«Naquele
dia saindo Jesus de casa, sentou-se junto ao mar; chegaram-se a ele grandes
multidões, de modo que entrou numa barca e se assentou; e todo o povo ficou
em pé na praia. Muitas coisas lhes falou em parábolas, dizendo: Um
semeador, como fazia todos os dias, saiu de casa e se dirigiu ao seu campo
para nele semear os grãos de trigo que possuía.
Começou a semeadura. Enquanto lançava as sementes ao campo, algumas caíram no caminho, na pequena estrada que ficava no meio da seara. Você sabe que os passarinhos costumam acompanhar os semeadores ao campo, para comer as sementes que caem ao chão? Pois, alguns grãos caíram à beira da estrada, e os passarinhos, rápidos, desceram e os comeram. O semeador, porém, continuou semeando. Outras sementes caíram num lugar pedregoso. Havia ali muitas pedras e pouca terra. As sementes nasceram logo naquele solo, que não era profundo. O trigo cresceu depressa, mas, vindo o sol forte, foi queimado; e como suas raízes não cresceram por causa das pedras, murchou e morreu.
Outros
grãos caíram num pedaço do campo onde havia muitos espinheiros. Quando o
trigo cresceu, foi sufocado pelos espinhos e também morreu.
Uma
última parte das sementes caiu numa terra boa e preparada, longe dos
pedregulhos e das sarças.
E o trigo ali semeado deu uma colheita farta. Cada grão produziu outros cem, outros sessenta ou outros trinta...
O
primeiro tipo de solo é quando ouvimos os ensinamentos de Jesus e não
procuramos compreendê-los, nem lhe damos valor.
segundo
tipo de solo, o pedregoso, é como a pessoa que recebe os ensinamentos de
Jesus com muita alegria, mas diante da primeira dificuldade abandona o
caminho do bem.
O
terceiro solo, a terra cheia de espinhos, é o caso das pessoas que ouvem os
ensinamentos de Jesus, mas depois abandonam o caminho do bem por causa das
vaidades do mundo, da riqueza, se interessam mais pelas coisas materiais
(dinheiro, bens materiais) e se esquecem do lado espiritual como a plantinha
que foi sufocada pelos espinhos do egoísmo e das ilusões da vida material.
O
quarto terreno, a terra fértil, é o símbolo do coração que escuta o
Evangelho, procurando compreendê-lo e praticá-lo.
|
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
mensagem 31.01.17
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
mensagem 30.01.17
Somos designados a resolver problemas e a encontrar novas maneiras de fazer as coisas.
Os problemas são uma parte inerente ao universo e nos obrigam a aprender, a experimentar e a superar nossas desvantagens.
O detalhe mais incrível em ser humano é que você experimenta muito mais coisas. Você pode criar algo do nada.
O pensador otimista diz que um problema é simplesmente uma oportunidade para aprender. Isso pode até soar como um velho clichê, mas existe uma grande dose de bom senso nessa filosofia:
os bebês e as crianças tendem a viver por meio dela. Bebês com 10 meses de idade vêem tudo como um desafio: a chance de fazer novos barulhos, a oportunidade de aprender a pegar e atirar coisas, o divertimento em jogar longe o que estão comendo. Para eles, a vida é uma fascinante jornada de descobertas. As crianças se atiram na vida com um lindo entusiasmo descuidado – seja “voando” de bicicleta, correndo por escadas ou subindo e descendo de árvores!
Se você parar um pouco para pensar nisso, vai perceber que alguns dos maiores desafios que já enfrentou, ocorreram nos seus primeiros anos de vida, quando você enfrentava os problemas de andar, falar, correr e assim por diante. E o que é melhor: você superou isso! Mas, de alguma maneira, esses corajosos usuários de fraldas podem se transformar em adultos tão medrosos e tímidos que até mesmo as menores tarefas passam a ser encaradas como monstros indomáveis.
