quinta-feira, 29 de junho de 2017

mensagem 29.06.17



A estrada certa



Hoje já é super comum o uso de pequenos aparelhos receptores GPS nos carros. Se você está procurando por uma casa numa cidade estranha basta dar ao computador o endereço, e um mapa com o caminho que você deve tomar aparecerá na tela. Usando este Sistema Global de Posicionamento (Global Positioning System) junto com uma gigante base de dados de mapas e informações, este dispositivo pode lhe dizer que ruas você deve pegar para chegar onde quiser.

Não seria maravilhoso ter algo assim para nos ajudar nas importantes questões da vida?

“Estou procurando a felicidade, que estrada devo pegar?”

“Eu preciso de um amigo de verdade, um companheiro, alguém para amar. Onde devo procurar?”

“Estou perdido e não tenho idéia como vim parar nesta estrada que parece me levar a lugar nenhum. O que posso fazer?”

Encontrar a estrada certa na vida é algo difícil para todos nós. Um artigo no jornal estes dias falava de um rapaz morto na penitenciária. Ele foi espancado até morrer. Ele tinha apenas 24 anos e segundo seus familiares “ele tinha caído na turma errada” doze anos antes. Delitos repetidos de posse de drogas e roubo de carros fizeram com que ele recebesse uma pesada pena. Seu avô disse: “Ele não era bom para ele mesmo, mas era uma pessoa muito legal para os outros, amoroso, prestativo. Parecia que ele não conseguia ajudar a si mesmo. Ele começou sua juventude com o pé esquerdo.”

Será que ele teria tomado esta estrada se soubesse onde ela iria levá-lo? Será que eu ou você seguiríamos um caminho que leva à destruição? Duas vezes no livro de Provérbios nós lemos: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte” Neste mesmo livro encontramos instruções para encontrar o caminho para a vida: “Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver.”

Você aceita esta palavra de seu Pai amoroso que enviou seu filho Jesus como “o caminho, a verdade e a vida”? Você alcança sabedoria, confiança e liberdade quando você busca primeiro a Deus e segue suas instruções no caminho da sabedoria que o conduz a uma vida que vale a pena ser vivida.

Por qual estrada você tem andado? Lembre-se que a estrada certa não te leva a uma rua sem saída.


A Vida é o meu combustível, o mundo é minha estrada e Deus é a minha direção!
Deus o abençoe.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

mensagem 28.06.17








Uma filha se queixou a seus pais sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.  Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. Estava desanimada e nem queria participar das festas  e os encontros que a família realizava, não queria demonstrar para irmãos, tios e parentes sua desistência da vida qual refletia em seu olhar!
Seus pais eram donos de um pequeno restaurante, a mãe cuidava da administração e o pai era um "grand chef" reconhecido em sua cidade e ouvindo isso, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.

Logo as panelas começaram a ferver, borbulhar na alta temperatura. Então  numa ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e colocou-as numa tigela. Retirou os ovos e colocou-os em outra tigela. Então pegou o café com uma concha e colocou-o numa xícara.
Virando-se para ela, perguntou:

– Querida, o que você está vendo?
– Cenouras, ovos e café - ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.

Então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.

Ela perguntou humildemente:
– O que isto significa, pai?

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.

– Qual deles é você? - ele perguntou à sua filha.
Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?

Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café? Veja nossa família cheia de desafios todos os dias mas continua firme no amor que sentimos um pelos outros.
"Não existe melhor ensino do que a adversidade."

A família passa por tantas adversidades que se tornou o único exemplo de resistência à falta de esperança no mundo, a família vence quando é unida, vence quando Deus está presente...que Deus abençoe sua família também!

terça-feira, 27 de junho de 2017

mensagem 27.06.17


Se você me ama, me diga!

Ronaldo não se esqueceu daquele dia de verão em que seu filho mais velho quase sofreu um acidente sério. Junior mal tinha um ano de carteira e isso deixava Ronaldo nervoso toda vez que o rapaz saía de carro. A proximidade com o desastre aumentou sua ansiedade.

Um dia, logo depois do quase acidente, Junior disse ao pai que ia a uma festa e voltaria tarde.

- Dirija com cuidado! – Ronaldo advertiu.

