quarta-feira, 29 de março de 2017

mensagem 29.03.17


História de Fé

Quando a revolução comunista, no ano de 1919, criou uma situação política muito ruim, na Rússia, uma extraordinária jovem de apenas 20 anos decidiu abandonar o seu país.

Seu nome era Catarina de Hueck e ficou conhecida somente pelo seu título, a baronesa.

Chegou a Londres grávida do primeiro filho e sem recursos. Um tio que residia na América do norte lhe falou de Nova Iorque, onde a riqueza era tanta que os dólares caíam das árvores e ela foi viver em Nova Iorque.

Trabalhou numa lavanderia onde ganhava oito dólares, dos quais mandava dois para o marido e o filho que tinham ficado no Canadá.

Tentou escrever para jornais, contando casos de guerra da Rússia que tão bem conhecia, mas ninguém se interessou.

Buscou uma instituição de caridade onde foi maltratada e humilhada. Nesse dia, pensou em se suicidar. Dirigiu-se até o rio Hudson e ficou olhando as águas. Foi quando ouviu uma voz: "ei, loirinha, o que você está fazendo aí?" Era um motorista de táxi. "quer que eu a leve para algum lugar?"

Ela respondeu: "não tenho para onde ir, nem dinheiro para pagar o táxi."

"Diga a verdade", continuou o homem, "você estava pensando em pular na água. Nota-se pela sua cara de fome."

Ele a convidou para comer um hambúrguer. Ela desconfiou. Ele insistiu. Era um pai de família e religioso praticante.

Ela foi para a casa dele e passou dois dias com sua família. Depois, ele lhe emprestou dinheiro para pagar a pensão.

Ela voltou a procurar emprego e, no frio da manhã, foi orando: "meu Deus, perdoa-me aquele pensamento de desespero ao lado do rio. Ajuda-me a arranjar um emprego."

Naquele momento, um vento forte lhe lançou no rosto um pedaço de papel. Era uma folha de anúncios de jornal, pedindo empregadas domésticas.

Catarina se animou. Era a primeira vez que ela via uma resposta a uma oração em vez de vir do céu, vir do chão, trazida pelo vento, num pedaço sujo de jornal.

Ela pensou: "Deus é muito estranho mesmo. Manda motoristas de táxi atrás de uma jovem desesperada, fala na voz dos ventos, e responde até pelo jornal."

Mais tarde, se tornou rica proferindo conferências pela América, contando a sua história.

Em outubro de 1930 ela fundou as casas da amizade e mais tarde, numa ilha que lhe foi doada, no Canadá, o Madonna House, uma obra que ampara pessoas necessitadas.

.......................

Por mais difíceis que sejam os problemas, jamais pense em desistir. Sempre existe alguém que pode ajudar você. E quase sempre esta pessoa está muito perto.

Olhe, procure, conte a sua dificuldade.

Seja qual for a provação, entregue-se a Deus em confiança. Ele é o caminho.

Aguarde um pouco mais na fé e o auxílio alcançará você.

Desistir, nunca!

terça-feira, 28 de março de 2017

mensagem 28.03.17


Se você tem tempo para reclamar de alguma coisa, então você tem tempo pra mudar isso. Reclamar sem fazer, é coisa de quem não tem prioridades definidas! Porque todo mundo faz o impossível quando quer por que quer mais que tudo!

Escute : Havia uma mulher corcunda magoada com o mundo, que vivia magoada com seu terrível calombo nas costas.

A mulher andava curvada, rastreando os cantos com seus olhos tristes, mal humorada, até que um dia encontrou um objeto mágico onde há séculos vivia um gênio, que se materializou na sua frente oferecendo-lhe quatros pedidos por sua libertação.

A mulher fez o primeiro:
- Eu queria ter uma casa mais bonita do que a chata da Dona Maria, aquela mulher fofoqueira....

Zás!!! Apareceu-lhe uma casa maravilhosa.

Veio o segundo pedido.
- Eu queria ter um carro muito mais bonito, possante e moderno do que o infeliz do Seu Zé.

