, principalmente os interiores, sem intrometer-se nas atividades alheias. Enquanto cogitamos de responsabilidades que competem aos outros, as nossas viverão esquecidas. Os pesadelos são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem. (Stephen King)
E é incrível como a mente humana tem facilidade em criar fantasmas para assombrar nossa mente. Em plena era digital, os sentimentos primitivos continuavam vivos. (Augusto Cury)
Aquele que luta com monstros, deve ter o cuidado para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você. (Friedrich Nietzsche)
Saiba que dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos. (José Saramago) Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo. (Buda) então a melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar é aproximar-se de Deus. (Pitágoras)


mensagem 15.10.16

O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira.
É interessante pois neste contexto eu acabei lendo uma entrevista do professor Hermógenes, considerado o fundador da ioga no Brasil, ouvi uma palavra inventada por ele que me pareceu muito procedente: ele disse que o ser humano está sofrendo de normose, a doença de ser normal.
Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar. O sujeito "normal" é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. Quem não se "normaliza" acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento.
A pergunta a ser feita é: quem espera, o que de nós? Quem são esses ditadores de comportamento a quem estamos dando tanto poder sobre nossas vidas?

Eles não existem. Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado.
Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha "presença" através de modelos de comportamento amplamente divulgados na internet, mídias radio, TV, jornal, revista, redes sociais. Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que todos, seja lá quem for todos. Melhor se preocupar em ser você mesmo.


A normose não é brincadeira. Ela estimula a inveja, a autodepreciação e a ânsia de querer o que não se precisa. Por exemplo  Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar? Comprar o celular da moda, dos anúncios pra ficar bem visto?

Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de exigências criadas e que a maioria das vezes são desnecessárias. Um pouco de autoestima basta. Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras impostas pela propaganda ou pela mídia, e sim aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida com mais liberdade e que não precisaram jogar pedras em ninguém que não teve a mesma coragem de assumir sua fé e seus caminhos. Criaram o seu "normal" na crença que todos temos o direito de sermos felizes e irmãos na mesma caminhada. A questão disso tudo é que muitas vezes estamos acostumados a sermos opiniosos/presunçosos em tudo que ocorre ao nosso redor e perdemos um tempo precioso, não ouvimos sem julgamentos e não falamos sem ofensas, acabamos em um ciclo de perguntas somente, distantes ficamos da esperança e a credibilidade em nós mesmos desaparece e jogamos no outro essa responsabilidade que deveria ser nossa. O normal de cada um tem que ser original. Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais. É, a normose é resultado de tudo que deixamos de acreditar e responsabilizamos os outros pelo nosso fracasso.
Pela reflexão do professor Hermógenes diante da normose nos reafirma como um grande professor é imprescindível em nossas vidas. A data de hoje é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Frase do dia: Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo para toda a vida.

mensagem 17.10.16

Sonhar
Ele era um jovem que morava no Centro-Oeste dos Estados Unidos. Por ser filho de um domador de cavalos, tinha uma vida quase nômade, mas desejava estudar. Perseguia o ideal da cultura.
Dormia nas estrebarias, trabalhava os animais fogosos e, nos intervalos, à noite, procurava a escola para iluminar a sua inteligência.
Em uma dessas escolas, certa vez, o professor pediu à classe que cada aluno relatasse o seu sonho. O que desejariam para suas vidas?.
O jovem, tomado de entusiasmo, escreveu sete páginas.
Desejava, no futuro, possuir uma área de oitenta hectares e morar numa enorme casa de quatrocentos metros quadrados. Desejava ter uma família muito bem constituída. Tão entusiasmado estava, que não somente descreveu, mas desenhou como ele sonhava a casa, as cocheiras, os currais, o pomar. Tudo nos mínimos detalhes.
Quando entregou o seu trabalho, ficou esperando, ansioso, as palavras de elogio do seu mestre.
Contudo, três dias depois, o trabalho lhe foi devolvido com uma nota sofrível.
Depois da aula, o professor o procurou e falou: O seu é um sonho absurdo. Imagine, você é filho de um domador de cavalos. Você será um simples domador de cavalos. Escreva uma outra realidade e eu lhe darei uma nota melhor.
O jovem foi para casa muito triste e contou ao pai o que havia acontecido. Depois de ouvi-lo, com calma, o pai lhe afirmou:
O sonho é seu. Você faça o que quiser. Essa decisão é sua. Persistir neste sonho ou procurar outro.
O jovem meditou e, no dia seguinte, entregou as mesmas páginas ao professor. Disse-lhe que ficaria com a nota ruim mas não abandonaria o seu sonho.
*   *   *
Esta história foi contada pelo dono de um rancho de oitenta hectares, próximo de um colégio famoso dos Estados Unidos.
O local é emprestado para crianças pobres passarem os fins de semana.
Depois de terminar a história, o dono do rancho se apresentou como o jovem que teve a nota ruim, mas não desistiu do seu sonho.
E o mais incrível é que aquele professor, trinta anos depois, tem visitado, com os seus alunos, aquela área especial.
Naturalmente, ele identificou no proprietário o antigo aluno e confessou: Fico feliz que o seu sonho tenha escapado da minha inveja. Naquela época eu era um atormentado. Tinha inveja das pessoas sonhadoras. Destruí muitas vidas. Roubei o sonho de muitos jovens idealistas. Graças a Deus, não consegui destruir o seu sonho, que faz bem a tantas pessoas.
*   *   *
Sonhar é da natureza humana. Tudo o que existe no mundo, um dia foi elaborado, pensado e meditado por alguém antes de ser concretizado em cimento, mármore, madeira ou papel.
Martin Luther King Jr. teve um sonho de paz entre negros e brancos. Pelo seu sonho, deu a vida.
Mahatma Gandhi teve um sonho de não violência. Deu a vida por seu sonho.
Se você tem capacidade de sonhar o bem, persista na ideia e a concretize. Podem ser necessários anos para que se realize um sonho, mas, o que são alguns anos diante da eternidade que aguarda o Espírito imortal?
Sonhe acertar a lua. Mesmo que erre,Ainda assim, terá muitas estrelas. Mas não crie expectativas, trabalhe e estude pra isso acontecer se for criar alguma coisa, crie porcos pois se tudo der errado pelo menos uma certeza você terá, irá comer bacon. Mas nunca deixe de sonhar.


FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).