Junior virou-se para o pai com um olhar de tristeza e perguntou:

- Por que você sempre diz isso?

- Digo o quê?

- "Dirija com cuidado." É como se você não confiasse em mim dirigindo.

- Não, filho, não é nada disso – Ronaldo explicou. – É só uma maneira de dizer "Eu te amo".

- Olhe, papai, se você quer dizer que me ama, diga isso! Se não, posso confundir a mensagem.

- Mas... – Ronaldo hesitou. – E se seus amigos estiverem com você? Se eu disser "Eu te amo", você pode ficar sem graça.

- Nesse caso, papai, quando estiver se despedindo, basta colocar sua mão perto do coração e eu vou fazer a mesma coisa – junior sugeriu.

O pai entendeu que seu filho, tanto quanto ele, queria expressar seu amor.

- Estamos combinados – ele disse.

Alguns dias depois, o filho estava pronto para sair de novo, dessa vez com um amigo.

- Papai, pode me emprestar o carro? – ele pediu.

- Claro – o pai respondeu. – Aonde você vai?

- Ao centro da cidade.

E o pai lhe deu as chaves.

- Junior, divirta-se – disse o pai, colocando discretamente a mão perto do coração.

O filho fez a mesma coisa.

- Claro, papai.

O pai piscou. E Junior, chegando perto do pai, falou baixinho:

- Piscar não faz parte do nosso trato pai.

E o pai ficou meio surpreso. Sem jeito, pensou que tinha feito algo que pudesse complicar a comunicação entre os dois, tinha colocado tudo a perder.

- Tudo bem, papai, até mais tarde –  o filho disse enquanto se dirigia à porta do carro.

Antes de entrar no carro, ele se virou, piscou e colocou a mão no seu peito e o pai com sorriso fez o mesmo.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

mensagem 22.06.17


A Tartaruga Tagarela
Você já parou para perceber o quanto você fala? O quanto não deixa o outro terminar uma frase e já vai cortando? Ou quando você faz uma pergunta e voce mesmo já responde, como quem (fazendo uma comparação com o futebol) levanta uma bola pro outro sem deixar que se toque nela?

Avalie a sua paciência e o silêncio que costuma fazer internamente para ouvir o que o outro tem pra te dizer. Avalie também se voce se acha autro-suficiente demais a ponto de não precisar de ninguém como se fosse o dono da verdade que quando fala, já sabe até das respostas.
É importante parar para refletir, ouvir mais e ter consciência de que não somos perfeitos sabedores de tudo.
Leia a história:
Era uma vez uma tartaruga que vivia num lago com dois patos, muito seus amigos. Ela adorava a companhia deles e conversava até cansar. A tartaruga gostava muito de falar. Tinha sempre algo a dizer e gostava de se ouvir dizendo qualquer coisa.

Passaram muitos anos nessa feliz convivência, mas uma longa seca acabou por esvaziar o lago. Os dois patos viram que não podiam continuar morando ali e resolveram voar para outra região mais úmida. E foram dizer adeus à tartaruga.

- Oh, não, não me deixem! Suplicou a tartaruga. - Levem-me com vocês, senão eu morro!

- Mas você não sabe voar! - disseram os patos. - Como é que vamos levá-la?

- Levem-me com vocês! Eu quero ir com vocês! - gritava a tartaruga.

Os patos ficaram com tanta pena que, por fim, tiveram uma idéia.

- Pensamos num jeito que deve dar certo - disseram - se você conseguir ficar quieta um longo tempo. Cada um de nós vai morder uma das pontas de uma vara e você morde no meio. Assim, podemos voar bem alto, levando você conosco. Mas cuidado: lembre-se de não falar! Se abrir a boca, estará perdida.

A tartaruga prometeu não dizer palavra, nem mexer a boca; estava agradecidíssima! Os patos trouxeram uma vara curta bem forte e morderam as pontas; a tartaruga abocanhou bem firme no meio. Então os patos alçaram vôo, suavemente, e foram-se embora levando a silenciosa carga.

Quando passaram por cima das árvores, a tartaruga quis dizer: "Como estamos alto!" Mas lembrou-se de ficar quieta.