Zás!!!! Surgiu em sua frente um carro sensacional.

Assim fez o terceiro pedido:
- Eu queria ter mais jóias do que a Dona Joana, aquela intragável.

Zás!!! Apareceram-lhe jóias maravilhosas.

Foi a vez do quarto e último pedido:
- Agora, gênio, eu quero que você realize meu último pedido: Que suma aquilo que trás as amarguras da minha vida, meu desgosto, meu maior defeito...

E Zás!!!!... de novo.
Sumiu-lhe a língua....

Você pensou que a pior coisa para essa mulher era a corcunda né?! Mas era a sua língua. Então amigo(a), Pare de reclamar, pare de buscar o impossível, pare de exigir perfeição de si mesmo, pare de querer encontrar lógica
pra tudo, pare de contabilizar prós e contras, pare de julgar
os outros, pare de tentar manter sua vida sob rígido controle.
Simplesmente, viva.

sexta-feira, 24 de março de 2017

mensagem 24.03.17


É SÓ TIRAR O BODE DA SALA


Certa vez, um homem foi até a cidade para falar com o velho padre. Na verdade ele queria descarregar suas reclamações; morava numa velha casinha, com crianças berrando o dia inteiro, a sogra reclamando de tudo e com todos, a mulher que só não ficava suspirando pelos cantos porque não havia cantos disponíveis. O velho padre (um conselheiro do vilarejo), pensou, pensou e perguntou:

-- Você cria um bode também, certo?

-- Certo.

-- Então, coloque esse bode dentro de casa?

-- Como é que é? Como isso vai melhorar minha vida?

-- Experimente fazer o que eu disse por uma semana.

Bem, lá se foi o homem, ainda cabreiro com a orientação do padre, mas acatou o pedido e foi colocar o bode dentro de casa. Depois de uma semana, voltou ao velho padre:

-- Padre, coloquei o bode em casa e as coisas só pioraram. O bode está comendo os poucos móveis que temos, ameaçando chifrar as crianças, fica berrando a noite inteira e não deixa ninguém dormir, fora o cheiro horrível que está pela casa.

-- Bom, disse o padre, tire o bode de casa e depois volte aqui.

O homem voltou depois de alguns dias, e era só sorrisos:

-- Padre, muito obrigado! Minha casa agora é um paraíso! Sem o bode lá dentro todos se dão melhor, as crianças podem andar sem medo, minha sogra está toda animada escolhendo novas coberturas para os moveis, minha mulher está até mais carinhosa comigo, a casa está cheirando a limpeza....


MORAL DA HISTÓRIA:
 

A VIDA É ASSIM MESMO, ÀS VEZES ALGUMAS PESSOAS E ATÉ NÓS MESMOS COLOCAMOS OS BODES EM NOSSAS SALAS E NÃO O VEMOS... FICAMOS A PROCURA DE CULPADOS OU CULPANDO A TODOS PELOS INSUCESSOS, OU AINDA A PROCURA DE SOLUÇÕES MILAGROSAS PARA RESOLVER UM OU VÁRIOS PROBLEMAS.... QUANDO SÓ O QUE É PRECISO FAZER É TIRAR O BODE DA SALA.

quarta-feira, 22 de março de 2017

mensagem 22.03.17


Alziro Abrahão Elias David Zarur (Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 1914Rio de Janeiro, 21 de outubro de 1979) foi um jornalista, radialista, poeta e escritor, fundador e primeiro presidente da Legião da Boa Vontade.

Alziro Zarur fez uma tradução brilhante e interpretou de maneira inesquecível a Oração da Paz .




Senhor: fazei de mim um instrumento da Vossa paz.

Onde haja ódio, consenti que eu semeie amor:

Perdão, onde haja injúria:

Fé, onde haja dúvida:

Verdade onde haja mentira:

Esperança, onde haja desespero:

Luz, onde haja treva:

União, onde haja discórdia:

Alegria, onde haja tristeza:

Ó Divino Mestre!

Permiti que eu não procure, tanto ser consolado

Quanto consolar;

Compreendido quanto compreender,

Amado, quanto amar;

Porque é dando que recebemos.