Em poucas palavras: os problemas existem e exigem um esforço extra de todos nós. Não digas que tens grandes problemas. Diga aos problemas que tens um grande Deus.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
mensagem 27.01.17
Após deitarem-se debaixo daquela refrescante e oportuna sombra, um dos viajantes, ao reconhecer que tipo de árvore era aquela, disse para o outro:
“Como é inútil esse Plátano! Não produz nenhum fruto, e apenas serve para sujar o chão com suas folhas.”
“Criaturas ingratas!”, disse uma voz vindo da árvore. “Vocês estão aqui sob minha refrescante e acolhedora sombra, e ainda dizem que sou inútil e improdutiva?”
Moral da História: Todo o nosso descontentamento por aquilo que nos falta procede da nossa falta de gratidão por aquilo que temos.Alguns homens desprezam suas melhores graças apenas porque nada lhes custam.
É hora de aprender a agradecer. A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
mensagem 26.01.17
O viajante
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
mensagem 24.01.17
Um de meus amigos ia toda quinta-feira à noite a uma piscina coberta.
Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção.
Esse homem tinha o costume de correr até a borda da piscina e molhar só o dedão do pé na água. Depois subia no trampolim mais alto e com um esplêndido salto mergulhava. Era um excelente nadador. Um dia tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu:
Tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco. Sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua, brilhava através do teto de vidro.
Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnífica cruz.
O homem respirou fundo com que revendo a situação e continuou:
- Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem. Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era muito religioso, mas quando criança havia aprendido um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue. Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo por que não pulei na água.
- Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.
- Para minha surpresa Desci a escada e meus pés tocaram um piso duro e liso. É que Na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido! Tremi todo e senti um calafrio na espinha.
- Se eu tivesse saltado, seria meu último salto.
- Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Agora você compreende porque eu molho o dedão antes de saltar na água? Temos que ficar atentos aos avisos.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
mensagem 20.01.17
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.
Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam.
Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão.
Estou procurando trabalho - disse ele.
Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar.
Sim! - disse o fazendeiro - claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.
- Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo.
Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.
Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.
O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra.
O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca!
Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho.
Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei.
No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos.
Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando no meio da ponte.
O carpinteiro estava partindo com sua caixa de ferramentas quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado: "espere! fique conosco mais alguns dias".
E o carpinteiro respondeu: "eu adoraria ficar, mas, infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir."
E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato?
As pessoas que estão ao seu lado, não estão aí por acaso.
Por isso, não busque isolar-se construindo cercas que separam e infelicitam os seres.
Construa pontes e busque caminhar na direção daqueles que, por ventura, estejam distanciados de você.
E se a ponte da relação está um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, fortaleça-a com os laços do entendimento e da verdadeira amizade.
Agindo assim, você suprirá suas carências afetivas e encontrará a paz íntima que tanto deseja.
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
mensagem 17.01.17
9x1=7
9x2 =18
9x3 =27
9x4 =36
9x5 =45
9x6 =54
9x7 =63
9x8 =72
9x9 =81
9x10=90
Só que ai não faltou piadas porque ela tinha errado o 9x1=9... todo mundo rindo da cara dela, ela esperou todo mundo se calar, ai falou:
É assim que vc é visto no mundo, errei de propósito pra mostrar a vcs como o mundo é, NINGUÉM te elogiou por ter acertado nove vezes, NINGUÉM te viu acertando e te deu os parabéns, mas TODO MUNDO te crucificou, te xingou, riu da tua cara, zombou porque você errou apenas UM.
moral da história:
aprendam a valorizar as pessoas pelos acertos, tem pessoas que acertam muito mais que erram, e acabam sendo julgadas por apenas UM erro, e não são valorizadas pelos outros NOVE acertos.
Reflita isso serve pra gente.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
mensagem 13.01.17
O cocheiro - o jardineiro - a cozinheira - a arrumadeira - o pequeno mensageiro e perguntou :
O que vocês preferem receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
o cocheiro - não aprendi a ler, o dinheiro me será bem mais útil!
o jardineiro - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro.
a cozinheira - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo nem para folhear uma revista, portanto prefiro o dinheiro assim compro um vestido novo.
a arrumadeira - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro.