Quando passaram pelo campanário da igreja, ela quis perguntar: "O que é aquilo que brilha tanto?" Mas lembrou-se a tempo de ficar calada.

Quando passaram sobre a praça da aldeia, as pessoas olharam para cima, muito espantadas.

- Olhem os patos carregando uma tartaruga! - gritavam. E todos correram para ver.

A tartaruga bem quis dizer: "E o que é que vocês tem com isso?"; mas não disse nada. Ela escutou as pessoas dizendo:

- Não é engraçado? Não é esquisito? Olhem! Vejam!

E começou a ficar zangada; mas ficou de boca fechada. Depois, as pessoas começaram a rir:

- Vocês já viram coisa mais ridícula? - zombavam.

E aí a tartaruga não agüentou mais. Abriu a boca e gritou:

- Fiquem quietos, seus bobalhões...!

Mas, antes que terminasse, já estava caída no chão. E acabou-se a tartaruga tagarela.


Moral da história: Moral da história: Há momentos na vida que é melhor ficar de boca fechada

segunda-feira, 19 de junho de 2017

mensagem 19.06.17


Peixe em postas 
Um homem foi promovido e super contente com a promoção tão almejada ofereceu um jantar ao seu chefe.
Sabendo que o senhor em questão adorava peixe, pediu que sua esposa preparasse um peixe para o referido jantar.

Bem, ele mesmo foi ao mercado e escolheu um lindo peixe, inteiro e já sonhava com o mesmo sobre a mesa, exuberante, inteiro, maravilhoso, apetitoso.  Chegado o dia do jantar, todos à mesa, muita alegria e finalmente o peixe foi servido.

Oras, não estava inteiro, estava em postas. Muito gostoso por sinal, mas o visual do peixe não era exatamente como ele tinha tanto imaginado.

Sendo um homem extremamente elegante, ao término do jantar, com muita delicadeza questionou sua esposa o porque o peixe tivera sido servido em postas e não inteiro.
Ela respondeu que assim tinha feito pois tinha aprendido com sua mãe que a melhor forma de se servir um peixe muito gostoso era cortando em postas.

O homem ficou pensativo, questionava-se o porque?

Algum tempo depois, visitando sua sogra lembrou-se da estória e a indagou do porque o peixe seria mais saboroso servido em postas.
Ela respondeu imediatamente que não sabia, mas que assim tinha aprendido com sua mãe.

O homem continuou muito pensativo.

Um dia, visitando a vovó, lembrou-se do peixe e a questionou.
- Querida, sua neta fez um peixe delicioso, parece inclusive que é um prato tradicional da família, mas foi servido em postas e tanto ela quanto sua filha disseram que o peixe para ser muito saboroso tem de ser servido em postas, jamais inteiro e eu queria saber o segredo disto.

A vovó deu muita risada e respondeu,
- Não meu querido, aliás o peixe inteiro deve ser muito mais gostoso, ocorre que quando menina ao aprender a fazer o peixe, éramos muito pobres e a nossa panela era pequena, não tínhamos nenhum recipiente grande para prepararmos, portanto cortávamos em postas para caber na panela. 

Deste modo, tanto minha filha como minha neta aprenderam desta maneira, mas somente porque era uma contingência da época.


Muitas coisas que aprendemos ao longo da vida são contingências
de uma época, por isso sempre é bom nos atualizar ao momento
em que estamos vivendo. Eu particularmente gosto mais do peixe
em postas...e você?

Uma ótima semana!!!


sexta-feira, 16 de junho de 2017

mensagem 16.06.17


O cristão vive não em si mesmo, mas em Cristo e no próximo. De outro modo, ele não será um cristão.


Quem não teve atribulações para suportar, é porque não começou a ser cristão para valer.



DOIS BURROS

"Andavam, por uma estrada, dois burros.

O primeiro estava com o lombo carregado de sacos de sal, enquanto o outro levava enormes sacos de algodão.

- Oh, meu amigo, suplicava o primeiro, poderias fazer o favor de dividir  alguns de teus fardos de algodão, para aliviar-me o peso da minha carga?

- De jeito nenhum, cada um recebeu a carga que lhe convinha.

- Mas este sol está me matando e não sei se vou agüentar.