Perdoando é que somos perdoados.

E morrendo é que nascemos para a Vida Eterna.

terça-feira, 21 de março de 2017

mensagem 21.03.17

Vale a pena insistir?

Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.

Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.



quinta-feira, 16 de março de 2017

mensagem 16.03.17


Semear o Bem sempre


Quando eu estava no primário, o valentão da oitava série deu-me um soco no estômago. Não somente me feriu como, também, me deixou bastante irritado, o embaraço e a humilhação eram intoleráveis. Eu queria, desesperadamente, igualar o placar! Eu planejei encontrá-lo no dia seguinte no estacionamento de bicicletas e me vingar.

Por alguma razão, eu contei meu plano para Nana, minha avó - grande erro.
Deu-me uma de suas lições, daquelas que duram horas (aquela mulher realmente sabia falar). O sermão foi longo e, entre outras coisas, me lembro dela dizer-me que eu não precisava me preocupar com ele. Disse: - As boas ações produzem bons resultados e as más ações produzem maus resultados.

Eu respondi, de uma maneira agradável, naturalmente, que eu estava cansado disso.
Eu lhe disse que eu fazia coisas boas a toda hora e tudo o que consegui de retorno foram besteiras. Ela me encarou, bem séria, e disse:
- Cada boa ação voltará para você algum dia e, da mesma forma, cada má ação também voltará à você. Não tenha dúvida.

Levei cerca de
30 anos para compreender a sabedoria de suas palavras.

Nana estava vivendo em uma casa de repouso em Laguna Hills, Califórnia. Toda terça-feira, eu a visitava e a levava para um jantar. Eu sempre a encontrava bem vestida, sentada em uma cadeira de frente à porta. Me lembro bem de
nosso último jantar. Fomos à um simples e pequeno restaurante. Eu pedi uma carne de panela para Nana e um hambúrguer para mim. A comida chegou e enquanto eu devorava um sanduíche, notei que Nana não estava comendo.

Apenas olhava fixamente para a comida em seu prato. Puxei o prato de Nana e cortei sua carne em pequenos pedaços. Então recoloquei o prato à sua frente. Enquanto ela, muito fraca e com grande dificuldade, colocava a carne em sua boca, fui atingido por
uma recordação que trouxe lágrimas aos meus olhos. Quarenta anos antes, quando era um pequeno menino, quando sentava-me à mesa, Nana pegava a carne em meu prato e a cortava sempre em pequenos pedaços, assim eu poderia comer sem dificuldades.
Levou 40 anos, mas a boa ação tinha sido retribuída. Nana estava certa. Nós colhemos exatamente o que semeamos. "Cada boa ação que você fizer, algum dia voltará à você".

Ah! E quer saber sobre o valentão da oitava série?
Apanhou e correu do valentão da nona série.

Bom dia!!

quarta-feira, 15 de março de 2017

mensagem 15.03.17


A gratidão é uma das maiores medidas do caráter de uma pessoa.
Uma pessoa grata costuma ser humilde, companheira e amiga dos amigos.
Uma pessoa ingrata tende a ser egoísta, traiçoeira, individualista e amiga apenas de si mesma. Leia esta estória :

Formiga e o passarinho


Uma formiga foi à margem do rio para beber água e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.
Um passarinho que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha e a deixou cair na correnteza perto dela. A formiga subiu na folha e flutuou em segurança até a margem.
Pouco tempo depois, um caçador de pássaros veio por baixo da árvore e se preparava para colocar varas com visgo perto do passarinho que repousava nos galhos alheio ao perigo.
A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha e, isso deu chance para que o passarinho voasse para longe a salvo.
Moral: Quem é grato de coração, sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão. A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.

terça-feira, 14 de março de 2017

mensagem 14.03.17

A PISCINA E A CRUZ
Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:
Há alguns anos, numa certa noite perdi o sono e fui à piscina para nadar um pouco.Não acendi a luz, pois a lua brilhava muito.
Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra numa parede à minha frente. Com os br
...aços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela bela imagem. Nesse momento pensei na cruz de Cristo e em significado.

Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar.
Sentei-me no trampolim, enquanto aqueles ensinamentos vinham-me à mente. Não sei quanto tempo fiquei ali parado, mas, ao final, eu estava em paz com Deus.
Desci do trampolim e resolvi apenas tomar um gostoso banho, quando, para meu assombro, descobri que haviam esvaziado a piscina naquela tarde.
Naquela noite a cruz de Cristo salvou-me duas vezes: da morte física e da morte espiritual.
Por isso molho o dedão do pé, antes de saltar.

segunda-feira, 13 de março de 2017

mensagem 13.03.17

O pote rachado
Defeito ou qualidade?
 Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. O pote rachado chegava apenas pela metade. 
Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações.  Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.  
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia, à beira do poço:  
- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas. 
- Por quê?, perguntou o homem. - De que você está envergonhado?
- Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o pote. 
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.  
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: 
- Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado do caminho??? Notou ainda que a cada dia, enquanto voltávamos do poço, você as regava??? Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.

sexta-feira, 10 de março de 2017

13 ANOS DE RODRIGO BARROS

AMANHÃ ESTAREI DE FOLGA NO RÁDIO, POR ISSO HOJE QUERO ADIANTAR OS MEUS PARABÉNS AO MEU ANJO GUERREIRO NA FÉ E AMOROSO FILHO RODRIGO BARROS PELOS 13 ANOS COMPLETANDO AMANHÃ DIA 11 DE MARÇO. MEU ORGULHO, CARNE DA MINHA CARNE, SANGUE DO MEU SANGUE....ESSE CARINHA ESTÁ CADA DIA ME RESGATANDO DOS DESAFIOS E ME LEVANDO A PRESENÇA DE UM DEUS MARAVILHOSO, É UMA BENÇÃO INITERRUPTA DA GRAÇA DE DEUS, TE AMO PARA SEMPRE FILHO!

mensagem 10.03.17


Muitas pessoas, e mesmo entre os cristãos nascidos de novo, se sentem incapacitadas, intimidadas, não conseguem ser felizes e vencedoras. Quais seriam as razões?

- Uma das razões é o fato de termos uma visão errada de nós mesmos e também de Deus : temos a facilidade de ver nossos defeitos, falhas e fracassos e até diante disto afirmar a inexistência de Deus.

Amigos, quando olhamos para Deus, o que vemos sempre tem influência da nossa "lente" (perspectiva, ideia pré-formada, doutrinas,crença, visão teológica) ou da lente de quem faz a descrição dEle. Porém só há uma forma de ver Deus como Ele é: através de uma lente (perspectiva) chamada "Cruz de Cristo". Contudo, temos que lembrar: mesmo que olhemos diretamente para/por Ele, estamos olhando para a revelação absoluta de um Deus absoluto, mas como somos parciais, relativos, falhos, limitados, o que enxergaremos é uma visão relativa de um Deus absoluto, afinal, por definição, um Ser absoluto não cabe na mente de um ser relativo.

Escute só esta passagem bíblica como exemplo:

“Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus, que não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos.” 1 Reis 17.12 (NVI)

Muito interessante a história desta viúva. O riacho de sua cidade secou  por falta de chuva e veio uma grande escassez na região.

A situação na qual se encontrava era tão terrível que sua perspectiva era cozer o que lhe restava de comida para que ela e seu filho fizessem sua última refeição. Depois disto, só lhes restaria aguardar a morte.

Mas algo sobrenatural aconteceu. Deus enviou um servo Seu, o profeta Elias, para ajudar aquela mulher. Apesar de a maneira em que o milagre fora realizado ter sido inusitada, a viúva obedeceu. Utilizou todo o material restante para preparar comida para o profeta e não a ela e seu filho. Que loucura, não é?

Mas por causa desta atitude nova, experimentou um milagre novo. Porque ousou obedecer ao pedido ‘maluco’ do homem de Deus, foi abençoada e houve azeite e farinha suficientes em sua casa até o dia em que a chuva tornou a cair em sua cidade.