Finalmente chegou a vez do mensageiro. Sabendo que ele era bastante necessitado, o patrão se adiantou e disse:
Certamente você também prefere o dinheiro, para comprar uma nova
sandália, não é meu rapaz?
De fato, estou precisando muito de um novo calçado, mas prefiro a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a palavra de Deus é mais desejável que o ouro - disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o presente, o menino feliz abriu a Bíblia e nisso caiu aos
seus pés uma moeda de ouro. Virando as páginas, foi deparando
com outros valores em notas.
Com isso, os outros criados perceberam seus erros e, envergonhados, um a um foram deixando o recinto.
A sós com o menino, o patrão disse comovido:
Que Deus o abençoe meu filho. E também a sua querida mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus. E você qual presente você escolheria?
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
mensagem 12.01.17
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
mensagem 11.01.17
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
mensagem 09.01.17
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
mensagem 06.01.17
mensagem 05.01.17
Deus abençoe
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
mensagem 04.01.17
Dois discípulos procuraram um mestre para saber a diferença entre conhecimento e sabedoria.
O mestre disse-lhes: "Amanhã, bem cedo, coloquem dentro dos sapatos 20 grãos de feijão, 10 em cada pé. Subam, em seguida, o monte que se encontra junto a esta aldeia, até o ponto mais elevado, com os grãos dentro dos sapatos".
No dia seguinte, os jovens discípulos começaram a subir o monte.
Lá pela metade, um deles estava padecendo de grande sofrimento: seus pés estavam doloridos e ele reclamava muito. O outro subia naturalmente a montanha.
Quando chegaram ao topo, um estava com o semblante marcado pela dor, o outro, sorridente. Então, o que mais sofrera durante a subida perguntou ao colega:
-"Como você conseguiu realizar a tarefa do mestre com alegria, enquanto para mim foi uma verdadeira tortura?"
O companheiro respondeu:
- "Meu caro colega, ontem à noite cozinhei os 20 grãos de feijão”.
Quem tem conhecimento e não o coloca em prática beberá sempre da fonte da ignorância.
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
mensagem 03.01.17
Ela ficou lá, sozinha, à pequena distância do homem. Então, sorrindo, ela pegou o ultimo pão, o menor de todos, e agradeceu de coração. No dia seguinte, as crianças voltaram e se comportaram pior que no dia anterior. Maria, que não entrava na confusão, ficou somente com um pãozinho bem fininho, que não era nem a metade do tamanho dos outros. Porém, quando chegou em casa e a mãe foi cortar o pãozinho, caíram de dentro dele seis moedas bem brilhantes de prata. a mãe disse: Maria! Deve haver algum engano, esse dinheiro não nos pertence. Corra o mais rápido que puder e devolva ao seu verdadeiro dono! Maria correu para devolver o dinheiro, mas, quando deu o recado da mãe, o senhor lhe disse:
-Não, não foi engano nenhum. Eu mandei colocar as moedas no menor dos pães, para recompensá-la. Lembre-se sempre que as pessoas que se contentam com o menor pedaço, e ainda lembram de agradecer por ele, vão receber muitas bênçãos bem mais valiosas que o dinheiro que você encontrou nesse pão.
Moral da História: Jesus, em Sua infinita misericórdia, derrama muitas graças sobre cada um de nós. Ele sempre está com os olhos voltados para nossa direção. Ele nos pede para sermos humildes e estarmos dispostos a nos despojarmos dos nossos desejos, na realização da Sua vontade e no serviço ao próximo.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
mensagem 02.01.17
Salmo 91
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
-
Projeto pessoal Conheci na semana passada um em holandês e sua família Chamado Yan Ráisenás, um empreendedor e empresário do grupo Oxb...
-
Ser ou Ter? Nossa correria diária não nos deixa pararpara perceber se o que temos já não éo suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muit...
FILME JESUS
TENHO ALGO A LHE DIZER
CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO
A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.
1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.
2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.
3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.
4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.
5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.
6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.
7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.
8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.
9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.
10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.
11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.
12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.
13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.
14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.
15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.
16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.
17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.
18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.
19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.
20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.
21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!
Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).