- O problema é teu, a carga é tua.

Depois de longa caminhada, chegaram a um riacho que não tinha ponte e foram forçados a passar por dentro da água.

O primeiro burro  atravessou tranqüilo e saiu facilmente da água, e até mais leve, pois o sal dos fardos havia dissolvido na água.

Porém o segundo burro não conseguia nem mesmo sair da água, pois o algodão encharcou-se, tornando-se extremamente pesado."

Moral :Sei que a minha caminhada tem um destino e uma direção, por isso devo medir meus passos, prestar atenção no que faço e no que falo para os que por mim também passam.

Que eu não me iluda com o ânimo e o vigor dos primeiros trechos, porque  chegará o dia em que os pés não terão tanta força e se ferirão no  caminho e se cansarão mais cedo...Todavia, quando o cansaço houver, que eu não me desespere e acredite que ainda terei forças para continuar, principalmente quando houver quem me auxilie...Tenha um bom dia!

quinta-feira, 15 de junho de 2017

mensagem 15.06.17


CONVERSA DE JESUS COM DIABO

Eucaristia na Bíblia


Segundo os textos no Novo Testamento, eucaristia é o rito cultual (sacramento e sacrifício) instituído por Jesus Cristo na última ceia no qual Ele mesmo se oferece a Deus e se comunga o Seu corpo e sangue em que se converteram substancialmente as espécies pão e vinho.




Jorge Thomas, era um pregador inglês muito conhecido. Um dia ele apareceu em uma de suas pregações carregando uma pequena gaiola e a colocou no púlpito. E então começou a falar: “eu estava andando na rua ontem com e vi um menino levando essa gaiola com três pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Perguntei ao menino o que você vai fazer com esses três passarinhos?”. O menino respondeu: “vou levá-los para casa, tirar as suas pernas, queimá-los e vou me divertir com eles”.  Jorge perguntou a ele: “quanto você quer por eles menino?”. O menino respondeu: “O senhor não vai querê-los, eles não servem pra nada”. Então o pregador os comprou por 10 dólares e os soltou em uma árvore.

Um dia Jesus e satanás estavam conversando e Jesus perguntou  o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra e ele respondeu: “estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar. A usar revolver, odiar uma as outras, a casar e divorciarem. Ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a beber e usar drogas e a fazer tudo que não se deve e que os conduzirá a maldição futura. Estou me divertindo muito com eles”. Jesus  perguntou e depois o que você vai fazer com eles? Satanás respondeu: “vou matá-los e acabar com eles”. Então Jesus falou quanto você quer por eles? Ironicamente respondeu: “você não vai querer essas pessoas. Elas são traiçoeiras, falsas, mentirosas, egoístas, avarentas e corruptas elas não vão te amar de verdade. Vão bater e cuspir no teu rosto. Vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer por elas. Então Jesus mais uma vez perguntou, quanto você quer por elas ? Quero toda tua lagrima e todo teu sangue. E Jesus pagou o preço da nossa liberdade.

Como nós podemos esquecer de Jesus acreditando em tudo que nos ensinam, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus? Todos querem um dia está com ele, mas não querem conhecê-lo e amá-lo. Muitos dizem eu acredito em Deus, mas não fazem nada por ele. 



Eucaristia significa reconhecimentoação de graças para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão, é o banquete de Deus. QUER PARTICIPAR DESTE BANQUETE, POIS BEM, SENTE-SE, APRESENTE-SE A JESUS E SIRVA-SE!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

mensagem 14.06.17


Vale a pena ?


Você se lembra do filme “A Paixão de Cristo”?

Creio que seja este o filme mais visto por cristãos no mundo nos últimos dez anos. Polêmico, ousado, o diretor do filme, Mel Gibson, chamou um ator até então desconhecido do grande público para fazer o papel de Jesus Cristo, Jim Carvízel.

Antes de interpretar o Filho do Homem, Jim fez “O Conde de Monte Cristo” de 2002 e “Olhar de Anjo” de 2001. No entanto, o mais inusitado aconteceu após as filmagens de Paixão de Cristo, 2004. Jim nunca mais emplacou filme algum.
Em uma palestra numa igreja, na Florida Jim deu o seguinte “depoimento” …

 “Tenho sido rejeitado pela minha própria indústria desde que aceitei fazer Jesus Cristo. Mas temos que abdicar do nosso nome e nossa reputação para falar a verdade”,

Agora, deixo-lhes a seguinte pergunta, será que valeu a pena?