Como está sua vida hoje? Um verdadeiro caos? Já ousou a obedecer à voz do Senhor como nunca fez antes?
Deus exigiu dela tudo o que possuía... e este sustento só serviria para ajudá-los a sobreviver por mais alguns dias... ela não tinha nada a perder... morreria do mesmo jeito! Então resolveu crer na Palavra do Senhor, mesmo pondo sua vida e seu sustento em xeque. Não pensou em si e em seu filho, mas confiou no Senhor.
O que Deus tem pedido a você? Sua vida? Seu tempo Confiança verdadeira nEle? Obediência total e irrestrita a Ele?

Com certeza a viúva foi testada por Deus... como passou no teste, recebeu a recompensa.

Um conselho? Faça o que Ele manda. Isto pode ser um teste e com certeza você não quererá ser reprovado. Com certeza Ele será o seu sustento. Creia nisto e você terá uma nova visão de seu futuro... sua perspectiva será mudada pelo Senhor.

quinta-feira, 9 de março de 2017

mensagem 09.03.17

A Mesa do Velho Avô
Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.
A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:
"
...Nós temos que fazer algo sobre o Vovô," disse o filho.
"Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".
Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.
Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.
Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.
Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.
O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, "O que você está fazendo? "Da mesma maneira dócil , o menino respondeu: " Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer." O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.
As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.
Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar.
Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.
As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se elas nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas.
O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.
Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções. (leia Dt. 6)
Lembre-se também do Mandamento que Deus nos deixou : "Honra o teu pai e tua mãe para que se ......" ( Êx. 20:12 )

terça-feira, 7 de março de 2017

mensagem 07.03.17


Como o carvalho

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência. Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto,
Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!Com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas, naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou: _"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..." Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios do dia, mesmo se o mundo te fazer chorar Deus te quer sorrindo, fale com Deus ele vai ajudar você!Ele o protegerá...

sexta-feira, 3 de março de 2017

mensagem 03.03.17


A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite.


LIVRE-SE DAS BATATAS

"Um professor pediu aos alunos que levassem uma sacola de plástico. No dia seguinte, disse a eles que separassem uma batata para cada pessoa de quem tinham mágoa, escrevessem seu nome nelas e as colocassem dentro da bolsa.

Os alunos obedeceram,mas não entenderam. Algumas sacolas ficaram pesadas. Ele explicou que, durante uma semana, onde quer que fossem, levassem-nas junto.

À medida que o tempo passava, as batatas iam se estragando. Também o incômodo de andar com a bolsa o tempo todo mostrava as crianças, a cada momento, o quanto a mágoa pesa e é difícil de carregar. Isso sem falar que, ao voltarem a atenção para sacola,a fim de não esquecê-la, eles deixavam de se concentrar em coisas importantes.

Moral da história- É alto o preço que se paga,todos os dias, quando se escolhe manter o ressentimento, mágoa, o ódio e a vingança.Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, alimentamos a infelicidade.Isso aumenta o estresse e rouba nossa alegria. Nem sempre o perdão é sinônimo de mágoas passadas. Mesmo assim é gratificante perdoar, pois o íntimo se torna um rio de mágoas calmas e cristalinas. Em suma, o perdão liberta o perdoado e despolui o perdoador.Perdoar é deixar esses sentimentos irem embora... é a única forma de trazer de volta a PAZ para nossa vida. E aí, vai continuar levando essa sacola cheia de batata podre pro resto da sua vida? Pense nisso e tenha um bom dia!

quinta-feira, 2 de março de 2017

mensagem 02.03.17


A MENINA E O LEITE DERRAMADO

A menina não cabia em si de felicidade. Pela primeira vez iria à cidade vender o leite de sua vaquinha. Trajando o seu melhor vestido, ela partiu pela estrada com a lata de leite na cabeça.

Enquanto caminhava, o leite chacoalhava dentro da lata.E os pensamentos faziam o mesmo dentro da sua cabeça."Vou vender o leite e comprar uma dúzia de ovos.""Depois, choco os ovos e ganho uma dúzia de pintinhos.""Quando os pintinhos crescerem, terei bonitos galos e galinhas.""Vendo os galos e crio as frangas, que são ótimas botadoras de ovos.""Choco os ovos e terei mais galos e galinhas.""Vendo tudo e compro uma cabrita e algumas porcas.""Se cada porca me der três leitõezinhos, vendo dois, fico com um e ..."A menina estava tão distraída que tropeçou numa pedra, perdeu o equilíbrio e levou um tombo.Lá se foi o leite branquinho pelo chão.E os ovos, os pintinhos, os galos, as galinhas, os cabritos, as porcas e os leitõezinhos pelos ares.
Amigos, parem um pouco. Saiba que um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade. A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito. Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar. Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer. Reflita: Não se deve contar com uma coisa antes de consegui-la. Faça por onde e DEUS te mostrará a vitória.

quarta-feira, 1 de março de 2017

mensagem 01.03.17


A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa de Ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte. E este tempo não cessa de nos dirigir um forte convite à conversão: o cristão é chamado a voltar para Deus «de todo o coração» (Jl 2, 12), não se contentando com uma vida medíocre, mas crescendo na amizade do Senhor.

Tenha a certeza amigo ouvinte, que a raiz dos nossos males é não dar ouvidos à Palavra de Deus; leva-nos a  deixar de amar a Deus e, consequentemente, a desprezar o próximo. A Palavra de Deus é uma força viva, capaz de suscitar a conversão no coração dos homens e orientar de novo a pessoa para Deus. Fechar o coração ao dom de Deus que fala, tem como consequência fechar o coração ao dom do irmão. “A Palavra é um dom. O outro é um dom”:

As três peneiras

Certa vez, um rapaz procurou o filósofo para lhe contar um caso.O filósofo, que estava lendo, ergueu os olhos e perguntou ao rapaz: - O que você quer me contar já passou pelas três peneiras? - Três peneiras? Como assim? - perguntou o rapaz. 1) Veja: a primeira peneira é a verdade! O que você quer me contar é realmente verdadeiro, aconteceu de fato? Caso você tenha apenas ouvido falar, a coisa deve morrer por aí mesmo. 2) Temos então segunda peneira, pela qual deve passar: o que você tem a contar se chama bondade? O que você me vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou a destruir a fama do próximo? Vai fazer bem à pessoa envolvida, a você ou a mim? 3) A terceira peneira é a da conveniência ou necessidade. Convém contar? É necessário contar? Ajuda a pessoa envolvida? E o filósofo arrematou dizendo: - Se passar pela três peneiras, então conte! Caso contrário, esqueça! O rapaz, claro, resolveu ficou quietinho! Com certeza, o seu caso iria enroscar em alguma peneira... Se a gente lembrar das três peneiras, certamente vamos falar menos...mas falar melhor!



Amigos, precisamos nos edificar uns aos outros, e isso só é possível se, de fato, fizermos parte do mesmo corpo. E como saber se fazemos parte do mesmo corpo, o corpo de Cristo? Se vivermos no temor do Senhor, em obediência à Palavra do Senhor, vivendo uns para os outros, edificando-nos mutuamente para a glória do Senhor. Que Deus nos conceda a graça de vivermos assim.

mensagem 28.02.17


O Piquenique das tartarugas


Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. Sendo naturalmente lentas, levaram sete anos para se prepararem.
Finalmente a família de tartarugas saiu de casa e durante o segundo ano da viagem encontraram um lugar ideal!
Por 6 meses limparam a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos. Então descobriram que tinham esquecido o sal. Um piquenique sem sal seria um desastre, após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas.
A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou. Concordou em ir mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família consentiu e a pequena tartaruga saiu. Três anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado.
Cinco anos... Seis anos... Então, no sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha não agüentava mais conter sua fome.
Anunciou que ia comer e começou a desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:

- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.
Amigo, Descontando os exageros da estória, na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.
Nós desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.
Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de fazer nossas próprias coisas. Deixamos de fazer nossa parte.
E aí vamos fazer um piquenique hoje?

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).