Ele foi honrado à fazer o papel do maior “homem” que já pisou nessa terra, no entanto, agora não consegue mais fazer outro grande filme, mas será que valeu a pena interpretar esse papel?

É bom que saibamos, quando entregamos nossas vidas a Cristo, em um ato de aceita-Lo como Senhor, Salvador e Redentor de nossas vidas, entregamos tudo, inclusive nossa vida profissional, relacionamentos, sonhos e o mais importante, e que muitas vezes não percebemos, Não temos direito de pegar ela de volta. Se entregamos a Cristo nossa vida, devemos obediência e reverência, e ela se torna de Cristo. Jesus foi rejeitado pelo seu próprio povo. Por que conosco seria diferente?

O ator Jim conheceu a verdade, em uma entrevista ele disse:

"Eu penso que Deus pode alcançar a qualquer um. Nosso Senhor pode tocar a qualquer um, em qualquer profissão. Deus está nos chamando a Ele mais do que nunca.  

  Mas, sabe? Não somos chamados à vida fácil… Jesus disse, “Sejam perfeitos – como meu Pai é perfeito”. E ser perfeito é tentar, buscar.

Na sua mente você tem que evitar o pecado. E quanto mais longa seja a sua vida – deve melhorar e evitar o pecado. Assim que deve buscar em seus pensamentos – o que quer dizer que a única maneira de conseguí-lo é através da oração, e quanto mais orar, mais terá a Deus em sua vida."   

Ah, e respondendo a pergunta feita lá no começo:

Será que valeu a pena? 
Sim, valeu a pena. E uma dica, não faça de sua oração um momento de somente pedir a Deus, mas sim de relacionamento e ouvir o que Ele quer de nossas vidas. Agradeça a Jesus ele doou sua vida para a salvação de todos.

A Paz do Senhor esteja com vocês.

terça-feira, 13 de junho de 2017

mensagem 13.06.17


Socorro do céu


Se lembre de que Deus sempre ouve seus pedidos de socorro, sempre presta atenção nas suas orações. Portanto, de vez em quando, pare de falar, respire e ouça a resposta do Pai. Deus não grita, Ele fala no seu coração, então esteja sempre disponível para ouvir. Escute essa história:

Montado em seu cavalo, o fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios.

Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade.Quem morava ali?

Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e, sem desmontar, olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, de mãos postas, olhos lacrimejantes...

- Que faz você aí, minha filha?

- Estou orando a Deus, pedindo socorro... Meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome...

- Que bobagem! - disse o fazendeiro. - O Céu não ajuda ninguém! Está muito distante... Temos que nos virar sozinhos!

Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se, tirou do bolso boa soma em dinheiro e o entregou à menina.

- Aí está. Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe! E esqueça a oração.

Isto feito, retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada.

Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.

- Ora essa, menina! Por que não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?

E a menina, feliz, respondeu:- Já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo. Pedi a Deus e ele enviou o senhor!



ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES;DE ONDE ME VEM O SOCORRO ????? O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR,
QUE FEZ O CÉU E A TERRA.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

mensagem 09.06.17


Todas as pessoas em algum momento da vida convivem com alguém difícil. Dizemos difícil, porque geralmente se tratam de pessoas prepotentes, dissimuladas, invejosas, exigentes e que estão sempre prontas a criar dificuldades para aqueles que com elas convivem. É difícil, mas temos que aprender a lidar com essas pessoas, orando por elas, tendo paciência e tolerância.  Sem agressividade, mostrar a elas que agem mal. De nada adianta estressar-se e tentar ter razão com discussões que não levarão a lugar algum. Pensemos que se tratam de irmãos nossos, doentes da alma, necessitando de ajuda para aprenderem a serem pessoas melhores, não medem a extensão de suas atitudes e que levarão consigo como parceiros na vida e na eternidade.

Era uma vez...
Um homem que só via e realçava O mal em tudo o que fazia...

Um dia ele morreu, E “partiu desta para uma melhor“...

Só que do lado de lá, havia um companheiro, Que não largava do seu pé, E o acompanhava o tempo todo...

Era um verdadeiro “mala“: egoísta, Pessimista, mal-humorado, critico ferrenho, Mal-agradecido, e que só de sentia bem "Quando estava mal"!

O homem, não o suportando mais, Foi a um anjo e implorou:

“Por favor, livra-me da companhia Daquele sujeito, eu já não aguento mais...“

O anjo, admirado, E compadecido, respondeu:

“Mas não há nenhum companheiro!“

Aqui só existe um sistema de espelhísmo , Que faz com que cada um, veja e conviva Com o que formou de si mesmo!

Amigo : Nos incomodamos demais com os problemas que hoje o mundo enfrenta e apontamos sempre um responsável, na maioria são os outros, nunca fazemos parte deste contexto. Então aproveitemos a oportunidade, procurando fazer o bem através da caridade para com esses irmãos.  Com certeza sairemos engrandecidos e mais fortes dessa convivência e ainda poderemos ter ajudado alguém a ser melhor



Quero somente lembrá-lo que podemos escolher o que semear ,mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos ...isso também é espelhismo. Se tiveres um tempo hoje fique em frente a um espelho e diga o que vê. Você está satisfeito com seus comportamentos e atitudes diante das pessoas, com você, com o mundo?

Atente para o companheiro que você está criando para lhe acompanhar para eternidade. Seja prudente nas suas escolhas, afinal um bom companheiro se faz com responsabilidade e amor no caminho da vida. Depende somente de você.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

mensagem 08.06.17


Certo dia, o fósforo disse para a vela:

– Hoje te acenderei!

– Ah não - disse a vela. Você não percebe que

se me acender, meus dias estarão contados? Não faça uma maldade dessa...

– Então você quer permanecer toda a sua vida assim? Dura, fria e sem nunca ter brilhado? perguntou o fósforo.
– Mas tem que me queimar? Isso dói demais e consome todas as minhas forças - murmurou a vela.

Então respondeu o fósforo:

– Tem toda razão! Mas essa é a nossa missão. Você e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, apenas

como fósforo, posso fazer, é muito pouco. Minha chama é pequena e curta. Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso, para começar o fogo. Já você é a vela. Sua missão é brilhar. Toda tua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo.

Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse:

– Por favor, acende -me. E assim produziu uma linda chama.

Assim como a vela, às vezes, é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido e que possamos ser luz. E a verdade é que mar calmo não faz bons navegadores. Os melhores são revelados nas águas agitadas.

Então, se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o Amor é o combustível que nos mantém acesos. Se você não tem forças pra ser luz busque em Deus o Sol da Justiça fonte inesgotável de luz!!!

VOCÊ É LUZ NO MUNDO...

Brilhe e irradie essa Luz.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

mensagem 05.06.17


Oração para começar o dia

Deus, dê-me força e fé neste dia que se inicia,
a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo.

Peço-te ajuda e proteção para o meu dia porque preciso de
tua assistência e de tua misericórdia.

Tira de mim o medo que me invade, tira de mim a dúvida que me perturba.
Esclarece o meu espírito abatido, com a luz que iluminou o caminho do teu filho, Jesus Cristo, aqui na Terra.

Que eu possa, Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim.
Minuto a minuto, hora a hora, dia a dia.

Que sinta a tua voz dentro de mim
E ao meu redor e em minha decisões eu perceba qual é a tua vontade.

Que sinta o teu maravilhoso poder através da força da oração e, com este poder,
suavizar os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.

Não me abandones, oh Senhor! Fica comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça.

Levanta o meu espírito quando o encontrares abatido.
Ajuda-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trás.

Entrego em tuas mãos a minha vida e a vida de toda a minha família.
Livra-nos de todo o mal que possa estar nos dirigindo.

Peço, Senhor, que eu seja merecedor de tua graça. Sei que amas e me escutas amorosamente.
Embora esteja com a alma inquieta, suplico-te dá-me o poder de aceitar,
E, acima de tudo, que se cumpra em mim a tua vontade.

Amém.

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).